TeaM KingS
[center]Ola Convidado, seja bem vindo ao TeaM KingS !

Nós temos tutoriais sobre o WarCraft World Editor: se você tiver alguma duvida pode perguntar que os moderadores ou membros experientes vão lhe ajudar.

Para melhor utilizar nossos recursos é extremamente recomendado que esteja logado em nosso fórum e que leia o nosso regulamento oficial.

Também temos fóruns sobre DotA AllstarS, com guias, estratégias, e muito mais!



Possiveis Leaks Nas Spell

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Possiveis Leaks Nas Spell

Mensagem por ArthusBehemoth em 2011-11-03, 18:36

Galera eu estive vendo um spellpack aqui, e notei que ele cria muitos special effects
em cima de variaveis do tipo "UNIT", so que ele nao usa uma custom script para destruir as variaveis
ai vem as questoes...

LINK Spell Pack: http://www.epicwar.com/maps/40325/

1- Variaveis do tipo unit acumulam Leaks se nao forem destruidas?

2- Na pasta "ABILITY" desse mapa as triggers tem Leak?
2.1- se sim em qual trigger e porque?
2.2- se tiver leak tem como tira-los? como?

Quem poder me ajudar por favor responda as questões,aguardando a resposta de voces agradeço desde ja



Galera acessem o BLOG do meu mapa
http://www.wc3heroesofmidgard.blogspot.com/
VERSÃO FIX COM MUITAS NOVIDADES, + DE 25 CLASSES NOVAS, NOVOS ITEMS, NOVO TERRAIN NÃO PERCAM... EM BREVE

ArthusBehemoth

Número de Posts : 1061
Data de inscrição : 30/03/2011
Reputação : 62 Pontos : 14399

Warning Necropost
0 / 1000 / 100


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Possiveis Leaks Nas Spell

Mensagem por Iky em 2011-11-03, 19:57

eu sei que programadores vjass, setam uma variavel unit = null, creio que sim, causa leak, e o porque, eu suspeito que seja por que unit é uma variavel handle, variavel nao nativas como integer, char, real e boolean. Pergunte ao bills, creio que ele saiba mais sobre o assunto


Última edição por Iky em 2011-11-03, 20:16, editado 1 vez(es)



Iky

Número de Posts : 2065
Data de inscrição : 06/04/2010
Reputação : 99 Pontos : 16919

Warning Necropost
10 / 10010 / 100


http://icaro.glauco

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Possiveis Leaks Nas Spell

Mensagem por ArthusBehemoth em 2011-11-03, 20:11

Resposta confusa IKY... unica coisa ke eu entendi foi ke "sim, elas causam leaks"

Mais em relação a trigger do spellpack vc chegou a dar um olhada?



Galera acessem o BLOG do meu mapa
http://www.wc3heroesofmidgard.blogspot.com/
VERSÃO FIX COM MUITAS NOVIDADES, + DE 25 CLASSES NOVAS, NOVOS ITEMS, NOVO TERRAIN NÃO PERCAM... EM BREVE

ArthusBehemoth

Número de Posts : 1061
Data de inscrição : 30/03/2011
Reputação : 62 Pontos : 14399

Warning Necropost
0 / 1000 / 100


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Possiveis Leaks Nas Spell

Mensagem por Iky em 2011-11-03, 20:15

nao, nao to em casa, desculpe :/



Iky

Número de Posts : 2065
Data de inscrição : 06/04/2010
Reputação : 99 Pontos : 16919

Warning Necropost
10 / 10010 / 100


http://icaro.glauco

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Possiveis Leaks Nas Spell

Mensagem por VicToR em 2011-11-03, 22:02

Real, integer, boolean, essas locais não causam leak.

Unit, Point, Group, essas causam leak.

VicToR

Número de Posts : 2002
Data de inscrição : 19/12/2010
Reputação : 243 Pontos : 13320

Warning Necropost
4 / 1004 / 100


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Possiveis Leaks Nas Spell

Mensagem por ArthusBehemoth em 2011-11-04, 01:00

Hmmm.. entendi...
mais teria como alguem me passa o custom script que destroi variaveis de unit?



Galera acessem o BLOG do meu mapa
http://www.wc3heroesofmidgard.blogspot.com/
VERSÃO FIX COM MUITAS NOVIDADES, + DE 25 CLASSES NOVAS, NOVOS ITEMS, NOVO TERRAIN NÃO PERCAM... EM BREVE

ArthusBehemoth

Número de Posts : 1061
Data de inscrição : 30/03/2011
Reputação : 62 Pontos : 14399

Warning Necropost
0 / 1000 / 100


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Possiveis Leaks Nas Spell

Mensagem por VicToR em 2011-11-04, 01:13

Variaveis Unit não causam Leak, Variaveis LOCAIS de unit que causam leak, ou seja, só em jass que eles usam o set variavel = null.

VicToR

Número de Posts : 2002
Data de inscrição : 19/12/2010
Reputação : 243 Pontos : 13320

Warning Necropost
4 / 1004 / 100


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Possiveis Leaks Nas Spell

Mensagem por ArthusBehemoth em 2011-11-04, 01:33

Locais de unit , seriam point?



Galera acessem o BLOG do meu mapa
http://www.wc3heroesofmidgard.blogspot.com/
VERSÃO FIX COM MUITAS NOVIDADES, + DE 25 CLASSES NOVAS, NOVOS ITEMS, NOVO TERRAIN NÃO PERCAM... EM BREVE

ArthusBehemoth

Número de Posts : 1061
Data de inscrição : 30/03/2011
Reputação : 62 Pontos : 14399

Warning Necropost
0 / 1000 / 100


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Possiveis Leaks Nas Spell

Mensagem por VicToR em 2011-11-04, 02:17

KKKKKKKKKKKKKKKKK bem pensado.
mas não é isso, variavel local é um variavel que é criada para somente aquela function. voce teria que entender de jass D:

VicToR

Número de Posts : 2002
Data de inscrição : 19/12/2010
Reputação : 243 Pontos : 13320

Warning Necropost
4 / 1004 / 100


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Possiveis Leaks Nas Spell

Mensagem por ArthusBehemoth em 2011-11-04, 03:41

Resumidamente entao eu posso usar essa spell sem ter problemas com leaks e lag?



Galera acessem o BLOG do meu mapa
http://www.wc3heroesofmidgard.blogspot.com/
VERSÃO FIX COM MUITAS NOVIDADES, + DE 25 CLASSES NOVAS, NOVOS ITEMS, NOVO TERRAIN NÃO PERCAM... EM BREVE

ArthusBehemoth

Número de Posts : 1061
Data de inscrição : 30/03/2011
Reputação : 62 Pontos : 14399

Warning Necropost
0 / 1000 / 100


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Possiveis Leaks Nas Spell

Mensagem por Iky em 2011-11-04, 10:34

se tiver em GUI sim, se tiver em jass , tem que setar as variaveis de unit para null



Iky

Número de Posts : 2065
Data de inscrição : 06/04/2010
Reputação : 99 Pontos : 16919

Warning Necropost
10 / 10010 / 100


http://icaro.glauco

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Possiveis Leaks Nas Spell

Mensagem por ArthusBehemoth em 2011-11-04, 13:12

hmmmm... vlw pela ajuda Iky e Victor ;D
+ Rep pros 2
Duvida resolvida... pode fexar o topico
(qualquer coisa eu fasso outro )



Galera acessem o BLOG do meu mapa
http://www.wc3heroesofmidgard.blogspot.com/
VERSÃO FIX COM MUITAS NOVIDADES, + DE 25 CLASSES NOVAS, NOVOS ITEMS, NOVO TERRAIN NÃO PERCAM... EM BREVE

ArthusBehemoth

Número de Posts : 1061
Data de inscrição : 30/03/2011
Reputação : 62 Pontos : 14399

Warning Necropost
0 / 1000 / 100


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Possiveis Leaks Nas Spell

Mensagem por VicToR em 2011-11-04, 14:14

não, se ele usou uma local variavel em GUI com custom script, tbm tem que dar set = null.

VicToR

Número de Posts : 2002
Data de inscrição : 19/12/2010
Reputação : 243 Pontos : 13320

Warning Necropost
4 / 1004 / 100


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Possiveis Leaks Nas Spell

Mensagem por Iky em 2011-11-04, 22:40

bem lembrado victor, topico fechado



Iky

Número de Posts : 2065
Data de inscrição : 06/04/2010
Reputação : 99 Pontos : 16919

Warning Necropost
10 / 10010 / 100


http://icaro.glauco

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Possiveis Leaks Nas Spell

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 06:54


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum