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Mts duvidaas sobre um mapa meu....

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Mensagem por rafaelsalessi 2012-01-22, 19:21

Mts duvidaas sobre um mapa meu....
1° DUVIDA:
Como eu faço para 10 zombie nascer em quatro lugares a cada 20 segundos, quado eles morrer kda da 2 gold para quem matou ele.
2° DUVIDA:
Como eu faço para esses 10 zombies que nasceram os todos irem direto a porta da casa ( a porta fis uma tigger que fas entra dentro da casa) ai apos os zombies entrarem la na casa eles irem a otra porta (porao).Apos chegar no porao atacar uma jaula.
3°DUVIDA:
como faser depois de um certo tempo ou dps de uma certa quantidade de zombies que matarem aparecer um boss
4°DUVIDA:
como faço para eles bosses soltarem magias ?
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Mensagem por .Itap 2012-01-22, 19:42

1º Dúvida

Ative bounty on em trigger para o player que vai ser o zombie.

Vá na unidade e modifica um negócio lá de bounty e põe 2.

Para nascerem em 4 lugares a cada 20 segundos :

Events :
Every 20 seconds

Conditions :

Actions :
Create 10 zombie at POINT
Create 10 zombie at POINT[2]
Create 10 zombie at POINT[3]
Create 10 zombie at POINT[4]

Não esquece de tirar os leaks.

------------------------------------------------------------------------
2º Dúvida
Na mesma trigger de criar os zombies , use a action Order unit to move a point

------------------------------------------------------------------------
3º Dúvida

Events :
Time Elapsed SEGUNDOS...

Conditions :

Actions :
Create a BOSS at POINT

------------------------------------------------------------------------------------
4º Dúvida

Usa order unit também , mas tem um jeito 1000000000000000x melhor , que eu to sem saco agora pra explicar.
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Mensagem por rafaelsalessi 2012-01-22, 19:51

ei mais tipo onde mudo a bounty?
e tbm quando mando o zombie entra na casa so vai 1 deles.
e quando esse 1 vai ele entra so na casa e fica la parado ele nao vai ate a otra warp que eu fiz.
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Mensagem por .Itap 2012-01-22, 20:30

É porque você criou apenas 1 action pra create 10 zombie

Tu tem que criar 4 actions de order unit to move para os 4 create 10 zombie

Player Property se não me engano , Turn Bounty On , dai perto das descrições das unidades , mas um pouco acima tem o Bounty Gold , sei lá , to sem WE pra ler as opções infelizmente.
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Mensagem por fg8d78e48sro 2012-01-22, 22:27

da bounty vc pode colocar no object editor pro zombie dar gold (alguma opção la faz isso)

ou faz em trigger:
event:
a unit dies

condition:
unit type of triggering unit = zombie

action:
Player - Add 2 to (Owner of (Killing unit)) Current gold




ah duvida 2 vc vai ter mecher um pouco nas regions assim como a duvida 1 tbm porque voce tera q criar 4 regions e colokar uma action espamando em cada region entendeu ?
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Mensagem por .Itap 2012-01-22, 23:37

Sim , foi isso que eu disse -.-" , mas ele perguntou novamente , como dar bounty em trigger e a opção que muda no object editor , como estou sem WE , não posso dizer a opção a mudar , mas sei dizer a trigger pra bounty on.

BOUNTY ON tem que ser ativado por trigger também , além do object editor.

fg , sua funcionalidade por trigger também dá certo , o problema é que gasta mais memória , porém funciona.
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Mensagem por RaahCuper 2012-01-23, 13:35

Para ativar o bounty faça isso:

crie uma trigger assim:

Mts duvidaas sobre um mapa meu.... Trigger

(uma Action para cada player de seu game)


Depois vá no Object editor e altere os valores de três linhas:


Mts duvidaas sobre um mapa meu.... 4vl9nr

Faça Exatamente isso e você recebera 2 gold quando matar o tal Zombie (:

quanto as outras duvidas, vou ver o que posso fazer '-'
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Mensagem por fg8d78e48sro 2012-01-23, 21:45

ah só vale lembrar não crie varias triggers com o evento map initialization ja q isso não é necessario e só vai "pesaR"

coloque todas actions numa mesma trigger (se não for dar problemas).

tinha um cara aki q fez um mapa muito bem feito mais ficou "injogavel"
por causa dos lags (não tinha leak nenhum)

o caso é q ele fez varias triggers (bem mais de 100) e todas com eventos parecidos ou seja poderiam ser minimizadas.
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Mensagem por .Itap 2012-01-23, 22:25

Nem sempre os lags são ocasionados por isso , já vi mapas , com centenas de triggers com o mesmo evento e não dava lag nenhum.

As vezes é um erro mínimo que pode comprometer o mapa , por exemplo , unit groups criados várias vezes , em pouco tempo , pick units mesma coisa e até mesmo uma trigger que dá vários leveis a cada 0.03 segundos.

Tem que tomar cuidado , as vezes uma bobeira , estraga o mapa inteiro.
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