[Tutorial] Funções Básicas WE (PRINTS + COMPLETO)
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TeaM KingS :: Games: :: Warcraft: World Editor :: Tutoriais: Gui, Jass, Spells, Terrain, Modelagem, Textura :: Triggers(GUI)
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[Tutorial] Funções Básicas WE (PRINTS + COMPLETO)
Relembrando a primeira mensagem :
Boas pessoal,tudo certo? espero que sim.
Bom,criei esse tópico por causa de muitas dúvidas que vejo por ai,e tbm por que as dúvidas de um,pode ser a dúvida de todos,só que de alguma forma tem "vergonha" de perguntar,então fica a dica,esse tópico está bem resumido e simples de entender,pode conter coisas do tipo no próprio fórum,mesmo assim pode ser útil a muitos,pois esse é o famoso "Resumão"
Criticas são bem vindas,deis de que sejam construtivas,coisas como "grande bosta" , "tópico inútil" são dispensáveis,e como eu sei que uma dessas vai vir,já estou avisando agora que nada vai acrescentar na sua vida.
Clique para viajar pelo tópico.
1.0 - Tirando a Fog do mapa
2.0 - Geral sobre GOLD
3.0 - Colocando Times
4.0 - Descrição do Mapa
5.0 - Como adicionar informações no F9
6.0 - Um pouco sobre Cinematic
7.0 - Como Importar Modelos/Spells
8.0 - Como mudar loading screen
9.0 - Gameplay contants
(1 ; 2 ; 3 ; 4 ; 7 Já estão prontos)
Primeiro,o que é a fog? :
Fog são as partes que não se vê no mini mapa e na própria tela,ou seja,as partes escuras do mapa,isso é conhecido como FOG.
é também conhecido,principalmente no dota,como MH,remove a fog,ou seja,deixa o MAPA todo visível para o usuário
Essa é uma trigger bem simples,basta fazer algumas coisas
OBS: Podemos ativa-la atraves de um comando ou seja,inclui-la num MOD,explicarei mais para frente.
Vamos aos Passos :
1º- Acesse a parte de trigger do mapa (atalho = F4)
2º- Crie uma nova trigger
3º- Siga as prints
Simples,troque aquele evento,você bota esse:
Ah,mais ai vai dar pra eu ativar no meio da partida,como eu boto a condição?
a condição depende do teu mapa,e das suas outras triggers,pergunte caso necessário em outro tópico.
Pronto! Agora seu mapa não tem mais fog,simples não?
Download DEMO MAP : [Aqui]
E algumas outras,mais essas serão as que eu vou citar.
Crie uma nova Trigger sempre que for fazer um desses.
Aqui vai a explicação de cada um,previamente.
Gold Por Segundo
É o mesmo sistema que o dota,a cada segundo é adicionado uma quantidade de gold escolhida pelo usuário,não tem o que explicar,o próprio nome diz,gold por segundo...
Gold por Mod
O que seria isso?,simples.. quando o player RED digita este mod,o Gold por Segundo é ativado,bem simples.
Segunda Trigger :
Essa também e bem simples,por comando também,segue:
Ativar Gold por Segundo
é simples,e como ja foi mostrado em 151893 prints a cima,vou colocar aqui simplificado
Event :
Red Player Send "Trololo" As Chat (mensagem de chat)
Ação :
Turn On "Trololo money"
Pronto,finalizado.
OBS: CASO FOR COLOCAR QUALQUER COISA DE TURN ON,É OBRIGATÓRIO A TIGGER QUE VAI LIGAR ESTAR EM INSTANTLY ON OFF
PRINT:
3.0 - Colocando TimesVá em "Scenario" - > "Ally Priorities Properties"
Segue a Print :
Nisso você pode ir editando e construindo quantos times quiser,pode ser 12 times de 1 pessoa,3 times de 4 pessoas,enfim..
Vá em "Scenario" - > "Map Description"
Name : É o nome que você queira escolher pro mapa.
Sugest Player : Aqui você bota a quantidade de players necessários para um bom game tem no game,de 1 até FullHouse.
Description : Aqui você coloca a descrição do mapa , que irá aparecer logo quando clicado no mapa.
1º - O que é importação?
É o ato de se importar algo,ou seja,trazer para o seu mapa tal coisa.
2º - Pra que serve importação?
Para customizar ainda mais o seu mapa,criar melhores efeitos e magias,sistemas e outros.
3º - O que eu Posso importar?
Magias GUI ; MUI ; Modelos ; Systems ; Buffs ; E outras coisas.
4º - É possível importar Jass?
Sim,é possivel importar Jass,mais deixe isso mais pra frente,vamos como esquartejadores,por partes.
5º - Como eu faço isso?
E isso que vamos aprender agora !
Bom,pra começar entre no menu de importação,que pode ser Acessado da seguinte maneira:
Apertando F12 ou por
Module -> Import Manager
Esse aqui é o menu de importação :
Agora clique em "Import File" e selecione o seu modelo
Pronto,agora você importou o seu modelo !
OBS: Em alguns modelos,só funciona se apagar essa parte aqui : war3mapimported , que pode ser deletada se clicar duas vezes no modelo,"Custom Patch" e apagar isso,no meu caso na forma "war3mapimported\RoyalGuard.mdx" funciona,mais em alguns só vai funcionar se ficar "RoyalGuard.mdx"
Agora você deve estar se perguntando "ta bom,mais como coloco no personagem?" é o que vamos aprender agora.
Vá no object editor,crie uma custom unit e siga os passos da print.
Procure por Art - Model File e de um duplo click
Agora vai abrir a seguinte janela :
Agora você seleciona Import e o Modelo que deseja !
Pronto,modelo importado.
CONTINUA
Boas pessoal,tudo certo? espero que sim.
Bom,criei esse tópico por causa de muitas dúvidas que vejo por ai,e tbm por que as dúvidas de um,pode ser a dúvida de todos,só que de alguma forma tem "vergonha" de perguntar,então fica a dica,esse tópico está bem resumido e simples de entender,pode conter coisas do tipo no próprio fórum,mesmo assim pode ser útil a muitos,pois esse é o famoso "Resumão"
Criticas são bem vindas,deis de que sejam construtivas,coisas como "grande bosta" , "tópico inútil" são dispensáveis,e como eu sei que uma dessas vai vir,já estou avisando agora que nada vai acrescentar na sua vida.
(TÓPICO EM CONSTRUÇÃO,AGUARDE A FINALIZAÇÃO
OBS: Não sei se fica melhor tudo junto,deem suas opiniões)
OBS: Não sei se fica melhor tudo junto,deem suas opiniões)
Clique para viajar pelo tópico.
1.0 - Tirando a Fog do mapa
2.0 - Geral sobre GOLD
3.0 - Colocando Times
4.0 - Descrição do Mapa
5.0 - Como adicionar informações no F9
6.0 - Um pouco sobre Cinematic
7.0 - Como Importar Modelos/Spells
8.0 - Como mudar loading screen
9.0 - Gameplay contants
(1 ; 2 ; 3 ; 4 ; 7 Já estão prontos)
1.0 - Tirando a Fog do Mapa
Primeiro,o que é a fog? :
Fog são as partes que não se vê no mini mapa e na própria tela,ou seja,as partes escuras do mapa,isso é conhecido como FOG.
é também conhecido,principalmente no dota,como MH,remove a fog,ou seja,deixa o MAPA todo visível para o usuário
Essa é uma trigger bem simples,basta fazer algumas coisas
OBS: Podemos ativa-la atraves de um comando ou seja,inclui-la num MOD,explicarei mais para frente.
Vamos aos Passos :
1º- Acesse a parte de trigger do mapa (atalho = F4)
2º- Crie uma nova trigger
3º- Siga as prints
Event :
Ação :
Segunda Ação :
PERAAAAAAAAAAA,COMO EU ATIVO EM FORMA DE MOD!?Ação :
Segunda Ação :
Simples,troque aquele evento,você bota esse:
Ah,mais ai vai dar pra eu ativar no meio da partida,como eu boto a condição?
a condição depende do teu mapa,e das suas outras triggers,pergunte caso necessário em outro tópico.
Pronto! Agora seu mapa não tem mais fog,simples não?
Download DEMO MAP : [Aqui]
2.0 - Geral sobre o Gold
essas são as opções do gold do world editor.- Gold por Segundo
- Gold por Mod
- Gold a mais por segundo
- Gold a mais por Mod
E algumas outras,mais essas serão as que eu vou citar.
Crie uma nova Trigger sempre que for fazer um desses.
Aqui vai a explicação de cada um,previamente.
Gold Por Segundo
É o mesmo sistema que o dota,a cada segundo é adicionado uma quantidade de gold escolhida pelo usuário,não tem o que explicar,o próprio nome diz,gold por segundo...
Gold por Mod
O que seria isso?,simples.. quando o player RED digita este mod,o Gold por Segundo é ativado,bem simples.
Gold por Segundo :
Gold a mais por segundo
Mais Gold Por Segundo :
Primeira Trigger :Gold a mais por segundo
Event:
Ação :
Ação :
Mais Gold Por Segundo :
Event :
Ação :
OBS: A trigger que eu usei,tem esse nome,a sua pode ser outro,claro.Ação :
2 Ação :
OBS: A trigger que eu usei,tem esse nome,a sua pode ser outro,claro.Segunda Trigger :
Event :
Ação :
Ação :
Mais Gold direto
Essa também e bem simples,por comando também,segue:
Event :
Ação
Ação
Ativar Gold por Segundo
é simples,e como ja foi mostrado em 151893 prints a cima,vou colocar aqui simplificado
Event :
Red Player Send "Trololo" As Chat (mensagem de chat)
Ação :
Turn On "Trololo money"
Pronto,finalizado.
OBS: CASO FOR COLOCAR QUALQUER COISA DE TURN ON,É OBRIGATÓRIO A TIGGER QUE VAI LIGAR ESTAR EM INSTANTLY ON OFF
PRINT:
3.0 - Colocando Times
Segue a Print :
Nisso você pode ir editando e construindo quantos times quiser,pode ser 12 times de 1 pessoa,3 times de 4 pessoas,enfim..
4.0 - Descrição do Mapa
Vá em "Scenario" - > "Map Description"
Name : É o nome que você queira escolher pro mapa.
Sugest Player : Aqui você bota a quantidade de players necessários para um bom game tem no game,de 1 até FullHouse.
Description : Aqui você coloca a descrição do mapa , que irá aparecer logo quando clicado no mapa.
7.0 - Importação Geral
1º - O que é importação?
É o ato de se importar algo,ou seja,trazer para o seu mapa tal coisa.
2º - Pra que serve importação?
Para customizar ainda mais o seu mapa,criar melhores efeitos e magias,sistemas e outros.
3º - O que eu Posso importar?
Magias GUI ; MUI ; Modelos ; Systems ; Buffs ; E outras coisas.
4º - É possível importar Jass?
Sim,é possivel importar Jass,mais deixe isso mais pra frente,vamos como esquartejadores,por partes.
5º - Como eu faço isso?
E isso que vamos aprender agora !
Importando Modelos
Bom,pra começar entre no menu de importação,que pode ser Acessado da seguinte maneira:
Apertando F12 ou por
Module -> Import Manager
Esse aqui é o menu de importação :
]
Agora selecione o arquivo,que no meu caso é RoyalGuard.mdx e de um OKPronto,agora você importou o seu modelo !
OBS: Em alguns modelos,só funciona se apagar essa parte aqui : war3mapimported , que pode ser deletada se clicar duas vezes no modelo,"Custom Patch" e apagar isso,no meu caso na forma "war3mapimported\RoyalGuard.mdx" funciona,mais em alguns só vai funcionar se ficar "RoyalGuard.mdx"
Agora você deve estar se perguntando "ta bom,mais como coloco no personagem?" é o que vamos aprender agora.
Vá no object editor,crie uma custom unit e siga os passos da print.
Procure por Art - Model File e de um duplo click
Agora vai abrir a seguinte janela :
Agora você seleciona Import e o Modelo que deseja !
Pronto,modelo importado.
CONTINUA
TÓPICO EM CONSTRUÇÃO,AGUARDE A FINALIZAÇÃO.
Última edição por Tamires em 2012-04-28, 11:21, editado 7 vez(es)
Tamires- Número de Posts : 487
Data de inscrição : 09/01/2012
Reputação : 27 Pontos : 25248
Re: [Tutorial] Funções Básicas WE (PRINTS + COMPLETO)
tenho sugestao de colocar sobre respawnTamires escreveu:Sim iky,ainda não terminei o tópico,mais eu coloquei o Índice de blink lá em cima (clica e vai direto pro que você quer)
com indice eu quis dizer um link que leva a um topico do post, como este aqui
vem parar aqui ne ?
Re: [Tutorial] Funções Básicas WE (PRINTS + COMPLETO)
Esses tutoriais ficariam melhores separados, eles não possuem ligação nenhuma entre si.
Mas de qualquer maneira, continue. Está ficando legal.
Mas de qualquer maneira, continue. Está ficando legal.
Bills- Número de Posts : 1446
Data de inscrição : 04/12/2010
Reputação : 173 Pontos : 30989
Re: [Tutorial] Funções Básicas WE (PRINTS + COMPLETO)
separado ficaria vários tópicos.Bills escreveu:Esses tutoriais ficariam melhores separados, eles não possuem ligação nenhuma entre si.
Mas de qualquer maneira, continue. Está ficando legal.
imagina criar um tópico só pra falar:
''pra fazer isso vc tem que marcar um X aqui e pronto''
são pequenos tutoriais, devem sim permanecer
juntos (:
Re: [Tutorial] Funções Básicas WE (PRINTS + COMPLETO)
tem uma ligação básica, sao coisas basicas que se encontram em quase qualquer map de warcraftBills escreveu:Esses tutoriais ficariam melhores separados, eles não possuem ligação nenhuma entre si.
Mas de qualquer maneira, continue. Está ficando legal.
Re: [Tutorial] Funções Básicas WE (PRINTS + COMPLETO)
Relaxa pessoal, dei apenas uma sugestão para ela separar esses tutoriais.
Bills- Número de Posts : 1446
Data de inscrição : 04/12/2010
Reputação : 173 Pontos : 30989
Re: [Tutorial] Funções Básicas WE (PRINTS + COMPLETO)
Censurei o insulto a um usuário do fórum, você tem que agradeçer por não ter te dado necro, e fim do assunto, isso é off-topic, qualquer duvida envie-me uma Mensagem private.
Fox- Número de Posts : 502
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 14 Pontos : 111380
Re: [Tutorial] Funções Básicas WE (PRINTS + COMPLETO)
@Iky eu sei,eu já puis isso,mais vou deixar pra adicionar mesmo quando terminar,já que agora não tem necessidade,pois ainda está pequeno..
Tamires- Número de Posts : 487
Data de inscrição : 09/01/2012
Reputação : 27 Pontos : 25248
Re: [Tutorial] Funções Básicas WE (PRINTS + COMPLETO)
Aliás, esqueci de falar, bom tutorial tamires.
+Rep
+Rep
Re: [Tutorial] Funções Básicas WE (PRINTS + COMPLETO)
valeu taka,mais ou invez de dar o +rep,podia tirar o -REP, me ajudaria mais..
Tamires- Número de Posts : 487
Data de inscrição : 09/01/2012
Reputação : 27 Pontos : 25248
Re: [Tutorial] Funções Básicas WE (PRINTS + COMPLETO)
Aham...mas isso não é possivel.
Só se algum ADM conseguir
Só se algum ADM conseguir
Re: [Tutorial] Funções Básicas WE (PRINTS + COMPLETO)
Quem botou o blink system pra min? eu ainda não tinha colocado o.o
@changelog
Adicionado o inicio da parte de Importação.
@changelog
Adicionado o inicio da parte de Importação.
Tamires- Número de Posts : 487
Data de inscrição : 09/01/2012
Reputação : 27 Pontos : 25248
Re: [Tutorial] Funções Básicas WE (PRINTS + COMPLETO)
Gostei do tópico, pra quem ta iniciando e tem "vergonha" de pergunta é uma boa.Seria bom também colocar algumas coisas sobre o "Campaign Editor" e como traduzir algumas partes do jogo lá no game interface.E também tem coisas que muitos novatos não sabem (Eu já tive essa dúvida), como girar o personagem, como descer a camera no world editor para baixo segurando o ctrl, essas coisas.
Re: [Tutorial] Funções Básicas WE (PRINTS + COMPLETO)
off
on
sobre respawn, vai colocar tb?
gostaria tb que vc falasse um pouco sobre leaks comuns e como remove-los
Tamires escreveu:Quem botou o blink system pra min? eu ainda não tinha colocado o.o
on
sobre respawn, vai colocar tb?
gostaria tb que vc falasse um pouco sobre leaks comuns e como remove-los
Re: [Tutorial] Funções Básicas WE (PRINTS + COMPLETO)
Iky,vou deixar pra colocar as coisas mais complicadas em outro tópico,como leaks,variables,system load/save..
Tamires- Número de Posts : 487
Data de inscrição : 09/01/2012
Reputação : 27 Pontos : 25248
Re: [Tutorial] Funções Básicas WE (PRINTS + COMPLETO)
vish, diferença de variables e leak para load/save systemTamires escreveu:Iky,vou deixar pra colocar as coisas mais complicadas em outro tópico,como leaks,variables,system load/save..
Re: [Tutorial] Funções Básicas WE (PRINTS + COMPLETO)
espero ter entendido direito,mas pra min,a partir da hora que você sabe leaks e variables,vc sabe a base do load/save system,é isso que usa lá..
Tamires- Número de Posts : 487
Data de inscrição : 09/01/2012
Reputação : 27 Pontos : 25248
Re: [Tutorial] Funções Básicas WE (PRINTS + COMPLETO)
a base, mas esta meio longe de administrar um systema deste nível, o maximo que vc pode querer ensinar junto é mui
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