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Mensagem por IDmaluco 2011-12-02, 10:16

Galera, no início do meu projeto de mapa é verificado player por player se ele está online, caso esteja, é criado 1 Unit em random place of playable área. Até aí tudo bem, mas como não tem Start Location fixa, a câmera não começa junto com o local onde a Unit nasce. Eu queria saber como faz para mover a câmera até o local onde a Unit foi criada. OBS: Não é travar a câmera no local (isso eu consegui :/), é apenas movê-la.

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Mensagem por .Itap 2011-12-02, 10:21

Já viu o tutorial de cinematic? não sei se lá explica , mas , é bom ver.

Não entendo muito de câmeras , mas concerteza alguém irá lhe ajudar em instantes.
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Mensagem por IDmaluco 2011-12-02, 10:27

Eu dei uma olhada, não tenho muito tempo agora, mas acho que não é bem por aí que vou encontrar a resposta. É apenas mover o que o player está vendo para um outro local, entende? Vou dar mais uma procurada por aê Wink

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Mensagem por .Itap 2011-12-02, 10:38

Ok , mas , fique tranquilo , o forúm é cheio de talentos em tantas funções , certamente , alguém irá ajudá-lo.
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Mensagem por xbacurix 2011-12-02, 10:56

É bem fácil, na verdade.
Você vai precisar de várias variaveis de unit e um trigger que posicione a camera.

Variaveis:
Unit - player_1_unit
Unit - player_2_unit
Unit - player_3_unit
e assim sucessivamente para todos os players disponiveis

Triggers:
Quando for detectado o jogador a unidade é criada em um ponto aleatorio, certo?
Depois disso, no mesmo trigger que cria a unidade, logo após "Unit - Create unit..." você vai setar a variavel "player_x_unit = last created unit" (x é o nº do player), vai setar a variavel correspondente para cada unidade criada.
Então você pode criar uma Trigger com evento de "Time - Time elapsed" em mais ou meos 0.50 seg. As Actions dessa trigger irão posicionar as cameras, assim: "Camera - Lock Camera to Target Unit" e vai colocar a unidade para a camera se posicionar como a "player_x_unit", lembre-se de escolher a variavel certa para o player certo, ou todo mundo vai acabar na mesma camera ou em cameras totalmente aleatorias. E logo em seguida (wait - 0.1) você vai usar a Action de resetar a camera para o player.
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Mensagem por IDmaluco 2011-12-02, 12:13

Obrigado cara, era exatamente isso! Muito obrigado mesmo. =] Pode fechar o tópico!

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Mensagem por xbacurix 2011-12-02, 12:28

Por nada.
Acho que logo o Iky vem aqui fechar o topico.
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