[RESOLVIDO]Hashtable...
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TeaM KingS :: Games: :: Warcraft: World Editor :: ::
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[RESOLVIDO]Hashtable...
O que são Hashtables e para que servem ?
Grato.
Grato.
VicToR- Número de Posts : 2002
Data de inscrição : 19/12/2010
Reputação : 243 Pontos : 26870
Re: [RESOLVIDO]Hashtable...
Ah, explicar seria difícil, mas é algo como uma array que usa dois valores para "lembrar" do que está guardando, sendo uma delas uma Handle. É o melhor modo de se fazer habilidades em MUI, já que você pode usar o Handle ID das unidades (cada unidade tem um ID diferente, logo não tem perigo de uma substituir a outra) para "lembrar" de números e afins.
KBlazer- Número de Posts : 7
Data de inscrição : 13/06/2011
Reputação : 1 Pontos : 23582
Re: [RESOLVIDO]Hashtable...
Se não me engano,usado para criar sistemas de save/load,não é?
[UdC]The.Helper- Número de Posts : 163
Data de inscrição : 25/09/2010
Reputação : 11 Pontos : 25167
Re: [RESOLVIDO]Hashtable...
bem eu achei um otimo tutorial, eu so sei sobre hashtables o que @KBlazer sabe ^>^
o tuto ta traduzido do google, os codigos sao traduzidos tb mas o link do original para ver os codigos tao aqui
o tuto ta traduzido do google, os codigos sao traduzidos tb mas o link do original para ver os codigos tao aqui
Re: [RESOLVIDO]Hashtable...
Hashtable é como se fosse uma matriz com suas linhas (parents) e colunas (childs). Hashtable no inicio pode ate parecer um maravilha do outro mundo, mas não se engane. Ja viu uma lesma? Então, as hashtable são mais lentas que aquilo. ^^
Não querendo contrariar o KBlazer (mas contrariando), hashtables não são a "melhor" maneira de fazer spell MUI (é struct, com certeza). Hashtable seria a maneira mais facil e lenta (não esqueça).
Não querendo contrariar o KBlazer (mas contrariando), hashtables não são a "melhor" maneira de fazer spell MUI (é struct, com certeza). Hashtable seria a maneira mais facil e lenta (não esqueça).
Bills- Número de Posts : 1446
Data de inscrição : 04/12/2010
Reputação : 173 Pontos : 31094
Re: [RESOLVIDO]Hashtable...
Bills escreveu:Hashtable é como se fosse uma matriz com suas linhas
(parents) e colunas (childs). Hashtable no inicio pode ate parecer um
maravilha do outro mundo, mas não se engane. Ja viu uma lesma? Então, as
hashtable são mais lentas que aquilo. ^^
Não querendo contrariar
o KBlazer (mas contrariando), hashtables não são a "melhor" maneira de
fazer spell MUI (é struct, com certeza). Hashtable seria a maneira mais
facil e lenta (não esqueça).
Ah, quando disse melhor quis dizer a mais simples, mas realmente qualquer coisa em jass / vjass (struct incluso) fica melhor mesmo
e não querendo fazer off topic mas já fazendo:
[UdC]The.Helper escreveu:Se não me engano,usado para criar sistemas de save/load,não é?
Dos sistemas de save/load eu não lembro de ter visto nenhum que usasse hashtables, aliás a maioria só usa um método (que vai desde uma simples "troca" de números por caracteres até fórmulas matemáticas) para transformar integers em caracteres "aleatórios" e formar o código para o save e o contrário (transformar o código em integers) para o load
KBlazer- Número de Posts : 7
Data de inscrição : 13/06/2011
Reputação : 1 Pontos : 23582
Re: [RESOLVIDO]Hashtable...
@KBlazer/OFF
Daonde é esse seu avatar? (me lembrou algo das minhas revistas de rpg)
Daonde é esse seu avatar? (me lembrou algo das minhas revistas de rpg)
Bills- Número de Posts : 1446
Data de inscrição : 04/12/2010
Reputação : 173 Pontos : 31094
Re: [RESOLVIDO]Hashtable...
Bills escreveu:Hashtable é como se fosse uma matriz com suas linhas (parents) e colunas (childs). Hashtable no inicio pode ate parecer um maravilha do outro mundo, mas não se engane. Ja viu uma lesma? Então, as hashtable são mais lentas que aquilo. ^^
Não querendo contrariar o KBlazer (mas contrariando), hashtables não são a "melhor" maneira de fazer spell MUI (é struct, com certeza). Hashtable seria a maneira mais facil e lenta (não esqueça).
Hashtable seria perfeita para qual ocasião ?
OFF ----
Bills, faz um tutorial de MUI pa gente ? *-*
VicToR- Número de Posts : 2002
Data de inscrição : 19/12/2010
Reputação : 243 Pontos : 26870
Re: [RESOLVIDO]Hashtable...
Bills escreveu:@KBlazer/OFF
Daonde é esse seu avatar? (me lembrou algo das minhas revistas de rpg)
Samus, do Metroid
KBlazer- Número de Posts : 7
Data de inscrição : 13/06/2011
Reputação : 1 Pontos : 23582
Re: [RESOLVIDO]Hashtable...
Hashtable é util em GUI, mas use pra coisas simples. Não use pra coisas que serão usadas por muitas units e a todo (ou quase) instante.
Vou ver se faço victor. ^^
@edit
Ata... viajei.
@Victor
Que chat?
Vou ver se faço victor. ^^
@edit
KBlazer escreveu:Bills escreveu:@KBlazer/OFF
Daonde é esse seu avatar? (me lembrou algo das minhas revistas de rpg)
Samus, do Metroid
Ata... viajei.
@Victor
Que chat?
Última edição por Bills em 2011-06-13, 16:56, editado 1 vez(es)
Bills- Número de Posts : 1446
Data de inscrição : 04/12/2010
Reputação : 173 Pontos : 31094
Re: [RESOLVIDO]Hashtable...
e qual a vantagem em usalas ?
OFF -
Bills entra no chat rapidinho pra eu falar com voce ?
EDIT ----
o Chat lá no ''inicio'' do forum ;D
OFF -
Bills entra no chat rapidinho pra eu falar com voce ?
EDIT ----
o Chat lá no ''inicio'' do forum ;D
VicToR- Número de Posts : 2002
Data de inscrição : 19/12/2010
Reputação : 243 Pontos : 26870
Re: [RESOLVIDO]Hashtable...
Bills escreveu:é struct, com certeza
o que é struct ?
VicToR- Número de Posts : 2002
Data de inscrição : 19/12/2010
Reputação : 243 Pontos : 26870
Re: [RESOLVIDO]Hashtable...
structs são matrizes paralelas globais com um bom sistema de indexação, este termo é usado em programação orientada por objeto ( POO )
se quiser saber mais, sugiro este tuto > http://www.thehelper.net/forums/showthread.php/79426-JASS-Basics-of-Structs
se quiser saber mais, sugiro este tuto > http://www.thehelper.net/forums/showthread.php/79426-JASS-Basics-of-Structs
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