TeaM KingS
[center]Ola Convidado, seja bem vindo ao TeaM KingS !

Nós temos tutoriais sobre o WarCraft World Editor: se você tiver alguma duvida pode perguntar que os moderadores ou membros experientes vão lhe ajudar.

Para melhor utilizar nossos recursos é extremamente recomendado que esteja logado em nosso fórum e que leia o nosso regulamento oficial.

Também temos fóruns sobre DotA AllstarS, com guias, estratégias, e muito mais!




Participe do fórum, é rápido e fácil

TeaM KingS
[center]Ola Convidado, seja bem vindo ao TeaM KingS !

Nós temos tutoriais sobre o WarCraft World Editor: se você tiver alguma duvida pode perguntar que os moderadores ou membros experientes vão lhe ajudar.

Para melhor utilizar nossos recursos é extremamente recomendado que esteja logado em nosso fórum e que leia o nosso regulamento oficial.

Também temos fóruns sobre DotA AllstarS, com guias, estratégias, e muito mais!


TeaM KingS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvidas de Dota no Aprendizado

3 participantes

Ir para baixo

Dúvidas de Dota no Aprendizado Empty Dúvidas de Dota no Aprendizado

Mensagem por Alter-Ego 2012-07-26, 10:00

Algumas Dúvidas =)


E aí galera, tenho algumas dúvidas para vocês veteranos e ficaria muito feliz se me respondessem.


1- Primeiro gostaria de saber se ainda acham que vale a pena investir tempo no DotA, no caso de um iniciante claro.

2- Qual a melhor maneira de aprender a jogar com heróis novos, testar builds e estratégias por exemplo. Meu acervo de heróis que sou capacitado a fazer um bom jogo é muito pequeno e tenho tido dificuldades em aprender a jogar com outros.

3- Qual o melhor lugar para ter jogos divertidos e de qualidade para um iniciante. Com Rikimaru por exemplo, fica muito fácil de ganhar um jogo contra AI, já que ele sola muito bem, e AI é péssima em trabalho em equipe mesmo usando comandos, o tempo que ela demora para tentar um gank por exemplo é um absurdo, além de ser altamente previsíveis. Já testei o Garena, que por muitos é considerado o lugar com jogadores de nível mais baixo para se jogar, achei ideal para uma primeira experiência ON, mas tem muitos problemas, para encontrar jogos por exemplo, sem kitters ou gente infantil que perde mais tempo tentando impor alguma espécie de respeito do que ter um bom jogo. Enfim, me sai muito bem no garena, o nível da maioria dos jogadores é bem básico mas não sei se estou pronto para jogar em níveis mais altos devido a uma internet que as vezes me dá lag de 1s, que dificulta até de configurar micro. No garena fica fácil de ganhar pelo nível dos jogadores, mas a lag poderia dificultar em jogos de alto nível.


Bem, algumas coisas sobre mim poderiam ajudar a responder algumas das questões... Eu sou um jogador que valorizo muito mais o trabalho em equipe que número de frags, preferindo muitas vezes um bom stuner/disabler/whatever ou agir bem como suporter do que um tank por exemplo, porém não consigo treinar esse tipo de jogo com AI, usar wards por exemplo é um desperdício, a única utilidade é para que eu mesmo possa gankar AI, oque é bem diferente de quando uso wards no garena por exemplo, onde apesar de não encontrar nenhum gênio, mas ao menos existe algum trabalho em equipe efetivo (com alguns jogadores, obviamente).
Já joguei DotA muitas vezes com primos, amigos ou simples conhecidos, principalmente quando estava começando, depois de um tempo comecei a focar mais em treinamentos com AI, quando descobri muitas coisas que estes próprios não sabiam, como o motivo da AI começar com algum dinheiro extra (random), a mecânica de armadura e AS (PlayDotA), funcionamento dos obrs effects (prioridade por exemplo), estilos de heróis (com eles os melhores eram apenas os que tinham mais frags). O motivo do conhecimento de muitos aqui ser escasso é a qualidade da internet na região (oque não significa muita coisa, aqui no Amapá nem banda larga tem), eu tenho condições para pagar uma das melhores internets do estado, mas a maioria não consegue fazer pesquisas decentes para estudar os jogos ou baixar replays por exemplo.
Não há equipes de DotA por aqui, nem nunca consegui jogar uma partida de x5 por exemplo, as lan houses se tornaram coisa do passado devido ao baixo lucro e da visão antiquada que muitas pessoas "de família" vem a ter delas, tendo apenas alguns poucos cyber-cafés mal movimentados em oficinas de lavagem de luxo, por exemplo. Enfim, aqui ou eu jogo contra AI, podendo apenas treinar táticas solo, ou tentar algo ON, mas não se se a lag é só no Garena, a lag não passa de 1s, mas é sempre ao menos a metade disso, dificultando principalmente meus Last Hits por exemplo, que havia aprimorado muito treinando com AI.

Enfim, são alguns detalhes que podem ajudar a responder as questões, queria postar essas questões na apresentação mas aqui o board parece estar inativo D=
Okay, acho que por agora é só, espero ser bem recebido por aqui ^^
Alter-Ego
Alter-Ego

Número de Posts : 280
Data de inscrição : 23/07/2012
Reputação : 8 Pontos : 23247

Warning Necropost
Dúvidas de Dota no Aprendizado Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Dúvidas de Dota no Aprendizado Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas de Dota no Aprendizado Empty Re: Dúvidas de Dota no Aprendizado

Mensagem por Bills 2012-07-26, 12:17

Se quer gastar tempo com dota, sugiro que você se junte à um clan com conhecidos. Assim você garante seu team play, não terá kiters, etc. Sobre um bom lugar para jogar dota, recomendo o RGC
Bills
Bills

Número de Posts : 1446
Data de inscrição : 04/12/2010
Reputação : 173 Pontos : 30884

Warning Necropost
Dúvidas de Dota no Aprendizado Left_bar_bleue35 / 10035 / 100Dúvidas de Dota no Aprendizado Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas de Dota no Aprendizado Empty Re: Dúvidas de Dota no Aprendizado

Mensagem por Alter-Ego 2012-07-26, 12:38

Sempre vejo vocês falando sobre o RGC, tenho observado o fórum a um tempo, lendo guias e tutos. O RGC parece ter um nível bem elevado, não sei se vou conseguir jogar por causa da lag, mas ao menos vou testar.
Quanto ao Clã com conhecidos, por aqui não fazem equipes tam pouco jogam DotA online devido ao governo lixo que não oferece uma internet decente. Pelo menos até o fim do ano deve chegar banda-larga, é o que dizem, prazo de 6 meses... faz 3 anos que dão o mesmo prazo D=
Alter-Ego
Alter-Ego

Número de Posts : 280
Data de inscrição : 23/07/2012
Reputação : 8 Pontos : 23247

Warning Necropost
Dúvidas de Dota no Aprendizado Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Dúvidas de Dota no Aprendizado Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas de Dota no Aprendizado Empty Re: Dúvidas de Dota no Aprendizado

Mensagem por GuLider 2012-07-26, 15:23

Bom, primeiramente bem vindo, e você parece já estar num nível bem elevado comparado com o Garena, ou pelo menos tem se esforçado para tal.

Vou tentar responder as perguntas com alguns comentários.

1- Se você se diverte jogando, sim, claro que sim, mas não tente pensar nisso como uma obrigação, DotA nada mais é do que um jogo, e quanto mais você se aprimora nele, mais começa a ver sentido em tal jogo.

2- Não tem uma "melhor maneira" de fato, no começo todos sofremos, eu dava random e jogava com o hero que caía quando era noob, fui xingado, fui, como todos os outros que começaram a jogar DotA, mas não se preocupe com isso, o importante é você testar seu hero, invente, se você pegar um hero com alto damage, faça lifesteal ou algo que tire a armor do inimigo, se tiver disables lá, uma bkb sempre cai bem..

O importante é voce ir se acostumando com os heroes, a build é a de menos,depois de conhecer seu hero, pode vir na internet pesquisar builds, importante, NUNCA siga uma buld ao pé da letra, sempre terá gente falando para você fazer bkb para rylai por exemplo, mas se não há disablers lá para que fazê-la, o mesmo para o contrário, as vezes você precisa analizar o jogo antes de tentar começar com a build padrão, por exemplo, isso você adquire com o tempo.

3- Tenho os mesmos problemas que você, não, não moro no Amapá, mas não tenho um computador nem uma internet que me deixem jogar uma boa partida, sempre joguei com lag, e atualmente nem jogar estou conseguindo mais..

Mas eu aconselharia você parar de jogar contra AI's imediatamente, elas não servem para nada além de testar/treinar coisas especificar, heros novos, LH's e denys.

Por quê? Porque simplesmente você não encontrará jogadores que joguem como as AI's, que são coisas calculadas, no DotA é bom você ousar, aprender a fugir passando nas árvores da FOG, e meio que preparado para o team play.

Outra coisa que é super importante e você falou que tinha, visão para jogo em equipe, o DotA, não é simplismente matar e ter frag bom, ou levar torres enquanto seu time está levando um pau nas fights sem você, para se vencer uma partida você precisa desempenhar seu papel, se você é suporte, dê suporte para os carriers, NÃO ROUBE DELES, coisa típica de noob, é pensar que DotA é somente frag, um suporte ou disable que saiba jogar pode estar negativo, mas pode ter certeza que o game inteiro está nas costas dele..

Bom, chega de eu ficar falando aqui, só passei algumas dicas para alguém que está querendo aprender, recomendo que se você queira se aprimorar realmente leia o Mega Tuto do Hélio, se não o conhece eu posto ele aqui.
GuLider
GuLider

Número de Posts : 907
Data de inscrição : 16/05/2011
Reputação : 47 Pontos : 24687

Warning Necropost
Dúvidas de Dota no Aprendizado Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Dúvidas de Dota no Aprendizado Right_bar_bleue


http://www.queroaprenderphotoshop.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas de Dota no Aprendizado Empty Re: Dúvidas de Dota no Aprendizado

Mensagem por Alter-Ego 2012-07-26, 15:53

Já li inteiro o tuto do Helio ^^
Aliás, se ele ler aqui gostaria até de parabenizá-lo, me ajudou muito a entender que não se deve seguir build fixa, mas sim levar em conta a necessidade da batalha. Eu particularmente gosto muito do Riki, é um herói que dá pra jogar bem até com uma lag de 1s porque dificilmente será gankado, e dá pra preparar uma boa micro, além de ser ótimo ajudando o time mesmo que sem participar de TeamB, uso ele até como um ward ambulante muitas vezes, protegendo alguns pushes, é ótimo ser invisível xD
É, sou fã do Riki, ele é aquele herói que chega sem você perceber, te manda uma maconha, e quando você está bem doidão te enfia um facão por trás te fazendo jorrar sangue pra todos os lados até ouvir OWNAGE, ou seja lá oque o locutor fale =P

Eu não sou muito fã de lifesteal, já que sou um jogador muito mais tático que "porradeiro" por assim dizer, mesmo tendo um bom Dano e AS, prefiro investir em dano ou disablers, dependendo das condições do jogo, lifesteal não ajuda me ajuda muito porque não costumo pegar x1, costumo mais gankar com a equipe, e em TeamB, não funciona muito porque se você é o alvo, vai ser o primeiro a levar stun, se não for o alvo, não vai ter vida pra regenerar, mas ela comba bem com BKB se for carrier. Nha, eu sou noob em DotA, então devo estar falando muita besteira, mas isso é oque eu acho, no fim, depende muito das condições do jogo.
Alter-Ego
Alter-Ego

Número de Posts : 280
Data de inscrição : 23/07/2012
Reputação : 8 Pontos : 23247

Warning Necropost
Dúvidas de Dota no Aprendizado Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Dúvidas de Dota no Aprendizado Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas de Dota no Aprendizado Empty Re: Dúvidas de Dota no Aprendizado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos