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[DUVIDA] Comprar, Sair, Vender

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Mensagem por Hbadotti 2011-12-03, 00:14

Gente, talvez o nome do tópico não esteja tão claro, mas aqui vai, eu fiz um sisteminha que o cara quando ele sai do jogo ou não está jogando um NPC automaticamente é criado em frente a propiedade do mesmo vendendo uma chave que tem acesso a propiedade mas está aqui o problema, quando o player 2 (blue) sai do jogo apenas a propiedade 02 tem o NPC reposto MAS se ele tiver a chave da propiedade 01 e 05 essas outras não serão repostas ou seja, o que eu gostaria seria INCORPORAR esse Trigger para que quando o PLAYER Saia do jogo as propiedades que ele tem a chave irão criar um NPC em frente a elas. Como fazer isso ? Eu tentei botar


O codigo que estou usando no momento \/ \/ \/
Código:
Events:
  Player 1 (Red) leaves the game
Actions:
  Unit Group - Pick every unit in (Units owned by Player 1 (Red)) and do (Unit - Remove (Picked unit) from the game)
  Unit - Create 1 Corretor Imobiliario for Computer at (Center of Region 005<gen>) facing (Center of Region 006<gen>)

Hbadotti

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Mensagem por xbacurix 2011-12-03, 00:28

Poderá usar um if/then/else que detecta se tal jogador também possui a chave das outras propriedades, se o "if" retornar verdadeiro então o "then" irá criar o Corretor Imobiliario, se retornar false o "else" fará nada.

você pode criar variaveis Boolearn que são setadas para "true" quando o jogador adquire a propriedade, entã fazer o if/then/else buscar essa variavel e ver se ela está em "true" or "false", true significaria que ele tem a chave da propriedade e false que ele não tem.

Fica meio dificil criar um sistema especifico assim no vazio.
Faça o upload do seu mapa em algum site de hospedagem e mande o link. Dando uma olhada em exatamente o que é o mapa fica mais fácil de ajudar.
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Mensagem por .Itap 2011-12-03, 00:36

Events:
Player 1 (Red) leaves the game

Conditions:
Item being manipulated equal to Chave 1

Actions :
Set Localizacao[1] = (Center of Region 005)
Set Localizacao[2] = (Center of Region 006)
Unit - Create 1 Corretor Imobiliario for Computer at Localizacao[1] facing Localizacao[2]
Custom Script : CallRemoveLocation(udg_Localizacao[1])
Custom Script : CallRemoveLocation(udg_Localizacao[2])

EDIT -----------------
To morrendo de sono e tenho certeza que errei algo , mas já da pra da uma pensada e ter uma idéia.
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Mensagem por Hbadotti 2011-12-03, 00:53

Gente, eu usei o IF/THEN/ELSE masssssss eu tenho um problema meio BÁSICO e COMPLEXO.... Quando eu fui botar a condition
Código:
(((Matching Unit) has an item of type Chave Propiedade 2) Equal to true


Eu botei Matching, Triggering e Picked unit e nenhuma detectou o hero principal, o que eu deveria mudar nisso ai ??

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Mensagem por .Itap 2011-12-03, 01:04

Sabia que tinha algo errado , amanhã eu resolvo , muito sono mesmo , quase dormindo aqui , mas tenho que ler uma parada aqui.
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Mensagem por Hbadotti 2011-12-03, 01:09

Tranquilo entao !

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Mensagem por xbacurix 2011-12-03, 01:25

Essa action esta no mesmo trigger que você postou no inicio do topico?
Se sim, faz todo sentido do mundo não dar certo.

Conditios buscam dados nos Events para serem validadas.
O seu Event em questão é de Player e tal Condition busca dados de um Event de Unit... Ela nunca será validada, pois não existe nenhum dado de Unit gerado pela trigger.

faça o seguinte:
Código:
Unit Group - Pick every unit in (Units owned by Player 1 (Red)) and do (Actions)
    Loop - Actions
        If (All Conditions are True) then do (Then Actions) else do (Else Actions)
            If - Conditions
                ((Picked unit) has an item of type Chave Propriedade 2) Equal to True
            Then - Actions
                -------- "Coloque o resto da coisa de criar o Corretor aqui" --------
            Else - Actions
                Do nothing

Isso faz com que a condition procure uma unidade dentro de um grupo de unidades, agora sim ela retornará algum valor, pois sua procura foi validada.
Lembrando que isso causa leak, pq cria um grupo do nada... então você vai precisar de um custom script basico para destruir o grupo após ele ser usado e evitar o leak.
Simplesmente coloque isso antes da Action em questão:
Código:
Custom Script: set bj_wantDestroyGroup = true


Última edição por xbacurix em 2011-12-03, 01:32, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Hbadotti 2011-12-03, 01:31

xbacurix escreveu:Essa action esta no mesmo trigger que você postou no inicio do topico?
Se sim, faz todo sentido do mundo não dar certo.

Conditios buscam dados nos Events para serem validadas.
O Event em questão aé um Event de Player e tal Condition busca dados de um Event de Unit... Ela nunca será validada, pois não existe nenhum dado de Unit gerado pela trigger.

faça o seguinte:
Código:
Unit Group - Pick every unit in (Units owned by Player 1 (Red)) and do (Actions)
    Loop - Actions
        If (All Conditions are True) then do (Then Actions) else do (Else Actions)
            If - Conditions
                ((Picked unit) has an item of type Chave Propriedade 2) Equal to True
            Then - Actions
                -------- "Coloque o resto da coisa de criar o Corretor aqui" --------
            Else - Actions
                Do nothing

Isso faz com que a condition procure uma unidade dentro de um grupo de unidades, agora sim ela retornará algum valor, pois sua procura foi validada.
Lembrando que isso causa leak, pq cria um grupo do nada... então você vai precisar de um custom script basico para destruir o grupo após ele ser usado e evitar o leak.
Simplesmente coloque isso antes da Action em questão:
Código:
Custom Script: set bj_wantDestroyGroup = true

Hmmmm, parece fazer muito sentido, vou tentar aqui !

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Mensagem por xbacurix 2011-12-03, 01:35

Espero que dê certo.
Eu não tinha me tocado na primeira vez que lí o topico, que a Chave é de fato um item. Isso descarta totalmente a necessidade das variaveis Boolearn.
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Mensagem por Hbadotti 2011-12-03, 01:38

Cara, PERFEITO, certinho o que eu queria, já dei seu +REP. Mas então, eu ainda tenho uma duvidazinha.... Tem como facilitar meu trabalho ao invés de ter que fazer um por um ( Unit Group - Pick every unit in (Units owned by Player 1 (Red)) and do (Actions) ) tem como botar outro comando com a mesma função que esse mas que escolha TODOS ao invés de apenas o RED??

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Mensagem por xbacurix 2011-12-03, 01:46

Tem sim...
Código:
Unit Group - Pick every unit in (Units in (Playable map area))
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Mensagem por Hbadotti 2011-12-03, 01:48

Valeu cara, valeu mesmo !!! :DDD

Se eu tiver mais duvidas, qualquer coisa te chamo Very Happy

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