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Quests

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Quests

Mensagem por igorbf97 em 2011-02-13, 20:28

Seguinte eu queria a Action que ADD um item ao hero( Nem vem me chama de noob que eu revirei as trigger tudo e n achei a combinação certa dessa joça o_o') e eu queria A CONDITION que Requerisse que a unidade tivesse tal item.
E queria também a action que deletasse um item do inventorio do hero... PLS urgente '-'

E sendo menos especifico queria todos links, maps ou sua experiencia que me ajudase em quests

igorbf97

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Re: Quests

Mensagem por Bills em 2011-02-13, 21:35

Hero - Add Item (eu acho)

Item - Remove Item (acho tb)


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Bills

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Re: Quests

Mensagem por lcc em 2011-02-13, 23:19

Condition -> Boolean Comparison → Hero Has a Item
Actions -> Hero - Create Item For Hero
Item → Remove Item → Item Carried by Hero in slot/ of type
EDIT: Quest varia muito dependendo doq vc quer fazer


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Re: Quests

Mensagem por igorbf97 em 2011-02-14, 11:52

Sim por isso dei uma especificada xD, aproveitando o tópico + 1 duvida:
Ao terminar a quest qual action eu uso para bloquear ela ao player q a terminou???

Condition -> Boolean Comparison → Hero Has a Item
Actions -> Hero - Create Item For Hero
Item → Remove Item → Item Carried by Hero in slot/ of type
(To me lascando na parte dos event responses) -_-
É exatamente isso que eu quero!! mas da um exemplo veilho q to na msm duvida de antes...

E to com um problema em uma unidade, eu a crio em um ponto "X" e mando ela se mover até o ponto "Y" e na metade do caminho ela volta ao ponto X e ao chegar no ponto X ela vai até o Y normalmente, a unidade é neutral passive... alguem poderia me dizer pq esta acontecendo esse bug ?

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Re: Quests

Mensagem por lcc em 2011-02-14, 12:32

Ao terminar a quest qual action eu uso para bloquear ela ao player q a terminou???
Vc pode usar uma variavel integer ou boolean com array , ai no array vc coloca o numero do player ex: Set boolean[(Player number of (Owner of (Triggering unit)))] = True
lembre-se ira variar com o event para vc pegar o player , no caso do exemplo teria q ter um event que tivesse triggering unit

um ex: usando o event a unit acquire an item


esse bug ae eu não sei porq esta contecendo isso não, se for neutral hostile
vc tem que alterar os campos em gameplay constants
creeps - Guard Distance
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Creeps - Guard Return Time


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Re: Quests

Mensagem por igorbf97 em 2011-02-14, 12:45

... Vc pode usar uma variavel integer ou boolean com array , ai no array vc coloca o numero do player ex: Set boolean[(Player number of (Owner of (Triggering unit)))] = True
Não entendi manow, tipow se eu por todas vai bloquear pra todos os palyers,como eu coloco pro player que terminou a quest ...
E Vc n exemplificou a boolearn comparision pra checar se o hero tem o item '-'


Última edição por igorbf97 em 2011-02-14, 12:49, editado 1 vez(es)

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Re: Quests

Mensagem por lcc em 2011-02-14, 12:48

depois q vc setar a variavel como false ou true , ai é só verificar a variavel na condição na trigger que dispara a quest
ex:
Conditions
boolean[(Player number of (Triggering player))] Equal to True
ai se for false numca vai rodar as actions Razz


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Re: Quests

Mensagem por igorbf97 em 2011-02-14, 12:51

ta vei ainda to me lascando nisso, faz um map exemplo pq nem o add item pro hero ta funcionando --'
olha como ta a trigger

aah aproveitando, como faço pra centralizar o floating text?

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Re: Quests

Mensagem por lcc em 2011-02-14, 13:00

com esse event não existe triggering unit, triggering unit = Unidade que Dispara o event , com esse event é o player quem dispara o event...
aah aproveitando, como faço pra centralizar o floating text?
Não sei ....


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Re: Quests

Mensagem por igorbf97 em 2011-02-14, 13:05

boiei '-' qual event response eu boto entao vei???
e otra qual trigger eu uso pra poder usar o "alt+g" no mapa?
uahsuasuah conforme minhas duvidas tao surgindo eu to editando e perguntano xD


Última edição por igorbf97 em 2011-02-14, 13:08, editado 1 vez(es)

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Re: Quests

Mensagem por lcc em 2011-02-14, 13:06

depende como vc quer que começe a quest , procure algum que envolva unit...


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Re: Quests

Mensagem por igorbf97 em 2011-02-14, 13:10

Seguinte:
Vc seleciona a unidade e irá aparecer um floating text, e haverá as opções que vc ao digitar no chat irá desencadear a proxima etapa, no 2 passo da quest ele irá criar uma unidade e mandar até a outra unidade da quest um neutral passive, só q para funcionar a otra unidade e exibir o chat dela vc deve ter tal item... entendeu +/-?

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Re: Quests

Mensagem por lcc em 2011-02-14, 13:18

se seu mapa cada player só controlar 1 hero é só vc ter todos os heros de todos os players salvos em uma variavel do tipo unit com array , ai vc não vai precissar de usar triggering unit , tipo na hora q um player seleciona seu hero vc já salva ele tipo o boolean array ali encima, ai depois é só vc usar o numero do player pra achar a unit .


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Re: Quests

Mensagem por igorbf97 em 2011-02-14, 13:23

SIM É SÓ um hero pra cada player, porém as creeps podem ser controladas pelo hero e eu as dei inventory
FFFuuuuu FFFuuuuu FFFuuuuu FFFuuuuu FFFuuuuu FFFuuuuu FFFuuuuu FFFuuuuu FFFuuuuu CONSEGUI FAZER A P*RRA DA CONDITION MAS O ADD ITEM E O REMOVE ITEM N VAI NEM F$DENDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

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Re: Quests

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