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[ajuda] leaks

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[ajuda] leaks

Mensagem por yakuro em 2011-12-05, 18:03

Galera do tek, blz?? Eu to perto de terminar um map, mas dai eu e meu primo estavamos testando e um pouquinho depois começou a dar lag (creio que leaks), e eu li uns tutoriais aqui de leaks mas n entendi mt coisa. Algm de vcs pode me dar uma ajudada? Ex: se eu criar uma mensagem, ela vai causar leaks? Se eu der remove em units causam leaks? Tem varias triggers no meu map. Resumindo: algm tem tempo pra me ajudar? Vlw!!!

yakuro

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Re: [ajuda] leaks

Mensagem por Law.Terro em 2011-12-05, 18:12

se for no caso de dummy em magias ou senario
vc pode coloca tranparencia neles
ou diminuir o tamanho



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Re: [ajuda] leaks

Mensagem por yakuro em 2011-12-05, 18:31

meu map é de III guerra, estilo com construir buildings e talz, n tem magias e dummys.

yakuro

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Re: [ajuda] leaks

Mensagem por Law.Terro em 2011-12-05, 18:33

então tente diminuir o maximo possivel de units



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Re: [ajuda] leaks

Mensagem por yakuro em 2011-12-05, 18:43

não dá :/ vlw por tentar ajudar, mais algm sabe me dizer: se eu criar uma mensagem, ela vai causar leaks? Se eu der remove em
units causam leaks? Tem varias triggers no meu map. Resumindo: algm tem
tempo pra me ajudar? e outros leaks que podem ser eliminados?

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Re: [ajuda] leaks

Mensagem por VicToR em 2011-12-05, 19:00

Simples, todo POINT tem que ser destruido, toda DUMMY depois de usada tem que ser REMOVIDA, todo SPECIAL EFFECT tem que ser destruido após ser criado e todo UNIT GROUP tem que ser destruido.

Destruindo todos esses após usar, acho que você não terá problema com leaks.

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Re: [ajuda] leaks

Mensagem por yakuro em 2011-12-05, 19:04

problema: meu mapa não envolve dummys, special effects, e point tb acho q n

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Re: [ajuda] leaks

Mensagem por Law.Terro em 2011-12-05, 19:49

ele ta falando point das triggers
depois de usadas presisam ser destruidas

Pergunta: se eu coloca RevomveLocation(tal e tal) a variavel só vai ser usada uma vez?



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Re: [ajuda] leaks

Mensagem por Haruh em 2011-12-05, 19:55

Não, a cada vez que a point for usada é removida

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Re: [ajuda] leaks

Mensagem por yakuro em 2011-12-05, 20:18

victor, vc tem tempo pra me da uma ajuda algm dia ai?
edit:
qnd eu boto pra aparecer uma msg pros jogadores, causa leak? se sim tem como remover?
se eu colocar a seguinte trigger:

causa lag? ah e aproveitando o gancho: com isso minha visão do continente fica piscando, tem como fazer algo deste estilo sem piscar? no caso ali "for centro 2" é pro dono do centro 2.
tem mais coisas mais da pra me ajuda um pouco com isso! vlw

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Re: [ajuda] leaks

Mensagem por Iky em 2011-12-05, 21:06

o que é centro 2 ? é um point?
se for, coloque no final um custon script escrito
call RemoveLocation(udg_Centro[2])



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Re: [ajuda] leaks

Mensagem por yakuro em 2011-12-05, 21:48

Eu n to com o meu pc, mas centro 2 é uma building, Iky eu te passei meu map, tu podes ver akilo la do respawn e esse negocio? Isso ta na pasta visao dos players! Desculpe o encomodo! Vlw

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Re: [ajuda] leaks

Mensagem por lcc em 2011-12-06, 04:49

Leaks são todas as handles inuteis no mapa (Quase tudo no warcraft são Handles, com exeção de Integer e real e Bolean (←que no fim é um integer), floating text ñ são exatamente handles...)

Por exemplo vc tem uma spell que cria um dummy pra usar uma magia e depois vc ñ vai usar esse dummy mais , e vc n remover ele deixar ele ali , ele ñ vai ter utilidade nenhuma , e se a cada vez q essa spell é castada cria um novo dummy que ñ é destruido depois de usado , depois de uns 600 cast vai ter 600 unidades inuteis no mapa (elas podem serem invisiveis mais ainda estão ocupando espaço na memória, pq elas ainda existem).


Quer ajudar alguém? Então leia isso

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Re: [ajuda] leaks

Mensagem por yakuro em 2011-12-06, 08:46

um passo pra evita leaks então é quase tudo que eu criar no mapa eu remover depois? isso ok, mas enquanto aquela trigger lá que eu mostrei? tem leaks?
edit:
se eu criar uma unidade por trigger, e ela morrer ela vai causar leaks? dai eu preciso remover?

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Re: [ajuda] leaks

Mensagem por VicToR em 2011-12-06, 10:09

yakuro escreveu:um passo pra evita leaks então é quase tudo que eu criar no mapa eu remover depois? isso ok, mas enquanto aquela trigger lá que eu mostrei? tem leaks?
edit:

Não, não tem leak, PORÉM, pra que voce cria uma ''visibilidade'' nakela area a cada 0.01 ? deve estar piscando por causa disso, voce está dizendo pro sistema deixar aquela area visivel a cada 0.01, não precisa disso, pelo contrário, tá errado, está comendo memoria a toa, basta criar uma vez.

e uma dica, nunca use 0.01, é rapido demais, pode bugar, sempre de 0.03 pra cima. Very Happy

yakuro escreveu:se eu criar uma unidade por trigger, e ela morrer ela vai causar leaks? dai eu preciso remover?

Não é exatamente uma LEAK, mas sim, precisa remover, pois ela ficará ''No jogo'' sem um motivo, pois ela está morta o_O

Só não é pra remover herói hein hehe.

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Re: [ajuda] leaks

Mensagem por yakuro em 2011-12-06, 10:13

eu botei por tempo ali, pq pode trocar de owner entendeu? dai a visibilidade muda! então como eu faço essa visibilidade pro owner do centro X? pode mudar o owner...

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Re: [ajuda] leaks

Mensagem por VicToR em 2011-12-06, 11:58

Entao poe o evento de mudar de owner o_O

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Re: [ajuda] leaks

Mensagem por DarkWerewolf em 2011-12-06, 13:37

Na realidade, se uma unidade morre, ela se decompoe (Decay) e entra na contagem de Unidades Mortas no Placar do jogo. Assim sendo, uma unidade morta fica no jogo por cerca de 2 minutos antes do cadáver ser removido (nesse tempo ele pode ser usado por magias que afetam cadáveres, etc).

Remover um unidade é diferente de matar. Como o Victor ;D disse, a unidade morta ainda está no jogo e se seu mapa é um mapa de guerra, vai haver muito cadáveres de creeps se acumulando na memória do jogo. Depedendo de quantos creeps são criados e mortos por minuto no seu mapa, seu lag não teria nada haver com Leaks, mas seria sim peso de paginação e processamento ao mesmo tempo de informações (que nada tem haver com informações acumuladas ao longo do tempo, mas sim, processadas ao mesmo tempo).

Uma boa para entender melhor o seu problema com lag no mapa era visualiando no WE o Trolling Map, do lcc. Com ele, você até vai aprender muitas coisas sobre leaks e excesso de paginação. Em hipotése alguma, porém, tente jogar aquela mapa. Há não ser que você queira que seu PC exploda.


Meu projeto:

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Re: [ajuda] leaks

Mensagem por yakuro em 2011-12-06, 14:05

na verdade, começou a dar lag sem ter ainda guerra e mesmo sendo o host (em duas partidas seguidas), por isso vim aqui e abri esse tópico.

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Re: [ajuda] leaks

Mensagem por fg8d78e48sro em 2011-12-07, 13:02

hum ve se num tem muitas triggers com o mesmo evento .. ou sei lá

o lag é sempre ??

é progressivo ?


Dê uma olhada no meu map : http://teamkings.forumeiros.com/t2951-divulgacao-3-heroes-war-12c#28895

http://www.epicwar.com/maps/190527/

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Re: [ajuda] leaks

Mensagem por yakuro em 2011-12-12, 09:10

Eu fiz umas modificações aqui mas continuou com o lag.
Algm ai se tive-se tempo poderia dar uma olhada no meu map pra ve se tem mesmo esses leaks? e se tiver me ajudar a combate-los. vlw

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Re: [ajuda] leaks

Mensagem por Chrono_Kid em 2011-12-12, 11:25

me manda o link q posso da uma olhada, estou com muitos tempo esses ultimos dias '-'


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Re: [ajuda] leaks

Mensagem por yakuro em 2011-12-12, 11:50

te mandei meu map (Guerra de Nações: III Guerra mundial) por mensagem privada. vlw

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Re: [ajuda] leaks

Mensagem por Chrono_Kid em 2011-12-12, 14:42

a alguns leaks de point '-', tipo center de regions.


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Re: [ajuda] leaks

Mensagem por yakuro em 2011-12-12, 14:45

podes arrumar pra mim esses leaks? (se não for pedir muito)

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Re: [ajuda] leaks

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