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[IGUI] Improvement Game User Interface

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[IGUI] Improvement Game User Interface

Mensagem por VicToR em 2012-03-17, 17:00

[IGUI] Improvement Graphical User Interface


O que é IGUI ?!

IGUI é uma melhoria do tradicional GUI.

Para que serve ?!

Serve para adicionar ''Actions'' ou ''Mixa-las'', afim de fazer o programador economizar tempo.

Quais actions ele adiciona ?!

Bem, o projeto está no início, e por enquanto só essas:

Adicionado - o famoso ''RemoveLocation''... sim, isso mesmo, você não precisará mais digitar ''call RemoveLocation(udg_var)" toda vez que for remover um point... segue a lista com todas as actions e suas aplicações:
Spoiler:

Adicionado - call DestroyGroup(udg_var) - Serve para destruir um UnitGroup quando não for mais necessário.
Spoiler:

Adicionado - set bj_wantDestrouGroup = true - Serve para destruir um UnitGroup automáticamente após criado. (Geralmente usado antes do ''Pick every'')
Spoiler:

Adicionado - Create Special Effect NO LEAK - Esse SpecialEffect se auto destrói ao ser criado, evitando assim aqueles ''Destroy Last Created Effect'' tão chatos...
Spoiler:
Spoiler:

Adicionado - 2 novas condições:

                  Point Comparison - Serve para comparar points e verificar se são EXATAMENTE iguais.
Spoiler:

                                   Region Comparison - Serve para comprar regions e verificar se são EXATAMENTE iguais.
Spoiler:

Adicionado - ''Mix'' do FloatingText, agora todas aquelas actions tão chatas como ''Lifespan, Set Velocity e Fading Age" estão na mesma action.
Spoiler:

Adicionado - a function ''SetUnitAnimationByIndex" que é nada mais nada menos que o ''Play Unit Animation" só que pelo index da animation, possibilitando assim, o "play" na animation ''walk''.
Spoiler:

Como instalar ?!

Simples, somente 3 passos que se feitos corretamente o IGUI funcionará perfeitamente.

1º Passo - Faça o Download do IGUI v1.01 aqui -> Download   LINK RECOLOCADO - Moderação
2º Passo - Extraia o arquivo na sua pasta do Warcraft, caso peça para mesclar a pasta, clique em ''Sim''
3º Passo - Copie os scripts do spoiler abaixo e cole no Header do seu mapa. Como mostra a print

Spoiler:

Código:
function AutoDestroyGroup takes nothing returns nothing
    set bj_wantDestroyGroup = true  
endfunction
function AutoDestroyEffectLoc takes location where, string modelName returns nothing
    call DestroyEffect(AddSpecialEffectLoc(modelName,where))
endfunction
function AutoDestroyEffectUnit takes string attachPointName, widget targetWidget, string modelName returns nothing
    call DestroyEffect(AddSpecialEffectTarget(modelName,targetWidget,attachPointName))
endfunction
function AutoFloat takes string texto, location point, real altura, real tamanho, real R, real G, real B, real transparencia, boolean permanente, real velocidade, real angulo, real duracao, real fading returns nothing
    call CreateTextTagLocBJ( texto, point, altura, tamanho, R, G, B, transparencia )
    call SetTextTagPermanent( bj_lastCreatedTextTag, permanente )
    call SetTextTagVelocityBJ( bj_lastCreatedTextTag, velocidade, angulo )
    call SetTextTagLifespan( bj_lastCreatedTextTag, duracao )
    call SetTextTagFadepoint( bj_lastCreatedTextTag, fading )
endfunction
function EventChat takes trigger t, string s, boolean b returns nothing
    local integer i
    set i = 0
    loop
        exitwhen i > 12
        call TriggerRegisterPlayerChatEvent(t, Player(i), s, b )
        set i = i + 1
    endloop
endfunction
function EventESC takes trigger t returns nothing
    local integer i
    set i = 0
    loop
        exitwhen i > 12
        call TriggerRegisterPlayerEvent(t, Player(i), EVENT_PLAYER_END_CINEMATIC)
        set i = i + 1
    endloop
endfunction
function EventSelect takes trigger t, boolean b returns nothing
    local integer i
    set i = 0
    loop
        exitwhen i > 12
        call TriggerRegisterPlayerSelectionEventBJ(t,Player(i),b )
        set i = i + 1
    endloop
endfunction
function EventKey takes trigger t, integer a, integer b returns nothing
    local integer i
    set i = 0
    loop
        exitwhen i > 12
        call TriggerRegisterPlayerKeyEventBJ(t,Player(i),a,b)
        set i = i + 1
    endloop
endfunction
function EventResource takes trigger t, playerstate a, limitop b, real c  returns nothing
    local integer i
    set i = 0
    loop
        exitwhen i > 12
        call TriggerRegisterPlayerStateEvent(t,Player(i),a,b,c)
        set i = i + 1
    endloop
endfunction
function EventVictory takes trigger t returns nothing
    local integer i
    set i = 0
    loop
        exitwhen i > 12
        call TriggerRegisterPlayerEvent(t,Player(i),EVENT_PLAYER_VICTORY)
        set i = i + 1
    endloop
endfunction
function EventDefeat takes trigger t returns nothing
    local integer i
    set i = 0
    loop
        exitwhen i > 12
        call TriggerRegisterPlayerEvent(t,Player(i),EVENT_PLAYER_DEFEAT)
        set i = i + 1
    endloop
endfunction
function EventLeave takes trigger t returns nothing
    local integer i
    set i = 0
    loop
        exitwhen i > 12
        call TriggerRegisterPlayerEvent(t, Player(i), EVENT_PLAYER_LEAVE)
        set i = i + 1
    endloop
endfunction
function PolledWaitNoLeak takes real duration returns nothing
    local timer t
    local real  timeRemaining
    if (duration > 0) then
        set t = CreateTimer()
        call TimerStart(t, duration, false, null)
        loop
            set timeRemaining = TimerGetRemaining(t)
            exitwhen timeRemaining <= 0
            if (timeRemaining > bj_POLLED_WAIT_SKIP_THRESHOLD) then
                call TriggerSleepAction(0.1 * timeRemaining)
            else
                call TriggerSleepAction(bj_POLLED_WAIT_INTERVAL)
            endif
        endloop
        call DestroyTimer(t)
    endif
    set t = null
endfunction

Pronto!, agora ele está pronto para ser usado, basta abrir o WorldEditor e aproveitar!

By: VicToR ;D


Última edição por VicToR ;D em 2012-03-20, 22:28, editado 4 vez(es)
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Re: [IGUI] Improvement Game User Interface

Mensagem por VicToR em 2012-03-17, 17:18

Queria que vocês dessem sugestões de Action para adicionar, e também queria saber se vocês querem que implemente systems, como por exemplo um system de KnockBack, porém precisará do JNPG...
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Re: [IGUI] Improvement Game User Interface

Mensagem por GuLider em 2012-03-17, 17:36

Nosasa, parabéns pela iniciativa Victor, pena que não posso comentar pois meu pc com WE está zuado.

+REP!


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Re: [IGUI] Improvement Game User Interface

Mensagem por Duílio Fernando em 2012-03-17, 17:41

Muito bom victor,Isso concerteza agilizará o trabalho de muita gente.^^


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Re: [IGUI] Improvement Game User Interface

Mensagem por Law.Terro em 2012-03-17, 21:23

Nossa isso ajuda muita gente.
+REP


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Re: [IGUI] Improvement Game User Interface

Mensagem por Sliph em 2012-03-17, 21:29

nossa, parece muito bom... parabens +rep

se tivesse como fazer um load/save com apenas uma action seria mt foda ;D


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Re: [IGUI] Improvement Game User Interface

Mensagem por VicToR em 2012-03-17, 21:45

SLiphhh escreveu:nossa, parece muito bom... parabens +rep

se tivesse como fazer um load/save com apenas uma action seria mt foda ;D

Até dá, só que vai precisar do JNPG, e o pessoal vai reclamar...
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Re: [IGUI] Improvement Game User Interface

Mensagem por Sliph em 2012-03-17, 22:01

faz uma versão só para JNPG.... ia ser realmente mt dahora um load save instantaneo! xP


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Re: [IGUI] Improvement Game User Interface

Mensagem por VicToR em 2012-03-17, 23:40

SLiphhh escreveu:faz uma versão só para JNPG.... ia ser realmente mt dahora um load save instantaneo! xP

Como assim load save instantaneo ? explique a idéia...

Vamos lá pessoal, SUGESTÕES, ENVIEM SUGESTÕES '-'
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Re: [IGUI] Improvement Game User Interface

Mensagem por fg8d78e48sro em 2012-03-17, 23:50

QUE BRUXARIA É ESSA ?
tu é fera demais cara !!!
facilita mto msm ... e ajuda os novatos tbm..
unit animation index e bj group destroy !! eu sempre eskeço desses

vou testar aki
se bugar eu volto e retiro o +rep Troll Face


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Re: [IGUI] Improvement Game User Interface

Mensagem por VicToR em 2012-03-18, 00:11

fg8d78e48sro escreveu:se bugar eu volto e retiro o +rep

PEAOKAPOEKPOAEKAPOEKEAPOKAEPOKPEOK

OK...
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Re: [IGUI] Improvement Game User Interface

Mensagem por Sliph em 2012-03-18, 00:50

tipo... apenas uma action " save hero e itens "
ele salva no computador... que nem um game cache... e outra action de "load hero e itens"... se é que isso é possivel!


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Re: [IGUI] Improvement Game User Interface

Mensagem por VicToR em 2012-03-18, 01:02

SLiphhh escreveu:tipo... apenas uma action " save hero e itens "
ele salva no computador... que nem um game cache... e outra action de "load hero e itens"... se é que isso é possivel!

Rapaz... do jeito tradicional até da pra fazer, aquele jeito com os códigos, com game cache não dá não D:
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Re: [IGUI] Improvement Game User Interface

Mensagem por Sliph em 2012-03-18, 01:05

pena, seria uma beleza tu só escreve "-load slot 1" e ja cria o hero... xP
então tenta com códigos msm... ficaria dahora tb


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Re: [IGUI] Improvement Game User Interface

Mensagem por rafabrum5 em 2012-03-18, 05:44

Legal victor. continue assim e vai ganhar um bolinho :/




Faça seu pedido de model AQUI!
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Re: [IGUI] Improvement Game User Interface

Mensagem por TAKA.Helio em 2012-03-18, 05:54

O knockback system seria uma boa...
O save/load também, mas não sei se daria pra fazer isso...
Seria uma boa aquele sistema que mostra o dano que vc tirou de um certo mob, (um floating text), mas nem to lembrado do nome dele '-'

+Rep



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Re: [IGUI] Improvement Game User Interface

Mensagem por fg8d78e48sro em 2012-03-18, 12:16

teria como fazer uma function para all players ?

por exemplo eu tenho uma trigger que quando alguem digita -x acontece alguma coisa

ai nos eventos tem ficar colocando
player 1 types a chat mensage contain -x as an exact match
player 2 types a chat mensage contain -x as an exact match
player 3 ..

action fazer x coisa for triggering player

--------------------

num teria como abreviar isso não ? tipo
A player types a chat mensage contain -x as an exact match

action fazer x coisa for triggering player



--
éé a GUI é bem limitada será que da para fazer isso em GUI usando jass sem ficar desordenado ?, bom de qualque forma eu tenho a agradecer


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Re: [IGUI] Improvement Game User Interface

Mensagem por VicToR em 2012-03-18, 13:06

TAKA.Helio escreveu:O knockback system seria uma boa...
O save/load também, mas não sei se daria pra fazer isso...
Seria uma boa aquele sistema que mostra o dano que vc tirou de um certo mob, (um floating text), mas nem to lembrado do nome dele '-'

+Rep

o nome é SDD (Show Damage Dealth) e sim, tem como *-*

mas ai que tá, como seria isso ? ele ativaria o SDD para qualquer dano ? ou teria uma certa action que faria somente algum dano aparecer ? Explique a idéia

Exemplo: Seria uma action como o Stun do Nessaj ? que faria aparecer somente o Dano do Stun ? ou seria como o -sddon ? que faria qualquer dano aparecer?

e aproveitando aqui, eu vou voltar a repetir, PARA ADICIONAR QUALQUER SYSTEM SERÁ NECESSARIO O JNPG...

fg8d78e48sro escreveu:teria como fazer uma function para all players ?

por exemplo eu tenho uma trigger que quando alguem digita -x acontece alguma coisa

ai nos eventos tem ficar colocando
player 1 types a chat mensage contain -x as an exact match
player 2 types a chat mensage contain -x as an exact match
player 3 ..

action fazer x coisa for triggering player

--------------------

num teria como abreviar isso não ? tipo
A player types a chat mensage contain -x as an exact match

action fazer x coisa for triggering player



--
éé
a GUI é bem limitada será que da para fazer isso em GUI usando jass sem
ficar desordenado ?, bom de qualque forma eu tenho a agradecer

Rapaz, ótima idéia, ficar colocando 12 eventos é demorado e chato pra ca... e sim, eu acho que dá sim, vou tentar aqui e vejo o que dá pra fazer.

EDIT -----

Sim, dá pra fazer, e já está garantido pra proxima versão, todos os Eventos onde você tem que escolher o player terão uma versão com ALLPLAYERS.
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Re: [IGUI] Improvement Game User Interface

Mensagem por TAKA.Helio em 2012-03-18, 13:36

Como um mode.
-sddon, algo assim como vc disse. Sendo que dêpra parar de mostrar na tela.



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Re: [IGUI] Improvement Game User Interface

Mensagem por VicToR em 2012-03-18, 13:42

TAKA.Helio escreveu:Como um mode.
-sddon, algo assim como vc disse. Sendo que dêpra parar de mostrar na tela.

Ah, facil pô, e se bobear nem precisa do JNPG, só eu usar a cabeça ake D:

ai tipo, seria mais ou menos isso ?

Evento - o Player digitou -sddon
Action - Ativar o modo SDD, todo dano que esse player causar ou receber será mostrado com um flatingtext.

Todo dano que o player que digitou receber ou enviar, seja em qualquer unidade mostrará na Position of Unit Damage Taked.

Certo ?!
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Re: [IGUI] Improvement Game User Interface

Mensagem por mustredi em 2012-03-18, 18:42

Ei Victor, meu mapa da um erro com o cod

Line 2326: Invalid argument type (unit)

a linha 2326 é:

call IssueTargetOrderBJ( GetAttacker(), "attack", GetAttackedUnitBJ() )
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Re: [IGUI] Improvement Game User Interface

Mensagem por VicToR em 2012-03-18, 19:11

mustredi escreveu:Ei Victor, meu mapa da um erro com o cod

Line 2326: Invalid argument type (unit)

a linha 2326 é:

call IssueTargetOrderBJ( GetAttacker(), "attack", GetAttackedUnitBJ() )

Isso tem haver com o IGUI ? esse erro aconteceu depois que voce instalou ele ? se sim, qual action você está usando para dar esse erro ?!
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Re: [IGUI] Improvement Game User Interface

Mensagem por mustredi em 2012-03-18, 19:12

aconteceu depois, mas relaxa acabei de resolver, é que a integral estava errada... malz ;D
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Re: [IGUI] Improvement Game User Interface

Mensagem por Tamires em 2012-03-18, 20:41

caramba,tem funções ai que eu sempre achei que existia e nunca conseguia usar O,...,O


TAKA.Helio escreveu:O knockback system seria uma boa...
O save/load também, mas não sei se daria pra fazer isso...
Seria uma boa aquele sistema que mostra o dano que vc tirou de um certo mob, (um floating text), mas nem to lembrado do nome dele '-'

+Rep
2 que acham..
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Re: [IGUI] Improvement Game User Interface

Mensagem por fg8d78e48sro em 2012-03-19, 12:02

aguardando a nova versão para que eu começe a fazer um mapa que eu to com a ideia aki ..

vou fazer um TPS no warcraft .. (shooter em 3 pessoa)


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Re: [IGUI] Improvement Game User Interface

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