TeaM KingS
[center]Ola Convidado, seja bem vindo ao TeaM KingS !

Nós temos tutoriais sobre o WarCraft World Editor: se você tiver alguma duvida pode perguntar que os moderadores ou membros experientes vão lhe ajudar.

Para melhor utilizar nossos recursos é extremamente recomendado que esteja logado em nosso fórum e que leia o nosso regulamento oficial.

Também temos fóruns sobre DotA AllstarS, com guias, estratégias, e muito mais!




Participe do fórum, é rápido e fácil

TeaM KingS
[center]Ola Convidado, seja bem vindo ao TeaM KingS !

Nós temos tutoriais sobre o WarCraft World Editor: se você tiver alguma duvida pode perguntar que os moderadores ou membros experientes vão lhe ajudar.

Para melhor utilizar nossos recursos é extremamente recomendado que esteja logado em nosso fórum e que leia o nosso regulamento oficial.

Também temos fóruns sobre DotA AllstarS, com guias, estratégias, e muito mais!


TeaM KingS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Tutorial]Importando Custom Models/Textures/Ícones

3 participantes

Ir para baixo

[Tutorial]Importando Custom Models/Textures/Ícones Empty [Tutorial]Importando Custom Models/Textures/Ícones

Mensagem por lcc 2011-11-14, 02:09

Tutorial Importando Custom models/Textures/icones



Bom esse é um tutorial MUITO basico, mais que muita gente perguntão sobre isso, ou tem problemas com importação de models.

Importanto custom models
________________________________________

Bom esteja certo q vc já baixou o arquivo que vc quer importar, Agora abra o Import manager (F12)
[Tutorial]Importando Custom Models/Textures/Ícones Meusaco

Nele vc pode importar qualquer arquivo para dentro do seu mapa, porém só alguns tipos de arquivos podem ser utilizados, vc também pode exportar arquivos por lá.
Clike em Import File, agora selecione o model q vc quer importar normalmente eles tem a extenção .mdx, se junto com ele veio algum arquivo com a extenção .blp importeo também.
[Tutorial]Importando Custom Models/Textures/Ícones Img2qd

- Junto com seu model , veio um arquivo .txt com o nome README ?
Se sim,Leia-o e podera pular as próximas perguntas.

- Seu model Veio com outro arquivo com extenção .blp ?
Se sim, depois de importa-lo, de duble-click no arquivo com extenção .blp , marque a caixa Use Custom Path, agora apague a parte war3mapImported\ e deixe somente o nomedoarquivo.blp

Opcional ↓
- Seu model veio com um segundo arquivo .mdx com o nome precedido de _potrait.mdx ?
Se sim, importeo e deixe com o mesmo path do model original , não altere o nome dele.
Este arquivo não é obrigatório , vc pode deixar ele sem importar, ele serve para que quando o objeto/unidade que estiver usando o model for selecionado in-game mostrar a face dele ao lado do mini-map, sem esse arquivo não aparecera a face da unidade, alguns models já veem com o potrait imbutido no model , então não é a necessario a importação de um model adicional.

Bom agora vc já importou o model , agora vamos coloca-lo em uma unidade, va no object editor (F6), dentro do object editor va na Aba Units, agora selecione uma unidade qualquer ou crie uma nova unidade, eu irei criar uma nova unidade baseada no Peasant.
Spoiler:


Agora procure pelo campo com o nome Art - Model File , de Duble-click e ira aparecer essa janela
[Tutorial]Importando Custom Models/Textures/Ícones Img4c

Agora é só selcionar import, e procurar o seu model e dar OK.

Pronto vc já importou seu model e o colocou em uma unidade.

- manolo: Eu fiz tudo oq vc disse mais o model não apareceu, só ficou a sombra dele, oq eu fiz de errado?
Lcc: Vc tem certeza que importou o outro arquivo .blp (textura) que veio com ele ?
manolo: Não.
Lcc: Seu inutil Troll Face, eu falei pra importar, importeo e faça oq eu disse caso vc tenha que importar ele.

manolo: Importei a textura e ainda não apareceu, oq eu faço?
Lcc: Coloque uma unidade com o model no mapa(no terrain), ele não ira aparecer ficara uma caixa verde, agora salve seu mapa, feche o World Editor, Abra-o novamente ,e abra seu mapa, agora seu model ira funcionar.

manolo: Mesmo depois de tudo isso ele ainda não aparece, oq tem de errado?
Lcc: O path da textura dele (o 2ª arquivo com extenção .blp) dele deve ser diferente, alguns models tem o path como Textures\NomeDaTextura.blp , caso vc testar e ainda não funcionar vc pode usar a ferramenta mdxpather para ver qual o path usado da textura do model ou o War3 Model Editor
Spoiler:

Vc também pode usar o war3 model editor (pessoalmente eu prefiro ele), nele vc vai em Windows \ Texture Manager - agora vc vera todas as texturas usadas pelo model.

manolo: Ainda não aperece.
Lcc: Zifudeu manolo Troll Face , então semata porq não tem solução, a partir de agora é problema seu Troll Face.

Importando Texturas
________________________________________

Aqui eu vou ensinar a importar texturas em models q já existem no warcraft , esteja certo que vc possui a textura q vc quer importar e o War3 Model Editor.
LEMBRE-se de verificar onde vc fez o download do model lá sempre costuma ter o path q deve ser subistituido, ai é só importar o model de mudar o path salvar o mapa e fechar o editor e abrir novamente.

Para descobrir o Path da textura
Abra o model Editor , va em Windows \ MPQ Browser agora va em File \ essa parte depende do model que vc quer subistituir , o model pode estar no war3.mpq , war3x.mpq ou no war3Patch.mpq
depois de abrir um deles , va em FilTers \ None , va em Filter novamente e habilite Models e/ou images , agora procure seu model (dica: para saber o diretório onde ele vai estar, basta ver o path pelo object editor)
quando achar o model, de duble-click nele e ele sera aberto no model editor, agora va em texture manager, lá tera as texturas usadas pelo model , se ouver mais de uma veja todas e procure a textura principal,normalmente sera a maior e mais detalhada.

Agora é só importar a textura customizada com o mesmo caminho mostrado no Texture manager, caso vc saiba qual textura deve ser subistituida ,mais não conhece o path dela , vc pode procura-la pelo MPQ Browser no lugar do model e quando encontra-la basta clikar com o direito sobre ela e dar Copy Path to ClipBoard. importar sua Textura Custom e colar o path sobre o war3mapimported\texturename.blp


Importando icones

________________________________________

- Importei um icone ,mais quando ele esta em cooldown ele fica verde, oq eu faço?
Lcc: Quando vc baixa um icone, ele vem com 2 imagens, uma é o icone normal ativo que tem o préfixo BTN , o outro é um icone escuro desativado q tem um préfixo DISBTN, vc deve importar os 2 icones e alterar o path do icone com préfixo DISBTN ,ficaria algo assim


ReplaceableTextures\CommandButtonsDisabled\DISBTN_meuIcone.blp

o icone Ativo não é obrigatório mudar o path , mais eu recomendo para melhor organizaçao
o path seria

ReplaceableTextures\CommandButtons\BTN_meuIcone.blp

Icones de Autocast , passivos de upgrades tem o préfixo diferente, mais o path é o mesmo só não deve mudar o préfixo.
________________________________________

Melhor organização do imports
Bom isso é opcional , se vc não gosta de quebrar a cabeça procurando models em meio aquele war3mapimported\
faça como eu , eu crio diretórios dentro do meu mapa pelo import manager para ficar mais facil de eu identificar cada import, eu sei que isso ira aumentar um pouco o tamanho do mapa, mais eu acho melhor doq deixar tudo bagunçado.

Primeiro vc tem q habilitar use custom path e depois alterar o caminho do model ex: LOL\chupeta.mdx , assim eu teria criado uma pasta dentro do meu mapa chamada LOL , eu posso colocar outros arquivos lá,
LOL\chupeta.mdx
LOL\trollface.blp
é como as próprias pastas do seu pc , não tem segredo nenhum..

Veja uma imagen, e lembre-se vc só pode fazer isso com os models e outros arquivos, as texturas não, (a não ser q vc altere o path da custom texture com o mdxpather), se vc colocar a textura em um diretório fora do que o model ira procurar, o model não ira funcionar.
[Tutorial]Importando Custom Models/Textures/Ícones Meusaco

Links
MDX pather - http://www.hiveworkshop.com/forums/tools-560/mdx-pather-62978/
War3 Model Editor - http://www.hiveworkshop.com/forums/tools-560/war3-model-editor-62876/
________________________________________

Dica: Se vc baixou um model no The Hive Work Shop e não sabe importa-lo verifique o link que sempre fica acima do download do model "Not sure how to import this model? Click here"
lcc
lcc

Número de Posts : 933
Data de inscrição : 13/07/2010
Reputação : 104 Pontos : 26259

Warning Necropost
[Tutorial]Importando Custom Models/Textures/Ícones Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Tutorial]Importando Custom Models/Textures/Ícones Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial]Importando Custom Models/Textures/Ícones Empty Re: [Tutorial]Importando Custom Models/Textures/Ícones

Mensagem por Iky 2011-11-14, 02:22

cool, +
fassa tb tutos de jass XD
Iky
Iky

Número de Posts : 2065
Data de inscrição : 06/04/2010
Reputação : 99 Pontos : 30364

Warning Necropost
[Tutorial]Importando Custom Models/Textures/Ícones Left_bar_bleue10 / 10010 / 100[Tutorial]Importando Custom Models/Textures/Ícones Right_bar_bleue


http://icaro.glauco

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial]Importando Custom Models/Textures/Ícones Empty Re: [Tutorial]Importando Custom Models/Textures/Ícones

Mensagem por lcc 2011-11-14, 02:24

Eu nem sei fazer tutorial Ah que se foda!
esse foi o unico que eu fiz na vida e fiz ainda porq era simples Ah que se foda!
lcc
lcc

Número de Posts : 933
Data de inscrição : 13/07/2010
Reputação : 104 Pontos : 26259

Warning Necropost
[Tutorial]Importando Custom Models/Textures/Ícones Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Tutorial]Importando Custom Models/Textures/Ícones Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial]Importando Custom Models/Textures/Ícones Empty Re: [Tutorial]Importando Custom Models/Textures/Ícones

Mensagem por Iky 2011-11-14, 02:26

entao kkkk ... ¬¬
Iky
Iky

Número de Posts : 2065
Data de inscrição : 06/04/2010
Reputação : 99 Pontos : 30364

Warning Necropost
[Tutorial]Importando Custom Models/Textures/Ícones Left_bar_bleue10 / 10010 / 100[Tutorial]Importando Custom Models/Textures/Ícones Right_bar_bleue


http://icaro.glauco

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial]Importando Custom Models/Textures/Ícones Empty Re: [Tutorial]Importando Custom Models/Textures/Ícones

Mensagem por VicToR 2011-11-14, 12:25

Olha a diferença entre um TUTORIAL e um video-aula... bem melhor.
VicToR
VicToR

Número de Posts : 2002
Data de inscrição : 19/12/2010
Reputação : 243 Pontos : 26765

Warning Necropost
[Tutorial]Importando Custom Models/Textures/Ícones Left_bar_bleue4 / 1004 / 100[Tutorial]Importando Custom Models/Textures/Ícones Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial]Importando Custom Models/Textures/Ícones Empty Re: [Tutorial]Importando Custom Models/Textures/Ícones

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos