[RESOURCE|JASS] EUM - Event a Unit Movement
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[RESOURCE|JASS] EUM - Event a Unit Movement
Relembrando a primeira mensagem :
é um systeminha jass que é mais para auxilio para gui users chamado eum
consiste em um systema q forja um evento de quando uma unit se movimenta do lugar q ela estava no momento que voce a "marcou" no systema.
//FINALMENTE NA VERSÃO 2.8, O EUM TOMOU ESTABILIDADE A PONTO DE SER USADO EM SPELLS PARABÉNS A ... me
//e o tek que ajudou pacas, principalmente bills (GOD!) por seus toques e força, victor , por seus reports de bugs e leaks,
//e ao Lcc, pelos e seu conhecimento superior a muita gente da hive, (exeto o carinha que meche com lua de la )
//that's it, and i hope you like of the system and use it some day XD
//que espero fulturamente, a partir do que eu aprendi nesta function, a fazer events e ser realmente especial no mundo dos
//noobs programadores em WE
v2.8 - Atts em relaçao a versão 2.2
Bugs corrigidos
A lot of Leaks removed
Trigger Unit ativado
Code reduzido drasticamente!
Como instalar:
abra a janela de trigger (f4)
clica no "X" (janela de variaveis)
crie uma nova clickando no "x" verde
no camp nome, coloque "pchs", na lista abaixo, selecione hashtable e de enter
crie uma nova clickando no "x" verde
no camp nome, coloque "pchst", na lista abaixo, selecione timer e de enter
crie uma nova clickando no "x" verde
no camp nome, coloque "pchstid", na lista abaixo, selecione integer e de enter
crie uma nova clickando no "x" verde
no camp nome, coloque "pchsg", na lista abaixo, selecione unit group e de enter
crie uma nova trigger, com o nome que quiser, aqui é onde vc colocara as ações q ocorreram quando a unidade se mover
click aqui abra com o bloco de notas e copie todo o texto que houver e cole no lugar que tem acima das triggers na janela de triggers (a parte que contem este icone )
pronto, instalação completa, para saber como usar, leia o quadro abaixo e nao se esqueça dos creditos, pois esta na licensa GPL, gratuito, pode modificar o quanto quiser, mas se usar da forma que encontrar, nao esqueça de por os creditos, no caso, creditos a mim (iky) XD
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é um systeminha jass que é mais para auxilio para gui users chamado eum
consiste em um systema q forja um evento de quando uma unit se movimenta do lugar q ela estava no momento que voce a "marcou" no systema.
//FINALMENTE NA VERSÃO 2.8, O EUM TOMOU ESTABILIDADE A PONTO DE SER USADO EM SPELLS PARABÉNS A ... me
//e o tek que ajudou pacas, principalmente bills (GOD!) por seus toques e força, victor , por seus reports de bugs e leaks,
//e ao Lcc, pelos e seu conhecimento superior a muita gente da hive, (exeto o carinha que meche com lua de la )
//that's it, and i hope you like of the system and use it some day XD
//que espero fulturamente, a partir do que eu aprendi nesta function, a fazer events e ser realmente especial no mundo dos
//
v2.8 - Atts em relaçao a versão 2.2
Bugs corrigidos
A lot of Leaks removed
Trigger Unit ativado
Code reduzido drasticamente!
Como instalar:
abra a janela de trigger (f4)
clica no "X" (janela de variaveis)
crie uma nova clickando no "x" verde
no camp nome, coloque "pchs", na lista abaixo, selecione hashtable e de enter
crie uma nova clickando no "x" verde
no camp nome, coloque "pchst", na lista abaixo, selecione timer e de enter
crie uma nova clickando no "x" verde
no camp nome, coloque "pchstid", na lista abaixo, selecione integer e de enter
crie uma nova clickando no "x" verde
no camp nome, coloque "pchsg", na lista abaixo, selecione unit group e de enter
crie uma nova trigger, com o nome que quiser, aqui é onde vc colocara as ações q ocorreram quando a unidade se mover
click aqui abra com o bloco de notas e copie todo o texto que houver e cole no lugar que tem acima das triggers na janela de triggers (a parte que contem este icone )
pronto, instalação completa, para saber como usar, leia o quadro abaixo e nao se esqueça dos creditos, pois esta na licensa GPL, gratuito, pode modificar o quanto quiser, mas se usar da forma que encontrar, nao esqueça de por os creditos, no caso, creditos a mim (iky) XD
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Última edição por Iky em 2011-12-25, 10:56, editado 29 vez(es)
Re: [RESOURCE|JASS] EUM - Event a Unit Movement
att, jassers de plantao, digam o q acham e em seguida, me digam como nao ter q criar um timer a cada vez q a function executa
Re: [RESOURCE|JASS] EUM - Event a Unit Movement
PQP, você ainda não tirou o ''null'' da ''u'' do parâmetro ?
VicToR- Número de Posts : 2002
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Reputação : 243 Pontos : 26655
Re: [RESOURCE|JASS] EUM - Event a Unit Movement
- Não entendi pra que essa nova function IsSameLocation.
- Voce ainda continua usando StringHash, vc simplismente está chamando uma function atoa.
- Voce chama GetHandleId(tmpt) muitas vezes na function CheckNow, evite isso. E tambem na function TellWhenMove.
- Crie essa sua hashtable na inicialização, naquela function que tem Init_...
-
- Voce ainda continua usando StringHash, vc simplismente está chamando uma function atoa.
- Voce chama GetHandleId(tmpt) muitas vezes na function CheckNow, evite isso. E tambem na function TellWhenMove.
- Crie essa sua hashtable na inicialização, naquela function que tem Init_...
-
Bills- Número de Posts : 1446
Data de inscrição : 04/12/2010
Reputação : 173 Pontos : 30879
Re: [RESOURCE|JASS] EUM - Event a Unit Movement
ja to consertando essas coisinha, a IsSameLocation é apenas uma funçao que eu tava elaborando por outra coisa e acabei deixando ai,
uma pergunta, pode passar o link do timer recycler ? parei o lag usando apenas um timer, mas isso buga que é uma beleza, simplismente quebra o systema,
uma pergunta, pode passar o link do timer recycler ? parei o lag usando apenas um timer, mas isso buga que é uma beleza, simplismente quebra o systema,
Re: [RESOURCE|JASS] EUM - Event a Unit Movement
MEGA ATT
os jassers, dê uma olhada, aposto que não se arrependerão ^^
os jassers, dê uma olhada, aposto que não se arrependerão ^^
Re: [RESOURCE|JASS] EUM - Event a Unit Movement
Ja disse pra vc usar uma trigger de inicialização pro seu system. E ja cansei de ver esse jass puro, por que não está usando vJass?
- Voce poderia colocar esse seu código dentro de uma library.
- Poderia usar o initializer da library pra iniciar sua hashtable.
Por favor para de organizer seus códigos assim:
Fica horrivel daquele jeito, deixa normal mesmo:
Aé, usando library voce tambem poderia requerer outros sistemas pro seu system, como um unit indexer e um de timer. Recomendaria Unit Indexer e CTL (Constant Timer Loop), ambos do Nestarus do hive. E claro, Table, já que voce gosta de usar esse cocô de hashtable da blizz =P (prefiro struct ou uma array mesmo).
- Voce poderia colocar esse seu código dentro de uma library.
- Poderia usar o initializer da library pra iniciar sua hashtable.
Por favor para de organizer seus códigos assim:
- Código:
call SaveTriggerHandle( udg_pchs , GetHandleId(u) ,0, t )
call SaveReal( udg_pchs , GetHandleId(u) ,1, GetUnitX(u) )
Fica horrivel daquele jeito, deixa normal mesmo:
- Código:
call SaveTriggerHandle(udg_pchs,GetHandleId(u),0,t)
call SaveReal(udg_pchs,GetHandleId(u),1,GetUnitX(u))
Aé, usando library voce tambem poderia requerer outros sistemas pro seu system, como um unit indexer e um de timer. Recomendaria Unit Indexer e CTL (Constant Timer Loop), ambos do Nestarus do hive. E claro, Table, já que voce gosta de usar esse cocô de hashtable da blizz =P (prefiro struct ou uma array mesmo).
Bills- Número de Posts : 1446
Data de inscrição : 04/12/2010
Reputação : 173 Pontos : 30879
Re: [RESOURCE|JASS] EUM - Event a Unit Movement
a organização eu coloco assim por uma visão de tabela, coisa minha, e em relação ao vjass, é pq o objetivo é todos poderem usar em qualquer warcraft editor, se fosse para usar vjas/zinc/cjass eu resolveria no final pegar o codigo em jass, ou seja, nao mudaria nada, e ca entre nos, esse systema é simples, não é necessário o uso de vjass para faze-lo com efiencia ^^
mas vlw a dica de qualquer forma, quando eu não conseguir fazer algo em jass, usarei vjass, mas não mudaria muito no final.
nao sei se vc sabe, mas vjass é apenas um interpretador ^^´
mas vlw a dica de qualquer forma, quando eu não conseguir fazer algo em jass, usarei vjass, mas não mudaria muito no final.
nao sei se vc sabe, mas vjass é apenas um interpretador ^^´
Re: [RESOURCE|JASS] EUM - Event a Unit Movement
Blza então. Viva na noobisse =)
Bills- Número de Posts : 1446
Data de inscrição : 04/12/2010
Reputação : 173 Pontos : 30879
Re: [RESOURCE|JASS] EUM - Event a Unit Movement
noobisso nada, é muito mais fods se conseguir fazer em jass o que normalmente é mais fácil fazer em vjass, se vjass fosse msm outra linguagem com recursos interessantes, eu usaria vjass sem hesitar, acontece que n.
uma linguagem que eu vou começar a estudar é cjass, esse sim é outra linguagem com recursos interessantes, como quebra a parede entre a distinção entre caracteres string e caracteres q dao nome a variaveis
se quiser, fica a dica de estudar um pouco de cjass, msm que a hive e metade do mundo nao aprove so pq é de origem russa
off
continue seu blog bills, e vc sabe cade o blizzeditors?
uma linguagem que eu vou começar a estudar é cjass, esse sim é outra linguagem com recursos interessantes, como quebra a parede entre a distinção entre caracteres string e caracteres q dao nome a variaveis
se quiser, fica a dica de estudar um pouco de cjass, msm que a hive e metade do mundo nao aprove so pq é de origem russa
off
continue seu blog bills, e vc sabe cade o blizzeditors?
Re: [RESOURCE|JASS] EUM - Event a Unit Movement
O hive não desaprova porra nenhuma, acontece que cJass é bugado, ainda falta muito pra ele ficar estavel e os desenvolvedores deles trabalham pouco nele, o que leva a desejar muito mais tempo pra que cjass possa ser usado pra desenvolvimento de mapas...
E aprenda uma coisa, nada absolutamente nada vai trazer novos recursos ao warcarft. O vjass e cjass apenas pré-compilam o código, só.
E outra, não tem nada de foda voce ficar usando uma linguagem fraca como jass. Esse teu system ficaria bem mais eficaz, legivel e util usando struct, por exemplo.
E aprenda uma coisa, nada absolutamente nada vai trazer novos recursos ao warcarft. O vjass e cjass apenas pré-compilam o código, só.
E outra, não tem nada de foda voce ficar usando uma linguagem fraca como jass. Esse teu system ficaria bem mais eficaz, legivel e util usando struct, por exemplo.
Bills- Número de Posts : 1446
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Reputação : 173 Pontos : 30879
Re: [RESOURCE|JASS] EUM - Event a Unit Movement
se cjass não é desaprovado entao pq é contra regras postar algo somente sobre cjass?
e okok., vou fazer uma versão vjass ou zinc, vou escolher
e okok., vou fazer uma versão vjass ou zinc, vou escolher
Re: [RESOURCE|JASS] EUM - Event a Unit Movement
Iky escreveu:se cjass não é desaprovado entao pq é contra regras postar algo somente sobre cjass?
Bills escreveu:cJass é bugado, os desenvolvedores deles trabalham pouco nele
VicToR- Número de Posts : 2002
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Reputação : 243 Pontos : 26655
Re: [RESOURCE|JASS] EUM - Event a Unit Movement
isso continua nao sendo razao para proibirem postagem de so cjass
Re: [RESOURCE|JASS] EUM - Event a Unit Movement
Voce aprovaria o uso de algo bugavel em seu forum? LOL
Bills- Número de Posts : 1446
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Re: [RESOURCE|JASS] EUM - Event a Unit Movement
se tivesse publico para essa coisa bugada, e vem ca, qual é o bug q cjass tem? ce sabe?nao sei :/
Re: [RESOURCE|JASS] EUM - Event a Unit Movement
Um monte... ele da crash com muitas coisas do vJass. E antes que vc diga "não use vjass", o cjass foi feito pra usar com vjass.
Bills- Número de Posts : 1446
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Re: [RESOURCE|JASS] EUM - Event a Unit Movement
"cjass foi feito para ser usado com vjass" eu sei, ele supre umas coisas que faltas em vjass, como por exemplo o uso de macros, cjass resolve e ainda faz interação com programação q restou, mas eu tb ja vi pessoas que fazem spells de puro cjass, e eu achei interessante ¬¬
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