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[AJUDA]Centro da Base

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[AJUDA]Centro da Base

Mensagem por IDmaluco em 2011-12-21, 12:50

Bom, estava criando alguma coisa ali no World Editor e o o mapa funciona assim: Não começa já com o Centro igual os mapas melee, você poderá construir onde quiser e só pode haver 1 Centro. Porém, queria que caso fosse construído o Centro de um player muito perto do outro, que fosse destruído o feito por último, algo como o sistema do Vampirism Speed pra quem já jogou este. Smile

IDmaluco

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Re: [AJUDA]Centro da Base

Mensagem por .Berma em 2011-12-21, 12:58

Você pode tentar utilizar uma demarcação da area do player 1, do player 2 e dos outros entende? assim ficaria mais facil



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Re: [AJUDA]Centro da Base

Mensagem por IDmaluco em 2011-12-21, 13:00

Também, mas é que o mapa é de certa forma até grande e tem muitas minas de ouro, queria deixar o player mais livre pra escolher...

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Re: [AJUDA]Centro da Base

Mensagem por .Berma em 2011-12-21, 13:06

Intendo! mais me perdoe não sei como lhe ajudar talvez outra pessoa ajude, pq eu entrei nesse forum so para pegar tutos de design ;D



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Re: [AJUDA]Centro da Base

Mensagem por IDmaluco em 2011-12-21, 13:09

Vou esperar pra ver se alguém me responde essa dúvida. Very Happy Tô procurando alguma forma para que a trigger analizasse a distância entre os dois Centros, mas ta difícil.

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Re: [AJUDA]Centro da Base

Mensagem por xbacurix em 2011-12-21, 13:40

você pode delimitar o centro com uma variavel
e também criar uma variave lde point que é setada como sendo o local onde o centro foi construido
e usar uma trigger que checa por segundo se uma região, de mais ou menos 800x800 ou mais, ao redor do ponto contém um dos outros centros



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Re: [AJUDA]Centro da Base

Mensagem por Iky em 2011-12-21, 14:01

para so poder construir so um centro, tenho uma ideia, coloca uma trigger de inicialização de map com uma lista de variaveis booleanas array, no numero de players, tipo

Check[1] = false
Check[2] = false
Check[3] = false
Check[4] = false
Check[5] = false
Check[6] = false
Check[7] = false
Check[8] = false
Check[9] = false
Check[10] = false
Check[11] = false
Check[12] = false

ai vc coloca uma trigger bem assim

Event> a unit begins a sculture
Consitions> unit-type of( contructing unit) equal "centro"
actions>
if
C>Check[Player number of(owneing of (trigger unit))] equal true
then actions>kill constructing unit
else actions>set Check[Player number of(owneing of (trigger unit))] = true

assim, so vai construir um centro, e para se tiver um centro inimigo perto

event> every 0.03 seconds
c>
a>
set Centers = units of type of (center)
custon script: set bj_wantDestroyGroup = true
pick every unit in (Centers) and do actions
then actions>
custon script: set bj_wantDestroyGroup = true
set pickedUnitLocation = position of (picked unit)
pick every unit in (units with 1000 of (pickedUnitLocation)) and do actions

e para se tiver um centro por perto, destruir o ultimo deles construido

Event> a unit begins a sculture
Consitions> unit-type of( Constructing unit unit) equal "centro"
actions>
set tmpPosition = position of (Constructing unit)
set CentersGroup = units in 1000 of (tmpPosition)
custon script: set bj_wantDestroyGroup = true
pick every unit in CentersGroup and do actions
actions>
if
C> (unit-type of (picked unit) equal centro) and (Owning of (picked unit) is a enemy of Owning of (Constructing unit) ) is true
Actions>
kill Constructing unit



acho q é so ^^



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Re: [AJUDA]Centro da Base

Mensagem por IDmaluco em 2011-12-21, 15:56

Iky, to fazendo aqui as trigger, por enquanto só fiz a primeira (Um Centro) e deu certo, edito quando terminar as outras. (;

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Re: [AJUDA]Centro da Base

Mensagem por Iky em 2011-12-21, 16:08

se der certo , tu fala, pq eu nao testei XD



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Re: [AJUDA]Centro da Base

Mensagem por IDmaluco em 2011-12-21, 16:21

Eu coloquei a segunda, fui testar o mapa e ta dando muito lag, é por causa do 'every time' ?

EDIT: Essa é a trigger:
Spoiler:
Centro da Base1
Events
Time - Every 0.03 seconds of game time
Conditions
Actions
Set Centers = (Units of type Center)
Custom script: set bj_wantDestroyGroup = true
Unit Group - Pick every unit in (Units in (Playable map area)) and do (Actions)
Loop - Actions
Custom script: set bj_wantDestroyGroup = true
Set pickedUnitLocation = (Position of (Picked unit))
Unit Group - Pick every unit in (Units within 1000.00 of pickedUnitLocation) and do (Actions)
Loop - Actions

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Re: [AJUDA]Centro da Base

Mensagem por Iky em 2011-12-21, 16:38

coloque no final m custon script com a frase abaixo
call RemoveLocation(udg_pickedUnitLocation)

eu meio q nao escrevi antes por preguiça XD



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Re: [AJUDA]Centro da Base

Mensagem por IDmaluco em 2011-12-21, 16:44

Hehe, agora funcionou a 2°, porém ainda ta com um pouco de lag :/
E a 3° não consegui fazer funcionar mesmo construindo do lado de um Centro do Azul (Computer) que é inimigo.

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Re: [AJUDA]Centro da Base

Mensagem por Iky em 2011-12-21, 19:49

pode apagar as triggers, exceto a q seta as variaveis, ai vc faz essa aqui:

Trigger 1:

Event> a unit begins a sculture
Consitions> unit-type of( Constructing unit unit) equal "centro"
actions>
set tmpPosition = position of (Constructing unit)
set CentersGroupE = (units in 1000 of (tmpPosition) machting ( (unit-type of (machting unit) equal centro) and (Owning of (machting unit)) is a enemy of Owning of (Constructing unit) ) is true)
custon script: call RemoveLocation(udg_tmpPosition)
if
C>number of units in (CentersGroupE) greather to 0
then A>kill crostructing unit
//acaba o if
if
C>Check[Player number of(Owner of (costructing unit))] equal true
then A>kill crostructing unit
else A>set Check[Player number of(Owner of (costructing unit))] = true
//acaba o if
call DestroyGroup(udg_CentersGroupE)


Trigger 2:
Event> a unit dies
Conditions>unit-type of (Dying unit) equal Centro
Actions>set Check[Player number of(Owner of (Trigger unit))] = true

acho q isso acaba com os leaks ^^



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Re: [AJUDA]Centro da Base

Mensagem por IDmaluco em 2011-12-21, 20:18

Aquelas booleanas né?

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Re: [AJUDA]Centro da Base

Mensagem por Iky em 2011-12-21, 20:24

deixa as booleans no lugar delas e apaga o resto, ai vc poe essas duas triggers ai



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Re: [AJUDA]Centro da Base

Mensagem por Iky em 2011-12-23, 01:54

resolvido?



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Re: [AJUDA]Centro da Base

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