[IGUI] Improvement Game User Interface
+12
gabrieeltucker
ArthusBehemoth
Tamires
mustredi
TAKA.Helio
rafabrum5
fg8d78e48sro
Sliph
Law.Terro
Duílio Fernando
GuLider
VicToR
16 participantes
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
[IGUI] Improvement Game User Interface
[IGUI] Improvement Graphical User Interface
O que é IGUI ?!
IGUI é uma melhoria do tradicional GUI.
Para que serve ?!
Serve para adicionar ''Actions'' ou ''Mixa-las'', afim de fazer o programador economizar tempo.
Quais actions ele adiciona ?!
Bem, o projeto está no início, e por enquanto só essas:
Adicionado - o famoso ''RemoveLocation''... sim, isso mesmo, você não precisará mais digitar ''call RemoveLocation(udg_var)" toda vez que for remover um point... segue a lista com todas as actions e suas aplicações:
Adicionado - call DestroyGroup(udg_var) - Serve para destruir um UnitGroup quando não for mais necessário.
Adicionado - set bj_wantDestrouGroup = true - Serve para destruir um UnitGroup automáticamente após criado. (Geralmente usado antes do ''Pick every'')
Adicionado - Create Special Effect NO LEAK - Esse SpecialEffect se auto destrói ao ser criado, evitando assim aqueles ''Destroy Last Created Effect'' tão chatos...
Adicionado - 2 novas condições:
Point Comparison - Serve para comparar points e verificar se são EXATAMENTE iguais.
Region Comparison - Serve para comprar regions e verificar se são EXATAMENTE iguais.
Adicionado - ''Mix'' do FloatingText, agora todas aquelas actions tão chatas como ''Lifespan, Set Velocity e Fading Age" estão na mesma action.
Adicionado - a function ''SetUnitAnimationByIndex" que é nada mais nada menos que o ''Play Unit Animation" só que pelo index da animation, possibilitando assim, o "play" na animation ''walk''.
Como instalar ?!
Simples, somente 3 passos que se feitos corretamente o IGUI funcionará perfeitamente.
1º Passo - Faça o Download do IGUI v1.01 aqui -> Download LINK RECOLOCADO - Moderação
2º Passo - Extraia o arquivo na sua pasta do Warcraft, caso peça para mesclar a pasta, clique em ''Sim''
3º Passo - Copie os scripts do spoiler abaixo e cole no Header do seu mapa. Como mostra a print
Pronto!, agora ele está pronto para ser usado, basta abrir o WorldEditor e aproveitar!
By: VicToR ;D
O que é IGUI ?!
IGUI é uma melhoria do tradicional GUI.
Para que serve ?!
Serve para adicionar ''Actions'' ou ''Mixa-las'', afim de fazer o programador economizar tempo.
Quais actions ele adiciona ?!
Bem, o projeto está no início, e por enquanto só essas:
Adicionado - o famoso ''RemoveLocation''... sim, isso mesmo, você não precisará mais digitar ''call RemoveLocation(udg_var)" toda vez que for remover um point... segue a lista com todas as actions e suas aplicações:
- Spoiler:
Adicionado - call DestroyGroup(udg_var) - Serve para destruir um UnitGroup quando não for mais necessário.
- Spoiler:
Adicionado - set bj_wantDestrouGroup = true - Serve para destruir um UnitGroup automáticamente após criado. (Geralmente usado antes do ''Pick every'')
- Spoiler:
Adicionado - Create Special Effect NO LEAK - Esse SpecialEffect se auto destrói ao ser criado, evitando assim aqueles ''Destroy Last Created Effect'' tão chatos...
- Spoiler:
- Spoiler:
Adicionado - 2 novas condições:
Point Comparison - Serve para comparar points e verificar se são EXATAMENTE iguais.
- Spoiler:
Region Comparison - Serve para comprar regions e verificar se são EXATAMENTE iguais.
- Spoiler:
Adicionado - ''Mix'' do FloatingText, agora todas aquelas actions tão chatas como ''Lifespan, Set Velocity e Fading Age" estão na mesma action.
- Spoiler:
Adicionado - a function ''SetUnitAnimationByIndex" que é nada mais nada menos que o ''Play Unit Animation" só que pelo index da animation, possibilitando assim, o "play" na animation ''walk''.
- Spoiler:
Como instalar ?!
Simples, somente 3 passos que se feitos corretamente o IGUI funcionará perfeitamente.
1º Passo - Faça o Download do IGUI v1.01 aqui -> Download LINK RECOLOCADO - Moderação
2º Passo - Extraia o arquivo na sua pasta do Warcraft, caso peça para mesclar a pasta, clique em ''Sim''
3º Passo - Copie os scripts do spoiler abaixo e cole no Header do seu mapa. Como mostra a print
- Spoiler:
- Código:
function AutoDestroyGroup takes nothing returns nothing
set bj_wantDestroyGroup = true
endfunction
function AutoDestroyEffectLoc takes location where, string modelName returns nothing
call DestroyEffect(AddSpecialEffectLoc(modelName,where))
endfunction
function AutoDestroyEffectUnit takes string attachPointName, widget targetWidget, string modelName returns nothing
call DestroyEffect(AddSpecialEffectTarget(modelName,targetWidget,attachPointName))
endfunction
function AutoFloat takes string texto, location point, real altura, real tamanho, real R, real G, real B, real transparencia, boolean permanente, real velocidade, real angulo, real duracao, real fading returns nothing
call CreateTextTagLocBJ( texto, point, altura, tamanho, R, G, B, transparencia )
call SetTextTagPermanent( bj_lastCreatedTextTag, permanente )
call SetTextTagVelocityBJ( bj_lastCreatedTextTag, velocidade, angulo )
call SetTextTagLifespan( bj_lastCreatedTextTag, duracao )
call SetTextTagFadepoint( bj_lastCreatedTextTag, fading )
endfunction
function EventChat takes trigger t, string s, boolean b returns nothing
local integer i
set i = 0
loop
exitwhen i > 12
call TriggerRegisterPlayerChatEvent(t, Player(i), s, b )
set i = i + 1
endloop
endfunction
function EventESC takes trigger t returns nothing
local integer i
set i = 0
loop
exitwhen i > 12
call TriggerRegisterPlayerEvent(t, Player(i), EVENT_PLAYER_END_CINEMATIC)
set i = i + 1
endloop
endfunction
function EventSelect takes trigger t, boolean b returns nothing
local integer i
set i = 0
loop
exitwhen i > 12
call TriggerRegisterPlayerSelectionEventBJ(t,Player(i),b )
set i = i + 1
endloop
endfunction
function EventKey takes trigger t, integer a, integer b returns nothing
local integer i
set i = 0
loop
exitwhen i > 12
call TriggerRegisterPlayerKeyEventBJ(t,Player(i),a,b)
set i = i + 1
endloop
endfunction
function EventResource takes trigger t, playerstate a, limitop b, real c returns nothing
local integer i
set i = 0
loop
exitwhen i > 12
call TriggerRegisterPlayerStateEvent(t,Player(i),a,b,c)
set i = i + 1
endloop
endfunction
function EventVictory takes trigger t returns nothing
local integer i
set i = 0
loop
exitwhen i > 12
call TriggerRegisterPlayerEvent(t,Player(i),EVENT_PLAYER_VICTORY)
set i = i + 1
endloop
endfunction
function EventDefeat takes trigger t returns nothing
local integer i
set i = 0
loop
exitwhen i > 12
call TriggerRegisterPlayerEvent(t,Player(i),EVENT_PLAYER_DEFEAT)
set i = i + 1
endloop
endfunction
function EventLeave takes trigger t returns nothing
local integer i
set i = 0
loop
exitwhen i > 12
call TriggerRegisterPlayerEvent(t, Player(i), EVENT_PLAYER_LEAVE)
set i = i + 1
endloop
endfunction
function PolledWaitNoLeak takes real duration returns nothing
local timer t
local real timeRemaining
if (duration > 0) then
set t = CreateTimer()
call TimerStart(t, duration, false, null)
loop
set timeRemaining = TimerGetRemaining(t)
exitwhen timeRemaining <= 0
if (timeRemaining > bj_POLLED_WAIT_SKIP_THRESHOLD) then
call TriggerSleepAction(0.1 * timeRemaining)
else
call TriggerSleepAction(bj_POLLED_WAIT_INTERVAL)
endif
endloop
call DestroyTimer(t)
endif
set t = null
endfunction
Pronto!, agora ele está pronto para ser usado, basta abrir o WorldEditor e aproveitar!
By: VicToR ;D
Última edição por VicToR ;D em 2012-03-20, 22:28, editado 4 vez(es)
VicToR- Número de Posts : 2002
Data de inscrição : 19/12/2010
Reputação : 243 Pontos : 26765
Re: [IGUI] Improvement Game User Interface
Queria que vocês dessem sugestões de Action para adicionar, e também queria saber se vocês querem que implemente systems, como por exemplo um system de KnockBack, porém precisará do JNPG...
VicToR- Número de Posts : 2002
Data de inscrição : 19/12/2010
Reputação : 243 Pontos : 26765
Re: [IGUI] Improvement Game User Interface
Nosasa, parabéns pela iniciativa Victor, pena que não posso comentar pois meu pc com WE está zuado.
+REP!
+REP!
Re: [IGUI] Improvement Game User Interface
Muito bom victor,Isso concerteza agilizará o trabalho de muita gente.^^
Re: [IGUI] Improvement Game User Interface
nossa, parece muito bom... parabens +rep
se tivesse como fazer um load/save com apenas uma action seria mt foda ;D
se tivesse como fazer um load/save com apenas uma action seria mt foda ;D
Sliph- Número de Posts : 439
Data de inscrição : 30/10/2011
Reputação : 64 Pontos : 24643
Re: [IGUI] Improvement Game User Interface
SLiphhh escreveu:nossa, parece muito bom... parabens +rep
se tivesse como fazer um load/save com apenas uma action seria mt foda ;D
Até dá, só que vai precisar do JNPG, e o pessoal vai reclamar...
VicToR- Número de Posts : 2002
Data de inscrição : 19/12/2010
Reputação : 243 Pontos : 26765
Re: [IGUI] Improvement Game User Interface
faz uma versão só para JNPG.... ia ser realmente mt dahora um load save instantaneo! xP
Sliph- Número de Posts : 439
Data de inscrição : 30/10/2011
Reputação : 64 Pontos : 24643
Re: [IGUI] Improvement Game User Interface
SLiphhh escreveu:faz uma versão só para JNPG.... ia ser realmente mt dahora um load save instantaneo! xP
Como assim load save instantaneo ? explique a idéia...
Vamos lá pessoal, SUGESTÕES, ENVIEM SUGESTÕES '-'
VicToR- Número de Posts : 2002
Data de inscrição : 19/12/2010
Reputação : 243 Pontos : 26765
Re: [IGUI] Improvement Game User Interface
QUE BRUXARIA É ESSA ?
tu é fera demais cara !!!
facilita mto msm ... e ajuda os novatos tbm..
unit animation index e bj group destroy !! eu sempre eskeço desses
vou testar aki
se bugar eu volto e retiro o +rep
tu é fera demais cara !!!
facilita mto msm ... e ajuda os novatos tbm..
unit animation index e bj group destroy !! eu sempre eskeço desses
vou testar aki
se bugar eu volto e retiro o +rep
fg8d78e48sro- Número de Posts : 1073
Data de inscrição : 07/11/2011
Reputação : 63 Pontos : 25685
Re: [IGUI] Improvement Game User Interface
fg8d78e48sro escreveu:se bugar eu volto e retiro o +rep
PEAOKAPOEKPOAEKAPOEKEAPOKAEPOKPEOK
OK...
VicToR- Número de Posts : 2002
Data de inscrição : 19/12/2010
Reputação : 243 Pontos : 26765
Re: [IGUI] Improvement Game User Interface
tipo... apenas uma action " save hero e itens "
ele salva no computador... que nem um game cache... e outra action de "load hero e itens"... se é que isso é possivel!
ele salva no computador... que nem um game cache... e outra action de "load hero e itens"... se é que isso é possivel!
Sliph- Número de Posts : 439
Data de inscrição : 30/10/2011
Reputação : 64 Pontos : 24643
Re: [IGUI] Improvement Game User Interface
SLiphhh escreveu:tipo... apenas uma action " save hero e itens "
ele salva no computador... que nem um game cache... e outra action de "load hero e itens"... se é que isso é possivel!
Rapaz... do jeito tradicional até da pra fazer, aquele jeito com os códigos, com game cache não dá não D:
VicToR- Número de Posts : 2002
Data de inscrição : 19/12/2010
Reputação : 243 Pontos : 26765
Re: [IGUI] Improvement Game User Interface
pena, seria uma beleza tu só escreve "-load slot 1" e ja cria o hero... xP
então tenta com códigos msm... ficaria dahora tb
então tenta com códigos msm... ficaria dahora tb
Sliph- Número de Posts : 439
Data de inscrição : 30/10/2011
Reputação : 64 Pontos : 24643
Re: [IGUI] Improvement Game User Interface
O knockback system seria uma boa...
O save/load também, mas não sei se daria pra fazer isso...
Seria uma boa aquele sistema que mostra o dano que vc tirou de um certo mob, (um floating text), mas nem to lembrado do nome dele '-'
+Rep
O save/load também, mas não sei se daria pra fazer isso...
Seria uma boa aquele sistema que mostra o dano que vc tirou de um certo mob, (um floating text), mas nem to lembrado do nome dele '-'
+Rep
Re: [IGUI] Improvement Game User Interface
teria como fazer uma function para all players ?
por exemplo eu tenho uma trigger que quando alguem digita -x acontece alguma coisa
ai nos eventos tem ficar colocando
player 1 types a chat mensage contain -x as an exact match
player 2 types a chat mensage contain -x as an exact match
player 3 ..
action fazer x coisa for triggering player
--------------------
num teria como abreviar isso não ? tipo
A player types a chat mensage contain -x as an exact match
action fazer x coisa for triggering player
--
éé a GUI é bem limitada será que da para fazer isso em GUI usando jass sem ficar desordenado ?, bom de qualque forma eu tenho a agradecer
por exemplo eu tenho uma trigger que quando alguem digita -x acontece alguma coisa
ai nos eventos tem ficar colocando
player 1 types a chat mensage contain -x as an exact match
player 2 types a chat mensage contain -x as an exact match
player 3 ..
action fazer x coisa for triggering player
--------------------
num teria como abreviar isso não ? tipo
A player types a chat mensage contain -x as an exact match
action fazer x coisa for triggering player
--
éé a GUI é bem limitada será que da para fazer isso em GUI usando jass sem ficar desordenado ?, bom de qualque forma eu tenho a agradecer
fg8d78e48sro- Número de Posts : 1073
Data de inscrição : 07/11/2011
Reputação : 63 Pontos : 25685
Re: [IGUI] Improvement Game User Interface
TAKA.Helio escreveu:O knockback system seria uma boa...
O save/load também, mas não sei se daria pra fazer isso...
Seria uma boa aquele sistema que mostra o dano que vc tirou de um certo mob, (um floating text), mas nem to lembrado do nome dele '-'
+Rep
o nome é SDD (Show Damage Dealth) e sim, tem como *-*
mas ai que tá, como seria isso ? ele ativaria o SDD para qualquer dano ? ou teria uma certa action que faria somente algum dano aparecer ? Explique a idéia
Exemplo: Seria uma action como o Stun do Nessaj ? que faria aparecer somente o Dano do Stun ? ou seria como o -sddon ? que faria qualquer dano aparecer?
e aproveitando aqui, eu vou voltar a repetir, PARA ADICIONAR QUALQUER SYSTEM SERÁ NECESSARIO O JNPG...
fg8d78e48sro escreveu:teria como fazer uma function para all players ?
por exemplo eu tenho uma trigger que quando alguem digita -x acontece alguma coisa
ai nos eventos tem ficar colocando
player 1 types a chat mensage contain -x as an exact match
player 2 types a chat mensage contain -x as an exact match
player 3 ..
action fazer x coisa for triggering player
--------------------
num teria como abreviar isso não ? tipo
A player types a chat mensage contain -x as an exact match
action fazer x coisa for triggering player
--
éé
a GUI é bem limitada será que da para fazer isso em GUI usando jass sem
ficar desordenado ?, bom de qualque forma eu tenho a agradecer
Rapaz, ótima idéia, ficar colocando 12 eventos é demorado e chato pra ca... e sim, eu acho que dá sim, vou tentar aqui e vejo o que dá pra fazer.
EDIT -----
Sim, dá pra fazer, e já está garantido pra proxima versão, todos os Eventos onde você tem que escolher o player terão uma versão com ALLPLAYERS.
VicToR- Número de Posts : 2002
Data de inscrição : 19/12/2010
Reputação : 243 Pontos : 26765
Re: [IGUI] Improvement Game User Interface
Como um mode.
-sddon, algo assim como vc disse. Sendo que dêpra parar de mostrar na tela.
-sddon, algo assim como vc disse. Sendo que dêpra parar de mostrar na tela.
Re: [IGUI] Improvement Game User Interface
TAKA.Helio escreveu:Como um mode.
-sddon, algo assim como vc disse. Sendo que dêpra parar de mostrar na tela.
Ah, facil pô, e se bobear nem precisa do JNPG, só eu usar a cabeça ake D:
ai tipo, seria mais ou menos isso ?
Evento - o Player digitou -sddon
Action - Ativar o modo SDD, todo dano que esse player causar ou receber será mostrado com um flatingtext.
Todo dano que o player que digitou receber ou enviar, seja em qualquer unidade mostrará na Position of Unit Damage Taked.
Certo ?!
VicToR- Número de Posts : 2002
Data de inscrição : 19/12/2010
Reputação : 243 Pontos : 26765
Re: [IGUI] Improvement Game User Interface
Ei Victor, meu mapa da um erro com o cod
Line 2326: Invalid argument type (unit)
a linha 2326 é:
call IssueTargetOrderBJ( GetAttacker(), "attack", GetAttackedUnitBJ() )
Line 2326: Invalid argument type (unit)
a linha 2326 é:
call IssueTargetOrderBJ( GetAttacker(), "attack", GetAttackedUnitBJ() )
Re: [IGUI] Improvement Game User Interface
mustredi escreveu:Ei Victor, meu mapa da um erro com o cod
Line 2326: Invalid argument type (unit)
a linha 2326 é:
call IssueTargetOrderBJ( GetAttacker(), "attack", GetAttackedUnitBJ() )
Isso tem haver com o IGUI ? esse erro aconteceu depois que voce instalou ele ? se sim, qual action você está usando para dar esse erro ?!
VicToR- Número de Posts : 2002
Data de inscrição : 19/12/2010
Reputação : 243 Pontos : 26765
Re: [IGUI] Improvement Game User Interface
aconteceu depois, mas relaxa acabei de resolver, é que a integral estava errada... malz ;D
Re: [IGUI] Improvement Game User Interface
caramba,tem funções ai que eu sempre achei que existia e nunca conseguia usar O,...,O
2 que acham..TAKA.Helio escreveu:O knockback system seria uma boa...
O save/load também, mas não sei se daria pra fazer isso...
Seria uma boa aquele sistema que mostra o dano que vc tirou de um certo mob, (um floating text), mas nem to lembrado do nome dele '-'
+Rep
Tamires- Número de Posts : 487
Data de inscrição : 09/01/2012
Reputação : 27 Pontos : 25248
Re: [IGUI] Improvement Game User Interface
aguardando a nova versão para que eu começe a fazer um mapa que eu to com a ideia aki ..
vou fazer um TPS no warcraft .. (shooter em 3 pessoa)
vou fazer um TPS no warcraft .. (shooter em 3 pessoa)
fg8d78e48sro- Número de Posts : 1073
Data de inscrição : 07/11/2011
Reputação : 63 Pontos : 25685
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Tópicos semelhantes
» (Spell Igui)Cold Feet,a spell do ancient do dota
» (Tutorial) - Game Interface
» [Tutorial] Game interface
» [Tutorial] Game Interface
» Como faço pra criar um relogio no game para contar os minutos no game?
» (Tutorial) - Game Interface
» [Tutorial] Game interface
» [Tutorial] Game Interface
» Como faço pra criar um relogio no game para contar os minutos no game?
Página 1 de 3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|