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Mensagem por VicToR 2011-06-13, 14:26

O que são Hashtables e para que servem ?

Grato.
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Mensagem por KBlazer 2011-06-13, 14:57

Ah, explicar seria difícil, mas é algo como uma array que usa dois valores para "lembrar" do que está guardando, sendo uma delas uma Handle. É o melhor modo de se fazer habilidades em MUI, já que você pode usar o Handle ID das unidades (cada unidade tem um ID diferente, logo não tem perigo de uma substituir a outra) para "lembrar" de números e afins.
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Mensagem por [UdC]The.Helper 2011-06-13, 15:59

Se não me engano,usado para criar sistemas de save/load,não é?
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Mensagem por Iky 2011-06-13, 16:05

bem eu achei um otimo tutorial, eu so sei sobre hashtables o que @KBlazer sabe ^>^
o tuto ta traduzido do google, os codigos sao traduzidos tb mas o link do original para ver os codigos tao aqui

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Mensagem por Bills 2011-06-13, 16:23

Hashtable é como se fosse uma matriz com suas linhas (parents) e colunas (childs). Hashtable no inicio pode ate parecer um maravilha do outro mundo, mas não se engane. Ja viu uma lesma? Então, as hashtable são mais lentas que aquilo. ^^

Não querendo contrariar o KBlazer (mas contrariando), hashtables não são a "melhor" maneira de fazer spell MUI (é struct, com certeza). Hashtable seria a maneira mais facil e lenta (não esqueça).
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Mensagem por KBlazer 2011-06-13, 16:47

Bills escreveu:Hashtable é como se fosse uma matriz com suas linhas
(parents) e colunas (childs). Hashtable no inicio pode ate parecer um
maravilha do outro mundo, mas não se engane. Ja viu uma lesma? Então, as
hashtable são mais lentas que aquilo. ^^

Não querendo contrariar
o KBlazer (mas contrariando), hashtables não são a "melhor" maneira de
fazer spell MUI (é struct, com certeza). Hashtable seria a maneira mais
facil e lenta (não esqueça).

Ah, quando disse melhor quis dizer a mais simples, mas realmente qualquer coisa em jass / vjass (struct incluso) fica melhor mesmo

e não querendo fazer off topic mas já fazendo:
[UdC]The.Helper escreveu:Se não me engano,usado para criar sistemas de save/load,não é?

Dos sistemas de save/load eu não lembro de ter visto nenhum que usasse hashtables, aliás a maioria só usa um método (que vai desde uma simples "troca" de números por caracteres até fórmulas matemáticas) para transformar integers em caracteres "aleatórios" e formar o código para o save e o contrário (transformar o código em integers) para o load
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Mensagem por Bills 2011-06-13, 16:50

@KBlazer/OFF

Daonde é esse seu avatar? (me lembrou algo das minhas revistas de rpg)
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Mensagem por VicToR 2011-06-13, 16:51

Bills escreveu:Hashtable é como se fosse uma matriz com suas linhas (parents) e colunas (childs). Hashtable no inicio pode ate parecer um maravilha do outro mundo, mas não se engane. Ja viu uma lesma? Então, as hashtable são mais lentas que aquilo. ^^

Não querendo contrariar o KBlazer (mas contrariando), hashtables não são a "melhor" maneira de fazer spell MUI (é struct, com certeza). Hashtable seria a maneira mais facil e lenta (não esqueça).

Hashtable seria perfeita para qual ocasião ?

OFF ----

Bills, faz um tutorial de MUI pa gente ? *-*
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Mensagem por KBlazer 2011-06-13, 16:52

Bills escreveu:@KBlazer/OFF

Daonde é esse seu avatar? (me lembrou algo das minhas revistas de rpg)


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Mensagem por Bills 2011-06-13, 16:54

Hashtable é util em GUI, mas use pra coisas simples. Não use pra coisas que serão usadas por muitas units e a todo (ou quase) instante.

Vou ver se faço victor. ^^

@edit
KBlazer escreveu:
Bills escreveu:@KBlazer/OFF

Daonde é esse seu avatar? (me lembrou algo das minhas revistas de rpg)


Samus, do Metroid

Ata... viajei.

@Victor

Que chat?


Última edição por Bills em 2011-06-13, 16:56, editado 1 vez(es)
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Mensagem por VicToR 2011-06-13, 16:54

e qual a vantagem em usalas ?

OFF -
Bills entra no chat rapidinho pra eu falar com voce ? [RESOLVIDO]Hashtable... 572523

EDIT ----

o Chat lá no ''inicio'' do forum ;D
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Mensagem por VicToR 2011-06-13, 18:48

Bills escreveu:é struct, com certeza

o que é struct ?
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Mensagem por Iky 2011-06-13, 18:59

structs são matrizes paralelas globais com um bom sistema de indexação, este termo é usado em programação orientada por objeto ( POO )
se quiser saber mais, sugiro este tuto > http://www.thehelper.net/forums/showthread.php/79426-JASS-Basics-of-Structs
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Mensagem por Iky 2011-06-23, 15:33

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