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TRIGGERS!!! APRENDA COMO QUANDO E PRA QUE USÁ-LAS!!!

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TRIGGERS!!! APRENDA COMO QUANDO E PRA QUE USÁ-LAS!!!

Mensagem por Ice_Crowner em 2010-10-08, 15:30

Relembrando a primeira mensagem :

MAPA E LINK ATUALIZADOS

VERSÃO 1.1

Bom, resolvi fazer este turotial porque achei que os exemplos de "Trigger Basics" achados na internet estão mesmo muito "Basicos", mas, o que são triggers???

Trigger
é aquilo que comanda uma determinada ação no jogo. Como exemplo, podemos pegar as campanhas do War3. As ações de fala, quests movimentos e outras coisas são realizadas por triggers.

Para entrar no Trigger Editor, basta apertar F4 ou clicar naquele "a" amarelo que aparece em cima no World Edit.


Feito isso, você apertará Ctrl+T ou clicará em cima daquele ícone de uma folha branca com a ponta dobrada, depois, nomeie-o.

Um trigger é formado por três categorias: eventos, condições e ações.

Primeiro, vou falar sobre os eventos, condições e ações.

1.EVENTOS

O evento define alguma coisa que irá acontecer. Sem ele, não teremos uma AÇÃO. Para se criar um evento, você aperta Ctrl+E, ou simplismente clica na bandeirinha vermelha.

Exemplo:


- Events
Unit- A unit enters Player 1 entra

Tradução:

Unidade - Uma unidade entra na região Player 1 entra

> > > Esse evento significa que uma unidade entrará em uma região. Neste caso, na região "Player 1 entra".



2.CONDIÇÕES

Como o próprio nome já diz, isso determina as condições para um evento ocorrer. Para se criar uma condição, você aperta Ctrl+D o simplismente clica naquele ícone de uma folha branca com a ponta dobrada com uma setinha verde em cima.

Exemplo:

- Condictions
(Owner of (Triggering unit)) Equal to Player 1 (Red)

Tradução:

(Dono da(Unidade acionada)) Igual ao Jogador 1 (Vermelho)

> > > Essa condição diz que só ocorrerá a ação selecionada abaixo se o dono da unidade que entrar na região "Player 1 entra" for do jogador 1 (Player 1(Red)).



3.AÇÕES

Como o próprio nome já diz também, a ação define aquilo que irá acontercer depois de se ter ocorrido o envento. Par se criar uma ação você aperta Ctrl+R ou clica naquele ícon tipo uma caixinha prte do lado do ícone da condição.

Exemplo:

- Actions
Unit - Kill (Random unit from (Unit in morre player 2 ))

Tradução:

Unidade - Matar (Unidade aleatória em (Unit in morre player 2 ))

> > > Com isso, uma uma unidade qualquer nesta região irá morrer. Como só tem o Paladin, só ele morre.



Então o nosso trigger ficou assim:


- Events
Unit- A unit enters Player 1 entra

- Condictions
(Owner of (Triggering unit)) Equal to Player 1 (Red)
- Actions
Unit - Kill (Random unit from (Unit in morre player 2 ))

-R-E-S-U-M-I-D-O-

Quando uma unidade qualquer do jogador 1 entrar na região "Player 1 Entra" uma unidade aleatória da região "morre player 2" morre, e como só tem uma unidade lá, só ela morre.

!!!VIU COMO É SIMPLES!!!

Espero ter ajudado você que nunca mexeu com isso.

Está ai o link do download do mapa com esse trigger e com uitos outros, todos eles super esplicados.


Baixe Aqui http://www.epicwar.com/maps/156046/-> ATUALIZADO

Dae galera mais nova nisso, espero ter ajudado vcs


Última edição por javerson em 2011-03-30, 10:50, editado 1 vez(es)



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Re: TRIGGERS!!! APRENDA COMO QUANDO E PRA QUE USÁ-LAS!!!

Mensagem por Iky em 2011-05-24, 22:29

é erro do jogo, mas por um lado nao é erro nao Sad , so nao sabemos como pegar essas points salva-las, se é que isso existe ¬¬



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Re: TRIGGERS!!! APRENDA COMO QUANDO E PRA QUE USÁ-LAS!!!

Mensagem por Ice_Crowner em 2011-05-25, 06:49

Iky escreveu:é erro do jogo, mas por um lado nao é erro nao , so nao sabemos como pegar essas points salva-las, se é que isso existe ¬¬

q???

vc salva os points em variáveis e depois, se n for mais usar esses points, destrói-os com o custum script:

call RemoveLocation(udg Minha_Variavel)



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Re: TRIGGERS!!! APRENDA COMO QUANDO E PRA QUE USÁ-LAS!!!

Mensagem por Iky em 2011-05-25, 09:41

eu seiiiiiii
mas eu estou falando o seguinte,
leaks sao causados por que o jogo "salva" as point e por nos usarmos tb sobrecarrega a memoria ram,
eu tava pensando se tinha como pegar essas variaveis que o game salva sozinho e usalas, evitando que tenha que destruilas
OFF
ta me achando tao noob qur nao sei usar call RemoveLocation(udg_Variavel) ¬¬



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Re: TRIGGERS!!! APRENDA COMO QUANDO E PRA QUE USÁ-LAS!!!

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