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[Duvida] [Duvida] Scripts

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[Duvida] [Duvida] Scripts

Mensagem por Cirineo em 2012-05-24, 18:56

Duvida - [Duvida] Scripts

  • Qual a sua duvida:


    Bom, como sabem eu so novato, não sei mexe direito no WE, mas to aprendendo

    Eu peguei um mapa aqui pelo forum pra adcionar o -save/load, deu tudo certo menos o Script, que eu li no mapa e pede para que eu adcione todo Script do mapa, pelo menos a parte do Tringger, ai exportei pro PC, mas fiquei com o problema pra adcionar no meu mapa .. resolve ae pf =D


  • Quais medidas tomou para resolvê-la:

  • Com qual frequência você usa o World Editor: Regularmente

  • Experiência com triggers: Iniciante

  • Experiência com Jass: Nenhuma


    Status da duvida: Em Progresso
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Cirineo

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Re: [Duvida] [Duvida] Scripts

Mensagem por Bills em 2012-05-24, 21:32

Não entendi nada, pode explicar novamemente mais detalhado?


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Bills

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Re: [Duvida] [Duvida] Scripts

Mensagem por Cirineo em 2012-05-24, 21:36

Tipo, eu adcionei o Script do mapa, desse conteudo

http://teamkings.forumeiros.com/t3144-ajuda-sistema-save-load

Ai, diz la para Copiar todos os Arquivos JASS Scripts e adcionar no meu mapa, mas não sei fazer isso, quero ajuda


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Cirineo

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Re: [Duvida] [Duvida] Scripts

Mensagem por Iky em 2012-05-25, 10:19

aperte f4 (ou um "a" amarelo no world editor, é a area de triggers) clique no incone que parece um map, cole o script na area em que e possivel escrever


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Iky

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http://icaro.glauco

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Re: [Duvida] [Duvida] Scripts

Mensagem por Cirineo em 2012-05-25, 12:21

Mas tipo, ele que que eu cole esse script

//***************************************************************************
//*
//* Custom Script Code
//*
//***************************************************************************
function Save_X takes real r returns real
local real endx = GetRectMinX(GetPlayableMapRect()) * -1
set r = r + endx
return r
endfunction

function Save_Y takes real r returns real
local real endy = GetRectMinY(GetPlayableMapRect()) * -1
set r = r + endy
return r
endfunction

function Load_X takes real r returns real
local real endx = GetRectMinX(GetPlayableMapRect()) * -1
set r = r - endx
return r
endfunction

function Load_Y takes real r returns real
local real endy = GetRectMinY(GetPlayableMapRect()) * -1
set r = r - endy
return r
endfunction

function BSL_Init takes nothing returns nothing
if StringLength(udg_BasisDigit) < 20 then
set udg_BasisDigit = "0A1B2C3lDk4jEi5hFg6fGe7dHc8bIa9"
endif
set udg_CharSeparator = SubString(udg_BasisDigit,StringLength(udg_BasisDigit) - 4,StringLength(udg_BasisDigit))
set udg_BasisDigit = SubString(udg_BasisDigit,0,StringLength(udg_BasisDigit) - 4)
set udg_Basis = StringLength(udg_BasisDigit)
endfunction

function BSL_Multiply takes integer i, integer j returns integer
local integer x = 1
local integer y = i
loop
exitwhen x >= j
set y = y * i
set x = x + 1
endloop
return y
endfunction

function BSL_Convert takes integer i returns string
local integer x = 0
local string temp = ""
loop
exitwhen x > udg_Basis
if x == i then
set temp = SubString(udg_BasisDigit,x,x+1)
endif
set x = x + 1
endloop
return temp
endfunction

function BSL_Dec2Basis takes integer i returns string
local string str = ""
local integer x = 0
loop
exitwhen i < udg_Basis
set x = ModuloInteger(i,udg_Basis)
set str = BSL_Convert(x) + str
set i = i / udg_Basis
endloop
set str = BSL_Convert(i) + str
return str
endfunction

function BSL_Basis2Dec2 takes string s returns integer
local string temp = udg_BasisDigit
local integer templ = StringLength(temp)
local integer i = 0
loop
exitwhen i >= templ
if s == SubString(temp,i,i+1) then
return i
endif
set i = i + 1
endloop
return 0
endfunction

function BSL_Basis2Dec takes string s returns integer
local integer total = 0
local string temp = udg_BasisDigit
local integer templ = StringLength(temp)
local integer sl = StringLength(s)
local integer i = 0
local integer j = 0
local integer multi = 0
loop
exitwhen i >= sl
if i == 0 then
set j = BSL_Basis2Dec2(SubString(s,sl-(i+1),sl-i))
else
set j = BSL_Basis2Dec2(SubString(s,sl-(i+1),sl-i)) * BSL_Multiply(templ,i)
endif
set total = total + j
set i = i + 1
endloop
return total
endfunction

function BSL_CharSeparation takes string str returns string
local integer strc = StringLength(str)
local string temp = SubString(udg_CharSeparator,strc-1,strc)
return temp + str
endfunction

function BSL_IsLower takes string s returns boolean
return s == "a" or s == "b" or s == "c" or s == "d" or s == "e" or s == "f" or s == "g" or s == "h" or s == "i" or s == "j" or s == "k" or s == "l" or s == "m" or s == "n" or s == "o" or s == "p" or s == "q" or s == "r" or s == "s" or s == "t" or s == "u" or s == "v" or s == "w" or s == "x" or s == "y" or s == "z"
endfunction

function BSL_IsUpper takes string s returns boolean
return s == "W" or s == "A" or s == "B" or s == "C" or s == "D" or s == "E" or s == "F" or s == "G" or s == "H" or s == "I" or s == "J" or s == "K" or s == "L" or s == "M" or s == "N" or s == "O" or s == "P" or s == "Q" or s == "R" or s == "S" or s == "T" or s == "U" or s == "V" or s == "X" or s == "Y" or s == "Z"
endfunction

function BSL_Separation takes string s returns string
local integer i = 0
local integer b = StringLength(s)
local integer a = 0
loop
exitwhen i > StringLength(s) - 1
if a == udg_AddSeparationEvery then
set s = SubString(s, 0, i) + " " + SubString(s, i, 999)
set a = 0
else
set a = a + 1
endif
set i = i + 1
endloop
return s
endfunction

function BSL_ColorChar takes string char returns string
if BSL_IsLower(char) then
return udg_LOWER_CASE_COLOR + char + "|r"
elseif BSL_IsUpper(char) then
return udg_UPPER_CASE_COLOR + char + "|r"
elseif char != " " then
return udg_OTHER_CHARS_COLOR + char + "|r"
endif


return char
endfunction

function BSL_Coloring takes string s returns string
local integer i = 0
local string temp = ""
loop
exitwhen i > StringLength(s)
set temp = temp + BSL_ColorChar(SubString(s, i, i + 1))
set i = i + 1
endloop
return temp
endfunction

function BSL_Unseparate takes string s returns string
local integer i = 0
loop
exitwhen i > StringLength(s)
if SubString(s, i, i + 1) == " " then
set s = SubString(s, 0, i) + SubString(s, i+1, StringLength(s))
endif
set i = i + 1
endloop
return s
endfunction

function BSL_CharCompile takes string char returns integer
local string low = "abcdefghijklmnopqrstuvwxyz"
local string high = "ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ"
local string int = "0123456789"
local integer i = S2I(char)
if i > 0 then
return i
endif
if char == "0" then
return 0
endif
set i = 0
loop
exitwhen i > 26
if (SubString(low, i, i + 1) == char) then
return i + 9
elseif SubString(high, i, i + 1) == char then
return i + 35
endif
set i = i + 1
endloop
return 0
endfunction

function BSL_StringCompile takes string str returns string
local integer i = 0
local integer a = StringLength(str)
local integer c = 0
loop
exitwhen i > a
set c = c + BSL_CharCompile(SubString(str, i, i + 1))
set i = i + 1
endloop
return BSL_Dec2Basis(c)
endfunction

function BSL_SaveIt takes nothing returns nothing
local integer i = 1
local integer t = 0
local string temp = ""

set udg_Code = ""

loop
exitwhen i > udg_SaveCount
set temp = BSL_CharSeparation(BSL_Dec2Basis(udg_Save[i]))
set udg_Code = udg_Code+temp
set i = i + 1
endloop

if udg_SavePlayerName then
set udg_Code = BSL_StringCompile(GetPlayerName(GetTriggerPlayer()))+udg_Code
endif

set udg_Code = udg_Code+BSL_StringCompile(udg_Code)
set udg_Code = BSL_Separation(udg_Code)
set udg_Code = BSL_Coloring(udg_Code)
endfunction

function BSL_SaveHero takes unit it returns integer
local integer i = 1
loop
exitwhen i > udg_HeroCount
if udg_SaveHero[i] == GetUnitTypeId(it) then
return i
endif
set i = i + 1
endloop
return 0
endfunction

function BSL_SaveItem takes item it returns integer
local integer i = 1
loop
exitwhen i > udg_ItemSavedTotal
if udg_SaveItem[i] == GetItemTypeId(it) then
return i
endif
set i = i + 1
endloop
return 0
endfunction

function BSL_CharSeparatorPoint takes string s returns integer
local string temp = udg_CharSeparator
local integer templ = StringLength(temp)
local integer i = 1
loop
exitwhen i > templ
if s == SubString(temp,i-1,i) then
return i
endif
set i = i + 1
endloop
return 0
endfunction

function BSL_LoadIt takes string s returns nothing
local string temp
local integer templ
local integer sl
local integer i = 0
local integer i2 = 0
local integer lc = 0
set udg_LOAD_VALID = true


set s = BSL_Unseparate(s)
set sl = StringLength(s)

loop
exitwhen i > 3
if SubString(s,sl-i,sl) == BSL_StringCompile(SubString(s,0,sl-i)) then
set i2 = i2 + 1
endif
set i = i + 1
endloop

if i2 == 0 then
set udg_LOAD_VALID = false
return
endif

if udg_SavePlayerName then
set temp = BSL_StringCompile(GetPlayerName(GetTriggerPlayer()))
set templ = StringLength(temp)
if SubString(s,0,templ) != temp then
set udg_LOAD_VALID = false
return
endif
set s = SubString(s,templ,sl)
endif

set i = 0
set temp = udg_CharSeparator
set templ = StringLength(temp)

loop
exitwhen i >= StringLength(s)
set temp = SubString(s,i,i+1)
set i2 = BSL_CharSeparatorPoint(temp)
if i2 != 0 then
set lc = lc + 1
set udg_Load[lc] = BSL_Basis2Dec(SubString(s,i+1,i+i2+1))
set i = i + i2
else
set i = i + 1
endif
endloop
endfunction


Eu axo, pq na verdade fala pra adcionar todos os Jass Custon Scripts


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Re: [Duvida] [Duvida] Scripts

Mensagem por Bills em 2012-05-25, 12:53

Voce tentou fazer o que o Iky lhe disse?


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Re: [Duvida] [Duvida] Scripts

Mensagem por Cirineo em 2012-05-25, 13:01

Não achei ... tipo entrei no Tringger Editor, mas nao achei esse tal mapa ae


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Re: [Duvida] [Duvida] Scripts

Mensagem por ArthusBehemoth em 2012-05-25, 14:28

Sera que eu vou ter que fazer um tutorial de como copiar Script?

faz dessa forma, como mostra a imagem



Galera acessem o BLOG do meu mapa
http://www.wc3heroesofmidgard.blogspot.com/
VERSÃO FIX COM MUITAS NOVIDADES, + DE 25 CLASSES NOVAS, NOVOS ITEMS, NOVO TERRAIN NÃO PERCAM... EM BREVE
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Re: [Duvida] [Duvida] Scripts

Mensagem por Cirineo em 2012-05-25, 16:45

Ae obrigado cara, é que tipo, eu não mexia com script ta ligado

E tbm so muito novo, a um tempo atras eu só mexia com mapa, to começando agora a mexe em Unit Editor, Tringger etc

Valeu msm, se n funcionar eu do um toke


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Re: [Duvida] [Duvida] Scripts

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