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Quais as Triggers e Varíaveis necessárias para um dummy se mover para frente ?

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Quais as Triggers e Varíaveis necessárias para um dummy se mover para frente ?

Mensagem por mgzaun em 2011-05-16, 15:30

Gostaria de saber quais as Triggers e Varíaveis necessárias para um dummy se mover para frente ,

Se possível mandem 1 exemplo

Thanks + 1 vez


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Re: Quais as Triggers e Varíaveis necessárias para um dummy se mover para frente ?

Mensagem por Ice_Crowner em 2011-05-16, 17:53

depende o tipo de magia q vc quer fazer.

descreva ela e eu posso fazer ela pra vc explicando =D



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Re: Quais as Triggers e Varíaveis necessárias para um dummy se mover para frente ?

Mensagem por Payperview em 2011-05-16, 17:59

tenta procura no hive quem saiba posso te ajudar Razz


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Re: Quais as Triggers e Varíaveis necessárias para um dummy se mover para frente ?

Mensagem por mgzaun em 2011-05-16, 18:04

JAVERSON , a magia disparava uma bola de gelo a 2000 de range ( a bola de gelo é o dummy , usei como base no skill o Shockwave ) , que quando essa bola atinge um Hero , ela causa Stun seguido de Slow , se precisar de mais descrição é só falar =D


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Re: Quais as Triggers e Varíaveis necessárias para um dummy se mover para frente ?

Mensagem por Ice_Crowner em 2011-05-16, 19:02

a ta sussa =D



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Re: Quais as Triggers e Varíaveis necessárias para um dummy se mover para frente ?

Mensagem por mgzaun em 2011-05-16, 19:03

Vai fazer um exemplo?


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Re: Quais as Triggers e Varíaveis necessárias para um dummy se mover para frente ?

Mensagem por Ice_Crowner em 2011-05-16, 21:44

posso fazer a magia intera se vc quizer.

só me diz se vc quer q o dano e o tempo do stun sejam baseados na distancia q a bola de gelo percorrer (arrow da mirana)



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Re: Quais as Triggers e Varíaveis necessárias para um dummy se mover para frente ?

Mensagem por VicToR em 2011-05-16, 22:03

javerson escreveu:posso fazer a magia intera se vc quizer.

só me diz se vc quer q o dano e o tempo do stun sejam baseados na distancia q a bola de gelo percorrer (arrow da mirana)

se nao for pedir mto, bem que voce podia fazer uma dessa ai pra mim hein *_____________*

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Re: Quais as Triggers e Varíaveis necessárias para um dummy se mover para frente ?

Mensagem por mgzaun em 2011-05-16, 22:36

Javerson , desculpa pela demora pela resposta ( tava fz trabalho de geografia ) É isso sim Javerson , quero a % de slow e o stun fossem baseados na distancia da bola de gelo , , se não for pedir muito faça a magia em 3 níveis ( vou usar no meu dota e será ultimate) .Também se for possivel adciona os comentários nas triggers , pra eu entender ( não adianta só ficar copiando sem entender !@$% nenhuma certo ? )O stun seria de 1-4 segundos ( baseada na distancia ) , o slow diminuindo a velocidade por um fator de 1-3 ( baseado na distancia percorrida ).
Só oque muda nos níveis é o dano , não vai alterar o tempo de stun e slow
Então dano fica

O dano do impacto é almentado a cada segundo percorrido.

Nivel 1 : 100 de dano Base - Add + 20 a cada segundo percorrido ( da bola de gelo )
Nivel 2 : 200 de dano base - Add + 40 a cada segundo percorrido ( da bola de gelo )
Nivel 3 : 300 de dano base - Add + 100 a cada segundo percorrido ( da bola de gelo )

Então queria um skill bem devargazinho , com a move speed de 300 ( na dummy da bola de gelo )

Se não entendeu é só falar que eu explico de novo e mais claro To indo dormi agora uahsuahsua


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Re: Quais as Triggers e Varíaveis necessárias para um dummy se mover para frente ?

Mensagem por mgzaun em 2011-05-17, 13:36

Se não quiser ou nao tiver tempo de fazer o dano com os segundos andados pela esfera de gelo , pode só colocar um dano fixo manolo =D


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Re: Quais as Triggers e Varíaveis necessárias para um dummy se mover para frente ?

Mensagem por Iky em 2011-05-17, 22:38

@Mgzaun, to fazendo um mapa demo aqui, nao sou nenhum expert, mas acho que eu consigo ^^, so nao sei se vou conseguir fazer a speed certinho, quando eu manda o mapa explicando , vc vai etender por que q nao , mas da para adiantar que esses movimentos de dummy em spell é baseado em repetidos movimentos instantanios (comando :unit - move instataly ... algo do tipo), pode demorar mas da para fazer , quando eu terminar posto aqui

@EDIT
Esqueci o q eu falei sobre a speed, da para mudar a speed da dummy ao longo do spell ^^



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Re: Quais as Triggers e Varíaveis necessárias para um dummy se mover para frente ?

Mensagem por Iky em 2011-05-18, 00:43

@Mgzaun, terminei aqui o spell, depois vc (se quiser) muda os models ^^ vai precisar copiar o dummy, a spell as variaveis e as triggers, boa sorte ai e qualquer coisa tamos aqui



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Re: Quais as Triggers e Varíaveis necessárias para um dummy se mover para frente ?

Mensagem por lcc em 2011-05-18, 02:53

Bom eu vo tentar explicar alguma coisa,vendo q eu li somente o primeiro post.

Bom primeiro vc tem que entender a lógica da trigger pra depois construi-la.É parecido com as contas de Fisica do 1º ano da escola (apesar de eu num lembrar de merda nenhuma do 1º).
Vc quer que o corpo( dummy ) se mova em tantos metros a cada tantos segundos.
Agora com valores , vc quer que o corpo se mova 10 metros a cada 0,02 segundos,vamos salvar as variaveis, oq no casso o corpo vai se mover 500metros por segundo ,sendo q a velocidade = 10/0,02 no caso...

(Achei q tudo q eu escrevi acima fico muito confuso e foi só merda mais foda-se UAHASHASHA vo deixa ai)

Bom mais agora na trigger, eu vou dar um exemplo simples, ñ MUI pra ñ complicar, vc vai precissar das variaveis:(vou escrever os nomes mais vc pode colocar qualquer nome q ñ vai fazer diferença só o type q faz..)

Dummy - Type = Unit
Distancia_percorrida - type = Real
Ângulo - type = Real
Point - type = Point
Point2 - type = Point

Agora vc vai precissar de duas triggers , uma para salvar os valores e detectar quando a unidade ira usar a magia e outra para mover o dumy,eu fiz as triggers e coloquei coments explicando vo posta aqui em Spoiler
Spoiler:
Código:
trigger1
    Events
        Unit - A unit Starts the effect of an ability
    Conditions
        (Ability being cast) Equal to Thunder Clap
    Actions
        Set Point = (Position of (Triggering unit))
        -------- /\ salvando a posição da unidade que usou a magia para ñ causar leak ao criar o dummy --------
        Set Angulo = (Facing of (Triggering unit))
        -------- /\ salvando o Ãngulo q a unidade q usou a magia esta virado, para saber pra que lado  mover o dummy --------
        Unit - Create 1 Peasant for (Owner of (Triggering unit)) at Point facing Angulo degrees
        -------- /\ criando o dummy para o player dono da unidade que castou a magia  --------
        Set dummy = (Last created unit)
        -------- /\ salvando o dummy , já que ele foi a ultima unidade criada --------
        Custom script:  call RemoveLocation( udg_Point )
        -------- /\ este custom script esta excluindo o ponto salvo pela variavel Point, já que ele ñ sera mais necessario daqui pra frente , se ñ removermos ele causara problemas --------
        Set Distancia_percorrida = 0.00
        -------- /\ resetando a distancia percorrida, caso a magia já tenha sido usada antes --------
        Trigger - Turn on trigger2 <gen>
        -------- /\ ligando a trigger periódica que fara o movimento do dummy --------
Código:
trigger2
    Events
        Time - Every 0.02 seconds of game time
    Conditions
    Actions
        -------- \/ If/then/else --------
        If (All Conditions are True) then do (Then Actions) else do (Else Actions)
            If - Conditions
                (a condição verifica se a variavel distancia percorrida é menos que 1500, se for continuara movendo o dummy)
                Distancia_percorrida Less than or equal to 1500.00
            Then - Actions
                -------- /\ as ações que estão no Then só acontecerão se a condição for verdadeira, no caso de a distancia percorrida for menos ou igual a 1500. --------
                Set Distancia_percorrida = (Distancia_percorrida + 10.00)
                -------- /\ como vamos mover o dummy em 10 , vamos somar 10 com a  distancia que ele já percorreu --------
                Set Point = (Position of dummy)
                -------- salvando a posição do dummy para poder move-lo --------
                Set Point2 = (Point offset by 10.00 towards Angulo degrees)
                -------- /\ projetando um ponto afastado em 10 da posição do dummy (olhe pra frente e imagine um ponto afastado em 10 metros a sua frente, e movelo para lá seria um teleport, mais no caso do warcraft parecera um movimento normal) --------
                Unit - Move dummy instantly to Point2
                -------- /\ movendo o dummy para o ponto criado --------
                Custom script:  call RemoveLocation( udg_Point )
                Custom script:  call RemoveLocation( udg_Point2 )
                -------- /\ excluindo os pontos salvos porq ñ precissamos mais deles --------
            Else - Actions
                -------- /\ as ações  do Else só irão ser executadas se a condição ñ der certo , no caso se a distancia percorrida for maior que 1500 --------
                Unit - Kill dummy
                -------- /\ destruindo o dummy porq ele agora é inutil --------
                Trigger - Turn off (This trigger)
                -------- /\ desligando a trigger porq o movimento já foi feito --------


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Re: Quais as Triggers e Varíaveis necessárias para um dummy se mover para frente ?

Mensagem por aldonova em 2011-05-18, 04:17

Nuss Cara!!!
Nunca Tinha Pensado Assim...
Muito Bom Dps Vou Temtar Fazer Um Kame-Hame-Ra...

Off Tópic:
E Ai Lcc Vai Voutar A Ficar Ativo Ou Apenas Tava Dando Uma Passada Por Aki???


°º0°º0°º0°º0°º0°º0°º0°º0°º0°º0°º0°º0°º0°º0°º0°º0°º0°º0°º0°º0°º0°º0°º0°º0°º0°º°


Ai Como Eu Queria Que Meu Computador Fosse Melhor... só para voutar a Jogar World Of Warcraft
...

°º0°º0°º0°º0°º0°º0°º0°º0°º0°º0°º0°º0°º0°º0°º0°º0°º0°º0°º0°º0°º0°º0°º0°º0°º0°º°

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Re: Quais as Triggers e Varíaveis necessárias para um dummy se mover para frente ?

Mensagem por lcc em 2011-05-18, 11:20

↑ no nesse caso vc teria que criar um dummy secundario (apenas de effect) no ponto do dummy principal a cada vez q vc movia o dummy principal, e dar ADD expiration timer para eles sumirem depos de um tempo..

Eu ñ sei se eu vo volta, eu só to tentando mexe com WE dinovo então procurei faze alguma coisa q me incentive , mais dessa vez eu to pensando mais em Zinc e .lua, oq é tenso de aprender sósinho ...


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Re: Quais as Triggers e Varíaveis necessárias para um dummy se mover para frente ?

Mensagem por XxDarckhack em 2011-05-18, 11:41

Cara tenta fazer isso cria um trigger bota
Event
Time Periodic event 0.01

Action
Unit Issue Order A Point
( ai faz isso ) Unit ( voce bota o dummy ) Move to ( deicha isso mesmo ) e player map area ( voce bota )Point With Polar Offet ( ai em ) play map area ( voce bota ) Posisao do dummy ( em ) Offset by ( voce bota ) posisao do dummy + 70 ( e no ultimo bota ) Facing angle of dummy ( Entendeu se kiser posto um mapa mais acho que nao vai presisar pq o do sky ta mto bom !

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Re: Quais as Triggers e Varíaveis necessárias para um dummy se mover para frente ?

Mensagem por Iky em 2011-05-18, 12:41

Nao por nada nao, mas eu substitui a trigger de movimento com periodic time por mandar a dummy ir atras do alvo, nao sei se tem algum bug, mas ficou ( para mim pelos mones) mais dimples, da alguem a opniao do meu map que coloquei na pagina anterior ,,, ( quero aprender com os mestres daqui enquanto ajudo o cara ali <<<) e tb quero saber se servio ai o meu map ( verificar os resultados do meu esforço ^^ )



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Re: Quais as Triggers e Varíaveis necessárias para um dummy se mover para frente ?

Mensagem por VicToR em 2011-05-18, 15:22

lcc escreveu:Bom eu vo tentar explicar alguma coisa,vendo q eu li somente o primeiro post.

Bom primeiro vc tem que entender a lógica da trigger pra depois construi-la.É parecido com as contas de Fisica do 1º ano da escola (apesar de eu num lembrar de merda nenhuma do 1º).
Vc quer que o corpo( dummy ) se mova em tantos metros a cada tantos segundos.
Agora com valores , vc quer que o corpo se mova 10 metros a cada 0,02 segundos,vamos salvar as variaveis, oq no casso o corpo vai se mover 500metros por segundo ,sendo q a velocidade = 10/0,02 no caso...

(Achei q tudo q eu escrevi acima fico muito confuso e foi só merda mais foda-se UAHASHASHA vo deixa ai)

Bom mais agora na trigger, eu vou dar um exemplo simples, ñ MUI pra ñ complicar, vc vai precissar das variaveis:(vou escrever os nomes mais vc pode colocar qualquer nome q ñ vai fazer diferença só o type q faz..)

Dummy - Type = Unit
Distancia_percorrida - type = Real
Ângulo - type = Real
Point - type = Point
Point2 - type = Point

Agora vc vai precissar de duas triggers , uma para salvar os valores e detectar quando a unidade ira usar a magia e outra para mover o dumy,eu fiz as triggers e coloquei coments explicando vo posta aqui em Spoiler
Spoiler:
Código:
trigger1
    Events
        Unit - A unit Starts the effect of an ability
    Conditions
        (Ability being cast) Equal to Thunder Clap
    Actions
        Set Point = (Position of (Triggering unit))
        -------- /\ salvando a posição da unidade que usou a magia para ñ causar leak ao criar o dummy --------
        Set Angulo = (Facing of (Triggering unit))
        -------- /\ salvando o Ãngulo q a unidade q usou a magia esta virado, para saber pra que lado  mover o dummy --------
        Unit - Create 1 Peasant for (Owner of (Triggering unit)) at Point facing Angulo degrees
        -------- /\ criando o dummy para o player dono da unidade que castou a magia  --------
        Set dummy = (Last created unit)
        -------- /\ salvando o dummy , já que ele foi a ultima unidade criada --------
        Custom script:  call RemoveLocation( udg_Point )
        -------- /\ este custom script esta excluindo o ponto salvo pela variavel Point, já que ele ñ sera mais necessario daqui pra frente , se ñ removermos ele causara problemas --------
        Set Distancia_percorrida = 0.00
        -------- /\ resetando a distancia percorrida, caso a magia já tenha sido usada antes --------
        Trigger - Turn on trigger2
        -------- /\ ligando a trigger periódica que fara o movimento do dummy --------
Código:
trigger2
    Events
        Time - Every 0.02 seconds of game time
    Conditions
    Actions
        -------- \/ If/then/else --------
        If (All Conditions are True) then do (Then Actions) else do (Else Actions)
            If - Conditions
                (a condição verifica se a variavel distancia percorrida é menos que 1500, se for continuara movendo o dummy)
                Distancia_percorrida Less than or equal to 1500.00
            Then - Actions
                -------- /\ as ações que estão no Then só acontecerão se a condição for verdadeira, no caso de a distancia percorrida for menos ou igual a 1500. --------
                Set Distancia_percorrida = (Distancia_percorrida + 10.00)
                -------- /\ como vamos mover o dummy em 10 , vamos somar 10 com a  distancia que ele já percorreu --------
                Set Point = (Position of dummy)
                -------- salvando a posição do dummy para poder move-lo --------
                Set Point2 = (Point offset by 10.00 towards Angulo degrees)
                -------- /\ projetando um ponto afastado em 10 da posição do dummy (olhe pra frente e imagine um ponto afastado em 10 metros a sua frente, e movelo para lá seria um teleport, mais no caso do warcraft parecera um movimento normal) --------
                Unit - Move dummy instantly to Point2
                -------- /\ movendo o dummy para o ponto criado --------
                Custom script:  call RemoveLocation( udg_Point )
                Custom script:  call RemoveLocation( udg_Point2 )
                -------- /\ excluindo os pontos salvos porq ñ precissamos mais deles --------
            Else - Actions
                -------- /\ as ações  do Else só irão ser executadas se a condição ñ der certo , no caso se a distancia percorrida for maior que 1500 --------
                Unit - Kill dummy
                -------- /\ destruindo o dummy porq ele agora é inutil --------
                Trigger - Turn off (This trigger)
                -------- /\ desligando a trigger porq o movimento já foi feito --------

tá, e como eu coloco o dano e o stun(stun baseado na distancia percorrida) ?

e qual é a melhor habilidade base para castar ? eu botei ShockWave e nao saiu com precisão =/

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Re: Quais as Triggers e Varíaveis necessárias para um dummy se mover para frente ?

Mensagem por Iky em 2011-05-18, 15:45

pessoal avaliaem meu mapa ai, eu fiz !!!



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Re: Quais as Triggers e Varíaveis necessárias para um dummy se mover para frente ?

Mensagem por Ice_Crowner em 2011-05-18, 16:53

@mgzaun

desculpe a demora da magia. tive alguns trabalhos pra fazer mas vou ver se consigo termina-la até hj.

seu eu conseguir eu posto aqui



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Re: Quais as Triggers e Varíaveis necessárias para um dummy se mover para frente ?

Mensagem por mgzaun em 2011-05-18, 16:58

Esquenta não javerson , vcs da TK que tão me ajudando é meu dever esperar asuhsahuhs...Fica na boa

Bom mapa Iky !


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Re: Quais as Triggers e Varíaveis necessárias para um dummy se mover para frente ?

Mensagem por VicToR em 2011-05-18, 17:12

Iky escreveu:pessoal avaliaem meu mapa ai, eu fiz !!!

putz, posso falar a verdade Iky ? tá chei de bug vei D:

quando a bolinha de gelo sai, voce pode selecionar ela e andar pelo map D:
quando voce taka a magia a vitima vem correndo na sua direção, isso faz com que a bola ande menos e dê menos dano.
e eu consegui construir um castelo com a bolinha O_O isso mesmo, deu pra selecionar ela, e construir um castelo O___O

Como consertar os bugs ? primeiro, ponha a habilidade locust na dummy (que no seu caso, eu acho que voce usou o pensant) e tire a habilidade de construir que agora eu esqueci o nome. e ponha tbm a habilidade Invuneravel porq a vitima conseguiu atacar a bolinha.

e ponha uma spell base que em vez de clicar na vitima, clique no terreno, como shockwave ;D

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Re: Quais as Triggers e Varíaveis necessárias para um dummy se mover para frente ?

Mensagem por Iky em 2011-05-18, 17:21

vlw ai victor ( sou novo em spells ;P) vou consertar e vou fazer um upload



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Re: Quais as Triggers e Varíaveis necessárias para um dummy se mover para frente ?

Mensagem por Ice_Crowner em 2011-05-18, 19:09

mfzaun vai demorar um pouco mais do q eu imaginava...

n é tao simples qnto pareceia...



Ice_Crowner

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Re: Quais as Triggers e Varíaveis necessárias para um dummy se mover para frente ?

Mensagem por lcc em 2011-05-18, 19:12

@VicToR ;D
Simples , basta usar um storm bolt dummy e converter a distancia percorrida em integer usando uma equação basica para converter cada tantas yards em lvl da skill dummy, e ordenar um dummy global usar o storm bolt ne quem quer q seja...

A habilidade depende de que spell vc quer fazer , no meu caso lançaria o dummy pra frete quando casta-se uma spell instant with no target , alterando a spell variaria nas functions usadas para salvar os valores.

@Iky
Quando tiver tempo eu vejo a spell

obs: ñ tive tempo de ler todos os posts...


Quer ajudar alguém? Então leia isso

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lcc

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Re: Quais as Triggers e Varíaveis necessárias para um dummy se mover para frente ?

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