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[IGUI] Improvement Game User Interface

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[IGUI] Improvement Game User Interface

Mensagem por VicToR em 2012-03-17, 17:00

Relembrando a primeira mensagem :

[IGUI] Improvement Graphical User Interface


O que é IGUI ?!

IGUI é uma melhoria do tradicional GUI.

Para que serve ?!

Serve para adicionar ''Actions'' ou ''Mixa-las'', afim de fazer o programador economizar tempo.

Quais actions ele adiciona ?!

Bem, o projeto está no início, e por enquanto só essas:

Adicionado - o famoso ''RemoveLocation''... sim, isso mesmo, você não precisará mais digitar ''call RemoveLocation(udg_var)" toda vez que for remover um point... segue a lista com todas as actions e suas aplicações:
Spoiler:

Adicionado - call DestroyGroup(udg_var) - Serve para destruir um UnitGroup quando não for mais necessário.
Spoiler:

Adicionado - set bj_wantDestrouGroup = true - Serve para destruir um UnitGroup automáticamente após criado. (Geralmente usado antes do ''Pick every'')
Spoiler:

Adicionado - Create Special Effect NO LEAK - Esse SpecialEffect se auto destrói ao ser criado, evitando assim aqueles ''Destroy Last Created Effect'' tão chatos...
Spoiler:
Spoiler:

Adicionado - 2 novas condições:

                  Point Comparison - Serve para comparar points e verificar se são EXATAMENTE iguais.
Spoiler:

                                   Region Comparison - Serve para comprar regions e verificar se são EXATAMENTE iguais.
Spoiler:

Adicionado - ''Mix'' do FloatingText, agora todas aquelas actions tão chatas como ''Lifespan, Set Velocity e Fading Age" estão na mesma action.
Spoiler:

Adicionado - a function ''SetUnitAnimationByIndex" que é nada mais nada menos que o ''Play Unit Animation" só que pelo index da animation, possibilitando assim, o "play" na animation ''walk''.
Spoiler:

Como instalar ?!

Simples, somente 3 passos que se feitos corretamente o IGUI funcionará perfeitamente.

1º Passo - Faça o Download do IGUI v1.01 aqui -> Download   LINK RECOLOCADO - Moderação
2º Passo - Extraia o arquivo na sua pasta do Warcraft, caso peça para mesclar a pasta, clique em ''Sim''
3º Passo - Copie os scripts do spoiler abaixo e cole no Header do seu mapa. Como mostra a print

Spoiler:

Código:
function AutoDestroyGroup takes nothing returns nothing
    set bj_wantDestroyGroup = true  
endfunction
function AutoDestroyEffectLoc takes location where, string modelName returns nothing
    call DestroyEffect(AddSpecialEffectLoc(modelName,where))
endfunction
function AutoDestroyEffectUnit takes string attachPointName, widget targetWidget, string modelName returns nothing
    call DestroyEffect(AddSpecialEffectTarget(modelName,targetWidget,attachPointName))
endfunction
function AutoFloat takes string texto, location point, real altura, real tamanho, real R, real G, real B, real transparencia, boolean permanente, real velocidade, real angulo, real duracao, real fading returns nothing
    call CreateTextTagLocBJ( texto, point, altura, tamanho, R, G, B, transparencia )
    call SetTextTagPermanent( bj_lastCreatedTextTag, permanente )
    call SetTextTagVelocityBJ( bj_lastCreatedTextTag, velocidade, angulo )
    call SetTextTagLifespan( bj_lastCreatedTextTag, duracao )
    call SetTextTagFadepoint( bj_lastCreatedTextTag, fading )
endfunction
function EventChat takes trigger t, string s, boolean b returns nothing
    local integer i
    set i = 0
    loop
        exitwhen i > 12
        call TriggerRegisterPlayerChatEvent(t, Player(i), s, b )
        set i = i + 1
    endloop
endfunction
function EventESC takes trigger t returns nothing
    local integer i
    set i = 0
    loop
        exitwhen i > 12
        call TriggerRegisterPlayerEvent(t, Player(i), EVENT_PLAYER_END_CINEMATIC)
        set i = i + 1
    endloop
endfunction
function EventSelect takes trigger t, boolean b returns nothing
    local integer i
    set i = 0
    loop
        exitwhen i > 12
        call TriggerRegisterPlayerSelectionEventBJ(t,Player(i),b )
        set i = i + 1
    endloop
endfunction
function EventKey takes trigger t, integer a, integer b returns nothing
    local integer i
    set i = 0
    loop
        exitwhen i > 12
        call TriggerRegisterPlayerKeyEventBJ(t,Player(i),a,b)
        set i = i + 1
    endloop
endfunction
function EventResource takes trigger t, playerstate a, limitop b, real c  returns nothing
    local integer i
    set i = 0
    loop
        exitwhen i > 12
        call TriggerRegisterPlayerStateEvent(t,Player(i),a,b,c)
        set i = i + 1
    endloop
endfunction
function EventVictory takes trigger t returns nothing
    local integer i
    set i = 0
    loop
        exitwhen i > 12
        call TriggerRegisterPlayerEvent(t,Player(i),EVENT_PLAYER_VICTORY)
        set i = i + 1
    endloop
endfunction
function EventDefeat takes trigger t returns nothing
    local integer i
    set i = 0
    loop
        exitwhen i > 12
        call TriggerRegisterPlayerEvent(t,Player(i),EVENT_PLAYER_DEFEAT)
        set i = i + 1
    endloop
endfunction
function EventLeave takes trigger t returns nothing
    local integer i
    set i = 0
    loop
        exitwhen i > 12
        call TriggerRegisterPlayerEvent(t, Player(i), EVENT_PLAYER_LEAVE)
        set i = i + 1
    endloop
endfunction
function PolledWaitNoLeak takes real duration returns nothing
    local timer t
    local real  timeRemaining
    if (duration > 0) then
        set t = CreateTimer()
        call TimerStart(t, duration, false, null)
        loop
            set timeRemaining = TimerGetRemaining(t)
            exitwhen timeRemaining <= 0
            if (timeRemaining > bj_POLLED_WAIT_SKIP_THRESHOLD) then
                call TriggerSleepAction(0.1 * timeRemaining)
            else
                call TriggerSleepAction(bj_POLLED_WAIT_INTERVAL)
            endif
        endloop
        call DestroyTimer(t)
    endif
    set t = null
endfunction

Pronto!, agora ele está pronto para ser usado, basta abrir o WorldEditor e aproveitar!

By: VicToR ;D


Última edição por VicToR ;D em 2012-03-20, 22:28, editado 4 vez(es)
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Re: [IGUI] Improvement Game User Interface

Mensagem por Gilgamesh em 2013-06-21, 13:21

Muuuito útil, além de agilizar vai facilitar bastante a remoção de leaks para iniciantes. Belo post!



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Re: [IGUI] Improvement Game User Interface

Mensagem por Law.Terro em 2013-07-05, 17:53

Link Atualizado - Moderação, Aproveitem!


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Re: [IGUI] Improvement Game User Interface

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