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Uma GRANDE pedido

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Mensagem por vincilios 2011-01-03, 17:10

Sei que é pedir demais, mas estava querendo fazer 4 skills e creio que não vou conseguir completa-las, e queria pedir a ajuda dos membros desse forum(novamente).
Queria também opiniões de qual modelo eu poderia usar para um Lifestealer, que não fosse o Balnazzar? Não importa se tem foice na mão, pois já tenho o model de foice que posso usar.
Como eu posso por os pontos que correspondem a hand, chest, origin, etc em um model que não os possue?
E como eu faço para aumetar o range de um shop.. Nos shop normais o heroi tem que estar do lado para poder comprar algo, eu queria aumetar esse range(nearby patrol) para todo o mapa, como eu posso fazer isso?

Abaixo vai a relação das skills:
1ª skill: skill base shockwave(para não ter unit target)
Queria que a skill sugasse 1%/2%/3%/4%/5% da vida de todos os inimigos na area da skill(que seria a shockwave).
E aparecesse esse sugão de vida.
Como se fosse um drain life instant em uma area de 300 a frente do heroi.

2ª skill: Essa skill eu não sei nem qual usar de base, mas creio que seja uma passiva qualquer.
Queria uma skill passiva que no primeiro ataque que o heroi dasse ele ganhasse mais 20%/25%/30%/35%/40% de as e ms e a cada ataque adicional mais 6%/7%/8%/9%/10% até no maximo de 50%,60%,70%,80%,100%, com duração de 4s/5s/6s/7s/8s. A skill é quase a mesma do Jah Rakal do dota, mas com o acrescimo de ms e de efeito de berserk nas máos também.

3ª skill: Skill base pode ser qualquer uma que tenha unit target(exeto blink).
Queria uma skill, que o heroi blinkasse a uma curta distancia, batesse no alvo dando um knotback rápido, blinkasse novamente do lado ou atrás do alvo e repetisse isso, umas 5x ou 6x.
É claro que se tu fizer uma sequencia de 2x eu já ficaria agradecido, que dai o resto acho que eu conseguiria me virar.
Acho que não daria para usar loop pois o lado onde o heroi bateria teria que ser diferente.

4ª skill: Uma passiva qualquer ou vampiric aura, não sei.
Queria uma skill que fosse que nem a do lifestealer do dota, lifesteal de porcentagem da vida atual do inimigo, em 5 niveis.

Todas as skills teriam que ser em GUI se possivel, pois, acho que da para notar, eu não sei nada de JASS.

Agradeceria muuuitissimo se pudessem me ajudar com isso.

vincilios

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Mensagem por lcc 2011-01-03, 20:38

Como eu posso por os pontos que correspondem a hand, chest, origin, etc em um model que não os possue?
não tem como, a não ser que vc crie eles pelo model editor

E como eu faço para aumetar o range de um shop
Procure as skill no object editor em Special\Units

1 - Se vc entender como funciona isso http://www.hiveworkshop.com/forums/spells-569/advanced-shockwave-paladon-documentation-110588/?prev=search%3Dshockwave%26d%3Dlist%26r%3D20
Vc vai conseguir fazer

2 - Só é possivel com o uso de um Damage Detection System
a cada hit q uma unidade receber vai aumentar o lvl de uma skill de ATK Speed da unidade que causou o dano e criar um Timer que quando expirar diminuira o lvl da skill de AS.

3 - Vc salva a posição do alvo,salva um point with PolarOffset para que a unidade apareça nas costas do alvo , mova o caster, cause knock back caso ñ saiba vc pode usar isto http://www.hiveworkshop.com/forums/spells-569/gui-knockback-system-paladon-v-1-60-a-107719/?prev=d%3Dlist%26r%3D20%26u%3DPaladon
remova os pontos salvos
depois de alguns segundos (ñ usei wait)
vc repete a mesma coisa, vc pode usar um loop se preferir.

4 - Também só possivel com um Damage Detection System , simplismente elevando a vida do causador do dano baseado na life do inimigo , ñ sei a %.
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Mensagem por vincilios 2011-01-04, 16:26

Como eu crio eles pelo model editor? O programa parece extremamente limitado, o máximo que consegui vou alterar alguns models movendo os pontos. Mas ainda nem descobri como se gera mais pontos para o model, altera textura, animação, etc, isso se tiver como fazer isso com o model editor.

Essa skill só mostra como se faz knotback com shockwave.
A idéia da skill que eu quero, é que todos os inimigos na minha frente, numa distancia de apenas 300 percam uma porcentagem da vida atual e eu receba a somatória desse dano em vida.

Onde eu encontro o Damage Detection System.
E não teria um local que eu possa encontrar a skill pronta? :p

Eu sou realmente um noob em trigger ainda, não sei como eu relacionaria as skills por porcentagem de vida e dano, quais funções usar, ou como fazer um Damage Detection System, não sei nem se isso precisaria de JASS.

Muito obrigado pelo negócio do shop, não tinha pensado que tinha relação com a skill.
E agradeço se puder continuar me ajudando ^^

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Mensagem por lcc 2011-01-04, 16:35

Como eu crio eles pelo model editor?
Node Manager...

Como eu disse se vc entender como funciona esse shockwave, vc consegue fazer isso q vc quer.

Onde eu encontro o Damage Detection System.
http://www.thehelper.net/forums/showthread.php/137957-GUI-Friendly-Damage-Detection
or
http://www.thehelper.net/forums/showthread.php/131287-Damage

EX: Set real = ((Life of (unit)) x 0.15) = 15% da life atual da unit
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Mensagem por vincilios 2011-01-08, 15:31

Eu passei 3h em cima daquela primeira skill eu não consegui completa-la.
O knokback não atiantou.
Eu estudei ele, também estudei um cleave que tinha encontrado no diablo brotherlands, e até consegui fazer com que ele acertasse naquela area e tirasse porcentagem de vida de todos inimigos, mas aí apareceu o grande problema:

Se trata de uma porcentagem em cima de um targetgroup, que acaba sendo todos naquela região, então ele acaba somando a porcentagem da vida de todas as unidade e dando a somatória em cada uma delas. Ele não pega a porcentagem de vida atual individualmente, dando o dano separadamente para cada uma e o total de dano voltando para mim em vida.

Eu sei que é um pedido exagerado, já que sei que essa skill deve dar um belo trabalho, mas queria saber se você poderia faze-la para mim.


Sobre o DSD(Damage System Detection) esta tudo em JASS, não consegui ententer nada.
Se você souber onde posso baixar a skill pronta em GUI, ou se pudesse fazer para mim também, seria de extrema ajuda Very Happy

A terceira skill eu ainda nem comecei a tentar fazer, mas a quarta consegui, de uma forma mais simples, sem precisar do DSD.

E você ainda não deu a opinião, de qual model eu posso usar para um lifestealer =p.

Muito obrigado por toda a atenção Icc.

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Mensagem por lcc 2011-01-08, 21:22

Lcc x.x

não sei se entendi direito a primeira skill é uma linha ou só um circulo no local escolhido?
No entanto é só usar tudo dentro do loop do unit pick..

queria saber se você poderia faze-la para mim.
Não farei skill pra ninguém porq os créditos serião todos meus, sem contar q vc não aprenderia nada dessa forma, o maximo q eu posso fazer é ajuda-lo a fazer por si próprio.
Sobre o DSD(Damage System Detection) esta tudo em JASS, não consegui ententer nada.
Se vc ler o tópico do 1ª vc vai entender, não é só olhar na trigger q vc vai saber oq ela faz.
E você ainda não deu a opinião, de qual model eu posso usar para um lifestealer =p.
Não disse que ia responder todas as perguntas Uma GRANDE pedido 65pe03
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Mensagem por vincilios 2011-01-09, 17:02

Ta, mas como assim um loop.

Independente da area usada, acho que ele ia pegar a vida de todas as unidade e somar num dano que todas iriam tomar, e eu quero que seja individual. por exemplo:
Há 3 unidades inimigas na area da skill:
uma com 400, outra com 500, e a outra com 300 de vida.
Usando uma porcentagem de 5% de drain
a 1ª perderia 20 de vida
a 2ª perderia 25 de vida
a 3ª perderia 15 de vida

E eu ganharia 60 de vida.

Só que o que acontece é que todas acabam perdendo 60 de vida e eu ganho 180.

E não entendi como fazer com o loop para isso não acontecer.

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Mensagem por lcc 2011-01-09, 21:15

Unit Group - Pick every unit in (UnitGroup) and do (Actions)
___
Loop - Actions

é só somar os valores para cada unidade em uma variavel..
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Mensagem por vincilios 2011-01-23, 17:06

Consegui fazer funcionar a skill, só estou com um pequenino problema.
Eu queria que aparecesse a vida que ele recebe, e o dano que eles tomam, pois bem, esta aparecendo só que como é usado o picked unit ele aparece todos os valores de dano dado. E tentei varias coisas, mas não sei como eu posso fazer o somatório dos danos, para aparecer um unico valor de retorno de vida sobre a cabeça do personagem que usa a skill.
Faz idéia de como eu poderia fazer isso?


Skill do troll de Attack que aumenta AS e MS
Estou usando um attack detection system que achei, e também tentei fazer uma skill eu mesmo, consegui fazer com que ele receba uma porcentagem, com increase abilioty level. Só que não consigo fazer funcionar a redução. E também estou com problema na animação, ele cria um special effect quando ataca, mas como acumula esse special effect eu não consegui achar uma forma de remover todos.

O Skill de blink e knotback esta funcionando bem, aparentemente.

Mas agora tenho outras, novas, perguntas =D

Estou querendo fazer uma skill passiva que seja assim:
20% de chance de dar ms slow, as slow, ou return dmg por 3 seg quando atacado a unidade atacante, sem acumulo.
Eu não sei como fazer esse "or" ou como por porcentagem de efeito.
Talvez eu tenha que criar varias triggers, mas não sei se tem uma forma mais simples.
E outra coisa que não faço idéia de como fazer é para que somente aquela unidade comece a tomar return. E como não acumular os efeitos?

Mais uma skill que estou fazendo que é o seguinte: o personagem arremessa uma faca contra o inimigo, quando acerta causa 1.5x de critico, e da um effect de blood no alvo por 1seg.
Eu não sei exatamente como vou fazer o efeito.
E eu queria que quando essa skill acertasse as costas do alvo, ao invés de 1.5x seja 2.5x.
Queria saber como faço o angle do alvo para isso?

Essa agora é uma pergunta um pouco mais facil, eu acho.
Estou fazendo uma elune arrow(flecha da mirana), só que além do stun quero que de burn respectivo com o level da habilidade, só que não sei qual skill usar de base para fazer um burn de fogo. Estava usando Shadow Strike para uma elune arrow de poison e sluw, só que não posso usar ela porque o effect que da é de poison e os numeros de dano que sobem são verdes. Não precisa ter necessariamente os numeros de burn subindo. Sabe me indicar alguma skill de base para essa skill?

Estou tentando fazer também uma skill parecida com a que eu vi no jogo Mage and Blades(BR), que o dragão começava a fazer um lança-chamas, mas podia se movimentar enquanto issoi. Eu gostaria de fazer uma skill dessa, só que ao invés dele poder se movimentar livremente, só olhasse para o point da ordem. Parecido com o inferno do Diablo. Sabe como posso criar essa skill.

E gostaria de fazer uma skill que vi em outro jogo, Bleach vs One Piece AI. Que era a primeira skill do Ishida, ele atirava uma porção de flechas em random units, só que as flechas eram meio que espalhadas e não entendi como ele fez isso. Queria que ele ficasse parado também quando usasse essa skill. Segue o link do mapa abaixo:
http://www.epicwar.com/maps/159859/


Sei que estou incomodando bastante você, mas tenho aprendido bastante, e estou muito agradecido a você por toda força que tem me dado. Para o jogo que estou fazendo preciso num total de 32 skills, já consegui, é claro com a tua ajuda 15 e 3 metades. Eu espero que o restante eu não precise tanto da sua ajuda, mas mesmo assim colocarei agradecimentos no jogo ^^

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Mensagem por lcc 2011-01-24, 18:12

vc tem a vida q ele vai receber em uma variavel que vai sendo somada a cada loop, então é só usar essa variavel fora do loop pra usar floating text.

Faz assim , cada vez que o troll dar um hit, vc adiciona uma variavel de integer pra ele com um certo valor com a duração de bonus do lvl da skill,cria uma trigger de every 1 sec a cada sec diminui 1 de todas as variaveis integer do troll, e verifica se a variavel ficou == 0 se for diminui um lvl da skill de bonus de msn.

Vc tem que usar o DDS pra fazer isso, ai simplismente se der true nos 20% , vc da outro ramdom em um if e em then vc faz uma coisa e else vc faz a outra.. tem a thorns aura algo assim, Auras não acumulão..

Vc teria que fazer a adaga com um dummy para ficar 100% infalivel, ai era só verificar o angulo que o alvo esta virado (Unit Facing Angle) e verificar o do dummy..

Acid Bomb.

Deixe o movement speed do caster como 1

é só ordenar um dummy castar alguma skill (ex: Carrion Swarm) para randon angles baseado no angulo que o caster usou a skill.
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Mensagem por vincilios 2011-01-27, 20:20

A do Lifesteal deu certo, ta 100% agora. Muito Obrigado

Troll Berserk:
Eu não consegui entender direito o que tu falou, poderia tentar ser mais minunsioso. As variaveis(ou a variavel) de integer é com array?

Passiva 20% / 3 random effects:
Continuo tendo problema com o DDS. No caso da skill de 20% que da 3 tipos de efeito.
Consegui com que ela desse um efeito nas porcentagem que eu desejava, da seguinte forma: criei uma variavel que a cada ataque recebido pela unidade que tivesse essa skill que estou querendo fazer há uma porcentagem de chance de fazer com que a unidade atacante ganhasse uma skill, e uma segunda trigger faz o efeito negativo em toda unidade atacante que tiver essa skill.
Só que aí acontece o problema, ele acaba dando essa skill para todas as unidades atacantes quando acerta a porcentagem em vez de dar para aquela unica unidade atacante que vez com que acançasse a porcetagem.
E para dar o reflect não pode ser a thorn aura, porque eu não quero um reflect de todos os ataques, mas somente daquela unidade que alcançou a porcentagem. Eu sei mais ou menos como eu posso fazer, mas eu precisava saber como eu acho nas trigger o valor de dano de uma criatura, o as e o ms, eu só acho vida, mana e atributos. Sabe me dizer como eu posso fazer isso?
Que daí eu só diminuo valores por meio de triggers, usando esse sistema de segunda skill na unidade atacante.

Adaga de critico:
Como fazer a dummy eu sei mais ou menos, eu só não sei como fazer ela seguir o alvo. Porque eu não quero um elune arrow que vai em linha reta, quero uma skill normal, que segue o target, só que não sei como fazer para a dummy acompanhar que nem uma skill normal como a Acid Bomb que você citou.

Lança-chamas:
o detalhe é que eu nem sei por onde começar.

Ishida Arrows:
Basicamente quero ele que nem o lança-chamas só que como eu falei saia em varias direções, mas com o detalhe de ser em um foco de 40°, tem como fazer random angles, mas com limite? Tipo random angles com limite de 40° na direção do unit facing angle?

Tu faz idéia como se faz a skill da Krobelos do Dota?
Tipo, varias dummy que giram ao redor dela e quando enconstam em um inimigo causam um certo dano.
Só que eu estava querendo fazer com serpentes que atacassem inimigos aleatórios, mas usando o shadow strike.
Acho que não seria muito dificil fazer essa mudança, mas não sei como fazer para as dummy ficarem andando aleatóriamente em volta do caster até visar alguma picket unit. E esse negócio de quando encosta da alguma ação(dano, vida, usa alguma skill, etc no target).

Sabe se tem como fazer uma unit usar o Bladestorm sem ter a animação "attack walk stand spin"?
Porque eu tento usar com uma unit que tenho aqui só que não acontece nada, só da o dano. Tentei criar uma dummy fazendo o efeito com o model do blademaster, só que fica grotesca a mudança.
Não sei se tem como fazer a unidade girar bem rapido em torno do próprio eixo, talvez desse certo, daí é só por uma dummy com o model de um tornado parecido com o do bladestorm.

Sabe como eu posso fazer um select hero com botom?
Eu até já fiz, só que o problema é que eu teria que fazer uma trigger para cada player.
Estou com um problema parecido num upgrade de item também, que é o seguinte:
O upgrade do item funciona bem, só que o problema é no return de gold, caso o personagem não tenha o item.
Porque as vezes acontece do pessoal clicar no treco errado e perde o gold atoa. dai fiz o return, mas tem que escolher um player,
Queria que fosse altomatico no player dono na unidade. Tem como?

E como eu faço para aparecer uma quantidade de creeps em pontos aleatórios no mapa, e mais tarde, depois de 15min, a cada unidade de creep morrer, aparecer uma level 2 para substitui-la? Tipo, uma mudança de wave de creeps gradual.

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Mensagem por lcc 2011-01-27, 22:38

como vc esta fazendo em GUI teria que ser integer array, mas eu acho que não tem como fazer essa skill MUI em GUI

Passiva 20% / 3 random effects:
ñ tem como eu falar nada sobre isso porq eu não sei como vc esta fazendo...
e vc não pode identificar o AS de uma unit via trigger.

Adaga de critico:
É só vc usar o angulo entre o alvo e dummy para mover o dummy e só destruiro dummy quando ele tiver próximo do alvo.

Ishida Arrows:
Math - Ramdom Real Betwen 0. and 100.


Tu faz idéia como se faz a skill da Krobelos do Dota?
Nem li o resto, mais sei q todas as skills dela são feitas no object editor

Sabe se tem como fazer uma unit usar o Bladestorm sem ter a animação "attack walk stand spin"?
Tem , mais fica bem tosco, vc tem que selecionar uma animação da unidade e fazer ela usar a animação e deixar o animation speed dela como 0 e ficar mudando o angulo que a unidade esta virada o tempo inteiro , mais se a unidade se mover , vai fica um efeito BEM tosco
Sabe como eu posso fazer um select hero com botom?
Eu até já fiz, só que o problema é que eu teria que fazer uma trigger para cada player.
Uma trigger suporta varios eventos...e eu não entendi direito com botom , pra mim isso seria Trackable
Não entendi sobre o problema do item

Set point = Ramdom point in region, e existe varias maneiras diferentes de substituir a o respawn de creeps para creeps mais fortes...
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