TeaM KingS
[center]Ola Convidado, seja bem vindo ao TeaM KingS !

Nós temos tutoriais sobre o WarCraft World Editor: se você tiver alguma duvida pode perguntar que os moderadores ou membros experientes vão lhe ajudar.

Para melhor utilizar nossos recursos é extremamente recomendado que esteja logado em nosso fórum e que leia o nosso regulamento oficial.

Também temos fóruns sobre DotA AllstarS, com guias, estratégias, e muito mais!




Participe do fórum, é rápido e fácil

TeaM KingS
[center]Ola Convidado, seja bem vindo ao TeaM KingS !

Nós temos tutoriais sobre o WarCraft World Editor: se você tiver alguma duvida pode perguntar que os moderadores ou membros experientes vão lhe ajudar.

Para melhor utilizar nossos recursos é extremamente recomendado que esteja logado em nosso fórum e que leia o nosso regulamento oficial.

Também temos fóruns sobre DotA AllstarS, com guias, estratégias, e muito mais!


TeaM KingS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvidas sobre Leaks

2 participantes

Ir para baixo

Dúvidas sobre Leaks Empty Dúvidas sobre Leaks

Mensagem por DarTiN 2010-08-19, 23:35

Li em um tutorial que leak é um "escapamento de memória", ou seja, deixa a programação mais lenta por ficar confusa, enquanto volumosas programações se acumulam e não são retiradas corretamente do "jogo".

Na verdade não entendi bem ainda do que se trata.

Enfim, sei que removendo, variáveis de POINTS e as vezes de UNITS se resolve muita coisa, sei também que não criando muitas unidades e Points facilita para não criar leaks.

Não sei mais o que pode causar leaks, e nem se tudo que disse ainda é certo, olhei isso ontem, por auto. Acho que um tutorial sobre leaks seria pedir muito, mas uma explicação do que pode causar e explicar por auto do que se trata engrandeceria o fórum e melhoraria em muito os mapas criados pela galera...

Afinal ninguém gosta de um mapa pesado em com lag por erros de programação...
DarTiN
DarTiN

Número de Posts : 476
Data de inscrição : 25/07/2010
Reputação : 33 Pontos : 25647

Warning Necropost
Dúvidas sobre Leaks Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Dúvidas sobre Leaks Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Leaks Empty Re: Dúvidas sobre Leaks

Mensagem por lcc 2010-08-20, 02:17

leaks são valores que ficão arquivados na memória e não são usados exemplo toda vez que alguém usa a magia eu salvo a posição dela e não removo então cada vez que eu usar uma magia ira ficar salvo o local que eu usei mais eu não vou usar depois então não tem porq ele existir pois ele é inultil ja que eu não vou mais usa-lo

outro exemplo é vamos supor que eu tenho 5 camisas com o passar do tempo 2 delas ficão pequenas e não servem mais para mim mais elas ainda ficarão no guarda-roupa até que eu tire-as de la se eu não tira-las elas ficarão la gastando espaço
agora imagine o guarda roupa como a memória do computador e as camisas como valores.

tudo que for handle no warcraft é como um valor se essa handle for inultil ela é um leak
exemplo eu crio um dummy para castar uma magia mais não removo ou mato o dummy depois que ele usou a magia,ele ficara no mapa até o fim do game,ele sera inultil pois eu não vou mais usa-lo.
Exemplos de handles: Unit , location (point) ,Unit Group ,timers e triggers
porém mesmo não sendo handle special effects também causão leaks

não sou muito bom para explicar as coisas
lcc
lcc

Número de Posts : 933
Data de inscrição : 13/07/2010
Reputação : 104 Pontos : 26149

Warning Necropost
Dúvidas sobre Leaks Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Dúvidas sobre Leaks Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos