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[ Ajuda ] Trigger

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Mensagem por miguelbad 2011-12-23, 19:38

Oie povo vi Esse tuto e tenho uma duvida quero por 2 Condiçoes so que nao consigo tipo a Batalha vai terminar em XX:XX Minutos ou Segundos , e se Todos os inimigos do outro team for morto o team que sobreviveu Ganha e volta para base e ja começa a Contagem para o Duelo novamente.
--------------------------------
Staar. escreveu:Introdução
Este sistema de Duelo, foi feito pelo DarTiN, a um tempão já. E eu achei ele perdido no meio de vários mapas aqui.
Então resolvi fazer o Tutorial dele xD!

Tutorial
1º Passo:
Criando as Variables
Variable Name: ArenaDuelo
Variable Type: Point Array (1)

Variable Name: Duelo1
Variable Type: Timer

Variable Name: Duelo2
Variable Type: Timer

Variable Name: DueloGroup
Variable Type: UnitGroup

Variable Name: Team
Variable Type: UnitGroup Array (1)

2º Passo:
Criando as Regiões

1: Você irá criar, 1 region para cada jogar. Essas regiões irão definir onde que os jogadores, irão ir na Arena de duelo.
No Caso do Tutorial, coloquei por player. (Ex.: Player 1, Player 2, etc...).
2: E crie 1 para o CENTRO da Arena de Duelo!

3º Passo:
Fazendo as Triggers

1: Crie uma trigger chamada "Timer1"
1.1: No event, você coloca:
Código:
Time - Elapsed game time is 0.00 seconds
1.2: Na Actions, você coloca as seguintes trigger's:
Código:
Actions
    Countdown Timer - Start (Last started timer) as a One-shot timer that will expire in 10.00 seconds
    Countdown Timer - Create a timer window for (Last started timer) with title Duelo em:
    Countdown Timer - Show (Last created timer window)
    Countdown Timer - Change the color of the title for (Last created timer window) to (100.00%, 100.00%, 100.00%) with 0.00% transparency
    Countdown Timer - Change the color of the time for (Last created timer window) to (100.00%, 100.00%, 100.00%) with 0.00% transparency
    Trigger - Turn on Timer 2
    Trigger - Turn on duelo
OBS:: Em Actions, na primeira action, você irá colocar o tempo que você deseja para começar o Duelo!

2: Crie mais uma trigger chamada "Timer2"
2.1: Agora vá na caixinha lá em cima, e desmarque o "Initially On" [ Ajuda ] Trigger Ensinando
2.2: Em Event, você coloca
Código:
Time - Elapsed game time is 10.00 seconds
2.3: Em Actions, você coloca
Código:
Actions
    Countdown Timer - Destroy (Last created timer window)
    Countdown Timer - Start (Last started timer) as a One-shot timer that will expire in 5.00 seconds
    Countdown Timer - Create a timer window for (Last started timer) with title PORRADA EM:
    Countdown Timer - Show (Last created timer window)
    Countdown Timer - Change the color of the title for (Last created timer window) to (100.00%, 100.00%, 100.00%) with 0.00% transparency
    Countdown Timer - Change the color of the time for (Last created timer window) to (100.00%, 100.00%, 100.00%) with 0.00% transparency
    Trigger - Turn on Duelo Start
OBS:Na segunda Actions "Countdown Timer - Start (Last started timer) as a One-shot timer that will expire in 5.00 seconds" é o tempo que irá começar o duelo.

3: Crie mais uma Trigger chamada "duelo"
3.1: Agora vá na caixinha lá em cima, e desmarque o "Initially On" [ Ajuda ] Trigger Ensinando
3.2: Em Event, você coloca
Código:
Time - Elapsed game time is 10.00 seconds
3.3: Em Actions, você coloca
Código:
Actions
    Trigger - Turn off (This trigger)
    Game - Display to (All players) the text: HORA DO DUELO!!!!!
    -------- AREA TIME 1 --------
    Set AreaDuelo[2] = (Center of PLAYER 2 )
    Set AreaDuelo[3] = (Center of PLAYER 3 )
    Set AreaDuelo[4] = (Center of PLAYER 4 )
    Set AreaDuelo[5] = (Center of PLAYER 5 )
    Set AreaDuelo[6] = (Center of PLAYER 6 )
    -------- AREA TIME 1 --------
    Set AreaDuelo[8] = (Center of PLAYER 8 )
    Set AreaDuelo[9] = (Center of PLAYER 9 )
    Set AreaDuelo[10] = (Center of PLAYER 10 )
    Set AreaDuelo[11] = (Center of PLAYER 11 )
    Set AreaDuelo[12] = (Center of PLAYER 12 )
    Set AreaDuelo[13] = (Center of CENTRO ARENA )
    Unit - Pause all units
    Set DueloGroup = (Units in (Playable map area) matching (((Matching unit) is A Hero) Equal to True))
    Unit Group - Remove all units of (Units owned by Neutral Hostile) from DueloGroup
    Unit Group - Remove all units of (Units owned by Player 1 (Red)) from DueloGroup
    Unit Group - Remove all units of (Units owned by Player 7 (Green)) from DueloGroup
    Unit Group - Pick every unit in DueloGroup and do (Actions)
        Loop - Actions
            Unit - Move (Picked unit) instantly to AreaDuelo[(Player number of (Owner of (Picked unit)))], facing AreaDuelo[13]
    Custom script:  call RemoveLocation (udg_AreaDuelo[2])
    Custom script:  call RemoveLocation (udg_AreaDuelo[3])
    Custom script:  call RemoveLocation (udg_AreaDuelo[4])
    Custom script:  call RemoveLocation (udg_AreaDuelo[5])
    Custom script:  call RemoveLocation (udg_AreaDuelo[6])
    Custom script:  call RemoveLocation (udg_AreaDuelo[8])
    Custom script:  call RemoveLocation (udg_AreaDuelo[9])
    Custom script:  call RemoveLocation (udg_AreaDuelo[10])
    Custom script:  call RemoveLocation (udg_AreaDuelo[11])
    Custom script:  call RemoveLocation (udg_AreaDuelo[12])

4: Crie mais uma trigger chamada "DueloStart"

4.1: Agora vá na caixinha lá em cima, e desmarque o "Initially On" [ Ajuda ] Trigger Ensinando
4.2: Em event você coloca
Código:
Time - Elapsed game time is 15.00 seconds
4.3: Em Actions, você coloca
Código:
Actions
    Trigger - Turn off (This trigger)
    Countdown Timer - Destroy (Last created timer window)
    Unit Group - Pick every unit in DueloGroup and do (Actions)
        Loop - Actions
            Unit - Set life of (Picked unit) to (Max life of (Picked unit))
            Unit - Set mana of (Picked unit) to (Max life of (Picked unit))
            Unit - Unpause (Picked unit)
    Custom script:  call DestroyGroup (udg_DueloGroup)

4.4:
FIM DO TUTORIAL
Tutorial 100% Staar.


Status do mapa:
Segurança: OFF
Mapa By: DarTiN,Staar.
Empresa: staar-productions
DownLoad(DL) do Mapa:
Staar. Productions: (Clique Aqui para fazer o DL)


Última edição por miguelbad em 2011-12-23, 21:05, editado 1 vez(es)
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Mensagem por .Itap 2011-12-23, 20:20

Posta as triggers que eu resolvo.

OFF : O Negócio das multiboards , tu viu lá ? , não tinha problema nenhum Razz
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Mensagem por miguelbad 2011-12-23, 21:04

vih sim, Ta edeitado com o Tuto aki =D
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Mensagem por .Itap 2011-12-23, 21:27

É só mudar o elapsed por every time.

Simples.
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Mensagem por miguelbad 2011-12-23, 21:36

nao intendi ... se pode fazer as triggers ? e tipo esse Duelo so acontece 1 vez como fasso para ele se repetir sempre ?
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Mensagem por Chrono_Kid 2011-12-23, 22:22

"Time - Elapsed game time is 0.00 seconds"
só muda isso aki, é oq fais começa o duel.
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Mensagem por .Itap 2011-12-24, 00:56

Substitui o Event :
Time - Elapsed game time is 2.00 seconds

pelo Event :
Time periodic event is 2.00 seconds

Cara , só de ler e entender a trigger tu já sabe.
Quando eu era noob eu fazia isso fácil.
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Mensagem por miguelbad 2011-12-24, 11:29

kkkkk, eu sou burro pa porra ainda nao intendi e tbm eu queria um trigger pra tipo Começou o Duelo ai cria outro Timer com tempo limite de acabar exemplo vc tem 30 segudos para Matar a outra equipe se esse tempo acabar todos voltam para base ,
e tambem queria saber como fazer para o Duelo se Repetir Sempre... assim que acabar começar outro ... tem como baixar demo e fazer isso pra mim nao ?
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Mensagem por Iky 2011-12-25, 08:54

eu fiz algo do tipo pro gabriel eu acho, de se repetir o duelo, so mudando de area em area, mas vc pode fazer assim, na trigger final, vc coloca um comando de rodar a trigger inicial do sys, acho q funcionaria
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Mensagem por miguelbad 2011-12-26, 22:11

Nao consegui tem como baixar a Demo que tem no Tuto ajeitar e me postar aki ?
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Mensagem por .Itap 2011-12-27, 21:15

Tem como fazer , mas , não vou fazer agora , porque estou sem paciência , quando tiver paciência pra ir pro pc e arrumar umas coisas dentro do pc , para poder depois mexer no WE , eu faço.

Cara , você só pode ta com preguiça , se tu não sabe mudar um evento como tu fez aquele mapa do naruto? -.-"
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Mensagem por miguelbad 2012-01-03, 20:50

nao po digo pra por uma condiçao para terminar quando faltar tantos segundos ou entao quando todos integrantes da Team inimigas morrer voltar para base e recomeçar o Duelo sacou ?
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Mensagem por VicToR 2012-01-03, 21:29

.Itap escreveu:Tem como fazer , mas , não vou fazer agora , porque estou sem paciência , quando tiver paciência pra ir pro pc e arrumar umas coisas dentro do pc , para poder depois mexer no WE , eu faço.

Cara , você só pode ta com preguiça , se tu não sabe mudar um evento como tu fez aquele mapa do naruto? -.-"

é, ele é assim mesmo, diz que não sabe fazer e pede pra vc fazer, depois que voce faz, ele nunca mais olha na tua cara...
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