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[Duvida] Sistema de Quest.

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[Duvida] Sistema de Quest.

Mensagem por VitinRoxVerde em 2012-04-26, 10:16

Duvida - Sistema de Quest.

  • Qual a sua duvida:


    Tipo faz muito tempo que eu n editava maps, ai resolvi voltar, eu to fazendo Um RPG, ai claro q vai precisar de quests '-', ai tipo eu queria que a primeira seria matar 10 Boars. (javali).Só que em cada morte dizer quantos faltavam para completar a quest, tentei fazer, só que meio q apareceu 9,8,7,6,5,4,3,2,1,Completo quest, em só um Boar morto. Ajuda aew gente (:.


  • Quais medidas tomou para resolvê-la:

  • Com qual frequência você usa o World Editor: Regularmente

  • Experiência com triggers: Adepto

  • Experiência com Jass: Nenhuma


    Status da duvida: Em Progresso

VitinRoxVerde

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Re: [Duvida] Sistema de Quest.

Mensagem por Iky em 2012-04-26, 10:31

event> a unit dies
condition>
unit-type of (trigger unit) equal to Javali
questaceita[Player number of (Owner of (killing unit))] equal true
action>

==verifica atraves de uma variavel boolean se a quest foi aceita, na array vc coloca o numero do player que matou==

set javalismortos[Player number of (Owner of (killing unit))] = javalismortos[Player number of (Owner of (killing unit))] + 1

=== adiciona mais 1 na variavel ====
if
C>javalismortos[Player number of (Owner of (killing unit))] greather of equal to 20
then Actions>Display mensage (" a quest acabou")

==manda mensagem que acabou a quest=

else actions>
display mensage("voce matou"+javalismortos[Player number of (Owner of (killing unit))] +"javalis, falta "+(20-javalismortos[Player number of (Owner of (killing unit))] )+"javalis")

==manda a mesagem dizendo quantos faltam, 20 - a quantidade que matou===

é isso ai, qualquer coisa manda posta



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Re: [Duvida] Sistema de Quest.

Mensagem por VitinRoxVerde em 2012-04-26, 10:38

Tipo ai como Mostra a mensagem apenas para o player da quest ?

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Re: [Duvida] Sistema de Quest.

Mensagem por VitinRoxVerde em 2012-04-26, 10:41

isso ta meio desorganizado, n consigo entender muito, e qual será o tipo de variavel?

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Re: [Duvida] Sistema de Quest.

Mensagem por Bills em 2012-04-26, 11:06

@VitinRoxVerde

Não faça double post, isso é proibido. Como você é novo aqui no fórum, isso será apenas um alerta e você não será penalizado.

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Re: [Duvida] Sistema de Quest.

Mensagem por tm5con em 2012-05-08, 02:52

Olha ai consegui formular o que o vitin queria

Código:

Crie 2 Variaveis
do tipo integer
1 javalis
2 javalismortos
Crie 1 trigger
Events
A unit Dies
Conditions
(Unit-Type of (Triggering Unit)) Equal to Javalis
Actions
Set javalis[Player number of (Owner of Killing Unit))) = javalis[Player number of (Owner of Killing unit  +1 )]
If (javalis[Player number of (Owner of Killing Unit))) Greater than or Equal to 20) then do (Game-Display to (All players matching conditons (Entered chat String) Equal to -killed the text:Acabou quest Obs:No all players matching conditions coloque a expressão booleana que o ikky disse. else do (Do Nothing)
Agora vamos para contagem dos javalis mortos
Código:

Crie outra trigger
Events
A unit Dies
Conditions
(Unit-Type of (Dying Unit))) Equal to Javalis
Actions
Unit-Set Unit Custom Value of (Dying Unit) to (javalismortos+1)
Set javalismortos = (Custom Value of (Dying Unit)+0))
Pronto ta ai, não agradeça a min, agradeça ao ikky.


Não subestime aquele(a) que ainda não mostrou toda sua força.
Não aponte erros nem julgue-os, faça com que eles simplesmente não existam.
Foi com erros que aprendi a acertar.
Foi tentando que descobrir a "chance oculta".
Mesmo que sua chance for a minima possível tente, pois aquilo ainda é uma chance e os números surpreende quando você menos espera.
O exato sucesso foi criado pelo o exato erro.
Admiro aquela pessoa que usa uma linguagem formal para se comunicar com qualquer classe.
Não se inspire em uma pessoa que você gosta muito, seja melhor.
Não tente ser o melhor, em qualquer ocasião, só seja você mesmo.
Não pense assim "Sou o melhor" todo tempo, pois de onde você menos espera pode ter alguém melhor que você.

Ta afim de saber todas as informações recentes sobre o jogo twisted metal small brawl 5 city of newerth?Então, acesse o blog http://www.tm5con-war3.blogspot.com.br/

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Re: [Duvida] Sistema de Quest.

Mensagem por Bills em 2012-05-08, 10:54

@tm5con
Sugestão, voce pode clicar sobre o nome da trigger e escolher a opção "Copy as text", assim voce automaticamente copia a trigger inteira. Fica mais fácil de visuali-la e entende-la.


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Re: [Duvida] Sistema de Quest.

Mensagem por fg8d78e48sro em 2012-05-08, 15:48

tm5con escreveu:
Agora vamos para contagem dos javalis mortos
Código:

Crie outra trigger
Events
A unit Dies
Conditions
(Unit-Type of (Dying Unit))) Equal to Javalis
Actions
Unit-Set Unit Custom Value of (Dying Unit) to (javalismortos+1)
Set javalismortos = (Custom Value of (Dying Unit)+0))
Pronto ta ai, não agradeça a min, agradeça ao ikky.

bom ... isso iria contar os javalis mesmo antes de ter começado a quest ...
sempre devemos colocar todas as condições.


Dê uma olhada no meu map : http://teamkings.forumeiros.com/t2951-divulgacao-3-heroes-war-12c#28895

http://www.epicwar.com/maps/190527/

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Re: [Duvida] Sistema de Quest.

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