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[Tutorial]Criação de Dummy Units

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[Tutorial]Criação de Dummy Units Empty [Tutorial]Criação de Dummy Units

Mensagem por Raziel_br 2011-07-06, 18:14

Dummy Units/Introdução a criação de spells via trigger


Este tutorial na verdade fala sobre dummy units, o assunto sobre spells é secundário, mais aqui voce encontrará a descrição de alguns triggers que podem te ajudar caso voce ainda não saiba


Este tutorial irá fazer referencia a outros 4:

Entendento a lógica das Triggers – Criado por GuLider
Como caçar leaks – Criado por mim(Raziel_br)
Variáveis - Criado por mim(Raziel_br)
Angles e Points - Criado por Ice_Crowner



O que são Dummy Units e quando usa-las?

Dummy em ingles significa falso, logo, uma dummy unit é uma unidade falsa, ou seja, uma unidade que voce vai usar, mais que na verdade não será selecionável e nem mesmo atacável, estará apenas para fazer uma ação ou uma coisa do tipo, exemplos:

Unidade invisivel que irá soltar/canalizar(channel) uma magia no lugar da original
Unidade visivel, que irá ser por exemplo um efeito de explosão
Unidade visivel que será um missel que irá para frente
e existem muitas outras possibilidades, mais por hora, veremos apenas estes
Tópicos a serem trabalhados:

1.0 - Como Criar uma Dummy unit
2.0 - Como Usar uma Dummy unit
3.0 – Exemplo de Magia


1.0 - Como criar uma Dummy Unit

Para fazer com que o assunto não seja desviado, eu farei da seguinte forma: explicarei os ¾ jeitos mais comuns de se criar uma dummy unit, e depois irei explicar como usar as dummys que foram criadas. Mais existe algumas coisas que são aplicadas a todas,ou seja, devemos fazer alguns ajustes após a criação de uma dummy, estes ajustes são feitos no próprio object editor:
1-Adicionar a magia Locust, para que ela não possa ser nem selecionável
2-Retirar a sombra dela, Indo no campo Art - Shadow Image(Unit) e colocando = NONE
3-Caso voce não queira que ela apareça no minimapa, mudar o campo Stats – Hide minimap display para true
4- Apenas para evitar bugs, coloque a mana dessa dummy unit como 99999 com regeneração igual a 99 e mana inicial de 9999
Voltando ao assunto da criação, vamos comessar:

1.1 - Unidades Invisíveis

São unidades dummy que não irão aparecer no mapa, mais servirão para alguma coisa

1.1.1 – Modelos Inexistentes

Um dos jeitos de se criar uma dummy unit invisivel, é um modo simples, que voce simplesmente faz “dar pau” na leitura do model para o warcraft, então a unidade irá ficar invisivel, ou simplesmente sua imagem não será lida, costuma-se usar este modo quando você quer fazer uma unidade que irá “aparecer” para jogar uma magia em um ponto. Para isso, iremos no campo do object editor de nome Art – Model File, apertar enter, e mudar no campo custom para .mdl, desta forma:


[Tutorial]Criação de Dummy Units Dummy1



1.1.2 - Modelo especifico para ser dummy unit

Este é o modo que eu mais uso, e que funciona muito bem para explosoés, misseis, e tmb me da a capacidade de manipular melhor a dummy, assim eu posso mudar o tamanho, cor aguns outros atributos caso eu queira adicionar um efeito, o problema deste modo, é que algumas magias tem algum model no campo Art – Caster Attachament, o que se as vezes voce usar a mesma magia para uma dummy e uma unidade que não seja dummy, pode atrapalhar um pouco, porque voce teria que criar uma magia especifica, este modo é simples, baixe Este Model e coloque na unidade que voce quer que seja dummy,. A vantagem, é que este model possui attachament point, então voce poderá adicionar algum efeito em lugares como origin e chest

1.2 – Unidade visível

Simples, cria uma nova unidade dummy unit com todos os ajustes descritos no comesso do tópico(tirar sombra, adicionar locust, etc) e coloque o model que voce quiser, este costuma ser usado para misseis e explosões, embora eu preferia o método 1.1.2, descrito acima

2.0 – Como usar uma dummy unit


Para voce usar uma dummy unit, voce irá simplesmente criar uma unidade aonde voce quiser do mapa, pode ser em uma região, no lugar que está a unidade que irá usar uma magia, então eu vou descrever os eventos mais “famosos” que fazem criar uma dummy unit e depois irei mandar alguns exemplos, mais sempre se lembrem de DESTRUIR OS LEAKS:

caso você não saiba muito bem o que é trigger, de uma checada neste tutorial do GuLider: Entendento a lógica das Triggers


Eventos:
Unit – A unit starts the effect of an ability: Quando uma unidade comessar o efeito de uma abilidade, executar ações....
Unit – Units enters region: Quando a unidade entrar na região que voce quiser, executar ações...

Condições:
Ability Compassion – Ability begin cast equal to (…): Esta condição serve para apenas executar a ação quando a habilidade usada for a que você quer
Unit Compasion: Esta condição serve para que só execute a ação quando o unidade do evento for a unidade ESPECÍFICA, a unidade única que voce quer, esta unidade pode ou estar já selecionada no mapa ou estar declarada em uma variável
Unit Type- Compassion: Só será executada a ação quando a unidade for do TIPO que voce quer, por exemplo, unidade type Paladin, são todos os paladinos, mais Alfredo(-.-') é um paladino especifico, então ele entra em Unit Compassion.

Ações:
Create unit Facing Angle: Cria uma unidade em um lugar(cuidado com os leaks, use uma variavel para isso), este facing angle é o lugar para onde a unidade estará olhando, veja melhor sobre istoneste tutorial(costumo usar nisto o segunte valor: Math – Angle Between points, que ai eu faço do lugar que ela está até o lugar que a unidade usou a magia, sempre com cuidado para não criar leaks)
Special effect – Create special effect on unit[i]: uso isto para criar o special effect na “chest” ou na “origin” da dummy unit, o problema é que isto pode causar leaks, pois é meio complicado para se deletar, já que ele costuma durar um tempo(caso não seja uma explosão), então eu crio uma abilidade(sphere) e coloco o efeito nela...
[i]Unit – Add expiration timer
: Adiciona em uma unidade uma espécie de “tempo de vida”, assim como é na magia Water Elemental do mago, ou no Infernal
Unit – Issue order targeting a point: Ordena a unidade a exectar alguma ação em um ponto(usar magia/andar, etc)

3.0 - Exemplo de magia


Este exemplo é uma coisa meio idiota, mais bem simples:
Quando a unidade usar a magia Breath of Fire pra frente, uma dummy unit irá usar uma outra Breath of Fire para traz.Pre requisitos:
Uma dummy unit Invisivel e sem model;
A magia Breath of Fire do herói
A magia Breath of fire da Dummy Unit
Uma variavel do tipo Point, para ser criada a unidade

Lógica da magia:
Quando a unidade usar a magia Breath of Fire, irá colocar a variavel BF_pos = posição da unidade, irá criar uma dummy unit em BF_pos, esta unidade pertencerá a Owner of triggering unit, esta unidade estará com seu facing = Facing da unidade que usou a magia(triggering unit) + 180, adicionar 2 segundos de expiration timer para a dummy unit, colocar o level da magia da dummy unit igual ao level da magia usada, usar a magia logo a frente da dummy unit, deletar o leak do ponto usando a função call RemoveLocation(udg_BF_pos)

A trigger:

[Tutorial]Criação de Dummy Units Triggerev


ESQUECI DE UM DETALHE!!!

depois voce cria um novo trigger assim:

Unit dies

Unit type of diing unit equal to Dummy Unit

unit - Remove triggering unit from the game

isso evita leaks
Download do Mapa


Tutorial 100% feito por Raziel_br DE CREDITOS SE POSTAR EM OUTRO LUGAR









Última edição por Raziel_br em 2011-07-21, 22:37, editado 9 vez(es)
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[Tutorial]Criação de Dummy Units Empty Re: [Tutorial]Criação de Dummy Units

Mensagem por rafabrum5 2011-07-06, 18:28

off

LOL, na hora que eu ia fazer o upload do meu mapa no epic war, eu vi o seu lá de dummy unit XD
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[Tutorial]Criação de Dummy Units Empty Re: [Tutorial]Criação de Dummy Units

Mensagem por Raziel_br 2011-07-06, 18:29

kkkkkk
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[Tutorial]Criação de Dummy Units Empty Re: [Tutorial]Criação de Dummy Units

Mensagem por Bills 2011-07-06, 18:33

Dummies devem sempre ser removidas do mapa, para não ficarem ocupando memoria atoa (leak). E outra se for usar dummy para lançar "instant" abilities (storm bolt, thunder clap, etc) crie apenas uma dummy no inicio do game e use ela em todas triggers.
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[Tutorial]Criação de Dummy Units Empty Re: [Tutorial]Criação de Dummy Units

Mensagem por Raziel_br 2011-07-06, 18:37

eu pus este porque é o jeito mais facil de se entender, depois eu posto um tutorial novo falando sobre isso, porque se fosse fazer para remover, ia te que usar um timer, e isso é mais complicado para iniciantes
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[Tutorial]Criação de Dummy Units Empty Re: [Tutorial]Criação de Dummy Units

Mensagem por Raziel_br 2011-07-06, 18:46

Tutorial editado, depois eu faço um update no mapa, vo janta agora
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[Tutorial]Criação de Dummy Units Empty Re: [Tutorial]Criação de Dummy Units

Mensagem por TAKA.Helio 2011-07-06, 18:53

você não teria que botar só um 'add expiration time' nesse caso não?
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[Tutorial]Criação de Dummy Units Empty Re: [Tutorial]Criação de Dummy Units

Mensagem por Raziel_br 2011-07-06, 18:58

o expiration ja pos, só que el só mata a unidade, o certo é remover ela do jogo
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[Tutorial]Criação de Dummy Units Empty Re: [Tutorial]Criação de Dummy Units

Mensagem por TAKA.Helio 2011-07-06, 19:10

Ha, eh verdade, nesse caso você armazena ella numa variável, depois pede pra deleta-la, certo?
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[Tutorial]Criação de Dummy Units Empty Re: [Tutorial]Criação de Dummy Units

Mensagem por GuLider 2011-07-06, 19:24

Nossa ótimo tutorial, só para falar, vi seu post lá no listão de tutoriais, hoje mais tarde acho que de madruga eu edito toda aquela budega lá de uma vez ^^, boto tudo no abecedário, com target blank, e a sessão design.

PS: Bota sign barra branca, sign tipografia branca, sign barra tipografia no google, por isso área com offs de design, animes entre outros é bom ^^
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[Tutorial]Criação de Dummy Units Empty Re: [Tutorial]Criação de Dummy Units

Mensagem por Raziel_br 2011-07-06, 19:46

TAKA.Helio escreveu:Ha, eh verdade, nesse caso você armazena ella numa variável, depois pede pra deleta-la, certo?
não presisa complicar assim não, é so faze aquela trigger que eu pus no final:

Unit dies
Unit type of diing unit equal to Dummy Unit
unit - Remove triggering unit from the game

#GuLider: dexa aquela área só para WE mesmo, qualquer coisa c cria uma nova para pra design e bota um link "veja os tutoriais da area de design", porque eles ewstão em lugares diferentes do forum
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[Tutorial]Criação de Dummy Units Empty Re: [Tutorial]Criação de Dummy Units

Mensagem por TAKA.Helio 2011-07-06, 20:11

Ah, eh verdade, bem mais fácil..vlw pela dica!

OFF = Raziel, eu te imploro de joelhos pra q vc bote o resto dos memes!
please!
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[Tutorial]Criação de Dummy Units Empty Re: [Tutorial]Criação de Dummy Units

Mensagem por Raziel_br 2011-07-06, 21:01

blz vo bota os memes então
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[Tutorial]Criação de Dummy Units Empty Re: [Tutorial]Criação de Dummy Units

Mensagem por Raziel_br 2011-07-06, 21:37

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[Tutorial]Criação de Dummy Units Empty Re: [Tutorial]Criação de Dummy Units

Mensagem por TAKA.Helio 2011-07-06, 21:56

Poker Face - pow bem que poderia ter mais memes no forum....

Ah que se foda! - acho que vou implorar pra botarem...


Meia Hora depois....

Chalenge Acepted! - vou olhr o site pra ver se o adm é foda mesmo!

Cereal Cuspido - ele botoou

??? - mas espera...

FuckingFUUU - vão avacalhar nos memes!


kkk, ficou um lixo!
Valew agin raziel!
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[Tutorial]Criação de Dummy Units Empty Re: [Tutorial]Criação de Dummy Units

Mensagem por Raziel_br 2011-07-06, 22:05

kkkkkkkkkkkk

se tiver alguma duvida em dummy units pode perguntar, eu criei o tutorial na verdade foi porcausa da sua duvida, e muitos ja tinham perguntado antes tmb


OFF: porque vão avacalhar nos memes?
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[Tutorial]Criação de Dummy Units Empty Re: [Tutorial]Criação de Dummy Units

Mensagem por TAKA.Helio 2011-07-06, 22:12

OFF = porque vão usar ele em tudo quanto é post Ah que se foda!
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[Tutorial]Criação de Dummy Units Empty Re: [Tutorial]Criação de Dummy Units

Mensagem por Raziel_br 2011-07-06, 22:18

ele significa "ah que se foda", o mais pisicopata, vo posta uma com ele lá na trolls tavens ^^
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[Tutorial]Criação de Dummy Units Empty Re: [Tutorial]Criação de Dummy Units

Mensagem por TAKA.Helio 2011-07-06, 22:29

Ou também 'valeu a pena', me lembro que depois que vi uma tirinha com ele virei fã na hora kkkkk
tanto é q ele eh a imagem do meu avatar
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[Tutorial]Criação de Dummy Units Empty Re: [Tutorial]Criação de Dummy Units

Mensagem por maximusgar 2011-08-20, 22:36

só uma pergntinha rapida, (não sei nem se é uma pergunta escrota XD)

mas essa magia "loctus" fik aonde?
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[Tutorial]Criação de Dummy Units Empty Re: [Tutorial]Criação de Dummy Units

Mensagem por Bills 2011-08-20, 23:20

Não é "achavel" no editor.
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Mensagem por Raziel_br 2011-09-08, 22:05

voce tem que i na parte que se escolhe as amgias da unidade(unt) e colocar


mais ela é localisavel sim, se eu não me angano fica no neutral - special

ou no undead, alguma cosia assim

o que eu sei é que ela nao tem icone
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[Tutorial]Criação de Dummy Units Empty Re: [Tutorial]Criação de Dummy Units

Mensagem por Bills 2011-09-08, 23:56

Print dela, se voce for homem Chalenge Acepted!

kkk voce deve está confundindo com "locust" (uma unit). A habilidade "locust" não tem no editor (no normal pelo menos não).
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[Tutorial]Criação de Dummy Units Empty Re: [Tutorial]Criação de Dummy Units

Mensagem por Raziel_br 2011-09-10, 22:09

nao, eu nao estou confundindo...


ela não é selecionavel para editar, mais pode ser colocada em unidades, eu entendi que voce disse que ela não era selecionavel para modificar...
mais pra que alguem iria querer mudar ela também..

.
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[Tutorial]Criação de Dummy Units Empty Re: [Tutorial]Criação de Dummy Units

Mensagem por ArthusBehemoth 2011-09-11, 13:01

isso ai deixo ele sem resposta.. kkkkkk
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Parabens pelo tutorial,ficou muito bom (eu nao li mais deve te fikado) kkkkk [Tutorial]Criação de Dummy Units 686295
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