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[Tutorial]Floating Text Kill

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[Tutorial]Floating Text Kill

Mensagem por tm5con em 2012-04-28, 06:04

Esse tutorial aqui é sobre Floating Text Kill.Á anos atrás eu tinha visto um sistema desse tipo em Jass, e foi bem hoje que me lembrei disso e vim repassar aqui em GUI, invés de usar uma "Quest Message" ou "Game Cache" eu pensei em uma coisa mais dinâmica que foi isso daqui.(Você pode fazer com que o Floating Text siga o jogador)

Descrição:Quando uma unidade(Determinada) for morta, irá aparecer(Criar-se) um floating text no ponto determinado, "Ownou Agora" e "RamPage Mano".Ou quando uma determinada função for executa irá aparecer uma floating text no ponto determinado.

Vamos lá começar.
Texto:
Código:
Events
Unit - A Unit Dies (Quando uma unidade morrer)

Conditions
(Owner of Killing Unit)) Equal to Player 1

(Coloque o jogador que quiser, ou a condition que quiser, no caso estarei usando a (Owner of Killing Unit)

Actions
Floating Text - Create Floating text that reads "O que você quiser" at (Center of Sua Região) with Z offset 0.00,  using font size 10.00, color (100%,100%,100%), and 0.00% transparency.(Aqui írá criar o floating text)

Floating Text - Change (Last Created Floating Text):Disable Permanece.
 (Isso irá tirar a permanência do Floating Text)

Floating Text - Change the lifespan of (Last Created Floating Text) to 5.00
(Aqui irá fazer com que o Floating Text só dure 5 segundos)

Observação: Se você for colocar muitos desses coloque o lifespan e o Expire.
É só isso, você pode também colocar na sua multiboard isso.por exemplo quando o valor X de sua multiboard for igual a o Valor Y.Você pode fazer isso assim:
Código:


Events
Aqui você pode colocar o event que você quiser.Como Time Elapsed, A unit entering region etc..
A unit Dies


Conditions
Aqui você pode colocar a condition que vocÊ quiser no meu exemplo coloquei a condition Unit-Type.
Unit-Type of (Triggering Unit) Equal to Footman (Unidade que você quiser no caso usarei um Footman)

Actions
Set "ValorDeSuaMultiboardX" = 2 (Ou aritmetica, qualquer opção que você quiser)
If (Integer Comparison)ValorDeSuaMultiboardX Equal to 2 then Floating Text-  Create Floating text that reads " Você coloca o que quiser nessa parte no caso usarei (Ownou Agora)" at (Center of SuaRegião) with Z offset 0.00,  using font size 10.00, color (100%,100%,100%), and 0.00% transparency.

Else  Create Floating text that reads " Você coloca o que quiser nessa parte no caso usarei (RamPage Mano)" at (Center of Sua Região) with Z offset 0.00,  using font size 10.00, color (100%,100%,100%), and 0.00% transparency.


Pronto, feito isso, quando uma unidade do tipo "Que Você quiser" morrer  Valor da array "ValorDeSuaMultiboardX" será igual a 2, então, Se O valor da array "ValorDeSuaMultiboardX" for igual a 2 ele irá criar um floating text no ponto determinado.Você também pode converter sua integer para string se der algum erro.Na opção Conversion -Convert Integer to String.



Se não entenderam o texto tem o mapa aqui: http://www.epicwar.com/maps/203914/
Só, não coloquei imagem por quê não to conseguindo aqui.

Observação no Mapa:Quando uma unidade do Player 1 ou do Player 2 matar ou morrer irá aparecer um floating text na região determinada.Para dar o exemplo de como usar essa função com uma array, eu usei a seguinte Trigger:
Código:

Criei primeiramente uma váriavel(Que se chama variavekdiuda do tipo integer(Tipo inteiro) com o seu valor padrão (Default) e comecei.
Crie uma Trigger
Events
Unit - A Unit Dies

 (Como já foi falado lá em cima, você pode usar o evento que quiser aqui).
Conditions
(Unit-Type of (Dying Unit)  Equal to Blood Mage

(Quando uma unidade do tipo "Unidade que morreu(Dying Unit)" se igualar a unidade do tipo Blood Mage.
Actions
Set variavekdiuda = (variavekdiuda + 3) (Como na criação da variável não atribui valor nenhum (0), o valor da variavel "variavekdiuda" será igual a 3).Na parte de igualação você pode colocar aritmetica, Point of Value, oque você quiser.

Lógica do Código acima:Quando uma unidade(Dying Unit) morrer do tipo Blood Mage o valor da váriavel "variavekdiuda" será mudado para 3.

Agora crie outra Trigger.

Código:

Outra Trigger.
Events
Unit - Blood Mage 0016 <gen> Dies (Quando o blood mage 0016 morrer)

Conditions
variavekdiuda Equal to 3

(Condition é a mesma coisa que o IF em programação, ou seja, o WE só irá avançar para o actions quando a condition for igual a true, que no caso quando a "variavekdiuda" for igual a 3.

Actions

Floating Text-  Create Floating text that reads " Você coloca o que quiser nessa parte no caso usarei (OS humanos dominam!!!!)" at (Center of SuaRegião) with Z offset 0.00,  using font size 10.00, color (100%,100%,100%), and 0.00% transparency.

Floating Text - Change (Last Created Floating Text):Disable Permanece.

Floating Text - Change the lifespan of (Last Created Floating Text) to 5.00


Lógica Geral dos Códigos citados: Quando uma unidade do tipo Blood mage morrer será atribuído o valor 3 para a variável "variavekdiuda", Quando o Blood Mage 0013 morrer será verificado se a "variavekdiuda" está equalizada a 3 (Se a variavekdiuda está com o valor 3), se a resposta for sim(True) o WE irá avançar para a ACtions que irá criar um floating text no ponto desejado.


Outra observação:Para aparecer o floating text "Os Humanos Dominam!!!" é necessário matar o Blood Mage do team blue.


[img][/img]

Como ficará no Jogo imagem acima

Obrigado aos toques!






Status do tutorial: Não Aprovado


Última edição por tm5con em 2012-04-28, 12:48, editado 4 vez(es)


Não subestime aquele(a) que ainda não mostrou toda sua força.
Não aponte erros nem julgue-os, faça com que eles simplesmente não existam.
Foi com erros que aprendi a acertar.
Foi tentando que descobrir a "chance oculta".
Mesmo que sua chance for a minima possível tente, pois aquilo ainda é uma chance e os números surpreende quando você menos espera.
O exato sucesso foi criado pelo o exato erro.
Admiro aquela pessoa que usa uma linguagem formal para se comunicar com qualquer classe.
Não se inspire em uma pessoa que você gosta muito, seja melhor.
Não tente ser o melhor, em qualquer ocasião, só seja você mesmo.
Não pense assim "Sou o melhor" todo tempo, pois de onde você menos espera pode ter alguém melhor que você.

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Re: [Tutorial]Floating Text Kill

Mensagem por TAKA.Helio em 2012-04-28, 08:23

Ta...Agora você disse "Floating text kill". Tah mas o que é isso?
O que acontece?
Pra que serve isso?
Como posso saber como vai ficar isso quando tiver jogando? (imagem)

Tutorial só será aprovado essas mudanças forem feitas.



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Re: [Tutorial]Floating Text Kill

Mensagem por Law.Terro em 2012-04-28, 08:49

Bom cara, também não é assim, o cara é iniciante, manera com ele...



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Re: [Tutorial]Floating Text Kill

Mensagem por Bills em 2012-04-28, 09:25

Esse tutorial possui leaks e também está sem noção.
- Você está criando uma floating text permanent, algumas pessoas não sabem como destrui-la, mostre a elas como fazer.
- Retire os leaks do tutorial e do mapa.
- Evite usar emotions em tutoriais, isso incomoda o leitor.
- Nunca comece um tutorial assim:
tm5con escreveu:Esse tutorial aqui que vou ensinar é meio inútil e fácil, mas vai que alguém se interesse
Mostre mais confiança. E antes de começa seu tutorial, fale da onde veio sua idéia para fazer, faça uma pequena introdução descritiva.

Aconselho refazer o tutorial totalmente.

TAKA.Helio escreveu:Ta...Agora você disse "Floating text kill". Tah mas o que é isso?
O que acontece?
Pra que serve isso?
Como posso saber como vai ficar isso quando tiver jogando? (imagem)

Tutorial só será aprovado essas mudanças forem feitas.
E senhor Taka helio, pega leve. Não faça tantas perguntas, melhor, dê as respostas. Nunca se esqueça que todos nós já fomos newbies como voce. =)


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Re: [Tutorial]Floating Text Kill

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