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[Tutoria] Relógio e Item Recipe

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[Tutoria] Relógio e Item Recipe

Mensagem por Staar. em 2010-08-29, 11:50

[Tutorial] Relógio

Pra que serve o relógio?
Bom, o relógio dentro de um mapa serve para marcar quanto tempo tem de jogo. Por exemplo o dota, ele é marcado o tempo de Seg. e Min.

TUTORIAL

Bom, pra começar o tutorial é importante avisar. Que estes 2 sistemas não precisao de váriable. Já é um grande alivio pra quem nao é muito bom com elas. Mas esse sistema é facil.

1) Crie 1 pasta com nome: "Relógio"
1.1) Crie 1 Trigger Chamada "Min/Seg"

1.2) E Então você irá começar a criar.
1.3)Depois faça assim:

2) Crie + 1 Trigger.
2.1) e bote o nome dela de "Set Time"

2.2) E crie o corpo dela (As Trigger's em GUI)
2.3)E deixe Assim:

E está terminado o Sistema de Relógio...

[Tutorial] Recipe

[center]TUTORIAL
Pra começar, este tutorial, é certo afirmar que não contem VARIABLE. E o Procedimento fica mais simples de ser feito e mais curto.

1) Crie os itens que você queira.
Por Exemplo: TREADS <=> Bota , Luva , Manta de inteligencia
1.1) Crie os 3 itens e crie o RECIPE tambem.
1.2) Depois de criar os itens e o Recipe. Vá fazer a Trigger
2) E faça assim:

E está ai o jeitinho de fazer Item com Recipe, de 1 jeito pratico e facil Smile

Espero ter ajudado bastante...
Configuração do mapa:
Proteção: Desligada
Categoria: Tutorial
Linguagem: PR-BR
DownLoad(DL):
Clique para Baixar





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Re: [Tutoria] Relógio e Item Recipe

Mensagem por matheusvicio em 2010-08-29, 12:02

Que tipo de relogio é esse? pq você reseto o food e adiciono food pelo que eu vi O.o


minhas habilidades no world editor(ou não)
Terrain: ||||||||||
Object editor: |||||||||
Trigger GUI: ||||||
Trigger JASS: |||||||||
Criatividade: ||||||||||||
OFF: Sei Mais de Object e uma merreca de trigger D= a parte mais foda xD

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Re: [Tutoria] Relógio e Item Recipe

Mensagem por Staar. em 2010-08-29, 12:11

Relógio é igual do dota.. Nunca jogo dota não? Mad


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Re: [Tutoria] Relógio e Item Recipe

Mensagem por Lahhn em 2010-08-29, 12:33

Não critique o todo poderoso Star ! Mortal.
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Re: [Tutoria] Relógio e Item Recipe

Mensagem por matheusvicio em 2010-08-29, 12:57

Lol ja mais odeio dota xD. e nunca reparei nessas coisa


minhas habilidades no world editor(ou não)
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Re: [Tutoria] Relógio e Item Recipe

Mensagem por lcc em 2010-08-29, 23:57

muito bom as imagens ajudão muito o item recipe ajuda muita gente
apesar de não estar tão explicado mais é simples e facil de entender só de ver as actions
nota: 7/10
notas:

a trigger do relógio esta perfeita, a trigger do tem recipe (mesmo sendo um exemplo) existe algumas coisas...

Vc verifica se a unidade possui 2 vezes o mesmo item (se a sua itenção era criar o item quando o hero tivesse 2 item claw of attack não ira funcionar o hero só precissara de 1 claw e 1 boot para fazer as actions do then(faça o teste para comprovar))

Create bota super foda at (Position of (Unit)) causa leak

Special effect - create effect at (position of(Unit)) causa leak
vc não precissa usar um wait para destruir um special effect vc pode destrui-lo assim que crialo pois ele ainda vai executar a animação birth e logo depois death (faça o teste para comprovar)(o effect do thunder clap é uma exeção)

Do nothing como eu disse em outro tópico de um tuto seu (eu acho)
algumas coisas minhas que poden ajudar os outros também:

Trigger de recipes que usão 2 item iguais
OBS:como eu uso sómente uma trigger para todos os recipes do mapa as condições estão em IF porém vc pode bota-las nas condições normais da trigger e a variavel integer não precissa ser array, esqueci de bota um skip remaing actions na 1ª imagen
http://img96.imageshack.us/img96/2173/exemplo1c.png

Trigger power Treads recipe

Trocar atributo não muito eficiente pois o item vai subir para o slot vazio mais alto
http://img821.imageshack.us/img821/6717/pawertreats.png
qualquer duvida tamo ae


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Re: [Tutoria] Relógio e Item Recipe

Mensagem por Staar. em 2010-09-04, 02:47

Spoiler:
algumas coisas minhas que poden ajudar os outros também:
Trigger de recipes que usão 2 item iguais
OBS:como
eu uso sómente uma trigger para todos os recipes do mapa as condições
estão em IF porém vc pode bota-las nas condições normais da trigger e a
variavel integer não precissa ser array, esqueci de bota um skip
remaing actions na 1ª imagen
http://img96.imageshack.us/img96/2173/exemplo1c.png

Trigger power Treads recipe

Trocar atributo não muito eficiente pois o item vai subir para o slot vazio mais alto
http://img821.imageshack.us/img821/6717/pawertreats.png
qualquer duvida tamo ae
Tenho 1 perguntinha... Essa treads ae que tá no exemplo, é igual do dota? Que clica e muda de atributo?


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Re: [Tutoria] Relógio e Item Recipe

Mensagem por lcc em 2010-09-04, 03:04

tipo não é igual porq se tiver algum slot vazio a cima o item vai pra cima

tipo vc tem que ter 3 items treads uma para cada atributo por não tem como alterar uma ability de um item in game e ADD uma skill em todas elas ae quando alguém usar essa skill roda aquela trigger da imagen se tiver de o item de strenght remove o de strenght e cria o de inteligence...e por ai vai...para identificar o slot que o item estava vc teria que usar um loop parecido com o da 1ª imagen


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Re: [Tutoria] Relógio e Item Recipe

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