TeaM KingS
[center]Ola Convidado, seja bem vindo ao TeaM KingS !

Nós temos tutoriais sobre o WarCraft World Editor: se você tiver alguma duvida pode perguntar que os moderadores ou membros experientes vão lhe ajudar.

Para melhor utilizar nossos recursos é extremamente recomendado que esteja logado em nosso fórum e que leia o nosso regulamento oficial.

Também temos fóruns sobre DotA AllstarS, com guias, estratégias, e muito mais!




Participe do fórum, é rápido e fácil

TeaM KingS
[center]Ola Convidado, seja bem vindo ao TeaM KingS !

Nós temos tutoriais sobre o WarCraft World Editor: se você tiver alguma duvida pode perguntar que os moderadores ou membros experientes vão lhe ajudar.

Para melhor utilizar nossos recursos é extremamente recomendado que esteja logado em nosso fórum e que leia o nosso regulamento oficial.

Também temos fóruns sobre DotA AllstarS, com guias, estratégias, e muito mais!


TeaM KingS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[TUTORIAL] Save/Load System

+17
Susano
.Itap
Iky
Tamires
iuryxd
gabrieeltucker
rafaelsalessi
rafabrum5
Loopin
Payperview
Ice_Crowner
VicToR
aldonova
kazukoji
TroiA
GuLider
ArthusBehemoth
21 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

[TUTORIAL] Save/Load System Empty [TUTORIAL] Save/Load System

Mensagem por ArthusBehemoth 2011-05-28, 23:45

Introdução
Bom... o motivo deu estar fazendo esse tutorial, foi por um pedido que recebi de um membro aqui do forum,e tambem porque eu nao conheço forums (BRS) que falem sobre esse assunto,esse sistema é dificil porem é simples. Basta voce raciocinar um pouco e ter um conhecimento legal sobre GUI. Eu tive que ler varios forums em ingles para poder ter uma "base" disso por tanto eu não vou estar postando mapa demo para voces terem pelo menos um pouco de trabalho... e tambem porque eu não posso postar algo que NÃO seje meu. VALE LEMBRAR QUE ESTE SISTEMA NÃO É MEU... SO ESTOU ENSINANDO A FAZE-LO


Sobre o sistema
Esse sistema funciona de uma forma bem engraçada se seu mapa for de pequeno a medio ele consegue salvar ate sua mae [TUTORIAL] Save/Load System 359200 , mais se seu mapa for de grande pra enorme ele não consegue salvar nem o tamanho do seu pipi [TUTORIAL] Save/Load System 42473 ,quando me refiro a tamanho (grande,enorme,pequeno e etc...) me refiro quantidade de valores a serem salvos (Items,Posição do Hero,Hero,Level,gold,wood entre outras coisas)


Requisitos
Noções Basicas sobre World Editor
Noções Basicas sobre Trigger GUI
Conhecimento Sobre Variaveis
Indexagem
Muita paciencia e tempo e acima de tudo vontade de fazer



Dicas
Cumpra todos os requisitos citados acima, evite deixar o PC por longo tempo (sair para ir na casa de amigos ou na escola,mercado,curso e etc...) não escute musica ou assita videos ou TV enquanto voce estiver fazendo ou lendo (isso tira sua atenção fazendo voce cometer erros) ,NÃO tenha uma pessoa falando do seu lado,conversando,apressando ou fazendo qualquer coisa que possa tirar sua atenção, se concentre no que esta fazendo, e faça tudo BEM devagar e com MUITA calma e paciencia, digite tudo como tem que ser digitado e ENTENDA o que esta sendo explicado.


Variaveis
Vamos criar primeiramente as Variaveis, É DE EXTREMA IMPORTANCIA QUE OS NOMES E VALORES DAS VARIAVEIS ESTEJAM EXATAMENTE IDENTICOS AOS MOSTRADOS PELA IMAGEM ABAIXO, se alguma das variaveis estiverem diferentes destas exibidas na imagem o sistema não funciona-ra corretamente (quando digo diferente estou falando até de letras maiusculas e minusculas)
[TUTORIAL] Save/Load System VIX2HlcLgAAAABJRU5ErkJggg==[TUTORIAL] Save/Load System N29IfYBAEGwDwAI8j9R6IQNe86DLwAAAABJRU5ErkJggg==



Triggers
Depois de terminar nossas Variaveis vamos começar a fazer nossas triggers.
Aqui nos vamos trabalhar com 3 triggers diferentes a primera seria uma “inicialization” que definiria um valor para cada hero,item,ability entre outras coisas, e a outra seria o comando (-save) e a terceira o camando (-load).vamos colocar nomes nelas para ficar mais facil de explicar

Inicialization:esta trigger será responsavel por definir alguns valores para items,heroes,abilities entre algumas outras coisas

Save:esta trigger é responsavel por "calcular" tudo o que temos (tudo que desejaremos salvar) e transforma-los em um codigo

Load:esta trigger é responsavel por transformar nosso codigo definido pela trigger "Save" em items,heroes e outras coisas que foram salvas no codigo

Então vamos começar a fazer nosso sistema...



Trigger Inicialization
Crie um evento “Map inicialization” e essa trigger não tera condition.
usaremos apenas dois tipos de comandos nas "actions":

Set Variable: defini-ra os valores para nossas variaveis
Comment: esta linha é opcional porem ajuda bastante a manter a trigger organizada e ficara mais facil de voce encotrar outras linhas para modifica-las ou arruma-las

Entao vamos la criei um “comment” com nome “List of heroes” (pode usar o nome que voce quiser,desde que voce entenda depois)
esta sera nossa classificação de "Heroes", nesta classificação armazenaremos todos os heroes que poderão ser salvos.
Crie uma set variable e deixa como este exemplo: [TUTORIAL] Save/Load System VXx2OVnBWOY4JzlfHMeEHU1pA9qOJ0z0AAAAASUVORK5CYII=
Explicando: SaveLoad_Heroes é uma das variaveis criadas no começo do tutorial usaremos "elas" para definir nossos heroes, este [1] é o index desta variavel (ex: SaveLoad_Heroes [1] é uma variavel, já SaveLoad_Heroes [2] é outra variavel) e o "Paladin" será o personagem definido na "SaveLoad_Heroes[1]".
Faça uma linha igual a esta para todos os Heroes jogaveis do mapa que poderão ser salvos, voce devera alterar o numero do index seguindo uma ordem como mostra a imagem abaixo: (faça isso ate armazenar todos os heroes que desejar salvar)
[TUTORIAL] Save/Load System 6CLcqd+SOdoAAAAAElFTkSuQmCC
Agora crie outra "Comment" com o nome “Number of Heroes” (como eu disse as comments são para deixar mais organizado)
Abaixo deste coment adicione uma linha igual a esta: [TUTORIAL] Save/Load System Pf1jTkwAAAAASUVORK5CYII=
Explicando: SaveLoad_Heroes_LastIndex é uma das variaveis criadas no começo do tutorial, este numero 4 como mostra o exemplo acima é o valor desta variavel, como no nosso exemplo adicionamos 4 heroes a nossa lista então o valor desta variavel será 4 porem se tivesse adicionado 10 heroes o valor dela seria 10 ou seja essa variavel é o numero de heroes registrados.

Agora crie uma comment chamada "List of Items" e faça a mesma coisa que voce fez com os heroes nos exemplos acima, porem no lugar dos heroes voce estara adicionando os items que poredao serem salvos, não importa a ordem que voce os adicione desde que todos tenham uma indexagem diferente (ex: NÃO poderá haver dois items com [5] no valor do index)
use a variavel "SaveLoad_Items" para armazenar os items (não se esquecendo do index [1],[2],[3]) e use a variavel "SaveLoad_Items_LastIndex" para salvar o valor total dos items assim como fizemos com os heroes, ficando mais o menos como o exemplo abaixo:
[TUTORIAL] Save/Load System ThCcEgMQhyH9CbEcfwLJSKv5Hj1bS4AAAAASUVORK5CYII=

Faça este mesmo esquema que voce fez com os items e os heroes com as Habilidades, armazenando todas as habilidades usadas pelos heroes adicionado na nossa primeira lista. fica-ra mais o menos como este exemplo:
[TUTORIAL] Save/Load System YkP7e4epb0KuVvB3UOQO5AKXvyQndyBXKxKVgpWdTEsucJkV5A4wcAmRMCsIkfwPiI9YTa3PYOAAAAAASUVORK5CYII=

Depois de ter feito isto faça uma linha como esta:[TUTORIAL] Save/Load System 6D4P2DrDf1fhlgikeCQjmL+b2wikTh3pDAlEomLQIpdIpG4CPwFlRCCY5imQPUAAAAASUVORK5CYII=
Explicando: o valor definido nesta variavel será os caracteres que porederão aparecer no seu codigo quando voce digitar o comando -Save que sera feito mais a frente neste tutorial.

Faça uma linha como esta:[TUTORIAL] Save/Load System P1Z0bmBnyvjtOzAZ2PTEv64FJkOkJzA7RCgDs8MfOCkBpEwvCyMAAAAASUVORK5CYII=
Explicando: esta linha definira se haverá ou não diferença entre letras maiusculas ou minusculas no CODIGO
Faça uma linha como esta aqui:[TUTORIAL] Save/Load System 6n7cYxElxAjjnCdemYI34BJmf4ytFW1bEAAAAASUVORK5CYII=
Explicando: esta linha verifica-ra o nome do Jogador (Ex: se meu nome de jogador for Pedro e eu der save e passar meu codigo para o Mateus ele nao consegui-ra dar Load pois o nome de jogador dele nao é Pedro e sim Mateus),
True= confere o nome do jogador
False= Nao confere o nome do jogador
Altere como achar melhor, porem eu não recomendo que deixe esta opção em "False"

Esta ficara desta forma:
[TUTORIAL] Save/Load System S5UCHE6qEqkE5CEEKeDqkQNT276ACWEOAaqREKIa6LqJoS4Jv8B0e9ud9XFVhkAAAAASUVORK5CYII=

usando o que eu ensinei ali em cima faça o resto igual a imagem abaixo: porem não altere esses campos abaixo deixando exatamente como esta, eu nao vou explicar esta parte pois não há necessidade
[TUTORIAL] Save/Load System B68ktxlcTh+BAAAAAElFTkSuQmCC

E acabamos a primeira trigger,ela serviu apenas para definir os valores dos elementos a serem salvos, agora nesta proxima parte iremos fazer as triggers dos comandos -Save e -Load


Última edição por ArthusBehemoth em 2012-07-03, 00:11, editado 5 vez(es)
ArthusBehemoth
ArthusBehemoth

Número de Posts : 1061
Data de inscrição : 30/03/2011
Reputação : 62 Pontos : 27844

Warning Necropost
[TUTORIAL] Save/Load System Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[TUTORIAL] Save/Load System Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Save/Load System Empty Re: [TUTORIAL] Save/Load System

Mensagem por ArthusBehemoth 2011-05-28, 23:57

Trigger Save
Essa é a trigger que sera responsavel por analisar tudo que temos (Items,heroi,dinheiro,madeira,etc..) e converter isso para um codigo.Essa trigger não usa-ra nada de mais somente aquilo que já sabemos (Set variables,Custom Scripts, e alguns Loops Bem faceis), Então vamos começar...
Crie um evento como este para cada Player jogavel no mapa:[TUTORIAL] Save/Load System ZCrg081xnM3EZ5PjOM3Ep5vjOM3kNz4bBxTBHyfgAAAAAElFTkSuQmCC
Explicando: Como todos nos ja sabemos os "Events" são responsaveis pela inicialização da trigger, esta trigger terá inicio quando um dos jogadores digitar o comando "-save" lembrando que NÃO PODERÁ HAVER NENHUM ESPAÇO DEPOIS DA PALAVRA SAVE

Faça este evento para todos os players (na mesma trigger, NÃO precisa criar uma trigger para cada player)
as condition desta trigger ficaracão vazias (sem nenhuma condition) e agora vamos as actions
Primeiramente faça uma linha como esta: zerando o valor da variavel SaveCount
[TUTORIAL] Save/Load System WFe4Hc8CmSnTIAAAAASUVORK5CYII=

Agora vamos começar a salvar nossos "elementos" (gold,wood,items,heroes e outras coisas), Toda vez que algum elemento for salvo será adicionado +1 ao SaveCount (Valor que zeramos logo acima), então faça uma linha assim para adicionar este +1 ao SaveCount: Set SaveCount = (SaveCount + 1).
e agora que ja adicionamos o +1 ao Save Count vamos definir numa variavel o que queremos salvar, vamos começar com Gold e Lumber (Ouro e Madeira), faça uma linha assim para salvar o Gold: Set Save [SaveCount] = ((Triggering Player Current gold)
Explicando: Save é uma das variaveis que criamos no começo deste tutorial ela servi-ra para armazenar os elementos a serem salvos nesta trigger, o index dela se refere a uma variavel "SaveCount" como sempre adicionamos +1 ao save count toda vez que salvamos um elemento o index nunca se repetira tendo assim varias variaveis save (Ex: o valor da minha Save é Save Count que é igual a [0], quando eu salvo o ouro ela sera save [1] pois eu adicionei +1, quando eu salvar outra coisa sera save [2], e quando eu salvar outra sera Save [3], e assim vai... nunca sera o mesmo index) suas linhas ficarao desta forma:
[TUTORIAL] Save/Load System Pt5jiRthDrV9A7DouM6UYybJZkP7hFERypOaTjPH8fHTu75bcOAtkr1SnmilSjBjNZgVw+NGsmbRGwbvVedxvD8ApcNMenqUF4BS41fmMKl93cQgAqMFNe9A8AKcA2gNgLqB5AObiPwAXDX5aOCbCAAAAAElFTkSuQmCC
(OBS: para salvar a madeira basta copiar esta ultima linha e mudar o “current Gold” para “Current Lumber”)

Agora vamos salvar os Heroes, crie um "comment" para manter a ordem como foi explicado no começo do tutorial, agora vamos definir um grupo de unidade, este grupo de unidades sera Todos os heroes controlados pelo jogador que digitou -Save,faça uma linha assim para definirmos este grupo: Set UnitGroup = (Units owned by (Triggering player) matching (((Matching unit is A Hero) Equal to True))
Explicando: esta linha pegara todas as unidade controladas pelo jogador que acionou a trigger (o jogador que deu -Save) e destas unidades ele ficar somente com as que são Heroes (que é o que queremos salvar)
Apos ter feito isso faça nosso +1 no SaveCount: Set SaveCount = (SaveCount + 1), e agora vamos definir quantos Herois foram coletados com a linha que fizemos logo a cima, faça uma linha assim: Set Save[SaveCount] = (Number of units in UnitGroup)
(OBS: este unitgroup que eu estou me referindo ali em cima é variavel que usamos para coletar os Herois).

Agora vamos pegar todas unidades do grupo que definimos la em cima e vamos definir algums valores. Faça um "Pick Every Unit"
que pegara todas as unidades (Heroes) do grupo que definimos logo acima, ficara desta forma: Unit Group - Pick every unit in UnitGroup and do (Actions).
Dentro deste loop adicione nosso conhecido +1 e faça uma linha assim: Set TempUnit = (Picked unit)
Explicando: Esta linha definira todas as unidades pegas deste grupo como TempUnit.
depois faça uma custom Script e adicione nela o seguinte texto sem as "":
"set udg_Save(udg_SaveCount = SaveLoad_Unit2Integer( udg_TempUnit )"
Ficara desta forma este pedaço da trigger:
[TUTORIAL] Save/Load System YrvyQcA6ILB+pWCbqWbfhwA4KYg8wIAwJpQVwAAYE3+H0wTkxurkMefAAAAAElFTkSuQmCC

Agora Iremos Salvar o level do nosso (s) Hero (es), primeiramente crie nosso "Comment" que vem nos ajudando a manter a ordem desde o começo do nosso tutorial. Adicione nosso querido amado +1, agora defina a variavel Save com o Index "SaveCount" com o valor de Hero experience of (Picked Unit) que seria a experiencia (Level) do nosso heroi.
Faça uma linha desta forma: Set Save[SaveCount] = (Hero experience of (Picked unit))
deixando esta parte da trigger igual a imagem abaixo:
[TUTORIAL] Save/Load System AfnakiJbKVUVAAAAABJRU5ErkJggg==

Agora iremos salvar a posição do hero, ou seja o local do mapa onde nosso Herois se encontra no momento que foi dado o comando -Save então faça como mostra a imagem abaixo não se esquecendo de adicionar +1 para cada posição (X e Y)
[TUTORIAL] Save/Load System Ok7IynBJE0JcUCwIIS7+Bz9wWURoURrXAAAAAElFTkSuQmCC


Última edição por ArthusBehemoth em 2012-07-02, 23:55, editado 5 vez(es)
ArthusBehemoth
ArthusBehemoth

Número de Posts : 1061
Data de inscrição : 30/03/2011
Reputação : 62 Pontos : 27844

Warning Necropost
[TUTORIAL] Save/Load System Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[TUTORIAL] Save/Load System Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Save/Load System Empty Re: [TUTORIAL] Save/Load System

Mensagem por GuLider 2011-05-29, 00:03

Parabéns, ótimo tutorial, explicou tudo direito, ganhou meu +REP

PS: Pago a dívida, heim. [TUTORIAL] Save/Load System 24822
GuLider
GuLider

Número de Posts : 907
Data de inscrição : 16/05/2011
Reputação : 47 Pontos : 24792

Warning Necropost
[TUTORIAL] Save/Load System Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[TUTORIAL] Save/Load System Right_bar_bleue


http://www.queroaprenderphotoshop.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Save/Load System Empty Re: [TUTORIAL] Save/Load System

Mensagem por ArthusBehemoth 2011-05-29, 00:32

Vlw cara [TUTORIAL] Save/Load System 572523 Continuação Galera \/


Última edição por ArthusBehemoth em 2011-05-29, 00:55, editado 1 vez(es)
ArthusBehemoth
ArthusBehemoth

Número de Posts : 1061
Data de inscrição : 30/03/2011
Reputação : 62 Pontos : 27844

Warning Necropost
[TUTORIAL] Save/Load System Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[TUTORIAL] Save/Load System Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Save/Load System Empty Re: [TUTORIAL] Save/Load System

Mensagem por ArthusBehemoth 2011-05-29, 00:39

Vamos agora contar quantos items estão sendo carregados pelo nossos Heroes para isso, adicione +1 ao Save Count e depois defina o valor para variavel Save com Index SaveCount desta forma: Set Save[SaveCount] = (Number of items carried by (Picked Unit)) deixando essa parte igual a imagem a seguir:
[TUTORIAL] Save/Load System WSeEzMTqjkDVcZHPBYSQNhjehJAWmDsIIS38D1J7dX5aTU2zAAAAAElFTkSuQmCC

Depois de contarmos quantos items estão sendo carregadors, vamos ver quais são esses item e se eles tiverem cargas quantas são elas... crie um Loop For each (Integer A) from 1 to 6, do (Actions)
Explicando: 1 to 6 quer dizer que este loop vai rodar 6 vezes ou seja tudo que estiver dentro dele ira acontecer 6 vezes, neste caso 1 vez para cada slot do inventory
dentro deste loop crie um if/the/else Multiple Functions, nas conditions deste if/then/else faça uma linha desta forma: ((Item carried by (Picked unit) in slot (Integer A)) is owned) equal to true, deixando esta parte assim:

[TUTORIAL] Save/Load System AYlNFqdE27LLAAAAAElFTkSuQmCC

Depois de ter feito isso vamos fazer as actions do nosso if/then/else que ira salvar nossos items, vamos começar verificando qual item esta ocupando o slot atualmente, pra isso adicione +1 ao SaveCount, e faça uma linha como esta: Set TempItem = (item carried by (Picked unit) in slot (Integer A)) depois adicione um custom script com este codigo:
set udg_Save[udg_SaveCount] = SaveLoad_Item2Integer( udg_TemlItem )

deixando esta parte assim:
[TUTORIAL] Save/Load System ZsGe0eHmAAAAAElFTkSuQmCC
Agora vamos salvar as possiveis cargas que esses items podem ter, adicione +1 ao Save Count e faça uma linha como esta para armazenar o valor das cargas dos items: Set Save[SaveCount] = (Charges remaining in (item carried by (Picked unit) in slot (Integer A))) deixando esta parte igual a imagem a seguir:
[TUTORIAL] Save/Load System HLeDeAgDAvtifahHsJRQAAJ5gxAAAJwPjBgA4Gf8DL2dWCvVkvbYAAAAASUVORK5CYII=

E Chegamos a parte FINAL da nossa Trigger de Save vamos transformar todos os valores armazenados em um codigo que sera exibido ao jogador, esta parte é bem simples... começe criando uma custom script com o seguinte conteudo:
set udg_Code = SaveLoad_Encode()
depois crie um display que sera exibido somente ao jogar que digitou o comando, dizendo algo como "Este é seu codigo","code:" ou "Your Code" isso é somente um "enfeite"
Agora esta parte é de EXTREMA IMPORTANCIA crie um outro display que tambem sera exibido somente ao jogador que que digitou o comando -Save neste display coloque para exibir a variavel "Code" criada no começo do Tutorial deixando esta parte assim:
[TUTORIAL] Save/Load System WGAEATK0ZE4xwAAAABJRU5ErkJggg==
OBS: Se voce nao fizer isso direito, o codigo nao ira aparecer....


Última edição por ArthusBehemoth em 2012-05-29, 19:01, editado 1 vez(es)
ArthusBehemoth
ArthusBehemoth

Número de Posts : 1061
Data de inscrição : 30/03/2011
Reputação : 62 Pontos : 27844

Warning Necropost
[TUTORIAL] Save/Load System Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[TUTORIAL] Save/Load System Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Save/Load System Empty Re: [TUTORIAL] Save/Load System

Mensagem por ArthusBehemoth 2011-05-29, 00:50

Trigger Load
Essa trigger sera responsavel por interpretar os codigos que adquirimos com o comando -save e "devolver" (criar novamente) tudo que foi armazenado no código, então vamos lá...
Nosso evento será esse:
 [TUTORIAL] Save/Load System DhPTE5ieQLupP+OjUChKRqCQ6e+RKRSKzwMVHYVCUXmokCkUisrjD5tnMfaPSBxfAAAAAElFTkSuQmCC
Explicando: este evento quer dizer que nossa trigger irá funcionar quando digitar -load e mais alguma coisa, no caso o codigo que foi dado ao jogador quando ele digitou -save
(OBS: não se esqueça de fazer esse evento para todos os jogadores, nesta mesma trigger, assim como fizemos com a trigger Save).
Agora nas conditions temos que analisar qual é o tamanho do codigo digitado após o -load, pra ver se ele corresponde aos valores salvos, para isso faça as seguintes conditions:
[TUTORIAL] Save/Load System NxySAACgAhlSsMEE4YYAgO0FF6QAAND3cEMAAFjzH7POttSUQYm7AAAAAElFTkSuQmCC

Bom agora vamos para as actions (OBS: é IMPORTANTISSIMO QUE AS CONDITIONS ESTEJAM CORRETAS PARA QUE TUDO FUNCIONE BEM).
Vamos dizer que nosso jogador, deu -save e adquiriu seu código, só que quando ele deu -load, ele foi iSgnorante e errou uma letrinha, só que mesmo errando essa letra ele preencheu todos os espaços (string) requeridos nas conditions, isso provavelmente geraria algum problema, para que isso não aconteça vamos fazer para que quando o jogador digitar alguma letra ou numero errado isso interrompa o funcionamente da trigger na hora, avisando o jogador o que acaba de acontecer. então vamos lá...
Set Code = (Substring((Entered chat string), 7 ,(Length of (Entered chat string))))
(OBS: não se esqueça que esse Code é uma das variaveis que criamos no começo do tutorial)
depois faça um custom script com o seguinte codigo:
set udg_Validate = SaveLoad_Decode( udg_Code )

Agora faça um if/then/else com a condition que verifica se a variavel Validate seja equal to False, e depois nas then actions crie um display que exibira uma mensagem ao "Triggering Player" (o jogador que deu -load) dizendo o que acaba de ocorrer (no caso o erro que ele cometeu ao digitar o codigo errado), depois desse display coloque uma linha "Skip remaining actions" ou seja, "pule" ou "passe","ignore" as outras actions, ficando desta forma:
[TUTORIAL] Save/Load System AYV+bWEVBAfYwnTa6+YMiHxBuUuvE0AAKAzWpDm12X0mkmEjY0OcjOEtOkqsS3YKuxKyV1RAQAGzlDyawAA6DqdSd9K7l8DAEDX6VJ+7XqAD18nAgAYAl1SN0l+3XSMAABQFRA4AADoBtBrAADoBv8P6YsRYmvWlrEAAAAASUVORK5CYII=
(OBS: O else - Actions deste if/then/else que criamos acima ficara VAZIO).
Bom... agora crie um pick every units (Unit Group) que ira pegar TODAS as unidades controladas pelo "Triggering Player" do tipo Hero e ira remove-las do jogo.
Explicando: Esse "pick every units" que vamos fazer servira para evitar que o jogador tenha "2" Heroes (o que esta no jogo e o que sera criado com esta trigger).
Esta parte ficara assim:
[TUTORIAL] Save/Load System DzPy5q76VZ0sAAAAAElFTkSuQmCC

Agora que ja esta tudo preparado, vamos começar a Re-criar tudo que esta no código, lembrando que quando nos salvamos os valores cada parte tinha o nosso popular +1 que nada mais era que uma variavel integer que era adicionada +1 ponto a cada parte armazenada... aqui não sera diferente, vamos adicionar mais pontos a nossa variavel SaveCount, então vamos la:
faça uma set variavel assim:
Set SaveCount = 1
Explicando: este set variavel vai fazer com que o valor do SaveCount seja 1, isso será como se resetasemos o valor do save count, um exemplo: eu vou la e dou meu -load ai vamos dizer que eu adicionei varios pontos a variavel SaveCount e ela ficou SaveCount = 10 ou seja o valor dela é 10, se NÃO TIVESSE ESTA LINHA quando outra pessoa desse -load o valor do SaveCount seria SaveCount = 20 e sempre iria aumentando conforme os outros jogadores dessem -load, mais com essa linha isso não acontece porque antes de começar a adicionar os pontos ao SaveCount o valor dele sera definido como 1 (SaveCount = 1).

Agora mude o gold do player para Save[SaveCount] (onde o valor do gold foi salvo), se caso voce salvou a madeira tambem, faça o mesmo processo se referindo a lumber (madeira) deixando essa parte assim:
[TUTORIAL] Save/Load System WGZLHCUHtKVJAAAAABJRU5ErkJggg==
(OBS: essa imagem acima mostra apenas o gold sendo re-criado, caso tenha salvo a madeira é so criar esta ultima linha se referindo a madeira, desta forma: Set (Triggering Player) Current LUMBER to Save[SaveCount])

Agora vamos aos heroes, adicione +1 ao SaveCount, e faça um Loop Integer B from 1 to Save[SaveCount], desta forma:
[TUTORIAL] Save/Load System WFTGowuWyTmDAAAAABJRU5ErkJggg==
Explicando: este loop vai servir para conferir todos os heroes salvos (caso seja mais de um) e cria-los novamente com seus devidos niveis e items...


Última edição por ArthusBehemoth em 2012-07-02, 23:56, editado 5 vez(es)
ArthusBehemoth
ArthusBehemoth

Número de Posts : 1061
Data de inscrição : 30/03/2011
Reputação : 62 Pontos : 27844

Warning Necropost
[TUTORIAL] Save/Load System Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[TUTORIAL] Save/Load System Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Save/Load System Empty Re: [TUTORIAL] Save/Load System

Mensagem por ArthusBehemoth 2011-05-29, 00:53

Vamos ao que tem dentro deste loop que criamos logo acima nas Loop - Actions, vamos começar adicionando +1 ao SaveCount, e depois fazendo uma custom script com este codigo:
set udg_TempUnitType = SaveLoad_Integer2Unit(udg_Save[udg_SaveCount])

Depois do custom script, crie uma unidade do tipo TempUnitType (OBS: este TempUnitType é uma variavel, que se voce perceber foi trabalhada na custom script que fizemos acima).
Depois de criar esta unidade adicione novamente +1 ao SaveCount e mude o level desta unidade que acabou de ser criada para Save[SaveCount], ficando esta parte desta forma:
[TUTORIAL] Save/Load System Scaled.php?server=100&filename=pt3n

Se caso voce optou por salvar a posição do hero (o local onde ele estava no mapa), de +1 no SaveCount e mova ele para X,Y que ficara desta forma:
[TUTORIAL] Save/Load System Scaled.php?server=85&filename=pt2w

(OBS 1: quando eu disse X e Y, e para voce escolher a opção de x,y e definir o valor de cada um como esta mostrando a imagem acima)
(OBS 2: se voce não optou por salvar a posição do hero, simplesmente de +1 ao SaveCount e coloque para mover o hero para uma region feita por voce mesmo, ou algum outro lugar que fica a seu critério).

Agora vamos a parte onde iremos criar os items e adicionar as devidas cargas, crie um Loop de Integer A (para ficar diferente do B) e coloque ele +1 to Save[SaveCount], dentro deste loop, nas Loop - Actions faça o seguinte:
Adicione +1 Ao SaveCount e faça uma custom script com o seguinte código:
set udg_TempItemType = SaveLoad_Integer2Item(udg_Save[udg_SaveCount])

Agora crie os items do tipo TempItemType e de estes items ao hero que acabou de ser criado logo acima (OBS: este TempItemType é uma variavel tambem).
Depois que criamos os items adicione +1 ao SaveCount e mude as cargas do "Last created item" para Save[SaveCount]
deixando esta ultima parte e finalizando a trigger desta maneira:
[TUTORIAL] Save/Load System Scaled.php?server=155&filename=pt4x



Conclusão
Bom... é isso ai.. como voces puderam ver, este sistema é bem simples de se fazer, qualquer pessoa com uma noção basica de trigger é capaz, ainda mais com as screenshots,explicações,exemplos e tudo mais, parece ser um pouco dificil a primeira vista, até porque o tutorial ficou ENORME, mais é porque esta tudo muito bem explicado e detalhado da forma mais simples o possivel, espero que tenham gostado, se voce for usar esse sistema não esqueça de colocar os créditos do CRIADOR, e não se esqueça de dar um +THANKS pelo tutorial. Qualquer duvida sinta-se livre para perguntar.



Dicas Finais
Não se esqueça de fazer tudo com MUITA calma e SEM PRESSA, procurando tambem sempre entender tudo que voce esta fazendo e o porque de cada linha, e tambem não se esqueça de COPIAR O SCRIPT QUE IREI PASSAR NO POST ABAIXO ele deverá ser colado nesta parte:
[TUTORIAL] Save/Load System DxHgPq+CuTJpAAAAAElFTkSuQmCC
(OBS: SEM ESSA SCRIPT NADA QUE VOCE FEZ NESSE SISTEMA IRÁ FUNCIONAR).



Créditos
ArthusBehemoth - 50% (Tutorial e explicações)
Ace Hart - 50% (Criação e disponibilização do sistema)

ATENÇÃO: este tutorial foi INTEIRAMENTE feito por mim ArthusBehemoth, se for copia-lo não se esqueça de colocar meus créditos e os creditos do criador deste sistema (Ace Hart), Este tutorial não é uma tradução é originalmente feito por mim ArthusBehemoth.


Última edição por ArthusBehemoth em 2012-07-03, 00:13, editado 5 vez(es)
ArthusBehemoth
ArthusBehemoth

Número de Posts : 1061
Data de inscrição : 30/03/2011
Reputação : 62 Pontos : 27844

Warning Necropost
[TUTORIAL] Save/Load System Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[TUTORIAL] Save/Load System Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Save/Load System Empty Re: [TUTORIAL] Save/Load System

Mensagem por ArthusBehemoth 2011-05-29, 00:54

function SaveLoad_InitialSetup takes nothing returns nothing
local integer i = 0
local integer j = 0

loop
set udg_SaveLoad_Compress[i + 48] = j
set udg_SaveLoad_Uncompress[i] = i + 48
set j = j + 1
set i = i + 1
exitwhen i >= 10
endloop
set i = 0
loop
set udg_SaveLoad_Compress[i + 97] = j
set udg_SaveLoad_Compress[i + 65] = j + 26
set udg_SaveLoad_Uncompress[i + 10] = i + 97
set udg_SaveLoad_Uncompress[i + 26 + 10] = i + 65
set j = j + 1
set i = i + 1
exitwhen i >= 26
endloop
endfunction

function SaveLoad_Id2CId takes integer n returns integer
local integer i = n / (256 * 256 * 256)
local integer r
set n = n - i * (256 * 256 * 256)
set r = udg_SaveLoad_Compress[i]
set i = n / (256 * 256)
set n = n - i * (256 * 256)
set r = r * 64 + udg_SaveLoad_Compress[i]
set i = n / 256
set r = r * 64 + udg_SaveLoad_Compress[i]
return r * 64 + udg_SaveLoad_Compress[n - i * 256]
endfunction

function SaveLoad_CId2Id takes integer n returns integer
local integer i = n / (64 * 64 * 64)
local integer r
set n = n - i * (64 * 64 * 64)
set r = udg_SaveLoad_Uncompress[i]
set i = n / (64 * 64)
set n = n - i * (64 * 64)
set r = r * 256 + udg_SaveLoad_Uncompress[i]
set i = n / 64
set r = r * 256 + udg_SaveLoad_Uncompress[i]
return r * 256 + udg_SaveLoad_Uncompress[n - i * 64]
endfunction

function SaveLoad_Unit2Integer takes unit u returns integer
local integer i = 0
local integer n = GetUnitTypeId(u)
if udg_SaveLoad_Initialized == false then
set udg_SaveLoad_Initialized = true
call SaveLoad_InitialSetup()
endif
loop
set i = i + 1
exitwhen i > udg_SaveLoad_Heroes_LastIndex
if udg_SaveLoad_Heroes[i] == n then
return i
endif
endloop
return SaveLoad_Id2CId(n)
endfunction
function SaveLoad_Integer2Unit takes integer i returns integer
if udg_SaveLoad_Initialized == false then
set udg_SaveLoad_Initialized = true
call SaveLoad_InitialSetup()
endif
if i <= udg_SaveLoad_Heroes_LastIndex then
return udg_SaveLoad_Heroes[i]
endif
return SaveLoad_CId2Id(i)
endfunction

function SaveLoad_Item2Integer takes item t returns integer
local integer i = 0
local integer n = GetItemTypeId(t)
if udg_SaveLoad_Initialized == false then
set udg_SaveLoad_Initialized = true
call SaveLoad_InitialSetup()
endif
loop
set i = i + 1
exitwhen i > udg_SaveLoad_Items_LastIndex
if udg_SaveLoad_Items[i] == n then
return i
endif
endloop
return SaveLoad_Id2CId(n)
endfunction
function SaveLoad_Integer2Item takes integer i returns integer
if udg_SaveLoad_Initialized == false then
set udg_SaveLoad_Initialized = true
call SaveLoad_InitialSetup()
endif
if i <= udg_SaveLoad_Items_LastIndex then
return udg_SaveLoad_Items[i]
endif
return SaveLoad_CId2Id(i)
endfunction

function SaveLoad_Ability2Integer takes integer a returns integer
local integer i = 0
if udg_SaveLoad_Initialized == false then
set udg_SaveLoad_Initialized = true
call SaveLoad_InitialSetup()
endif
loop
set i = i + 1
exitwhen i > udg_SaveLoad_Abilities_LastIndex
if udg_SaveLoad_Abilities[i] == a then
return i
endif
endloop
return SaveLoad_Id2CId(a)
endfunction
function SaveLoad_Integer2Ability takes integer i returns integer
if udg_SaveLoad_Initialized == false then
set udg_SaveLoad_Initialized = true
call SaveLoad_InitialSetup()
endif
if i <= udg_SaveLoad_Abilities_LastIndex then
return udg_SaveLoad_Abilities[i]
endif
return SaveLoad_CId2Id(i)
endfunction

function SaveLoad_Color takes string s returns string
local integer i = StringLength(s)
local string c
local string r = ""

loop
set i = i - 1
set c = SubString(s,i,i + 1)
if c == "0" or c == "1" or c == "2" or c == "3" or c == "4" or c == "5" or c == "6" or c == "7" or c == "8" or c == "9" then
set r = "|cffffcc00" + c + "|r" + r
elseif c == "-" then
set r = "|cffdddddd-|r" + r
else
set r = c + r
endif
exitwhen i <= 0
endloop
return r
endfunction

function SaveLoad_EncodeChar takes string n returns integer
local integer i = 0
local string s1 = "ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ"
local string s2 = "abcdefghijklmnopqrstuvwxyz"
local string s3 = "0123456789"

loop
if SubString(s1,i,i + 1) == n then
return i
endif
if SubString(s2,i,i + 1) == n then
return i
endif
set i = i + 1
exitwhen i >= 26
endloop
set i = 0
loop
if SubString(s3,i,i + 1) == n then
return i
endif
set i = i + 1
exitwhen i >= 10
endloop
return 0
endfunction

function SaveLoad_EncodeVerify takes string buffer returns integer
local integer i = 0
local integer j = 0
local string name = GetPlayerName(GetTriggerPlayer())
if udg_SaveLoad_UsePlayername == true then
loop
set j = j + SaveLoad_EncodeChar(SubString(name,i,i + 1))
set i = i + 1
exitwhen i >= StringLength(name)
endloop
endif
set i = 0
loop
set j = j + SaveLoad_EncodeChar(SubString(buffer,i,i + 1))
set i = i + 1
exitwhen i >= StringLength(buffer)
endloop
return j
endfunction

function SaveLoad_EncodeValues takes nothing returns string
local integer i
local integer j
local integer k
local integer l
local integer m
local integer CodeLength = StringLength(udg_SaveLoad_Alphabet)
local integer array a
local string buffer = ""
local string c = ""
local integer skip = 0
local integer CONST = 1000000
local string abc = "0123456789"

set i = 0
loop
set i = i + 1
exitwhen i > udg_SaveCount
set buffer = buffer + I2S(udg_Save[i]) + "-"
endloop
set buffer = buffer + I2S(SaveLoad_EncodeVerify(buffer))
if udg_Save[1] == 0 then
set buffer = "-" + buffer
endif

set i = 0
loop
set a[i] = 0
set i = i + 1
exitwhen i >= 100
endloop

set m = 0
set i = 0
loop
set j = 0
loop
set a[j] = a[j] * 11
set j = j + 1
exitwhen j > m
endloop

set l = 0
set c = SubString(buffer,i,i + 1)
loop
exitwhen SubString(abc,l,l + 1) == c
set l = l + 1
exitwhen l > 9
endloop
set a[0] = a[0] + l

set j = 0
loop
set k = a[j] / CONST
set a[j] = a[j] - k * CONST
set a[j + 1] = a[j + 1] + k
set j = j + 1
exitwhen j > m
endloop
if k > 0 then
set m = m + 1
endif
set i = i + 1
exitwhen i >= StringLength(buffer)
endloop

set buffer = ""
loop
exitwhen m < 0
set j = m
loop
exitwhen j <= 0
set k = a[j] / CodeLength
set a[j - 1] = a[j - 1] + (a[j] - k * CodeLength) * CONST
set a[j] = k
set j = j - 1
endloop
set k = a[j] / CodeLength
set i = a[j] - k * CodeLength
set buffer = buffer + SubString(udg_SaveLoad_Alphabet,i,i + 1)
set a[j] = k
if a[m] == 0 then
set m = m - 1
endif
endloop

set i = StringLength(buffer)
set skip = 0
set c = ""
loop
set i = i - 1
set c = c + SubString(buffer,i,i + 1)
set skip = skip + 1
if skip == 4 and i > 0 then
set c = c + "-"
set skip = 0
endif
exitwhen i <= 0
endloop
return c
endfunction

function SaveLoad_DecodeValues takes string s returns boolean
local integer i
local integer j
local integer k
local integer l
local integer SaveCode = 0
local integer m
local integer array a
local string buffer = ""
local integer CodeLength = StringLength(udg_SaveLoad_Alphabet)
local integer skip = -1
local integer CONST = 1000000
local string abc = "0123456789-"
local string c

set i = 0
loop
set a[i] = 0
set i = i + 1
exitwhen i >= 100
endloop

set m = 0

set i = 0
loop
set j = 0
loop
set a[j] = a[j] * CodeLength
set j = j + 1
exitwhen j > m
endloop

set skip = skip + 1
if skip == 4 then
set skip = 0
set i = i + 1
endif

set l = CodeLength
set c = SubString(s,i,i + 1)
loop
set l = l - 1
exitwhen l < 1
exitwhen SubString(udg_SaveLoad_Alphabet,l,l + 1) == c
endloop
set a[0] = a[0] + l

set j = 0
loop
set k = a[j] / CONST
set a[j] = a[j] - k * CONST
set a[j + 1] = a[j + 1] + k
set j = j + 1
exitwhen j > m
endloop
if k > 0 then
set m = m + 1
endif
set i = i + 1
exitwhen i >= StringLength(s)
endloop

loop
exitwhen m < 0
set j = m
loop
exitwhen j <= 0
set k = a[j] / 11
set a[j - 1] = a[j - 1] + (a[j] - k * 11) * CONST
set a[j] = k
set j = j - 1
endloop
set k = a[j] / 11
set i = a[j] - k * 11
set buffer = SubString(abc,i,i + 1) + buffer
set a[j] = k
if a[m] == 0 then
set m = m - 1
endif
endloop

set i = 0
set j = 0
loop
loop
exitwhen i >= StringLength(buffer)
exitwhen i > 0 and SubString(buffer,i,i + 1) == "-" and SubString(buffer,i - 1,i) != "-"
set i = i + 1
endloop
if i < StringLength(buffer) then
set k = i
endif
set SaveCode = SaveCode + 1
set udg_Save[SaveCode] = S2I(SubString(buffer,j,i))
set j = i + 1
set i = i + 1
exitwhen i >= StringLength(buffer)
endloop

set j = SaveLoad_EncodeVerify(SubString(buffer,0,k))
set udg_SaveCount = SaveCode - 1
if j == udg_Save[SaveCode] then
return true
endif
return false
endfunction

function SaveLoad_Encode takes nothing returns string
if udg_SaveLoad_CaseSensitive == false then
set udg_SaveLoad_Alphabet = StringCase(udg_SaveLoad_Alphabet,true)
endif
return SaveLoad_Color(SaveLoad_EncodeValues())
endfunction

function SaveLoad_Decode takes string s returns boolean
if udg_SaveLoad_CaseSensitive == false then
set udg_SaveLoad_Alphabet = StringCase(udg_SaveLoad_Alphabet,true)
set s = StringCase(s,true)
endif
if SaveLoad_DecodeValues(s) then
call DisplayTextToPlayer(GetTriggerPlayer(),0,0,"Decoding sucessful")
return true
endif
call DisplayTextToPlayer(GetTriggerPlayer(),0,0,"Decoding failed")
return false
endfunction
ArthusBehemoth
ArthusBehemoth

Número de Posts : 1061
Data de inscrição : 30/03/2011
Reputação : 62 Pontos : 27844

Warning Necropost
[TUTORIAL] Save/Load System Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[TUTORIAL] Save/Load System Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Save/Load System Empty Re: [TUTORIAL] Save/Load System

Mensagem por TroiA 2011-05-29, 02:02

Ótimo tópico mais para não ficar meio que ''dificil'' de se fazer, adiciona um mapa demostrando os triggers e etc..

Ótimo tópico LooOOooL
TroiA
TroiA

Número de Posts : 4151
Data de inscrição : 14/09/2008
Reputação : 127 Pontos : 36365

Warning Necropost
[TUTORIAL] Save/Load System Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[TUTORIAL] Save/Load System Right_bar_bleue


https://teamkings.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Save/Load System Empty Re: [TUTORIAL] Save/Load System

Mensagem por kazukoji 2011-05-29, 10:40

E aeh fera! seguinte: fiz tudo aqui, soh não coloquei para salvar a posição... ta aparecendo 4 erros no script...

[TUTORIAL] Save/Load System Errosz

kazukoji

Número de Posts : 18
Data de inscrição : 21/05/2011
Reputação : 1 Pontos : 23611

Warning Necropost
[TUTORIAL] Save/Load System Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[TUTORIAL] Save/Load System Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Save/Load System Empty Re: [TUTORIAL] Save/Load System

Mensagem por aldonova 2011-05-29, 14:08

Nuss Cara Bom De Mais!!! Thanks [TUTORIAL] Save/Load System 123187
Não Sei Se Algum Dia Da Minha Vida Vou Chegar A Usar Isso Mais Só Peçlo Trabalho Que Te Deu Fazer Tudo Isso Acho Que Merece Ums Parabens!

Arthur Disse:
"por tanto eu não vou estar postando mapa demo para
voces ter pelo menos um pouco de trabalho..."

[TUTORIAL] Save/Load System 2937254162
aldonova
aldonova

Número de Posts : 1054
Data de inscrição : 20/01/2011
Reputação : 45 Pontos : 25401

Warning Necropost
[TUTORIAL] Save/Load System Left_bar_bleue3 / 1003 / 100[TUTORIAL] Save/Load System Right_bar_bleue


https://teamkings.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Save/Load System Empty Re: [TUTORIAL] Save/Load System

Mensagem por VicToR 2011-05-29, 14:31

Sem mapa demo nem vale a pena, imagina, fazer tudo isso putz, é muita coisa.
VicToR
VicToR

Número de Posts : 2002
Data de inscrição : 19/12/2010
Reputação : 243 Pontos : 26765

Warning Necropost
[TUTORIAL] Save/Load System Left_bar_bleue4 / 1004 / 100[TUTORIAL] Save/Load System Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Save/Load System Empty Re: [TUTORIAL] Save/Load System

Mensagem por aldonova 2011-05-29, 14:47

Isso Apenas Significa Que Não Está Interesado...
Se Estivesse Aposto Que Você SPelo Menos Se Esforçaria.
aldonova
aldonova

Número de Posts : 1054
Data de inscrição : 20/01/2011
Reputação : 45 Pontos : 25401

Warning Necropost
[TUTORIAL] Save/Load System Left_bar_bleue3 / 1003 / 100[TUTORIAL] Save/Load System Right_bar_bleue


https://teamkings.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Save/Load System Empty Re: [TUTORIAL] Save/Load System

Mensagem por VicToR 2011-05-29, 14:49

aldonova escreveu:Isso Apenas Significa Que Não Está Interesado...
Se Estivesse Aposto Que Você SPelo Menos Se Esforçaria.

Exato. EUHEUHAEuHAE
VicToR
VicToR

Número de Posts : 2002
Data de inscrição : 19/12/2010
Reputação : 243 Pontos : 26765

Warning Necropost
[TUTORIAL] Save/Load System Left_bar_bleue4 / 1004 / 100[TUTORIAL] Save/Load System Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Save/Load System Empty Re: [TUTORIAL] Save/Load System

Mensagem por ArthusBehemoth 2011-05-29, 16:55

em relação aos erros dos "custom scripts" e pq vc n copiou o script para seu mapa, lembrando quando tirar alguma linha tome cuidado pq pode bugar tudo.
Entao sugiro que fassa completo e depois va removendo aos poucos [TUTORIAL] Save/Load System 24822
qualquer coisa e so perguntar [TUTORIAL] Save/Load System 686295
ArthusBehemoth
ArthusBehemoth

Número de Posts : 1061
Data de inscrição : 30/03/2011
Reputação : 62 Pontos : 27844

Warning Necropost
[TUTORIAL] Save/Load System Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[TUTORIAL] Save/Load System Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Save/Load System Empty Re: [TUTORIAL] Save/Load System

Mensagem por ArthusBehemoth 2011-05-29, 17:08

Eu resolvi nao por mapa demo, por alguns motivos:
1-para voce fazer o sistema e ao mesmo tempo intender ele
2-para voce ler o tutorial,perguntar e interagir conosco aqui do forum
3-para ser um pouco justo comigo mesmo,porque passei um bom tempo lendo,procurando e estudando esses sistemas de save
4-e como o aldonova mesmo disse se voce realmente precisa do sistema e esta interessado,isso nao vai gastar mais que 2h do seu dia pq esta bem resumido e com as screen fica facil fazer,ainda pq aqui voce pode tirar suas duvidas aqui [TUTORIAL] Save/Load System 24822

Qualquer coisa se nao for o script posta um mapa demo com suas triggers pra mim dar uma olhada... [TUTORIAL] Save/Load System 686295
ArthusBehemoth
ArthusBehemoth

Número de Posts : 1061
Data de inscrição : 30/03/2011
Reputação : 62 Pontos : 27844

Warning Necropost
[TUTORIAL] Save/Load System Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[TUTORIAL] Save/Load System Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Save/Load System Empty Re: [TUTORIAL] Save/Load System

Mensagem por kazukoji 2011-05-29, 17:15

Amigo eu copie o script sim, a não ser que tenha que colacar mais alguma coisa... vou postar o mapa, como disse só não coloquei a lance de salvar a posição

http://www.4shared.com/file/svDryFlT/Teste_RPG.html

kazukoji

Número de Posts : 18
Data de inscrição : 21/05/2011
Reputação : 1 Pontos : 23611

Warning Necropost
[TUTORIAL] Save/Load System Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[TUTORIAL] Save/Load System Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Save/Load System Empty Re: [TUTORIAL] Save/Load System

Mensagem por kazukoji 2011-05-30, 19:06

Aeh fera muito obrigado! realmente funciona... \o/ o problema que eu estou tendo é que somente consigo se eu editar o mapa já com o script pronto, se eu copiar (control + C) e colar (control + v) num mapa novo não sei por que o script da pau, já tentei de tudo!!! Mas muito obrigado mesmo assim!! o tutorial tah perfeito!!!

kazukoji

Número de Posts : 18
Data de inscrição : 21/05/2011
Reputação : 1 Pontos : 23611

Warning Necropost
[TUTORIAL] Save/Load System Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[TUTORIAL] Save/Load System Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Save/Load System Empty Re: [TUTORIAL] Save/Load System

Mensagem por Ice_Crowner 2011-05-30, 19:13

kazukoji escreveu:o problema que eu estou tendo é que somente consigo se eu editar o mapa já com o script pronto, se eu copiar (control + C) e colar (control + v) num mapa novo não sei por que o script da pau, já tentei de tudo!!!

n to por dentro do tópico, mas isso é por causa da programação do war3, e tbm q qualquer outro tipo de programação. Um amigo meu bem fera nessa assunto diz q n se pode copiar uma programação por causa q modifica os valores de cada letra e tals.
Ice_Crowner
Ice_Crowner

Número de Posts : 1111
Data de inscrição : 19/09/2010
Reputação : 43 Pontos : 26157

Warning Necropost
[TUTORIAL] Save/Load System Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[TUTORIAL] Save/Load System Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Save/Load System Empty Re: [TUTORIAL] Save/Load System

Mensagem por kazukoji 2011-05-30, 20:12

vlw !! obrigado!! o jeito éh editar em cima mesmo!! nem éh trabalho nenhum fazer isso!!!

kazukoji

Número de Posts : 18
Data de inscrição : 21/05/2011
Reputação : 1 Pontos : 23611

Warning Necropost
[TUTORIAL] Save/Load System Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[TUTORIAL] Save/Load System Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Save/Load System Empty Re: [TUTORIAL] Save/Load System

Mensagem por ArthusBehemoth 2011-05-31, 15:41

[TUTORIAL] Save/Load System 359200 eu nao consigui postar uma resposta antes pq forum tava em manutenção mais eu vi alguns erros bobos no seu sistema tipo..

voce tem que colocar pra salvar a posição e pra carrega-la tambem se nao nao da certo.. tinha uma variavel sua que estava com nome errado "vc colocou abilites ao inves de abilities" e tem mais uns erros em algumas linhas das trigger (ex: alguns lugares onde era matching unit vc colocu triggering unit) da uma revisada no tuto e no nome da suas variaveis, qualquer coisa posta aqui ke nois resorve [TUTORIAL] Save/Load System 572523
ArthusBehemoth
ArthusBehemoth

Número de Posts : 1061
Data de inscrição : 30/03/2011
Reputação : 62 Pontos : 27844

Warning Necropost
[TUTORIAL] Save/Load System Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[TUTORIAL] Save/Load System Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Save/Load System Empty Re: [TUTORIAL] Save/Load System

Mensagem por Payperview 2011-06-06, 14:31

kazukoji escreveu:E aeh fera! seguinte: fiz tudo aqui, soh não coloquei para salvar a posição... ta aparecendo 4 erros no script...

[TUTORIAL] Save/Load System Errosz


o meu ta dando esse erro também, arthur me add no meu msn que vo passa por mp para você.. assim agente conversa por msn que é mais facil.
Payperview
Payperview

Número de Posts : 365
Data de inscrição : 10/04/2011
Reputação : 8 Pontos : 24259

Warning Necropost
[TUTORIAL] Save/Load System Left_bar_bleue100 / 100100 / 100[TUTORIAL] Save/Load System Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Save/Load System Empty Re: [TUTORIAL] Save/Load System

Mensagem por ArthusBehemoth 2011-06-06, 22:57

cara voce deve ter escrito o nome de alguma variavel errado(confira isso o nome das variaveis tem que estar EXTAMENTE iguais os da screen), e fassa o sistema todo nao adicione ou remova nada se nao concerteza vai dar erro, se depois que fizer isso nao der certo ai vc faz uma demo e me manda [TUTORIAL] Save/Load System 24822
ArthusBehemoth
ArthusBehemoth

Número de Posts : 1061
Data de inscrição : 30/03/2011
Reputação : 62 Pontos : 27844

Warning Necropost
[TUTORIAL] Save/Load System Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[TUTORIAL] Save/Load System Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Save/Load System Empty Re: [TUTORIAL] Save/Load System

Mensagem por Loopin 2011-07-06, 19:03

Cara to com problema na hora de salvar e dar load no meu map,o codigo n aparece, vc tem alguma resposta?

vou mandar o link pra vc ver como ta:
http://www.4shared.com/file/Dtt8NgVF/Demo_Map_2.html
Loopin
Loopin

Número de Posts : 12
Data de inscrição : 05/07/2011
Reputação : 1 Pontos : 23371

Warning Necropost
[TUTORIAL] Save/Load System Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[TUTORIAL] Save/Load System Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Save/Load System Empty Re: [TUTORIAL] Save/Load System

Mensagem por GuLider 2011-07-06, 19:46

Tenta fazer um tópico sobre isso na área Perguntas, as vezes o povo vê e consegue te responder.
GuLider
GuLider

Número de Posts : 907
Data de inscrição : 16/05/2011
Reputação : 47 Pontos : 24792

Warning Necropost
[TUTORIAL] Save/Load System Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[TUTORIAL] Save/Load System Right_bar_bleue


http://www.queroaprenderphotoshop.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Save/Load System Empty Re: [TUTORIAL] Save/Load System

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos