[AJUDA]Mover a câmera do player
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TeaM KingS :: Games: :: Warcraft: World Editor :: ::
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[AJUDA]Mover a câmera do player
Galera, no início do meu projeto de mapa é verificado player por player se ele está online, caso esteja, é criado 1 Unit em random place of playable área. Até aí tudo bem, mas como não tem Start Location fixa, a câmera não começa junto com o local onde a Unit nasce. Eu queria saber como faz para mover a câmera até o local onde a Unit foi criada. OBS: Não é travar a câmera no local (isso eu consegui :/), é apenas movê-la.
IDmaluco- Número de Posts : 36
Data de inscrição : 24/07/2010
Reputação : 4 Pontos : 25153
Re: [AJUDA]Mover a câmera do player
Já viu o tutorial de cinematic? não sei se lá explica , mas , é bom ver.
Não entendo muito de câmeras , mas concerteza alguém irá lhe ajudar em instantes.
Não entendo muito de câmeras , mas concerteza alguém irá lhe ajudar em instantes.
.Itap- Número de Posts : 1351
Data de inscrição : 09/11/2009
Reputação : 78 Pontos : 28179
Re: [AJUDA]Mover a câmera do player
Eu dei uma olhada, não tenho muito tempo agora, mas acho que não é bem por aí que vou encontrar a resposta. É apenas mover o que o player está vendo para um outro local, entende? Vou dar mais uma procurada por aê
IDmaluco- Número de Posts : 36
Data de inscrição : 24/07/2010
Reputação : 4 Pontos : 25153
Re: [AJUDA]Mover a câmera do player
Ok , mas , fique tranquilo , o forúm é cheio de talentos em tantas funções , certamente , alguém irá ajudá-lo.
.Itap- Número de Posts : 1351
Data de inscrição : 09/11/2009
Reputação : 78 Pontos : 28179
Re: [AJUDA]Mover a câmera do player
É bem fácil, na verdade.
Você vai precisar de várias variaveis de unit e um trigger que posicione a camera.
Variaveis:
Unit - player_1_unit
Unit - player_2_unit
Unit - player_3_unit
e assim sucessivamente para todos os players disponiveis
Triggers:
Quando for detectado o jogador a unidade é criada em um ponto aleatorio, certo?
Depois disso, no mesmo trigger que cria a unidade, logo após "Unit - Create unit..." você vai setar a variavel "player_x_unit = last created unit" (x é o nº do player), vai setar a variavel correspondente para cada unidade criada.
Então você pode criar uma Trigger com evento de "Time - Time elapsed" em mais ou meos 0.50 seg. As Actions dessa trigger irão posicionar as cameras, assim: "Camera - Lock Camera to Target Unit" e vai colocar a unidade para a camera se posicionar como a "player_x_unit", lembre-se de escolher a variavel certa para o player certo, ou todo mundo vai acabar na mesma camera ou em cameras totalmente aleatorias. E logo em seguida (wait - 0.1) você vai usar a Action de resetar a camera para o player.
FIM
Você vai precisar de várias variaveis de unit e um trigger que posicione a camera.
Variaveis:
Unit - player_1_unit
Unit - player_2_unit
Unit - player_3_unit
e assim sucessivamente para todos os players disponiveis
Triggers:
Quando for detectado o jogador a unidade é criada em um ponto aleatorio, certo?
Depois disso, no mesmo trigger que cria a unidade, logo após "Unit - Create unit..." você vai setar a variavel "player_x_unit = last created unit" (x é o nº do player), vai setar a variavel correspondente para cada unidade criada.
Então você pode criar uma Trigger com evento de "Time - Time elapsed" em mais ou meos 0.50 seg. As Actions dessa trigger irão posicionar as cameras, assim: "Camera - Lock Camera to Target Unit" e vai colocar a unidade para a camera se posicionar como a "player_x_unit", lembre-se de escolher a variavel certa para o player certo, ou todo mundo vai acabar na mesma camera ou em cameras totalmente aleatorias. E logo em seguida (wait - 0.1) você vai usar a Action de resetar a camera para o player.
FIM
Re: [AJUDA]Mover a câmera do player
Obrigado cara, era exatamente isso! Muito obrigado mesmo. =] Pode fechar o tópico!
IDmaluco- Número de Posts : 36
Data de inscrição : 24/07/2010
Reputação : 4 Pontos : 25153
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