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Income (Gold a cada X seconds)

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Income (Gold a cada X seconds)

Mensagem por GuLider em 2011-07-21, 14:36

Bom no meu map vai ter income e eu queria saber como faço isso.

O que é income

A cada x seconds todos os players vao ganhar o número do seu income de gold.

Mas o income não é um valr fixo aí que ta, se ele construir x construção o seu income irá acrescentar 5.

Bom eu já tentei de vários geitos, mas você constroi algo ele começa a ganhar 15 e não 10 (Income inicial = 5 + 5(da construção) = 10)

Nesse momento eu tentei usar algo em MUI com for.

Está assim:

For each integer A do Actions de 1 a 10(numero de player) acho que é assim meu WE ta bugando hoje)
- Actions
Set Income[Integer A] = 5
--------------
Aí a outra trigger quando algo é construido

Set Income[Integer A] = Income[Integer A] + 5
------------
E na trigger para ganhar gold por segundo

Map Initialization

Every x seconds of game time

Add Income[Integer A] to player...

Aí no começo eu ganho 5 a cada x seconds ta certo, mas eu controu algo, e quando deveria aumentar 5 aumenta 10, e cada vez que eu constrou o valor aumenta, alguém aí sabe o que eu tenho de fazer.


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Re: Income (Gold a cada X seconds)

Mensagem por VicToR em 2011-07-21, 20:04

Cara, nao sei o que pode está bugando, mas te dou uma dica, Faz manualmente mesmo, como ? cria uma variavel integer array 10, deixa o default value em 5

Quando alguem construir algo ele aumenta 5 na variavel.

e faz uma trigger assim para add a variavel no gold do player.

Every ''seu tempo''

ADD ''sua variavel'' for player tal.

Pode ser bem mais trabalhoso, mas te garanto que nao buga ;D

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Re: Income (Gold a cada X seconds)

Mensagem por GuLider em 2011-07-21, 20:51

Eu tentei faze uma variavel integer de array size 10 (numero de players)

Aí Tanana construi algo
If owner of unit = a player 1 red
Set Income[1] = Income[1] + 5

E a outra que dava gold por segundo, só que eu não sei porque dava o mesmo problema, o gold não subia 5 qnd eu construia o negocio, ia pra 20 ao em vez de 10, 5 inicial + 5 da construction


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Re: Income (Gold a cada X seconds)

Mensagem por VicToR em 2011-07-21, 22:58

LOL !!

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Re: Income (Gold a cada X seconds)

Mensagem por Bills em 2011-07-21, 23:19

Coloca sua trigger em um mapa separado e posta ele aqui, ou então tire print de todas triggers.


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Re: Income (Gold a cada X seconds)

Mensagem por GuLider em 2011-07-22, 02:22

Spoiler:





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Re: Income (Gold a cada X seconds)

Mensagem por Bills em 2011-07-22, 12:56

Aqui deu certo, só mudei sua 3ª trigger. Income começa com 5 e ganha mais 5 por construção, né?
E continua funcionando normal depois.
Spoiler:





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Re: Income (Gold a cada X seconds)

Mensagem por GuLider em 2011-07-22, 17:41

Continua o mesmo erro, eu não consigo postar screenshot no formato TGA? Precisa usa algum converter de imagens para isso?

Olha eu arrumei as triggers, mas está assim no começo income 5, ok

Eu construo a construção que está na trigger, e vai Income: 20

Porque ao em vez de ir para 10 vai para 5?

Alguém aí fala como postar usar ou postar imagens TGA para mim por favor?


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Re: Income (Gold a cada X seconds)

Mensagem por Bills em 2011-07-22, 18:10

Cara abre sua imagem TGA em algum programa, Tipo photoshop. Ou então baixa o infarView, ele é pequeno. Ai vai em salva como... salva com jpge e pronto.

Sua segunda trigger tem coisa a mais, pode ser aquilo que buga.


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Re: Income (Gold a cada X seconds)

Mensagem por lcc em 2011-07-22, 21:48

"Construir Snipers Hause"
Esta aumentando a variavel para TODOS os players ñ só pro player que construiu a building, se o player construir uma building ele e os outros vão passar ganhar mais gold, mais parece q não é isso que ta causando o erro...mais da uma verificada ai..
Edit: Fiz com essas triggers ae ↓ e funcionou normal
Spoiler:
Código:

i = integer array , p = integer
    Events
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    Conditions
    Actions
        For each (Integer A) from 1 to 10, do (Actions)
            Loop - Actions
                Set i[(Integer A)] = 5
=================================================
Untitled Trigger 001
    Events
        Unit - A unit Finish contruction
    Conditions
        (Unit-type of (Constructed structure)) Equal to Farm
    Actions
        Set p = (Player number of (Owner of (Constructed structure)))
        Set i[p] = (i[p] + 5)

===============================================
Untitled Trigger 002
    Events
        Time - Every 10.00 seconds of game time
    Conditions
    Actions
        For each (Integer A) from 1 to 10, do (Actions)
            Loop - Actions
                Player - Add i[(Integer A)] to (Player((Integer A))) Current gold
                Game - Display to (Player group((Player((Integer A))))) the text: (Voce ganhou  + ((String(i[(Integer A)])) +  moedas de ouro.))
Só não usa essa parada de mostrar o texto pro player igual ai q tem leak =x


Última edição por lcc em 2011-07-23, 02:53, editado 1 vez(es)

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Re: Income (Gold a cada X seconds)

Mensagem por Bills em 2011-07-23, 00:30

tambem isso que voce falou lcc, mas acho que el não estaria errando nisso. É muita noobsse pra um só ^^


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Re: Income (Gold a cada X seconds)

Mensagem por VicToR em 2011-07-23, 01:59

lcc escreveu:"Construir Snipers Hause"
Esta aumentando a variavel para TODOS os players ñ só pro player que construiu a building, se o player construir uma building ele e os outros vão passar ganhar mais gold, mais parece q não é isso que ta causando o erro...mais da uma verificada ai..
Edit: Fiz com essas triggers ae ↓ e funcionou normal
Spoiler:
Código:

i = integer array , p = player
    Events
        Map initialization
    Conditions
    Actions
        For each (Integer A) from 1 to 10, do (Actions)
            Loop - Actions
                Set i[(Integer A)] = 5
=================================================
Untitled Trigger 001
    Events
        Unit - A unit Finish contruction
    Conditions
        (Unit-type of (Constructed structure)) Equal to Farm
    Actions
        Set p = (Player number of (Owner of (Constructed structure)))
        Set i[p] = (i[p] + 5)

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        For each (Integer A) from 1 to 10, do (Actions)
            Loop - Actions
                Player - Add i[(Integer A)] to (Player((Integer A))) Current gold
                Game - Display to (Player group((Player((Integer A))))) the text: (Voce ganhou  + ((String(i[(Integer A)])) +  moedas de ouro.))
Só não usa essa parada de mostrar o texto pro player igual ai q tem leak =x

LOL ? show text tem leak ? dessa eu nao sabia o_O

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Re: Income (Gold a cada X seconds)

Mensagem por lcc em 2011-07-23, 02:04

O leak é no player group =x


Quer ajudar alguém? Então leia isso

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Re: Income (Gold a cada X seconds)

Mensagem por GuLider em 2011-07-23, 02:27

Lcc, não consegui achar essa parte Set i[p] = (i[p] + 5)

Eu fiz a variavel player, e fiz tudo igual mas na hora de coloquar

Income[não achei como coloquar a variavel de player aqui]


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Re: Income (Gold a cada X seconds)

Mensagem por lcc em 2011-07-23, 02:52

O erro foi meu a variavel é integer lol , é que eu usei pra guardar o numero do player ae eu confundi.

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Re: Income (Gold a cada X seconds)

Mensagem por GuLider em 2011-07-23, 03:12

Eu fiz o que você mandou e olha o que aconteceu:

Income: 5

Contrui a barrack

Income: 70

Aí eu deixei só para uma construção o de subir income:

Income: 5

Construí

Income: 55

o.O


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Re: Income (Gold a cada X seconds)

Mensagem por lcc em 2011-07-23, 03:17

Tenso , da um copy as text e posta ae, só se fizerão merda nas atualizações pra bugar , meu war3 ta na 1.24e ainda (preguissa de atualiza).


Quer ajudar alguém? Então leia isso

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Re: Income (Gold a cada X seconds)

Mensagem por GuLider em 2011-07-23, 03:23

Código:
Income1
    Events
        Map initialization
    Conditions
    Actions
        For each (Integer A) from 1 to 10, do (Actions)
            Loop - Actions
                Set Income[(Integer A)] = 5
--------------------
Income2
    Events
        Time - Every 10.00 seconds of game time
    Conditions
    Actions
        For each (Integer A) from 1 to 10, do (Actions)
            Loop - Actions
                Player - Add Income[(Integer A)] to (Player((Integer A))) Current gold
                Game - Display to (Player group((Player((Integer A))))) the text: (Income:  + (String(Income[(Integer A)])))
--------------------------------
Construir Barrack
    Events
        Unit - A unit Finishes construction
    Conditions
        (Unit-type of (Constructed structure)) Equal to Barracks
    Actions
        Unit - Order (Constructed structure) to train/upgrade to a Footman
        Unit - Order (Constructed structure) to train/upgrade to a Footman
        For each (Integer A) from 1 to 10, do (Actions)
            Loop - Actions
                Set Player_Income = (Player number of (Owner of (Constructed structure)))
                Set Income[Player_Income] = (Income[Player_Income] + 5)

Sou eu que estou fazendo algo de errado e não estou vendo o.O

Brigado aí todos que tentaram/estão tentando me ajudar


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Re: Income (Gold a cada X seconds)

Mensagem por Bills em 2011-07-23, 10:53

Gulider tira esse for da 3ª trigger. Ele ta fazendo o income do player ser almentado 10 vezes, ou seja, 10 x 5 = 50 de income.
Deixa assim:
Código:
Construir Barrack
    Events
        Unit - A unit Finishes construction
    Conditions
        (Unit-type of (Constructed structure)) Equal to Barracks
    Actions
        Unit - Order (Constructed structure) to train/upgrade to a Footman
        Unit - Order (Constructed structure) to train/upgrade to a Footman
        Set Player_Income = (Player number of (Owner of (Constructed structure)))
        Set Income[Player_Income] = (Income[Player_Income] + 5)


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Re: Income (Gold a cada X seconds)

Mensagem por lcc em 2011-07-23, 13:09

lcc escreveu:Untitled Trigger 001
Events
Unit - A unit Finish contruction
Conditions
(Unit-type of (Constructed structure)) Equal to Farm
Actions
Set p = (Player number of (Owner of (Constructed structure)))
Set i[p] = (i[p] + 5)
;D

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Re: Income (Gold a cada X seconds)

Mensagem por GuLider em 2011-07-23, 17:59

Que falha minha, vergonha..

Obrigado a todos que me ajudaram, no final deu certo.

+REP para Bills e Lcc!


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Re: Income (Gold a cada X seconds)

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