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[Sistema] Movimento pelo keyboard, Câmera de 3ª pessoa e ataque

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[Sistema] Movimento pelo keyboard, Câmera de 3ª pessoa e ataque

Mensagem por Sliph em 2012-05-30, 20:30

Sistemas de movimento pelo keyboard, Câmera de 3ª pessoa e ataque
By Sliphhh

Opa pessoal, fiz esse sistema em quanto eu viajava na maionese sem nada pra fazer '-'

Vantagens: Fácil de transferir para outros mapas, simples, sem leaks (eu acho)

Desvantagens: O Movimento tem algumas falhas as vezes.

> README < do mapa.

"Por favor, os créditos do sistema vão todos para Sliph.
caso faça ultilização de um dos sistemas em seu mapa, coloque-me nos créditos.

Agradaço ao: fg8d78e48sro
Pela revisão de triggers meus de outro mapa, e me ensinar uma porção de coisas que se eu não soubesse hoje, eu não conseguiria criar este sistema.

-- // -- // --

Apenas use o Trigger "Inicio" se o herói e o dummy já estiverem no mapa des do inicio do jogo ( sem seleção de character por exemplo)

-- // -- // --

Como transferir todos os sistemas ao seu mapa?

- Abra o world editor
- vá em File -> Preferences e marque a opção: Automatically create unknown variables while pasting trigger data.
- abra o Object editor e copie o buff:
Shot
- copie as abilitites:
Shot
Shot [Dummy]
[ Configure como quiser a habilidade shot, mas o shot dummy apenas mude coisas como nome/descrição etc. ]
- vá nos triggers e copie a pasta "Move System by Sliphhh", cole no seu mapa, configure quem será as unidades chave (Dummy e Herói) da maneira que você quiser.

-- // -- // --

Espero que gostem, ainda existem defeitos no sistema, fique ligado para uma possível versão melhor no futuro.

Obrigado!
"

Espero que gostem... comentem, deem suas notas, citem leaks ou bugs, obrigado!

http://www.epicwar.com/maps/206446/


Última edição por Sliph em 2012-05-31, 12:36, editado 1 vez(es)


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Re: [Sistema] Movimento pelo keyboard, Câmera de 3ª pessoa e ataque

Mensagem por Bills em 2012-05-31, 00:10

Deu erro. Imagino que voce tenha editado a UI ou esteja usando o IGUI. Por favor faça uma versão que abra normalmente em qualquer WE para que eu possa avalia-lo.


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Re: [Sistema] Movimento pelo keyboard, Câmera de 3ª pessoa e ataque

Mensagem por Sliph em 2012-05-31, 12:13

Pois é estou usando o IGUI, Só um minuto eu já posto.

edit:

Acho que pronto, por favor tente novamente!
e obrigado por avisar.

Novo link: http://www.epicwar.com/maps/206446/


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Re: [Sistema] Movimento pelo keyboard, Câmera de 3ª pessoa e ataque

Mensagem por ArthusBehemoth em 2012-05-31, 13:25

eu tenho que ficar apertando f1 pra manter meu hero selecionado... ele nao fica selecionado sozinho...
ou seja nao pra andar sem ficar apertando F1



Galera acessem o BLOG do meu mapa
http://www.wc3heroesofmidgard.blogspot.com/
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Re: [Sistema] Movimento pelo keyboard, Câmera de 3ª pessoa e ataque

Mensagem por Sliph em 2012-05-31, 14:11

Arthus, ele seleciona automaticamente o dummy, o herói original não serve para ser selecionado... pra movimentar o herói você usa as setas do teclado, e aperta Q para atirar, sacou? Razz


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Re: [Sistema] Movimento pelo keyboard, Câmera de 3ª pessoa e ataque

Mensagem por Bills em 2012-05-31, 16:44

Tirando alguns pequenos contra-tempos, o sistema está bem legal. Parabens.
Algumas coisas que reparei:

- Na trigger atack, voce usa shockwave (isso causa leak, tudo que faz o chão tremer causa leak indestrutitvel). Nessa mesma trigger voce remove uma location 12 vezes, remova apenas 1 vez (não causa nenhum problema, mas vc faz 11 chamadas extras isso gasta desempenho atoa)

- Novamente em outras triggers voce remove uma location 12 vezes, enquanto apenas precisa ser removido 1 vez.

- Nas triggers de rotation, voce seta a variavel Face 2 vezes quando o if é verdadeiro. Apenas o segundo leak está sendo removido. Voce também usou wait, o que pode fazer voce causar mais alguns leaks nessas triggers.


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Re: [Sistema] Movimento pelo keyboard, Câmera de 3ª pessoa e ataque

Mensagem por Sliph em 2012-05-31, 17:08

Vlw, que bom que acho legal! *-*

e obrigado pelas dicas, vou ficar de olho...


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Re: [Sistema] Movimento pelo keyboard, Câmera de 3ª pessoa e ataque

Mensagem por tm5con em 2012-06-01, 06:26

Ta muito legal, sliphnot kk,ta melhor que o da blizzard que é baseado em knockbacks e em alguns models não mostra o movimento(Só configurando,O sis tema da blizzard é feito em JASS)(Se você baixar o mapa deles Azeroth Grande prix você irá percebe que ´so serve para corrida mesmo sem ter que da a volta).Eu também tava pensando em fazer um baseado em knockbacks (EM GUI), mas não vou mais, o teu já resolve o problema.O único problema do seu mapa é as leaks mesmo mais são poucas e qualquer computador vai rodar(Sem travar).E seria legal também se você colocasse a (movesystem) se apertado Down Arrow ela fosse pra trás que nem dando ré no carro xD, sem ter que façar o ângulo.


Não subestime aquele(a) que ainda não mostrou toda sua força.
Não aponte erros nem julgue-os, faça com que eles simplesmente não existam.
Foi com erros que aprendi a acertar.
Foi tentando que descobrir a "chance oculta".
Mesmo que sua chance for a minima possível tente, pois aquilo ainda é uma chance e os números surpreende quando você menos espera.
O exato sucesso foi criado pelo o exato erro.
Admiro aquela pessoa que usa uma linguagem formal para se comunicar com qualquer classe.
Não se inspire em uma pessoa que você gosta muito, seja melhor.
Não tente ser o melhor, em qualquer ocasião, só seja você mesmo.
Não pense assim "Sou o melhor" todo tempo, pois de onde você menos espera pode ter alguém melhor que você.

Ta afim de saber todas as informações recentes sobre o jogo twisted metal small brawl 5 city of newerth?Então, acesse o blog http://www.tm5con-war3.blogspot.com.br/
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Re: [Sistema] Movimento pelo keyboard, Câmera de 3ª pessoa e ataque

Mensagem por Sliph em 2012-06-01, 12:19

Brigadão Tm, que bom que gostou.... eu não fiz a "ré", por que não sei fazer o carinha andar de costas :S


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Re: [Sistema] Movimento pelo keyboard, Câmera de 3ª pessoa e ataque

Mensagem por Bills em 2012-06-01, 12:53

Então Sliph, lembrei hoje que estariamos avaliando recursos do forum. Se aprovados o dono ganharia algumas coins (tenho que descobrir quantas são) e se não aprovado, o recurso (seu sistema, no caso) seria mandado pra a lixeira.

Reparei que voce nem mecheu no seu sistema, vou te dar 1 mês para corrigir as coisas que falei. Tudo bem?


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Re: [Sistema] Movimento pelo keyboard, Câmera de 3ª pessoa e ataque

Mensagem por Sliph em 2012-06-01, 13:50

Certo, mas preciso de alguma ajuda:

- Como eu posso substituir a shockwave?

- Eu removo 12 vezes para remover os 12 arrays... como eu removo os 2 arrays sem estar removendo 12 vezes? ou é só remove "face", sem array nenhum?

- o Wait acredito eu que mesmo causando um pouco de Leak, não tenha algo que o substitua, me corrija se eu estiver errado por favor.

agradeço des de já <_<


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Re: [Sistema] Movimento pelo keyboard, Câmera de 3ª pessoa e ataque

Mensagem por Bills em 2012-06-01, 16:26

- Como eu posso substituir a shockwave?
Shockwave pode ser substituida por Carrion Swarm ou Crushing Wave.

- Eu removo 12 vezes para remover os 12 arrays... como eu removo os 2 arrays sem estar removendo 12 vezes? ou é só remove "face", sem array nenhum?
Para remover o leak de position é só chamar o custom script depois de ter usado a position.
Para os Face com Player number of (Triggering player) é
Código:
call RemoveLocation( udg_Face[GetPlayerId(GetTriggerPlayer())+1] )
Para os Face com Integer A é
Código:
call RemoveLocation( udg_Face[bj_forLoopAIndex] )

- o Wait acredito eu que mesmo causando um pouco de Leak, não tenha algo que o substitua, me corrija se eu estiver errado por favor.
Para substituir o wait, voce pode disparar um timer e verificar em uma outra trigger quando esse Timer terminar (usando o evento Timer Expires).


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Re: [Sistema] Movimento pelo keyboard, Câmera de 3ª pessoa e ataque

Mensagem por fg8d78e48sro em 2012-06-01, 17:27

Acredito eu que para fazer a "RÉ" tem ser por KNOCKBACK ai usando a animação de walk e o o face angle para a direção oposta da onde vai andar .
se alguem souber de um jeito mais facil ai avisse (estou interessado em criar um mapa com um sistema como esse.)

Ah tambem coloca para que a rotação tambem funcione como a "move ahead go" para que possa ficar pressionando a tecla (é muito melhor).


Dê uma olhada no meu map : http://teamkings.forumeiros.com/t2951-divulgacao-3-heroes-war-12c#28895

http://www.epicwar.com/maps/190527/
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Re: [Sistema] Movimento pelo keyboard, Câmera de 3ª pessoa e ataque

Mensagem por Sliph em 2012-06-01, 17:45

Vou tirar um dia desse pra fazer as correções... ( preguiça de fazer hoje '-' )
Inclusive a da rotation de manter pressionado e girar...

Vlw a ajuda!


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Re: [Sistema] Movimento pelo keyboard, Câmera de 3ª pessoa e ataque

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