TeaM KingS
[center]Ola Convidado, seja bem vindo ao TeaM KingS !

Nós temos tutoriais sobre o WarCraft World Editor: se você tiver alguma duvida pode perguntar que os moderadores ou membros experientes vão lhe ajudar.

Para melhor utilizar nossos recursos é extremamente recomendado que esteja logado em nosso fórum e que leia o nosso regulamento oficial.

Também temos fóruns sobre DotA AllstarS, com guias, estratégias, e muito mais!




Participe do fórum, é rápido e fácil

TeaM KingS
[center]Ola Convidado, seja bem vindo ao TeaM KingS !

Nós temos tutoriais sobre o WarCraft World Editor: se você tiver alguma duvida pode perguntar que os moderadores ou membros experientes vão lhe ajudar.

Para melhor utilizar nossos recursos é extremamente recomendado que esteja logado em nosso fórum e que leia o nosso regulamento oficial.

Também temos fóruns sobre DotA AllstarS, com guias, estratégias, e muito mais!


TeaM KingS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Tutorial] - Leaks Básico

+2
VicToR
TroiA
6 participantes

Ir para baixo

[Tutorial] - Leaks Básico Empty [Tutorial] - Leaks Básico

Mensagem por TroiA 2010-09-29, 01:25

Leaks, Leaks, Leaks

- Visite também o tutorial: Como caçar leaks, por Raziel_br

#ON TOPIC:

- Todo mundo pergunta o que é Leaks, Leaks são efeitos, unidades, triggers, tudo que ocupa a memória RAM durante o jogo (faz com que o jogo fique mais pesado), que faz com que o jogo não seja resetado (Exemplo: Spawn 1 Footman, ele morre, mais ele ainda fica contando dentro do jogo, do tipo, ele não foi resetado, Excluido etc, sim leaks não são visíveis no mapa.

#Isso é um pouco tenso de se explicar Razz

#Outro Exemplo: geralmente, os leaks são criados por objetos que se estendem do tipo (positions, unit groups, player groups, special effects, e etc, algumas variáveis)

- Qualquer uso ignorante de tais objetos levaria o aumento da memória (Requer mais memória, faz seu PC usar mais memória) , por exemplo:
[Tutorial] - Leaks Básico Leaks10

- Trigger, Position of (Triggering unit) seria criar uma unidada, mas esta unidade nunca é destruída, por causa desse tigger (isso se você criar só esse trigger).

# Como evitar?

- Geralmente, para evitar leaks, eu crio o ''object-handle'' para ser usada é definida em uma variável de seu tipo. Por exemplo:
[Tutorial] - Leaks Básico Leaks_10


# Outra explicação sobre Leaks criada pelo Raziel_br

- Imagine que para cada região, ponto, unit group, player group, etc que voce cria, faz um quadradinho que fica guardado em uma caixa (Memoria Ram), por exemplo, voce faz uma magia e esta magia cria um Special Effect e um som em uma região, ou na posição de uma unidade, uma magia é usada várias vezes em um jogo, com isto vários quadradinhos serão criados e com o tempo, de tanto quadradinho uma hora a caixa (memoria ram) estora e seu mapa além de ficar ijogavel porcausa do lag, ainda tem o risco de dar fatal error.

# Tipos de Leaks que puxam memória.

- Points: esses são os mais perigosos, ao fazer spell ou sistemas de movimento com teclado. sempre que você usar a posição de um objeto ou um ponto de uma região, seja ela aleatória ou centro e até mesmo as coordenadas, eles criam um Leak na memória.

- Groups: Também um leak comum, sempre que você usar ''Unit-Group Pick every unit.'' Também Player e Destructible, e você não usar uma variável como o grupo vai dar leak.

- Special Effects: Se você não remover o special effect, Feito através de um trigger, ou que a spell mesmo não sendo por trigger vai dar leak, mesmo quando acabar o efeito da magia, os dados ainda vão está lá.

_______
- Isso é apenas uma pequena explicação meio confusa, mais com o tempo eu vou editando o tópico e informando-os mais sobre como evitar leaks e o que são leaks.

#É eu sei o tópico ta um pouco complicado de se entender, mais qualquer duvida só postar que eu vou responder na boa Smile
TroiA
TroiA

Número de Posts : 4151
Data de inscrição : 14/09/2008
Reputação : 127 Pontos : 36365

Warning Necropost
[Tutorial] - Leaks Básico Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Tutorial] - Leaks Básico Right_bar_bleue


https://teamkings.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] - Leaks Básico Empty Re: [Tutorial] - Leaks Básico

Mensagem por TroiA 2010-09-30, 12:14

Gente se você souberem também sobre leaks podem postar que eu implemento no tópico e coloco os créditos, tou precisando de uma ajuda kkk LooOOooL
TroiA
TroiA

Número de Posts : 4151
Data de inscrição : 14/09/2008
Reputação : 127 Pontos : 36365

Warning Necropost
[Tutorial] - Leaks Básico Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Tutorial] - Leaks Básico Right_bar_bleue


https://teamkings.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] - Leaks Básico Empty Re: [Tutorial] - Leaks Básico

Mensagem por TroiA 2011-04-10, 22:06

Tópico Atualizado.
TroiA
TroiA

Número de Posts : 4151
Data de inscrição : 14/09/2008
Reputação : 127 Pontos : 36365

Warning Necropost
[Tutorial] - Leaks Básico Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Tutorial] - Leaks Básico Right_bar_bleue


https://teamkings.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] - Leaks Básico Empty Re: [Tutorial] - Leaks Básico

Mensagem por VicToR 2011-05-27, 13:48

TroiA escreveu:

- Groups: Também um leak comum, sempre que você usar ''Unit-Group Pick every unit.'' Também Player e Destructible, e você não usar uma variável como o grupo vai dar leak.

tipo, se eu usar uma action de tipo player, sem declarar o player numa variavel vai dar leak ?
VicToR
VicToR

Número de Posts : 2002
Data de inscrição : 19/12/2010
Reputação : 243 Pontos : 26765

Warning Necropost
[Tutorial] - Leaks Básico Left_bar_bleue4 / 1004 / 100[Tutorial] - Leaks Básico Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] - Leaks Básico Empty Re: [Tutorial] - Leaks Básico

Mensagem por Iky 2011-05-27, 15:37

eu tb expliquei sobre leaks no meu tuto de variaveis (ninguem ve meus tutos)
bom o tuto, mas fale como destruir as variaveis, que a de group eu tento aqui, mas nao da, nao sei se eu to fazendo alguma coisa errada entao eu quero saber ^^
Iky
Iky

Número de Posts : 2065
Data de inscrição : 06/04/2010
Reputação : 99 Pontos : 30364

Warning Necropost
[Tutorial] - Leaks Básico Left_bar_bleue10 / 10010 / 100[Tutorial] - Leaks Básico Right_bar_bleue


http://icaro.glauco

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] - Leaks Básico Empty Re: [Tutorial] - Leaks Básico

Mensagem por XxDarckhack 2011-05-27, 16:24

algem pordia fazer um turial tipo subistituindo Wait por que eu mesmo no meu heroi do heroconquest2 a 1 magia esta otima mais a 2 tem ums 10 wait no mesmo trigeer pq e timo asim Cria um unit 2 seg depois cria um Lightinh effeckt mais 1 segundo depois cria um special effeckt tipo asim ai n tem como eu cria um trigger pra cada
XxDarckhack
XxDarckhack

Número de Posts : 386
Data de inscrição : 02/04/2011
Reputação : 27 Pontos : 24562

Warning Necropost
[Tutorial] - Leaks Básico Left_bar_bleue25 / 10025 / 100[Tutorial] - Leaks Básico Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] - Leaks Básico Empty Re: [Tutorial] - Leaks Básico

Mensagem por Raziel_br 2011-05-27, 17:36

c cria um cooldown, uma variavel do tipo cooldown, ai c cria uns triggers picados falando que quando esse cooldown chega a zero, faz a ação X e inicia ele novamente pra fazer dinovo, mais agora, se as ações forem repitidas, por exemplo, criar 10 efeitos no mesmo lugar, c pode usar FOR LOOP INTEGER B, que ai ele vai repetir a ação pelo número de vezes do integer B, e depois disso c bota só um wait no final do loop, pra que os efeitos não sejam criados todos de uma vez
Raziel_br
Raziel_br

Número de Posts : 3346
Data de inscrição : 22/10/2008
Reputação : 53 Pontos : 31949

Warning Necropost
[Tutorial] - Leaks Básico Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Tutorial] - Leaks Básico Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] - Leaks Básico Empty Re: [Tutorial] - Leaks Básico

Mensagem por GuLider 2011-05-27, 17:43

Ou se forem os mesmos efeitos, no mesmo lugar, deixar um Turn On Trigger 2 Ai na trigger 2 botar um Every 2 sec of Time, create a lighting effect...
GuLider
GuLider

Número de Posts : 907
Data de inscrição : 16/05/2011
Reputação : 47 Pontos : 24792

Warning Necropost
[Tutorial] - Leaks Básico Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Tutorial] - Leaks Básico Right_bar_bleue


http://www.queroaprenderphotoshop.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] - Leaks Básico Empty Re: [Tutorial] - Leaks Básico

Mensagem por Raziel_br 2011-05-27, 18:08

da certo tmb, mais é que eu sou meio medroso com loop assim, costuma buga o mapa se acumula demais
Raziel_br
Raziel_br

Número de Posts : 3346
Data de inscrição : 22/10/2008
Reputação : 53 Pontos : 31949

Warning Necropost
[Tutorial] - Leaks Básico Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Tutorial] - Leaks Básico Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] - Leaks Básico Empty Re: [Tutorial] - Leaks Básico

Mensagem por VicToR 2011-05-27, 18:40

VicToR ;D escreveu:
TroiA escreveu:

- Groups: Também um leak comum, sempre que você usar ''Unit-Group Pick every unit.'' Também Player e Destructible, e você não usar uma variável como o grupo vai dar leak.

tipo, se eu usar uma action de tipo player, sem declarar o player numa variavel vai dar leak ?

Alguem poderia responder a minha pergunta ? ^^

Grato.
VicToR
VicToR

Número de Posts : 2002
Data de inscrição : 19/12/2010
Reputação : 243 Pontos : 26765

Warning Necropost
[Tutorial] - Leaks Básico Left_bar_bleue4 / 1004 / 100[Tutorial] - Leaks Básico Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] - Leaks Básico Empty Re: [Tutorial] - Leaks Básico

Mensagem por Raziel_br 2011-05-27, 19:47

depende, se for um Player Group tem, mais um player normal não, da uma olhadinhe aki que eu tinha feito antes:

https://teamkings.forumeiros.com/tutoriais-f7/tutorial-como-cacar-leaks-t1151.htm
Raziel_br
Raziel_br

Número de Posts : 3346
Data de inscrição : 22/10/2008
Reputação : 53 Pontos : 31949

Warning Necropost
[Tutorial] - Leaks Básico Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Tutorial] - Leaks Básico Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] - Leaks Básico Empty Re: [Tutorial] - Leaks Básico

Mensagem por VicToR 2011-05-28, 19:57

Raziel_br escreveu:depende, se for um Player Group tem, mais um player normal não, da uma olhadinhe aki que eu tinha feito antes:

https://teamkings.forumeiros.com/tutoriais-f7/tutorial-como-cacar-leaks-t1151.htm

hum... vlw
VicToR
VicToR

Número de Posts : 2002
Data de inscrição : 19/12/2010
Reputação : 243 Pontos : 26765

Warning Necropost
[Tutorial] - Leaks Básico Left_bar_bleue4 / 1004 / 100[Tutorial] - Leaks Básico Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] - Leaks Básico Empty Re: [Tutorial] - Leaks Básico

Mensagem por XxDarckhack 2011-05-28, 21:55

Olha vo postar o demo do meu heroi no Hero comquest 2 so pra vc ter uma idei do que eu to falando
Dark Blader by XxDarckhack
ainda presia de muitos ajustes mais como eu disse e um demo !
olha a segunda magia corte relampago tem 1000.0000.0000 de leaks lol !
XxDarckhack
XxDarckhack

Número de Posts : 386
Data de inscrição : 02/04/2011
Reputação : 27 Pontos : 24562

Warning Necropost
[Tutorial] - Leaks Básico Left_bar_bleue25 / 10025 / 100[Tutorial] - Leaks Básico Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] - Leaks Básico Empty Re: [Tutorial] - Leaks Básico

Mensagem por Raziel_br 2011-05-28, 22:58

se voce fizer o anti hero dele tmb, voce poderia participar alem do concurso de heros, do mapa fight of the teamkings:

https://teamkings.forumeiros.com/t1957-discussoes-sobre-o-projeto#16927
Raziel_br
Raziel_br

Número de Posts : 3346
Data de inscrição : 22/10/2008
Reputação : 53 Pontos : 31949

Warning Necropost
[Tutorial] - Leaks Básico Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Tutorial] - Leaks Básico Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] - Leaks Básico Empty Re: [Tutorial] - Leaks Básico

Mensagem por Iky 2011-05-30, 01:05

nao é por nada nao XxDarckhack mas tem uma pa de leaks, acho q um map com esse hero nao dura 10m sem leak
Iky
Iky

Número de Posts : 2065
Data de inscrição : 06/04/2010
Reputação : 99 Pontos : 30364

Warning Necropost
[Tutorial] - Leaks Básico Left_bar_bleue10 / 10010 / 100[Tutorial] - Leaks Básico Right_bar_bleue


http://icaro.glauco

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] - Leaks Básico Empty Re: [Tutorial] - Leaks Básico

Mensagem por Raziel_br 2011-05-30, 15:45

eu não cheguei a ver o hero dele ainda...
Raziel_br
Raziel_br

Número de Posts : 3346
Data de inscrição : 22/10/2008
Reputação : 53 Pontos : 31949

Warning Necropost
[Tutorial] - Leaks Básico Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Tutorial] - Leaks Básico Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] - Leaks Básico Empty Re: [Tutorial] - Leaks Básico

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos