TeaM KingS
[center]Ola Convidado, seja bem vindo ao TeaM KingS !

Nós temos tutoriais sobre o WarCraft World Editor: se você tiver alguma duvida pode perguntar que os moderadores ou membros experientes vão lhe ajudar.

Para melhor utilizar nossos recursos é extremamente recomendado que esteja logado em nosso fórum e que leia o nosso regulamento oficial.

Também temos fóruns sobre DotA AllstarS, com guias, estratégias, e muito mais!




Participe do fórum, é rápido e fácil

TeaM KingS
[center]Ola Convidado, seja bem vindo ao TeaM KingS !

Nós temos tutoriais sobre o WarCraft World Editor: se você tiver alguma duvida pode perguntar que os moderadores ou membros experientes vão lhe ajudar.

Para melhor utilizar nossos recursos é extremamente recomendado que esteja logado em nosso fórum e que leia o nosso regulamento oficial.

Também temos fóruns sobre DotA AllstarS, com guias, estratégias, e muito mais!


TeaM KingS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Tutorial] Editando um Mapa de Arena

4 participantes

Ir para baixo

Arena - [Tutorial] Editando um Mapa de Arena Empty [Tutorial] Editando um Mapa de Arena

Mensagem por TroiA 2009-01-04, 14:53

Introdução
Este tutorial é sobre como criar um espaço para um jogador escolher o seu herói. Esta é mais comum nos Mapas de Arena, onde os jogadores são dadas uma "unidade onde pode escolher o herói que eles querem jogar. Este tutorial irá abranger a forma de criar um espaço para escolha de heróis, e como configurar e os acionadores que vão criá-los.

Herói - Configuração Básica
A configuração que vamos utilizar, hoje, é visto em muitos mapas de arena. Haverá um grupo de heróis em um local remoto no mapa, como um círculo de poder ao lado de cada herói. Cada jogador é dado uma Wisp ou oque você queira coloca para escolhe o heroi, e um herói é criado quando passo dentro do círculo.

Teremos para designar uma área no mapa para os seus heróis. Para cada opção disponível, será preciso um herói, um círculo de poder e de uma região. O herói no mapa é só para mostrar que o jogador pode escolher se o herói, e nada mais. O herói deverá pertencer ao neutro passiva, de modo que não andar ou atacar ninguém. Se precisar, você pode fazer os heróis invunerable no mapa initalization, para evitar que jogadores ataque eles.

O círculo de poder em frente dela é onde deve ir a Wisp ou Etc para escolher aquele herói. Nós também precisamos de uma região no interior do círculo de poder. Por agora, vamos começar com dois heróis neste exemplo.

1 - Coloque um herói no mapa para cada herói ter a sua região.
2 - Criar um círculo de poder em algum lugar perto do herói.
3 - Criar uma região que se encaixa dentro do círculo de poder.
4 - Heroes deve pertencer a neutralidade passiva.
Veja na Imagem a Baixo
Arena - [Tutorial] Editando um Mapa de Arena Choosi10

5 - Criando WISPs
Cada jogador no jogo terão uma Wisp ou ETC (ou outro tipo de unidade) para selecionar quais eles querem jogar. Quando o jogo começa, cada jogador que gostaríamos de estar a olhar para os heróis disponíveis, então iremos criar o jogador, começa a localizações dierente nessa área. Não coloque o ponto de partida para unidades perto de si, ou por vezes a wisp não pode ser criado ali.

Em seguida, será necessário criar os WISPs. É fácil colocar um punhado de cada jogador perto dos heróis, mas se um jogador não estiver presente, haverá uma sessão inactiva de escolha no mapa. Eu prefiro criar uma wisp apenas para os jogadores no jogo, de modo que vamos criar a WISPs para cada jogador utilizar um wisp. Além disso, o meu wisp só fará uma escolha nos humanos controlados por jogadores que estão em jogo, e não spectating ou derrotado.

6 - Criar uma localização para cada jogador começa perto do seus heróis.
Adicionar um wisp, que cria um punhado de cada jogador.

Create Wisp
Events
Map initialization
Conditions
Actions
Player Group - Pick every player in (All players) and do (Actions)
Loop - Actions
If (All Conditions are True) then do (Then Actions) else do (Else Actions)
If - Conditions
((Picked player) controller) Equal to User
((Picked player) slot status) Equal to Is playing
Then - Actions
Unit - Create 1 Wisp for (Picked player) at ((Picked player) start location) facing Default building facing degrees
Else - Actions
Do nothing

Regras sobre Escolhendo os Herois !
Cada mapa tem regras diferentes sobre como escolher um herói. Alguns mapas permitem escolher um jogador para qualquer herói que gostam. Outros mapas permitem apenas um de cada herói a ser colhidos. Normalmente, só permitem em mapas modernos cada herói, e tem opções como repick-e-aleatória. Neste exemplo, vamos limitar heróis para uma de cada tipo e adicionar um repick sistema. Você pode adicionar mais tarde as opções mais tarde, se quiser.


Primeiro para manter controle dos heróis que foram tomadas, vamos precisar que a loja em uma variável. Nós vamos fazer e variáveis do tipo inteiro, que é um array. Por padrão, todos os inteiros serão zero. Cada inteiro representa um dos heróis no seu mapa. Dentro do gatilho módulo, clique em Editar, variáveis e criar uma variável como mostrado.

Uma variável inteira lojas que heróis foram tomadas.
Criar um array inteiro dentro da Variável Editor.
Maps pode também ter opções como repick-e-aleatória.

7 - Adicionando uma variável de controle para heróis.
Arena - [Tutorial] Editando um Mapa de Arena Choosi11

Criando Heróis com Triggers
A última coisa que precisamos fazer é adicionar um wisp para criar os heróis. Se estão mais avançados no código, você pode armazenar seus tipos de heróis e regiões dentro de um array. Este exemplo irá mantê-lo bastante simples. Vamos ter um wisp para cada herói disponível. É um pouco mais de trabalho, mas depois de terminar o primeiro passo, você pode copiá-lo e alterá-lo para o próximo herói.

Quando o Wisp passar dentro de um círculo, vamos primeiro verificar para ver se esse herói é tomada. Se não, vamos criar o herói, que marca tidar como herói, e remover o do jogo. Para efeitos visuais, vamos esconder esse herói no mapa de forma que os jogadores sabem que é indisponível.

Meu trigger irá criar o herói, no centro do mapa. Se você deseja criá-los em outro lugar, você poderia fazer uma nova região em lugares do seu mapa. Tipicamente, os jogadores e equipes de partida em diferentes lugares, e você quer uma ou duas regiões para colocar os heróis. Finalmente, se você quiser adicionar um sistema repick depois, tudo que você teria que fazer é mostrar que tipo de herói no mapa, e definir a nossa variável de volta a zero para que o herói.

8 - Crie um trigger para cada herói disponível no seu mapa.
9 - Ocultar o herói no mapa.
10 - Criar um herói para o proprietário do mancheia.
11 - Retire o removedor ou a escolha de unidade do jogo.

Minha variável corresponde com as minhas regiões do mapa.
Choose Hero 1
Events
Unit - A unit enters Hero 1 Region
Conditions
((Unit-type of (Triggering unit)) Equal to Wisp) and (Pick_Taken[1] Equal to 0)
Actions
Set Pick_Taken[1] = 1
Unit - Hide Demon Hunter 0001
Unit - Create 1 Demon Hunter for (Owner of (Triggering unit)) at (Center of Start Region ) facing Default building facing degrees
Camera - Pan camera for (Owner of (Triggering unit)) to (Center of Start Region ) over 0.00 seconds
Unit - Remove (Triggering unit) from the game

Choose Hero 2
Events
Unit - A unit enters Hero 2 Region
Conditions
((Unit-type of (Triggering unit)) Equal to Wisp) and (Pick_Taken[2] Equal to 0)
Actions
Set Pick_Taken[2] = 1
Unit - Hide Sorceress 0002
Unit - Create 1 Sorceress for (Owner of (Triggering unit)) at (Center of Start Region ) facing Default building facing degrees
Camera - Pan camera for (Owner of (Triggering unit)) to (Center of Start Region ) over 0.00 seconds
Unit - Remove (Triggering unit) from the game
Resumo
Após obter todas as informações básicas para baixo, você pode adicionar mais opções avançadas. Um lote de como funciona o mapa é preferência pessoal, mas isso deve-te um bom começo. Quando terminar, você deve ter uma área no seu mapa que se pareça com isto.
Arena - [Tutorial] Editando um Mapa de Arena Choosi13
Terminamos o mapa de arena.


Última edição por TroiA em 2010-01-26, 11:17, editado 1 vez(es)
TroiA
TroiA

Número de Posts : 4151
Data de inscrição : 14/09/2008
Reputação : 127 Pontos : 36255

Warning Necropost
Arena - [Tutorial] Editando um Mapa de Arena Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Arena - [Tutorial] Editando um Mapa de Arena Right_bar_bleue


https://teamkings.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Arena - [Tutorial] Editando um Mapa de Arena Empty Re: [Tutorial] Editando um Mapa de Arena

Mensagem por [Tk][-][Chicu] 2009-01-11, 17:18

cacete.....deve ter demorado um bom tempo para fazer isso.....
[Tk][-][Chicu]
[Tk][-][Chicu]

Número de Posts : 427
Data de inscrição : 19/09/2008
Reputação : 9 Pontos : 28443

Warning Necropost
Arena - [Tutorial] Editando um Mapa de Arena Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Arena - [Tutorial] Editando um Mapa de Arena Right_bar_bleue


http://www.tekpow.teensbloguer.com

Ir para o topo Ir para baixo

Arena - [Tutorial] Editando um Mapa de Arena Empty Re: [Tutorial] Editando um Mapa de Arena

Mensagem por Raziel_br 2009-10-14, 12:39

troia, no meu mapinha do Akatsuki vs Seretei(que eu nao acabei ainda, o projeto ta pausado) eu fiz uma coisa muito mais simples, criei um trigger geral (mata wisp, cria o numero de wisps por player jogano essas coisas) e outro pra cada hero (pega o hero e manda pra area do time dele), mais num usei variavel nenhuma nem nada...
e é melhor coloca RESCUE SORCERES do que HIDE SORCERES e pra cria otra, porque ai ele pode faze uma magia que seleciona a propria SORCERESS do circulo e faz a parada, sei lá, so amsi o negocio de pega do meu mapa do que esse, ele parece um poco com o FOC num sei....

nakele mapa que agente ia faze do site que fico só no papel eu prefiria faze igual no emu mapa de arena que é amis legal, falano nisso, depois que eu colocar alguns items no GUERRAS TROPICAIS vamo comessa esse mapa de arena nosso?
Raziel_br
Raziel_br

Número de Posts : 3346
Data de inscrição : 22/10/2008
Reputação : 53 Pontos : 31839

Warning Necropost
Arena - [Tutorial] Editando um Mapa de Arena Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Arena - [Tutorial] Editando um Mapa de Arena Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Arena - [Tutorial] Editando um Mapa de Arena Empty Re: [Tutorial] Editando um Mapa de Arena

Mensagem por TroiA 2009-10-14, 17:42

Assim também vai mais pode ocorrer alguns erros
TroiA
TroiA

Número de Posts : 4151
Data de inscrição : 14/09/2008
Reputação : 127 Pontos : 36255

Warning Necropost
Arena - [Tutorial] Editando um Mapa de Arena Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Arena - [Tutorial] Editando um Mapa de Arena Right_bar_bleue


https://teamkings.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Arena - [Tutorial] Editando um Mapa de Arena Empty Re: [Tutorial] Editando um Mapa de Arena

Mensagem por Raziel_br 2009-10-15, 21:56

=\
Raziel_br
Raziel_br

Número de Posts : 3346
Data de inscrição : 22/10/2008
Reputação : 53 Pontos : 31839

Warning Necropost
Arena - [Tutorial] Editando um Mapa de Arena Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Arena - [Tutorial] Editando um Mapa de Arena Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Arena - [Tutorial] Editando um Mapa de Arena Empty Re: [Tutorial] Editando um Mapa de Arena

Mensagem por Eduardo360 2009-11-09, 19:47

Event - Unit - A Enter's talregion
Condition - Unit - Entering unit equal to aunidadequevcquerqescolha
Action - Hide Oheroi
Action - Remove Entering Unit From the game
Action - Create talunidade for owned of entering unit on startregion default building facing angles ( axo q é assim)
Action - ( essa pode usar se quiser ) pan camera for ( owner of ( entering unit ) for 90.00 sec

Axo + facil assim do q o outro jeito

Eduardo360

Número de Posts : 4
Data de inscrição : 08/11/2009
Reputação : 1 Pontos : 26274

Warning Necropost
Arena - [Tutorial] Editando um Mapa de Arena Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Arena - [Tutorial] Editando um Mapa de Arena Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Arena - [Tutorial] Editando um Mapa de Arena Empty Re: [Tutorial] Editando um Mapa de Arena

Mensagem por TroiA 2009-11-09, 22:22

É assim fica mais simples e menos complicado
TroiA
TroiA

Número de Posts : 4151
Data de inscrição : 14/09/2008
Reputação : 127 Pontos : 36255

Warning Necropost
Arena - [Tutorial] Editando um Mapa de Arena Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Arena - [Tutorial] Editando um Mapa de Arena Right_bar_bleue


https://teamkings.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Arena - [Tutorial] Editando um Mapa de Arena Empty Re: [Tutorial] Editando um Mapa de Arena

Mensagem por Raziel_br 2009-11-13, 17:37

é assim que eu faço, amis ao inves de da hide eu movo a unidade, o resto é so pra pega os items do que escolhe e passa pro otro, pra pode da repick fraga?
Raziel_br
Raziel_br

Número de Posts : 3346
Data de inscrição : 22/10/2008
Reputação : 53 Pontos : 31839

Warning Necropost
Arena - [Tutorial] Editando um Mapa de Arena Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Arena - [Tutorial] Editando um Mapa de Arena Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Arena - [Tutorial] Editando um Mapa de Arena Empty Re: [Tutorial] Editando um Mapa de Arena

Mensagem por TroiA 2009-11-13, 22:32

Explica isso melhor
TroiA
TroiA

Número de Posts : 4151
Data de inscrição : 14/09/2008
Reputação : 127 Pontos : 36255

Warning Necropost
Arena - [Tutorial] Editando um Mapa de Arena Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Arena - [Tutorial] Editando um Mapa de Arena Right_bar_bleue


https://teamkings.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Arena - [Tutorial] Editando um Mapa de Arena Empty Re: [Tutorial] Editando um Mapa de Arena

Mensagem por Raziel_br 2009-11-17, 18:11

Raziel_br escreveu:troia, no meu mapinha do Akatsuki vs Seretei(que eu nao acabei ainda, o projeto ta pausado) eu fiz uma coisa muito mais simples, criei um trigger geral (mata wisp, cria o numero de wisps por player jogano essas coisas) e outro pra cada hero (pega o hero e manda pra area do time dele), mais num usei variavel nenhuma nem nada...
e é melhor coloca RESCUE SORCERES do que HIDE SORCERES e pra cria otra, porque ai ele pode faze uma magia que seleciona a propria SORCERESS do circulo e faz a parada, sei lá, so amsi o negocio de pega do meu mapa do que esse, ele parece um poco com o FOC num sei....

nakele mapa que agente ia faze do site que fico só no papel eu prefiria faze igual no emu mapa de arena que é amis legal, falano nisso, depois que eu colocar alguns items no GUERRAS TROPICAIS vamo comessa esse mapa de arena nosso?


tem que tenta entendi meu portugues..

=\

acho que essa foi a melhor explicação que eu dei
Raziel_br
Raziel_br

Número de Posts : 3346
Data de inscrição : 22/10/2008
Reputação : 53 Pontos : 31839

Warning Necropost
Arena - [Tutorial] Editando um Mapa de Arena Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Arena - [Tutorial] Editando um Mapa de Arena Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Arena - [Tutorial] Editando um Mapa de Arena Empty Re: [Tutorial] Editando um Mapa de Arena

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos