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[sistema] Camera em 3ª pessoa por select BETA

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Mensagem por fg8d78e48sro 2012-01-11, 00:24

Relembrando a primeira mensagem :

Projeto paralisado e com muitos bugs

(@se num entendeu o q eu kis dizer tenta ver o mapa e depois ler LOL)

Então galera vou deixar aki uma previa do meu sistema de camera (lixosso) que eu pretendo futuramente implantar em um mapa meu.

Mas esse sistema ainda num ta 100% entenderam, então eu pressiso da ajuda de vcs para melhorar ele. quem quiser colocar ele no seu mapa sinta-se a vontade só q ainda não está pronto e tals. (o mapa está desprotegido(ou não) )

como eu fiz ele sozinho do 0 , eu gostaria de continuar assim portanto pretendo pedir a vcs para fazerem algo nele apenas como ultimo recurso.



mandem ai as ideias. vale lembrar q é só uma previa e ainda tem muito a ser mudado.



ele vem com uma mapinha DEMO TOSCO q eu usava para ver como o sistema tava ficando

(quando eu lança uam vresão definitiva ai eu fasso tudo certinho)

o systema funciona assim:

a camera vai travar na unidade selecionada (vc pode por excessoes como por exemplo a unidade ser um hero)

ela vai girar para onde a unidade está olhando

voce pode configurar todos os parametros da camera (para os players ingame atraves das setinhas e para quem faz o mapa atravez das variaveis no WE)

a camera tem 3 modos de config pelas setinhas (vc alterna eles digitando -c)

O PRIMEIRO VISA DEIXAR O SISTEMA MAIS PRATICO LIMITANDO MENOS A JOGABILIDADE

QUANDO VC APERTAR alguma setinha ele vai destravar a camera



O SEGUNDO VISA JOGOS FOCADOS EM APENAS 1 HERO

quando vc SEGURAR as setinahs up ou down ele vai deitar ou levantar a visao

quando vc SEGURAR left ou right ele vai rodar a unidade



O TERCEIRO É PARAO PLAYER DEIXAR A CAMERA MAIS AMIGAVEL PARA ELE

apertando repetidas vezes up ou down vc muda a ALTURA DA CAMERA

apertando repitidas vezes left ou right vc muda a distancia da camera a unidade

--------------------------

Comandos adicionais(totalmente opcionais e facil de tirar) :

-c Muda a config das setinhas (se a unit tiver a spell Camera basta apertar a hotkey C)

-offcam (deslig ao sistema para quem digitou

-oncam (religa)

-dc (retorna a camera ao padrao do war 3



EU ACHO q está leak free
Download :
versão atual 0.92

http://www.epicwar.com/maps/194695/

meu Objetivo principal COM ESSE sitema :

Aprender usar variaveis : FEITO

objetivo secundario ( colocar ele no mapa) em andamento

-----------------------------------

Bugs relatados :
-offcam não volta a camera ao defaut -- fixado
Leak WAIT DENTRO DO LOOP -- fixado
Possivel conflitos em mapas que usam INTEGER A nas spells -- substituição das integers em andamento

----------------------------

Minhas duvidas:

COMO FAZER PARA DESTRAVAR A CAMERA AO CLIKAR NO MINIMAP (para destravar tem setar a variavel cameraon=1.00)


Última edição por fg8d78e48sro em 2012-02-06, 18:55, editado 9 vez(es)
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Mensagem por fg8d78e48sro 2012-01-12, 02:09



mais kara agora eu to pensando num seria melhor deixar a trigger gatilho em GUI usando integer B msm ? (se der pra deixar)

é q assim parece q ta kebrando quando eu tento adicionar uma condition na base do copy paste.

como eu a maioria dos iniciantes não vão conseguir adicionar conditions



tbm pretendo aumentar um pouco esse tempo de 0.03 a ideia é fazer no maior tempo funcional para gerar menos loops possiveis

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Mensagem por Iky 2012-01-12, 02:17

n se preocupe com os loops, 0.03 é um tempo perfeito, é o minimo preciso para a boa execução da trigger, e como é variavel local para o loop, sem bug,
mas em relaçao a condition, manda um pedaço do trecho q vc quer colocar como condition q eu te explico melhor ^^
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Mensagem por fg8d78e48sro 2012-01-12, 19:35

fg8d78e48sro escreveu:ps é coisa do intervalo porque acontece de forma randomizada !!!



eu peguei e salvei em um video (ta com nome de meu filme q é o nome q ja vem no windonws movie maker kkkkkkkk)

https://www.youtube.com/watch?v=92AfIf9131o&feature=youtu.be

no momento da captura eu só estava usando o mouse.



como adicionar uma nova condition nesse seu codigo ai /??

function Trig_Gatilho_Conditions takes nothing returns boolean
if ( not ( IsUnitType(GetTriggerUnit(), UNIT_TYPE_HERO) == true ) ) then
return false
endif

if ( not ( IsUnitType(GetTriggerUnit(), UNIT_TYPE_STRUCTURE) == false ) ) then
return false
endif
if ( not ( GetOwningPlayer(GetTriggerUnit()) == GetTriggerPlayer() ) ) then
return false
endif
return true
endfunction

function Trig_Gatilho_Actions takes nothing returns nothing
local integer loopi = 1
loop
exitwhen loopi > udg_MaiorPlayer
if ( ( GetTriggerPlayer() == ConvertedPlayer(loopi) ) and ( udg_gatilhoon[loopi] == 0.00 ) ) then
set udg_cameraon[loopi] = 0.00
call TriggerSleepAction( 0.30 )
set udg_heroplayer[loopi] = GetTriggerUnit()
endif
set loopi = loopi 1
endloop
endfunction


essa parte de branco ai é a condition q eu tentei colokar mais ela ta errada(bugo na hora de salvar)

uma condition como essa por exemplo ( a intenção era checar se type of triggering unit = hero_

----------------------------------------
@ uhm mais mesmo em um map com muitos outros periodics o 0.03 ainda vai ser leve ?
da certo de fzer um GUI e colokar nessa parde de for loop integer um CUSTOM SCRIPT.
ou fazer dakele jeito q vc falou (agora q eu entendi) de seta +1 :

for loop integer Variavel from 1 to MAIORPLAYER
IF integer variavel < MAIORPLAYER

set integer VARIAVEL +1
+actions
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Mensagem por Iky 2012-01-12, 20:19

Código:

function Trig_Gatilho_Actions takes nothing returns nothing
    local integer loopi = 1
    loop
        exitwhen loopi > udg_MaiorPlayer
        if ( ( GetTriggerPlayer() == ConvertedPlayer(loopi) ) and ( udg_gatilhoon[loopi] == 0.00 ) and( IsUnitType(GetTriggerUnit(), UNIT_TYPE_STRUCTURE) == false )and ( IsUnitType(GetTriggerUnit(), UNIT_TYPE_HERO) == true )) then
            set udg_cameraon[loopi] = 0.00
            set udg_heroplayer[loopi] = GetTriggerUnit()
            set udg_booleanSelection[loopi] = false
            call TriggerSleepAction( 0.30 )
            set udg_booleanSelection[loopi] = true
        endif
        set loopi = loopi + 1
    endloop
endfunction
ficaria assim, ve se vc consege entender no basico eu peguei a condiçao pura,

function Trig_Gatilho_Conditions takes nothing returns boolean
if ( not ( IsUnitType(GetTriggerUnit(), UNIT_TYPE_HERO) == true ) ) then
return false
endif
if ( not ( IsUnitType(GetTriggerUnit(), UNIT_TYPE_STRUCTURE) == false ) ) then
return false
endif
if ( not ( GetOwningPlayer(GetTriggerUnit()) == GetTriggerPlayer() ) ) then
return false
endif
return true
endfunction

escrevi 'and' antes do ultimo ')' no if, e colei la

function Trig_Gatilho_Actions takes nothing returns nothing
local integer loopi = 1
loop
exitwhen loopi > udg_MaiorPlayer
if ( ( GetTriggerPlayer() == ConvertedPlayer(loopi) ) and ( udg_gatilhoon[loopi] == 0.00 ) and( IsUnitType(GetTriggerUnit(), UNIT_TYPE_STRUCTURE) == false )and ( IsUnitType(GetTriggerUnit(), UNIT_TYPE_HERO) == true )) then
set udg_cameraon[loopi] = 0.00
set udg_heroplayer[loopi] = GetTriggerUnit()
set udg_booleanSelection[loopi] = false
call TriggerSleepAction( 0.30 )
set udg_booleanSelection[loopi] = true
endif
set loopi = loopi + 1
endloop
endfunction

, mudei o map, checa o link
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Mensagem por fg8d78e48sro 2012-01-12, 20:30

essa condition ai eu citei só de exemplo no caso do sistema padrão eu não vou usar ela não. mais vlw por explicar a falto do AND.

mais dakele jeito q vc tinha falado antes da pra fazer em gui num dá ?
@tentando
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Mensagem por Iky 2012-01-12, 20:37

da pra converter a condition para jass e copiar no code
vai @tentando ai e me fala
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Mensagem por fg8d78e48sro 2012-01-12, 20:45

acho q isso daria certo : (para fazer os loops com uma integer variavel)
http://www.epicwar.com/maps/194773/
(trigger gatilho copy 2 logo abaixod a gatilho)


esa versão do mapa é a q eu tenho aki antes de vc ter balanceado o tempo e coloka o unlock do minimap, mais eu to te passando q é pra vc ver se esse jeito aiq eu fiz da rpa substituir akelas integer B sme usar jass

*atrigger tipo 1 de camera pode ser em jass mais esa gatilho prefiro q seje em GUI para facilitar alterações .
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Mensagem por Iky 2012-01-12, 21:01

é q eu prefiro em jass XDDD
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Mensagem por fg8d78e48sro 2012-01-12, 21:02

kkkk
mais da certo esse q eu fiz ??
*atrigger tipo 1 de camera pode ser em jass mais esa gatilho prefiro q seje em GUI para facilitar alterações .


Última edição por fg8d78e48sro em 2012-01-12, 21:10, editado 2 vez(es)
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Mensagem por Iky 2012-01-12, 21:05

vou ver agora, perai , vou dar edit aqui
@EDIT
da certo, ce so precisa retirar o comando set Teste = Teste +1
o loop ja faz isso
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Mensagem por fg8d78e48sro 2012-01-12, 21:12

e akela condition do teste deixa q é pra elavotlar ao normal certo ?
se consegue passar akele minimap unlock pra gui ??
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Mensagem por Iky 2012-01-12, 21:24

vou ver aqui, mas acho q da ^^
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Mensagem por fg8d78e48sro 2012-01-14, 13:25

Ai galera vcs acham desnecessario passar os loops periodicos de integerA para integerVARIAVEL ?? (eu acho necessario)

bom eu to fzndo isso agora .. mias se for para piorar eu deixo integer A msm
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