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Algumas perguntas.

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Algumas perguntas.

Mensagem por Razor em 2011-10-15, 19:56

Bem agora estou envestindo em uma coisa que eu não sei, spell's com trigger's o/

1º: Como eu sei que habilidade usar para fazer tal coisa?
2º: Como determino a variable? (Tipo, como eu saberei quando usar um point, ou uma unit?)

Por enquanto é só essas, mais posso perguntar mais, pois não lembro tudo, obrigado ai o/

Razor

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Re: Algumas perguntas.

Mensagem por Iky em 2011-10-15, 20:42

poxa ^^', tipo, vc perguntou mais ou menos como funciona a logica de trigger, bem, eu posso no momento so te indicar alguns tutoriais existentes(logica de triggers
magia em missel com dummy
variaveis
knock back
unidades dummy
MUI
QUEST
angles e points[pode ser considerado a fisica no warcraft]
) e dizer o seguinte:
para abilidades de alvo, use o storm bolt, retirando o buff, damage e missel
para abilidades de ponto alvo use snock wave, retirando area, damage e model art
e variáveis, bem, vc teria que etender logica de programação.
nao se desanime com tuuuuudo isso que vc tem que ESTUDAR para saber e nao se desanime se demorar para entender todos os links, e em relação a isso, eu digo
é difícil? É
é demorado? É
é chato? É
mas é divertido testar? É
mas da orgulho de si? DA
é isso



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Re: Algumas perguntas.

Mensagem por VicToR em 2011-10-15, 21:07

Iky escreveu:poxa ^^', tipo, vc perguntou mais ou menos como funciona a logica de trigger, bem, eu posso no momento so te indicar alguns tutoriais existentes(logica de triggers
magia em missel com dummy
variaveis
knock back
unidades dummy
MUI
QUEST
angles e points[pode ser considerado a fisica no warcraft]
) e dizer o seguinte:
para abilidades de alvo, use o storm bolt, retirando o buff, damage e missel
para abilidades de ponto alvo use snock wave, retirando area, damage e model art
e variáveis, bem, vc teria que etender logica de programação.
nao se desanime com tuuuuudo isso que vc tem que ESTUDAR para saber e nao se desanime se demorar para entender todos os links, e em relação a isso, eu digo
é difícil? É
é demorado? É
é chato? É
mas é divertido testar? É
mas da orgulho de si? DA
é isso

Para TODAS as habilidades use o Channel.


Última edição por VicToR ;D em 2011-10-16, 12:36, editado 1 vez(es)

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Re: Algumas perguntas.

Mensagem por Iky em 2011-10-16, 08:13

abilidades de alvo
alvo point o snock wave
para abilidades de ativação o thunder clap



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Re: Algumas perguntas.

Mensagem por Razor em 2011-10-16, 10:47

Bem, eu estou tentando fazer um "Blink Strike", só para dar uma testada, e tou com algumas dúvidas, quais variables eu devo usar? Precisa determinar a posição do caster e do alvo? E também, como "coloco" um custom script? o/

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Re: Algumas perguntas.

Mensagem por VicToR em 2011-10-16, 12:42

Event -

Unit start effect an ability

Condition -

Ability being cast ''SUA HABILIDADE CHANNEL''

Actions -

Set ''Variavel 1'' = Triggering unit (variavel 1 é do tipo unit)
Set ''Variavel 2'' = Target of ability being cast (variavel 2 é do tipo point)
Move ''Variavel 1'' para o point ''Variavel 2'' ( <--Move Instant)
Set ''Variavel 1'' = No unit ( é sempre bom dar uma anulada nas variaveis)
CustomScript: call RemoveLocation(udg_Variavel 2) (<-- custom script para remover a leak do point)

Para criar um custom script, clique em New action, e aperte a letra ''C'' 2 vezes.


Última edição por VicToR ;D em 2011-10-16, 12:45, editado 1 vez(es)

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Re: Algumas perguntas.

Mensagem por Bills em 2011-10-16, 12:45

Os programadores antes de criar um software, criam um algoritmo. Na verdade, todo mundo cria um algoritmo, mesmo que seja no pensamento, é algo que voce talvez nem perceba. Algoritmo é, em grosso modo de falar, "como a coisa irá funciona". E com o algoritmo voce saberá quais variaveis usar e como as coisas deveram funcionar.

Um exemplo:
Seu blink strike...

A unit usa a magia no alvo...
então, a unit move para a posição do alvo...

Esse é o algoritmo basico para sua magia.
ela programada não ficaria muito diferente.
Código:
Event
    Unit - A unit start effects of a ability
Condition
    (ability begin cast) equal to Blink Strike
Action
    Unit - Move (Triggering Unit) to (Position of (Target of begin cast spell))


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Re: Algumas perguntas.

Mensagem por Iky em 2011-10-16, 13:00

bem, em relação as variaveis, vc tem que criar uma para as localiações das unidades para remoção de leaks com custon script (actions>custon script e escreve o custon script, escreve mesmo), nao precisa criar para as unidades em si, já que essa spell pode ser feita em uma so trigger.
e em relação a spell base usada, use o charm, retirando o buff



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Re: Algumas perguntas.

Mensagem por Razor em 2011-10-16, 14:50

O Blink eu fiz com Storm Bolt, deu perfeitamente certo o/ Agora eu quero trabalhar com algo mais "intermediário", que no caso, eu queria fazer:

Aparêceria 2 dummys (de um model qualquer que não decidi), essas começariam a girar em volta do inimigo (as dummys ficariam a uma distância do alvo, não "colados"), e começariam a atirar um raio no inimigo. (Que no caso, o model seria daquela spell, que atira raio em um inimigo e ele vai pulando.) Émuito complicado fazer isso? o/

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Re: Algumas perguntas.

Mensagem por Iky em 2011-10-16, 21:57

Spoiler:
trigger 1:
e> a unit starts a effect of a ability
C>ability being cast equal "abilidade"
A>
set caster = triggering unit
set target = target of ability being cast
set targetLocation = position of (target)
set angle[1] = 180.00
set angle[2] = 0.00
set dummyLocation[1] = targetLocation offset 200.00 towards angle[1] facing defalt bulding degrees
set dummyLocation[2] = targetLocation offset 200.00 towards angle[2] facing defalt bulding degrees
create 1 "dummy" at dummyLocation[1] for (owing of caster) facing defalt bulding degrees
set dummy[1] = last crated unit
create 1 "dummy" at dummyLocation[2] for (owing of caster) facing defalt bulding degrees
set dummy[2] = last crated unit
custon script: call RemoveLocation(udg_dummyLocation[1])
custon script: call RemoveLocation(udg_dummyLocation[2])
countdown>start TimerVariavel "tempo" / coloquei assim pq eu nao lembro de como ''e o comando de countdown timer
turn on Trigger 2
turn on Trigger 3
turn on Trigger 4
////
Trigger 2 initialization off
E>every 0.03
C>
target is alive equal true
caster is alive equal true
A>
set angle[1] = angle[1]+10.00
set angle[2] = angle[2]+10.00
set targetLocatio = position of (target)
set dummyLocation[1] = targetLocation offset 200.00 towards angle[1] facing defalt bulding degrees
set dummyLocation[2] = targetLocation offset 200.00 towards angle[2] facing defalt bulding degrees
move dummy[1] instantaly to dummyLocation[1]
move dummy[2] instantaly to dummyLocation[2]
custon script: call RemoveLocation(udg_dummyLocation[1])
custon script: call RemoveLocation(udg_dummyLocation[1])
//
Trigger 3 initialization off
E> every 5.00 seconds
C>
target is alive equal true
caster is alive equal true
A>
order dummy[1] to chain lighting target
order dummy[2] to chain lighting target
///
Trigger 4 initialization off
E>"timer" expires
C>caster is alive equal true
A>
turn off Trigger 2
turn off Trigger 3
turn off this trigger

//////////////////
ai vc tem que criar uma magia baseada no chain lighting sem mana cost e por nos dummys


Última edição por Iky em 2011-10-16, 23:53, editado 3 vez(es)



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Re: Algumas perguntas.

Mensagem por Razor em 2011-10-16, 22:06

Poxa vida Iky, vou te dar um +, afinal eu só tinha uma pergunta, você fez um tutorial ç.ç

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Re: Algumas perguntas.

Mensagem por VicToR em 2011-10-16, 22:21

Iky escreveu:
Spoiler:
trigger 1:
e> a unit starts a effect of a ability
C>ability being cast equal "abilidade"
A>
set caster = triggering unit
set target = target of ability being cast
set targetLocation = position of (target)
set angle[1] = 180.00
set angle[2] = 0.00
set dummyLocation[1] = targetLocation offset 200.00 towards angle[1] facing defalt bulding degrees
set dummyLocation[2] = targetLocation offset 200.00 towards angle[2] facing defalt bulding degrees
create 1 "dummy" at dummyLocation[1] for (owing of caster) facing defalt bulding degrees
set dummy[1] = last crated unit
create 1 "dummy" at dummyLocation[2] for (owing of caster) facing defalt bulding degrees
set dummy[2] = last crated unit
custon script: call RemoveLocation(udg_dummyLocation[1])
custon script: call RemoveLocation(udg_dummyLocation[2])
countdown>start TimerVariavel "tempo" / coloquei assim pq eu nao lembro de como ''e o comando de countdown timer
turn on Trigger 2
turn on Trigger 3
turn on Trigger 4
////
Trigger 2 initialization off
E>every 0.03
C>
target is alive equal true
caster is alive equal true
A>
set angle[1] = angle[1]+10.00
set angle[2] = angle[2]+10.00
set targetLocatio = position of (target)
set dummyLocation[1] = targetLocation offset 200.00 towards angle[1] facing defalt bulding degrees
set dummyLocation[2] = targetLocation offset 200.00 towards angle[2] facing defalt bulding degrees
move dummy[1] instantaly to dummyLocation[1]
move dummy[2] instantaly to dummyLocation[2]
custon script: call RemoveLocation(udg_dummyLocation[1])
custon script: call RemoveLocation(udg_dummyLocation[1])
//
Trigger 3 initialization off
E> every 5.00 seconds
C>
target is alive equal true
caster is alive equal true
A>
order dummy[1] to chain lighting target
order dummy[2] to chain lighting target
///
Trigger 4 initialization off
E>"timer" expires
C>caster is alive equal true
A>
turn off Trigger 2
turn off Trigger 3
turn off this trigger

//////////////////
ai vc tem que criar uma magia baseada no chain lighting sem mana cost e por nos dummys

Um dia você falou a seguinte frase quando o bills te falou sobre every 0.02:

''ok, dica anotada.''

mas pelo visto, você errou, está errado e vai continuar errando.

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Re: Algumas perguntas.

Mensagem por Iky em 2011-10-16, 23:30

ON post sem necessidade
off
aff, c sugere o que entao victor?
vou mudar para 0.2, feliz?
eu hein, so reclama ¬¬



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Re: Algumas perguntas.

Mensagem por VicToR em 2011-10-16, 23:48

Não, use um 0.03, não fica muito rapido (0.02), e nem muito lerdo (0.2).

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Re: Algumas perguntas.

Mensagem por Iky em 2011-10-16, 23:51

nao se decide ^^okok



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Re: Algumas perguntas.

Mensagem por Razor em 2011-10-22, 13:04

Eu to com outro problema, em uma spell que fiz. Eu fiz a seguinte coisa:

O caster teleporta para traz do inimigo, o joga para cima, e ele cai, levando dano.

O problema é, ele fica no ar, e não desce, mesmo eu modificando o height para 0 denovo. O que faço? D:

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Re: Algumas perguntas.

Mensagem por Razor em 2011-10-22, 19:42

Alguem? D:

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Re: Algumas perguntas.

Mensagem por VicToR em 2011-10-22, 20:05

Faz o seguinte, antes de AUMENTAR o height dele, adiciona a habilidade ''Crow Form'' e remove na mesma hora.

Add Crow Form for ''unit''
Remove Crow For for ''unit''

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Re: Algumas perguntas.

Mensagem por Razor em 2011-10-22, 20:16

Eu fiz isso, ele sobe, mais mesmo eu mudando a Height, ele não "desce" quando eu quero, eu coloco o número x novamente para 0, e nada, ele fica no ar.

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Re: Algumas perguntas.

Mensagem por Iky em 2011-10-22, 21:07

da uma olhada nesta spell que eu fiz



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Re: Algumas perguntas.

Mensagem por VicToR em 2011-10-22, 22:23

Se você não conseguir resolver o problema, use esse system que fiz, ele aumenta e dimnuiu o height da unidade.

Acho que nas triggers tem comentários explicando como usar, você só precisa definir a unidade que vai ser levantada, a altura maxima e a velocidade, se você não conseguir posta ai \o/

http://www.epicwar.com/maps/185403/

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Re: Algumas perguntas.

Mensagem por Razor em 2011-11-26, 20:30

Bem, desculpe se estou revivendo o tópico, mais agora, me veio outra dúvida, e posso aproveitar esse tópico para pergunta-la, em vez de ocupar espaço...

Agora, eu quero saber, como saber uma spell assim:

"4 linhas (de algum model de ability) são criadas em volta de uma região, depois de um tempo x, elas "encolhem", causando um Special Effect x neles."

Alguem sabe como fazer isso? D:

Edit@: Outra dúvidinha de spell, como fazer uma spell meio "Dragon Ball".

Tipo, a unit "dá um soco" (quê seria uma animação qualquer), ai, ele voa pra cima (sei quê tem quê usar Crown Form, colocando e retirando na mesma hora), ai o caster teleporta para onde ele está voando, dando uma pancada (animação qualquer), fazendo ele cair no chão, causando um impacto e dando dano em unidades próximas."

É complicado? ç.ç

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Re: Algumas perguntas.

Mensagem por VicToR em 2011-11-26, 20:33

Voce deve esta falando de Lightning effects ?!

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Re: Algumas perguntas.

Mensagem por Razor em 2011-11-26, 20:33

Suponhamos, quê sim. Mais qualquer model, quê sirva para fazer algo assim, já dá ç.ç

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Re: Algumas perguntas.

Mensagem por VicToR em 2011-11-26, 20:41

depende, lightning effect são 2 locations, a location inicio e de final, é complicado falar, fuça lá primeiro como é e como funciona lightning effect.

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Re: Algumas perguntas.

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