TeaM KingS
[center]Ola Convidado, seja bem vindo ao TeaM KingS !

Nós temos tutoriais sobre o WarCraft World Editor: se você tiver alguma duvida pode perguntar que os moderadores ou membros experientes vão lhe ajudar.

Para melhor utilizar nossos recursos é extremamente recomendado que esteja logado em nosso fórum e que leia o nosso regulamento oficial.

Também temos fóruns sobre DotA AllstarS, com guias, estratégias, e muito mais!




Participe do fórum, é rápido e fácil

TeaM KingS
[center]Ola Convidado, seja bem vindo ao TeaM KingS !

Nós temos tutoriais sobre o WarCraft World Editor: se você tiver alguma duvida pode perguntar que os moderadores ou membros experientes vão lhe ajudar.

Para melhor utilizar nossos recursos é extremamente recomendado que esteja logado em nosso fórum e que leia o nosso regulamento oficial.

Também temos fóruns sobre DotA AllstarS, com guias, estratégias, e muito mais!


TeaM KingS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Sugestão] RPG de Mesa da TeK

Ir para baixo

29072012

Mensagem 

[Sugestão] RPG de Mesa da TeK Empty [Sugestão] RPG de Mesa da TeK




Play By Tek

A maioria (ou talvez todos) de vocês jamais deve ter visto algo parecido, mas já vi muitos desses rolarem por diversas fóruns e quando os mesmos tem mtembros comprometidos em participar ao menos uma vez por dia o jogo funciona muito bem.
Tive essa idéia vendo o tópico de RPG do Helio (TeK Animes), então lembrei sobre esse tipo de RPG para ser jogado online, algo conhecido como Play By, que na verdade é um RPG de Mesa adaptado para se jogar online, é possível até mesmo jogar com um sistema de RPG de Mesa, os jogadores com suas fichas bem esquematizadas, uma história liderada por um "mestre" e ações interpretadas. Para quem nunca ouviu falar sobre RPG de Mesa não deve estar entendendo muito bem, mas pro resto é uma idéia válida.

Quanto aos pontos positivos de se preparar algo assim no TeK... O Dota é uma inspiração, desde o War3 até os derivados como HoN, muito disso pode ser aproveitado para criar o cenário do jogo, o próprio Warcraft já nos dá um cenário de conflitos para ser usado na "campanha", basta deixarmos a imaginação fluir e voalá, o jogo está feito. É possível ainda utilizar os valores naturais do War3, como os atributos S.A.I, mecânicas de cálculo, raças, enfim, o conteúdo é muito rico e pode ser muito bem aproveitado.

Pode não ser uma idéia tão interessante quanto a da revista, já que o jogo seria bem direcionado aos membros ativos do fórum, mas ainda aposto na idéia, se alguém tiver outras sugestões em relação ao Play By, acredito que seria algo muito interessante ^^
Alter-Ego
Alter-Ego

Número de Posts : 280
Data de inscrição : 23/07/2012
Reputação : 8 Pontos : 23247

Warning Necropost
[Sugestão] RPG de Mesa da TeK Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Sugestão] RPG de Mesa da TeK Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

[Sugestão] RPG de Mesa da TeK :: Comentários

TroiA

Mensagem 2012-07-30, 00:05 por TroiA

É uma ótima ideia, mais pense bem é uma 'coisa' que tem que ficar atualizando todo dia, o encarregado por ''mestrar'' esse RPG tem que ter responsabilidade pra ter que ficar atualizando direto e outra ter uma boa imaginação.

Se você achar alguém que tenha responsabilidade e saiba mestrar, pode ser até uma boa ideia.

Ir para o topo Ir para baixo

Alter-Ego

Mensagem 2012-07-30, 03:42 por Alter-Ego

Evidente, a idéia inicial é você criar uma board Troia, isso é, um fórum (como o de DotA), dessa forma basta quem estiver interessado em mestrar (até eu posso resolver mestrar um jogo quem sabe), cria um tópico no Town Hall mostrando sua idéia para o pessoal, sobre sistema, história e outros pequenos detalhes. Se o pessoal julgar que o criador é alguém responsável e que a idéia dele for boa, então eles vão se inscrever no jogo, em seguida basta você criar um sub-fórum (na área do Play By criada) e deixar o "Mestre" como mod dessa área, ele cria os tópicos para organizar o jogo e o jogo pode começar ^^

Acredito que eu tenha responsabilidade e imaginação para mestrar, porém não tenha experiência como mestre real, já mestrei Play By, já ajudei a organizar muitos. Não quero criar um Play By agora pois o pessoal aqui pouco me conhece, e tem outras coisas mais importantes para se fazer no fórum, como atualizar muitas áreas que estão meio apagadas, ou seja, áreas que merecem bem mais meu esforço, por hora.

Outro ponto, acredito que todos os membros da staff são responsáveis, afinal, comprometimento é algo fundamental para ser convidado a entrar para uma staff, então apesar de não conhecê-los muito bem, mas estes tem meu voto de confiança. Se qualquer um da staff se interessar por criar um Play By, eu também aprovo a idéia =)

Ir para o topo Ir para baixo

Iky

Mensagem 2012-07-30, 21:28 por Iky

caramba, to cheio de ideia, eu realmente gostaria de contribuir com isso ai, mas entao, a staff (nao sou mais dela XD) concorda ai?

Ir para o topo Ir para baixo

TroiA

Mensagem 2012-07-31, 00:27 por TroiA

Kizur escreveu:Evidente, a idéia inicial é você criar uma board Troia, isso é, um fórum (como o de DotA), dessa forma basta quem estiver interessado em mestrar (até eu posso resolver mestrar um jogo quem sabe), cria um tópico no Town Hall mostrando sua idéia para o pessoal, sobre sistema, história e outros pequenos detalhes. Se o pessoal julgar que o criador é alguém responsável e que a idéia dele for boa, então eles vão se inscrever no jogo, em seguida basta você criar um sub-fórum (na área do Play By criada) e deixar o "Mestre" como mod dessa área, ele cria os tópicos para organizar o jogo e o jogo pode começar ^^

Acredito que eu tenha responsabilidade e imaginação para mestrar, porém não tenha experiência como mestre real, já mestrei Play By, já ajudei a organizar muitos. Não quero criar um Play By agora pois o pessoal aqui pouco me conhece, e tem outras coisas mais importantes para se fazer no fórum, como atualizar muitas áreas que estão meio apagadas, ou seja, áreas que merecem bem mais meu esforço, por hora.

Outro ponto, acredito que todos os membros da staff são responsáveis, afinal, comprometimento é algo fundamental para ser convidado a entrar para uma staff, então apesar de não conhecê-los muito bem, mas estes tem meu voto de confiança. Se qualquer um da staff se interessar por criar um Play By, eu também aprovo a idéia =)

Iky escreveu:caramba, to cheio de ideia, eu realmente gostaria de contribuir com isso ai, mas entao, a staff (nao sou mais dela XD) concorda ai?

Bom já que os dois estão com tanta vontade de contribuir criando esse RPG, então vamos fazer o seguinte... criem um tópico e vejam quantos membros do fórum aprovam, se tiver um bom numero então damos iniciativa a esse rpg.

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos