[ Ajuda no meu projeto] Projeto Magic Gathering
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VeneNoColt
Duílio Fernando
miccolisbest
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[ Ajuda no meu projeto] Projeto Magic Gathering
Ola pessoal do "TeK"
Estou recorrendo a alguns amigos, membros do TeK, para me ajudar em alguns sistemas para meu mapa...
*Vou esplicar o objetivo do mapa.
O objetivo deste mapa é bem simples para quem já jogou "Magic Card" mais para quem ainda não jogou Magic vamos as características do posicionamento do jogo em todas as partes.
Nome: Mapa Inteiro
explicação: Descreve todos os componentes de terrenos e senários deste mapa.
Nome: Senário de seleção de DECK.
explicação: Neste local será escolhido o DECK ( que nada mais é que uma unidade que o player escolhendo a unidade, o player estará controlando uma quantidade de unidades pré-configurada. Para quem sabe o que é DECK no Magic Card nem precisa explicar mais né? ssrrsr
OBS: Neste momento eu estou pretendendo colocar 2 tipos de MODES para o player escolher. Vou mostrar os dois campos onde: quando o player digitar o comando correspondente a câmera ira para o local determinado.
*Modes
-FD = Full Deck
-CD = Custon Deck
1º) -FD = Full Deck
Aqui a pessoa tem um mode para escolher um DECK full sem precisar escolher unidade por unidade.
2º)-CD = Custon Deck
Aqui o player tem a opção de escolher unidade por unidade para cada um fazer seu próprio DECK.
Nome: Local onde vai conter as unidades que que começam em seu controle.
explicação: No Magic Card e as 7 cartas do inicio da partida que vem aleatoriamente do seu "GRIMÓRIO".
Nome: Local onde fica as unidades que você escolheu no inicio do jogo.
explicação: No Magic Card, este local fica o "GRIMÓRIO" (DECK que você montou no inicio do jogo)
Nome: Cemitério onde vão as unidades mortas no jogo
explicação: No Magic Card o cemitério é o cemitério onde vão todas as cartas que foram utilizadas e mortas durante todo o jogo.
Nome: Local onde acontece as batalhas.
explicação: No Magic Card é onde todas as cartas são jogadas e tudo que vai para este local é chamado de permanente.
RESUMO
1º) Bom, a intenção é o seguinte: fazer todos os sistemas para iniciar o jogo com os modes -DF e -CD, este mode poderá ser digitado por ambos os players pois cada um pode escolher como vai jogar seu próprio jogo, se vai escolher unidade por unidade ou se vai escolher um pack de unidades.
2º) Logo apos os modes pontos vamos definir o que o player pode fazer em cada mode:
2.1 No mode -DF = DECK FULL: o player admite que quer jogar no modo de escolha do pack de unidades, representadas por uma só unidade, como se fosse escolher o Hero, mais quando o player escolher o Hero o player terá por exemplo 60 unidades no seu controle. Neste caso a câmera vai para a 1º imagem de select pack unidade.
2.2 No mode -CD = Custon DECK: o player admite que quer escolher as unidades uma por uma, para poder montar seu próprio pack de unidade. Neste caso a câmera vai para a 2º imagem.
bom pra iniciar vamos ficar por enquanto só neste 2 projeto....
depois continuamos o resto vamos por partes.
Caso alguém queira meu msn para teclar sobre o meu pedido:
suporteamr@hotmail.com = msn
suporteamr = skype
miccolisbest- Número de Posts : 26
Data de inscrição : 28/04/2012
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Re: [ Ajuda no meu projeto] Projeto Magic Gathering
bem legal porem nao posso te ajudar '-'
Mas jogaria com prazer (;
Mas jogaria com prazer (;
VeneNoColt- Número de Posts : 909
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yakuro- Número de Posts : 263
Data de inscrição : 21/02/2011
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Re: [ Ajuda no meu projeto] Projeto Magic Gathering
Bom Obrigado. Bom saber que gostam de Magic, e que no Warcraft ficaria melhor ainda. Mais eu preciso mesmo de é do sistema onde quando o cara escolher o mode -CD ou -FD vai de forma aleatória para o GRIMÓRIO(imagem de numero 5), tento o cara escolhendo unidade por unidade para montar seu DECK ou pelo modo DECK full onde o cara escolhe um pack de unidades para ser seu DECK, essas unidades ficariam a disposição do player para compra-las durante o jogo que nem um baralho de cabeça para baixo.
miccolisbest- Número de Posts : 26
Data de inscrição : 28/04/2012
Reputação : 7 Pontos : 22155
Re: [ Ajuda no meu projeto] Projeto Magic Gathering
Uma otima ideia, parabens pela criatividade...
só que no momento eu não to podendo ajuda ninguem, ja que meu mapa ta, digamos que horrivelmente atrasado...
só que no momento eu não to podendo ajuda ninguem, ja que meu mapa ta, digamos que horrivelmente atrasado...
Re: [ Ajuda no meu projeto] Projeto Magic Gathering
Obrigado novamente Devil....
mais eu na verdade nem pediria pra você fazer muita coisa não... era só pra sei la me indicar algo parecido pra tentar fazer sozinho ou ir me orientando pra fazer o sistema.... acredito que pra quem sabe isso e mole ... e se for trabalhoso mais não difícil, fique tranquilo porque eu faço todo o trabalho...
Já li muito sobre muitas coisas, mais como o meu projeto e um projeto único eu intendo que tem algumas partezinhas que vão modificar mesmo que aproveitemos os sistemas anteriores.... ex: fazer um select Hero normal ou advanced e mole pq já tem varias coisas na internet. mais tem um detalhe que me impede de fazer sozinho que e a parte onde quando o player escolhe o mode DF ele admite que vai escolher um pack de unidade representada por um Hero. logo fazer este gatilho para quando ele escolher um Hero ele ganhe 60 unidades. bom pra explicar melhor só por msn ou skype, vi que você em msn add aki quando puder me dar uma moral eu agradeço.
mais eu na verdade nem pediria pra você fazer muita coisa não... era só pra sei la me indicar algo parecido pra tentar fazer sozinho ou ir me orientando pra fazer o sistema.... acredito que pra quem sabe isso e mole ... e se for trabalhoso mais não difícil, fique tranquilo porque eu faço todo o trabalho...
Já li muito sobre muitas coisas, mais como o meu projeto e um projeto único eu intendo que tem algumas partezinhas que vão modificar mesmo que aproveitemos os sistemas anteriores.... ex: fazer um select Hero normal ou advanced e mole pq já tem varias coisas na internet. mais tem um detalhe que me impede de fazer sozinho que e a parte onde quando o player escolhe o mode DF ele admite que vai escolher um pack de unidade representada por um Hero. logo fazer este gatilho para quando ele escolher um Hero ele ganhe 60 unidades. bom pra explicar melhor só por msn ou skype, vi que você em msn add aki quando puder me dar uma moral eu agradeço.
miccolisbest- Número de Posts : 26
Data de inscrição : 28/04/2012
Reputação : 7 Pontos : 22155
Re: [ Ajuda no meu projeto] Projeto Magic Gathering
bom, posso te ajuda com algumas coisas mas eu vou continuar trabalhando no meu mapa...
vou mandar meu msn por pm...
vou mandar meu msn por pm...
Re: [ Ajuda no meu projeto] Projeto Magic Gathering
Opa, cara eu fiz aqui porém o sistema é semelhante ao jogo Yu-Gi-Oh e tem uns bugs e leaks, mas da pra resolver os bugs fácil, fácil porquê é tu que sabe como quer o mapa mesmo então deixei para você resolver.Espero que o ajude. Link:http://www.epicwar.com/maps/205176/
Tipo e vi que você está se embolando com o treco do pack não é?tenta isso
Boa noite.
#Edit 18/05/2012
Da sim , cara vou te manda o código.Mas tipo só da para fazer com unidades Neutrals Tipo creeps, e tenho nem ideia de como fazer um sistema de randomização de unidades em GUI.
Tipo quando o player X selecionar uma unidade do tipo PackHero fazer tal...
Tipo tu pode criar um Periodic Time e desmarcar a opção "initialy on" ai nesse periodic time tu coloca Every 1 seconds game time...ai tipo nas actions tu coloca para criar 1 Random level(Random Integer number between 1 and 10)creep unit-type
Tipo você pode pegar as unidades que você quer e colocar como um creep (Neutral Hostile).
Vo colocar o código aqui para simplificar.
#Edit 19/05/2012
Pow, cara mas tipo você pode mudar uma unidade para uma unidade-creep e você vai poder editar tudo nela como se fossem unidades normais.É só tu mudar lá o treco em race e tipo se você quiser, você pode apagar todas unidades-creeps level 2 que são poucas, e só colocar as unidades que você queira, ai tipo se você colocar "Random Level 2 creep unit-type" só vai criar unidades randomicamente (Aleatoriamente) do level 2(ou seja as unidades que você colocou como level 2).Então, acho que seria assim um sistema de randomização de unidades.
E todas essas unidades poderá ser contralada por player X.
Obs:Quando você muda a race de uma unidade, ela vai para as unidades passivas, mas mesmo assim a trigger identificará ela como uma unidade-creep.
Obs 2:(Você declara o level de uma unidade lá no object editor)
Se ainda tiver com dúvida é so editar sua última mensagem(Evite Flood(Double Post).Mas tipo se a mensagem for ficar muito grande você pede para um moderador ou administrador para criar outro post.
Até mais...
Boa noite.
Tipo e vi que você está se embolando com o treco do pack não é?tenta isso
- Código:
event
Player 1 Select a unit
condition
(Is a Hero) equal to True
(unit-type of (Triggering Unit) Equal to SeuHeroPack
action
Create 60 Footmans at (Center of (Sua Região))
Boa noite.
#Edit 18/05/2012
Da sim , cara vou te manda o código.Mas tipo só da para fazer com unidades Neutrals Tipo creeps, e tenho nem ideia de como fazer um sistema de randomização de unidades em GUI.
- Código:
Events
Player 1 Selects a unit
Conditions
Unit-Type of (Triggering Unit) Equal to PackHero
Actions
Create 60 (Random level(Random integer number between 1 and 10)creep unit-type for owner of (triggering unit) at (Center of (SuaREgiao) facing default building facing degress
Tipo quando o player X selecionar uma unidade do tipo PackHero fazer tal...
Tipo tu pode criar um Periodic Time e desmarcar a opção "initialy on" ai nesse periodic time tu coloca Every 1 seconds game time...ai tipo nas actions tu coloca para criar 1 Random level(Random Integer number between 1 and 10)creep unit-type
Tipo você pode pegar as unidades que você quer e colocar como um creep (Neutral Hostile).
Vo colocar o código aqui para simplificar.
- Código:
Events
Player 1 Selects a unit
Conditions
Unit-Type of (Triggering Unit) Equal to PackHero
Actions
Create 1 (Random level(Random integer number between 1 and 10)creep unit-type
for owner of (triggering unit) at (Center of (SuaREgiao) facing default
building facing degress
Custom Script: call RemoveRect(udg_SuaREgiao)
Turn on TriggerDoTimer
- Código:
Desmarque a opção "initially on"
Events
Every 1.00 seconds game time (Para não causar leak)
Conditions
Actions
Create 1 (Random level(Random integer number between 1 and 10)creep unit-type
for owner of (triggering unit) at (Center of (SuaREgiao) facing default
building facing degress
Custom Script: call RemoveRect(udg_SuaREgiao) <-Só use isso se foi usada uma variável.Exemplo:Se "SuaREgiao" for uma variável que recebe Tal região.
#Edit 19/05/2012
Pow, cara mas tipo você pode mudar uma unidade para uma unidade-creep e você vai poder editar tudo nela como se fossem unidades normais.É só tu mudar lá o treco em race e tipo se você quiser, você pode apagar todas unidades-creeps level 2 que são poucas, e só colocar as unidades que você queira, ai tipo se você colocar "Random Level 2 creep unit-type" só vai criar unidades randomicamente (Aleatoriamente) do level 2(ou seja as unidades que você colocou como level 2).Então, acho que seria assim um sistema de randomização de unidades.
E todas essas unidades poderá ser contralada por player X.
Obs:Quando você muda a race de uma unidade, ela vai para as unidades passivas, mas mesmo assim a trigger identificará ela como uma unidade-creep.
Obs 2:(Você declara o level de uma unidade lá no object editor)
Se ainda tiver com dúvida é so editar sua última mensagem(Evite Flood(Double Post).Mas tipo se a mensagem for ficar muito grande você pede para um moderador ou administrador para criar outro post.
Até mais...
Boa noite.
Última edição por tm5con em 2012-05-19, 05:53, editado 4 vez(es)
Re: [ Ajuda no meu projeto] Projeto Magic Gathering
vlw mesmo cara vou testar e mando o resulado aki. obrigado
miccolisbest- Número de Posts : 26
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Re: [ Ajuda no meu projeto] Projeto Magic Gathering
tm5con escreveu:Opa, cara eu fiz aqui porém o sistema é semelhante ao jogo Yu-Gi-Oh e tem uns bugs e leaks, mas da pra resolver os bugs fácil, fácil porquê é tu que sabe como quer o mapa mesmo então deixei para você resolver.Espero que o ajude. Link:http://www.epicwar.com/maps/205176/
Tipo e vi que você está se embolando com o treco do pack não é?tenta isso
- Código:
event
Player 1 Select a unit
condition
(Is a Hero) equal to True
(unit-type of (Triggering Unit) Equal to SeuHeroPack
action
Create 60 Footmans at (Center of (Sua Região))
Boa noite.
É a ideia e boa mais temos que definir direito as unidades que vai substituir os futman tem como eu fazer previamente 60 unidades diferentes e depois com esse sistema direcionar unidade por unidade pra substituir esses futman?
ps. to aki sempre pode mandar msg
miccolisbest- Número de Posts : 26
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Re: [ Ajuda no meu projeto] Projeto Magic Gathering
tm5con escreveu:Opa, cara eu fiz aqui porém o sistema é semelhante ao jogo Yu-Gi-Oh e tem uns bugs e leaks, mas da pra resolver os bugs fácil, fácil porquê é tu que sabe como quer o mapa mesmo então deixei para você resolver.Espero que o ajude. Link:http://www.epicwar.com/maps/205176/
Tipo e vi que você está se embolando com o treco do pack não é?tenta isso
- Código:
event
Player 1 Select a unit
condition
(Is a Hero) equal to True
(unit-type of (Triggering Unit) Equal to SeuHeroPack
action
Create 60 Footmans at (Center of (Sua Região))
Boa noite.
#Edit 18/05/2012
Da sim , cara vou te manda o código.Mas tipo só da para fazer com unidades Neutrals Tipo creeps, e tenho nem ideia de como fazer um sistema de randomização de unidades em GUI.Ou
- Código:
Events
Player 1 Selects a unit
Conditions
Unit-Type of (Triggering Unit) Equal to PackHero
Actions
Create 60 (Random level(Random integer number between 1 and 10)creep unit-type for owner of (triggering unit) at (Center of (SuaREgiao) facing default building facing degress
Tipo quando o player X selecionar uma unidade do tipo PackHero fazer tal...
Tipo tu pode criar um Periodic Time e desmarcar a opção "initialy on" ai nesse periodic time tu coloca Every 1 seconds game time...ai tipo nas actions tu coloca para criar 1 Random level(Random Integer number between 1 and 10)creep unit-type
Tipo você pode pegar as unidades que você quer e colocar como um creep (Neutral Hostile).
Vo colocar o código aqui para simplificar.Crie outra trigger chamada TriggerDoTimer, tipo tu pode colocar qualquer outro nome
- Código:
Events
Player 1 Selects a unit
Conditions
Unit-Type of (Triggering Unit) Equal to PackHero
Actions
Create 1 (Random level(Random integer number between 1 and 10)creep unit-type
for owner of (triggering unit) at (Center of (SuaREgiao) facing default
building facing degress
Custom Script: call RemoveRect(udg_SuaREgiao)
Turn on TriggerDoTimerEspero, que tenha ajudado.
- Código:
Desmarque a opção "initially on"
Events
Every 1.00 seconds game time (Para não causar leak)
Conditions
Actions
Create 1 (Random level(Random integer number between 1 and 10)creep unit-type
for owner of (triggering unit) at (Center of (SuaREgiao) facing default
building facing degress
Custom Script: call RemoveRect(udg_SuaREgiao) <-Só use isso se foi usada uma variável.Exemplo:Se "SuaREgiao" for uma variável que recebe Tal região.
Boa noite.
Bom Mais uma vez agradeço pela ajuda mais se a condição e só para Neutrals Tipo creeps acho que naun vai ajudar pq essas creeps tem que esta no comando dos respectivos players..... esse jogo e de magic o sistema tem que ser feito para tal se nao quando formos passar para o proximo passo vai dar errado... aguardando resposta.
miccolisbest- Número de Posts : 26
Data de inscrição : 28/04/2012
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Re: [ Ajuda no meu projeto] Projeto Magic Gathering
eu so dei quote no poste do cara pra perguntar sobre a resposta do cara mais oks mauz ai
miccolisbest- Número de Posts : 26
Data de inscrição : 28/04/2012
Reputação : 7 Pontos : 22155
Re: [ Ajuda no meu projeto] Projeto Magic Gathering
Ele ta fazendo o papel dele cara ^^
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E o mapa ta como?
-------------------------------------------------------------------
E o mapa ta como?
VeneNoColt- Número de Posts : 909
Data de inscrição : 15/04/2011
Reputação : 16 Pontos : 25722
Re: [ Ajuda no meu projeto] Projeto Magic Gathering
ta parado pq ainda naun arrumei ninguem pra me ajudar pois este projeto nao e igual a nenhum aki no war3 entaun os sistemas sao unicos nao existe nenhum pra eu copiar.
em relação ao duilio eu so naun intendi a advertencia mais se ta errado tem que falar memo
em relação ao duilio eu so naun intendi a advertencia mais se ta errado tem que falar memo
miccolisbest- Número de Posts : 26
Data de inscrição : 28/04/2012
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Re: [ Ajuda no meu projeto] Projeto Magic Gathering
Pow, funfo ai, o q eu te disse micolis?
obs,fiz essa nova msg pq a outra ia ficar muito grandeD
obs,fiz essa nova msg pq a outra ia ficar muito grandeD
Re: [ Ajuda no meu projeto] Projeto Magic Gathering
NAO PORQUE TENHO UE COLOCAR UNIDADES DIFERENTES PARA PACK HERO
miccolisbest- Número de Posts : 26
Data de inscrição : 28/04/2012
Reputação : 7 Pontos : 22155
Re: [ Ajuda no meu projeto] Projeto Magic Gathering
na outra msg q mandei ai te disse como converter uma unidade qualquer para um "creep" da uma olhada na primeira pagina obs nao consegui editar a minha ultima mensagem
Re: [ Ajuda no meu projeto] Projeto Magic Gathering
Tenta um create random unit type lá no random unit group
Re: [ Ajuda no meu projeto] Projeto Magic Gathering
miccolisbest escreveu:ta parado pq ainda naun arrumei ninguem pra me ajudar pois este projeto nao e igual a nenhum aki no war3 entaun os sistemas sao unicos nao existe nenhum pra eu copiar.
em relação ao duilio eu so naun intendi a advertencia mais se ta errado tem que falar memo
eu pensava assim tambem ate dar uma olhada no hive onde eu achei uns 4 mapa diferentes sobre Magic... então infelizmente nao é nenhuma novidade... em relação ao duilio ele te advertiu pelo fato de fazer 2 ou mais posts seguidos igual o tm5con acaba de fazer
ArthusBehemoth- Número de Posts : 1061
Data de inscrição : 30/03/2011
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