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Doodads Block Ground

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Doodads Block Ground

Mensagem por DarTiN em 2010-11-11, 17:34

Quando colocamos um Doodad suspenso, por exemplo uma ponte, deixa um espaço óbvio para que uma unit pudesse passar por baixo.

Porém ela é blocada. Até mesmo no We se vc for visualizar a área de ground vai ver logo que não passa.

Alguém por favor me diga como anular isso... Uma vez que não é possível nem vlicar nesta área.

Spoiler:
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Re: Doodads Block Ground

Mensagem por lcc em 2010-11-11, 18:30

não é possivel,eu também ja perguntei isso no hive uma vez, mais não é possivel se vc desabilitar o bloqueio da ponte as unidades quando chegarem na borda por baixo irão direto pra cima da ponte.

Mais eu insitindo em arrumar um metodo consegui achar algo,Vc pode usar regiões e mudar o flyng heght da unidade conforme por quão região ela passou,vc teria que criar uma região no espaço da ponte(embaixo dela),depois criar regiões que cercão as entradas da ponte(entradas para passar por cima dela), fazer o mesmo só que com a parte de baixo,ai quando uma unidade entrar em uma das 2 regiões de cima ,vcc registra que ela esta no floor 2(registra um numero qualquer nela ou um boolean),quando a unidade entrar na região da ponte (a 1ª regiao criada),vc verifica o valor da unidade se for X aumenta o flyng height, o mesmo com as regiões debaixo porém vc não alterara o flyng height,a não ser que for uma unidade de movement type fly.
Os bugs que ficaria é que as unidades ainda revelão o mapa independente de tiver encima ou embaixo,Uma unidade encima ainda bloqueara o caminho da unidade embaixo (a não ser que vc mude isso),uma unidade melee pode atacar a unidade que esta encima,mais isso pode ser alterado facilmente.

Eu acho que ficou bem confuso oq eu escrevi ...


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Re: Doodads Block Ground

Mensagem por DarTiN em 2010-11-11, 20:14

É complicado sim, eu tinha pensado em algo do tipo...

O que me desencoraja de fazer isso é que quando vc estiver fora da REGIÂO criada, vc não poderá dar target de MOVE para o local. Na verdade eu tentei algo parecido com o que vc falou.

Não deu certo. Na verdade até deu mas, ficou ruim demais.
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Re: Doodads Block Ground

Mensagem por lcc em 2010-11-11, 20:31

Acho que isso que eu disse acima funciona se não usar cliffs...

bom se vc não querer que ao mesmo tempo possa passar uma unidade por cima de ponte e por baixo é só quando as unidades estiverem encima vc criar a ponte quando estiverem embaixo destruir ela e criar um efeito (como se fosse um dummy) da ponte ai não vai bloquiar o caminho.



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Re: Doodads Block Ground

Mensagem por DarTiN em 2010-11-11, 21:13

Hahaahahahahhaaaaa. Agora que vi sua tabela...

O Ruim do mapa do Chuck é que ele sempre ganha!

Eu dei uma modificada no mapa mesmo, em uma lado fiz uma cave, no outro um rio, sendo que não vou desistir. Independente de como eu consiga, ou não, eu te falo. Para vc dizer o que achou.
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Re: Doodads Block Ground

Mensagem por lcc em 2010-11-11, 22:37

cave é o mesmo que cliff
tenta fazer com raise e lower e talvez plateau (height)
acho que com height funciona, no meu caso foi um monte de invisible plataforms,ai eu queria criar + 2 andares acima delas, deu certo mais eu ainda não cheguei a terminar de colocar colision sinze nos objetos dos andares ,eu tinha que criar regiões embaixo dos objetos e impedir qualquer unidade de entrar nelas conforme o andar da unidade, mais eu ainda nem terminei...

EDIT: A tabela eu coloquei pra ver oq a galëre que zuava com as notas ia falar kk
e também pra variar um pouco Razz


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Re: Doodads Block Ground

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