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[Tutorial] Sistema de Waves.

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[Tutorial] Sistema de Waves.

Mensagem por Guuh. em 2012-04-07, 13:38

Olá Pessoal.

Vim aqui por meio deste tutorial ensina-los a fazerem um sistema de waves (estilo DotA). Este sistema é bem simples.

Então vamos começar!

Primeiro sete 2 regiões: Uma onde o creep vai nascer (aqui chamada de Creep Swpawn) e uma para onde o hero irá (aqui chamada de (Creep Attack).
Agora crie duas variáveis point com o nome que desejar. (aqui estão sendo usados os nomes point1 e point2).

Crie o Event:
Time - Every 10.0 seconds of game-time.
(use o time - periodic event)

Aqui é setado o tempo de espera de uma wave a outra.

Condictions:
Units in(Center of(Creep Spawn owned by Player 12 (Brown)) Equal to 0

Aqui você seta que não pode ter nenhum creep aonde irão nascer os outros.

Sete as variáveis em uma action:
Set Point1 = (Center of(Creep Spawn ).
Set Point2 = (Center of(Creep Spawn ).

Aqui você simplesmente definiu onde os creeps nascerão e onde irão quando nascerem.

Crie as actions:

Unit - Create 10 Footman for (Player 12 (Brown)) at Point1 facing Default building degress
Unit Group - Order (Last Created Unit Group) to Patrol To Point2.
call RemoveLocation(udg_Point1)
call RemoveLocation(udg_Point2)

Oque acontece aqui?
Simples, depois que o tempo setado passa, o mapa cria 10 footmans(você poderá escolher a quantidade e unidade), para o controlador (no caso deixei o player 12 como controlado por computer, mas você pode colocar qualquer outro, até mesmo neutral hostile). E pela segunda action, ordena que os 10 footmans vão até o local ordenado. Os custons scripts removem os points para não gerar leaks.

Pronto, nossa trigger acaba aqui.
Mapa Demo: Terei que reformular.
Fui util? +Rep

Créditos à: PainSuprem (por me instigar a fazer este sistema).


Última edição por Guuh. em 2012-04-21, 10:26, editado 6 vez(es)



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Re: [Tutorial] Sistema de Waves.

Mensagem por Bills em 2012-04-07, 14:13

Wait 10.0 game-time seconds. Com isso apenas criará as creeps depois de 10 segundos. Você devia usar "Periodic Event".

@EDIT

Opa desculpa, agora que percebi que você usou foi uma "action", pensei que fosse um event. Não use "waits", um é bugado e o outro causa leak.


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Re: [Tutorial] Sistema de Waves.

Mensagem por Guuh. em 2012-04-07, 14:23

Só buga se o mesmo evento acontecer num periodo menor que o wait. e no caso aqui isso nunca acontecerá.

@EDIT

Coloquei 10 só porquê é mais facil de ver como funciona pelo demo map. entendeu?



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Re: [Tutorial] Sistema de Waves.

Mensagem por Bills em 2012-04-07, 14:25

Mas wait é bugavel amigo =)


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Re: [Tutorial] Sistema de Waves.

Mensagem por Guuh. em 2012-04-07, 14:28

Sim sim, eu sei, kk. Melhor colocar periodic event msm.



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Re: [Tutorial] Sistema de Waves.

Mensagem por fg8d78e48sro em 2012-04-07, 14:34

um tanto quanto indecente postar tutorias cheio de leaks para os novatos se confundirem não acha ?
(aff tuto errado nem vale cara)
*esse if then else é inutil

*center of gera leak

*waits geram leaks


--
contudo da para pegar um pouco de logica das triggers.


Dê uma olhada no meu map : http://teamkings.forumeiros.com/t2951-divulgacao-3-heroes-war-12c#28895

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Re: [Tutorial] Sistema de Waves.

Mensagem por Guuh. em 2012-04-07, 14:46

Corrigido!



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Re: [Tutorial] Sistema de Waves.

Mensagem por fg8d78e48sro em 2012-04-07, 14:50

nem tudo ...
faltam os leaks points .. serão 2 a cada 10 segundos ..


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Re: [Tutorial] Sistema de Waves.

Mensagem por VicToR em 2012-04-07, 14:51

Use o IGUI para adquirir um Wait sem leak...

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Re: [Tutorial] Sistema de Waves.

Mensagem por Iky em 2012-04-21, 10:36

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COMENTÁRIOS : Tutorial bom para quem ta começando e nao ta sabendo por onde começar com essas coisinhas de creep ^^.



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Re: [Tutorial] Sistema de Waves.

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