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Shadow of the colossus[OFF]

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Shadow of the colossus[OFF]

Mensagem por FeranusPhoenix em 2013-02-10, 15:18

Relembrando a primeira mensagem :

Shadow of the Colossus


Shadow of the Colossus, lançado no Japão como Wander and the Colossus, é um jogo de ação-aventura desenvolvido e publicado pela Sony Computer Entertainment (SCEI) para o console PlayStation 2. Foi lançado na América do Norte e no Japão em outubro de 2005 e em territórios PAL em fevereiro de 2006. O jogo foi criado pelo International Production Studio 1 da SCEI, o mesmo time de produção responsável pelo desenvolvimento do sucesso cult Ico.

O seu enredo se foca em um jovem chamado Wander que deve viajar por
um vasto território, chamado de Região Proibida afim de derrotar
dezesseis criaturas, conhecidas simplesmente como "Colossi" (ou "colossus"),para restaurar a vida de uma garota chamada Mono. O jogo é incomum no
gênero de ação-aventura já que não existem cidades e afins para serem
explorados. Não existe também nenhum personagem com quem interagir e
nenhum inimigo além dos colossus. Shadow of the Colossus tem sido descrito como um jogo de puzzle, já que a fraqueza de cada colosso deve ser identificado e explorado para que ele seja derrotado.

Shadow of the Colossus foi bem recebido pela mídia, alcançando um alto número de vendas após o seu lançamento. A sua trilha sonora foi amplamente elogiada e considerada um dos mais fortes aspectos do jogo.
O jogo ganhou variados prêmios pelo seu áudio, design e qualidade
geral, e recebeu uma nota média de 91,5% de apreciação segundo os sites
Metacritic e Game Rankings.

Jogabilidade

O progresso em Shadow of the Colossus ocorre em ciclos.
Começando de um ponto central em um vasto território, o jogador deve
procurar e derrotar o colosso, retornando a este mesmo ponto central
logo após para repetir o processo. Para encontrar cada colosso, Wander deve erguer a sua espada em uma área iluminada pelo sol para refletir os raios de luz, os quais convergem em direção ao local da próxima batalha.
O percurso a um colosso é raramente reto: trechos de terrenos variados
geralmente requerem que um desvio seja tomado pelo caminho. Boa parte
dos colossus estão localizados em áreas remotas, progressivamente mais
afastadas da área central, como em cima de morros ou dentro de
estruturas antigas.

Uma vez que o colosso é encontrado, o jogador deve descobrir a sua fraqueza para derrotá-lo. Cada colosso possui o seu modus operandi,
o que faz com que alguns sejam agressivos, atacando o personagem ao
simplesmente avistá-lo, e outros só ataquem caso sejam atacados
primeiramente pelo jogador. Cada colosso duela em um próprio antro, e
muitos dos colossus só podem ser derrotados se o personagem usar o
ambiente ao redor a seu favor. Cada colosso possui pelo menos um ponto de fraqueza,(menos no modo hard) indicado por um sigil brilhante que podem ser iluminados e descobertos pela luz refletida na espada. Cada colosso possui regiões do "corpo" cobertas por pêlo
ou saliências em suas armaduras de pedra, que podem ser usadas pelo
jogador para agarrar e escalar o colosso enquanto ele se balança para
tentar repelir o personagem.
Enquanto que escala um colosso, o jogador deve agir rapidamente já que
Wander possui uma barra limitada de resistência para agarrar-se a algo.

Wander e os colossus possuem barras de vida
que indicam os pontos de vida restantes de cada um. A vida de um
colosso é reduzida significantemente quando os seus pontos fracos são
atacados, enquanto que Wander pode ser ferido pelos ataques de um
colosso, impactos indiretos dos seus ataques ou de sua movimentação ou
por uma queda de grande altura. Ao longo do jogo no modo normal, Wander
está equipado somente com uma espada e um arco, mas pode obter outras armas ao completar fases do modo escondido de time attack.
Neste mesmo modo, são obtidos também outros itens que ajudam Wander a
derrotar os colossus e a explorar o território, como máscaras que
aumentam a sua força, detectores de frutas e de lagartos especiais e
uma espada que encandeia luz sem a presença do sol.

Enquanto que os colossus são os únicos inimigos de todo o jogo,
existem animais da natureza no ambiente. Contudo, somente uma espécie
possui um efeito na jogabilidade: matar e consumir a cauda de certo
tipo de lagarto (rabo branco) expande a barra de força de Wander. Da
mesma forma, o jogador pode encontrar frutas que, ao serem consumidas,
expandem a barra de vida de Wander.

O ambiente deve ser usado a favor do jogador durante ao seu
progresso no jogo. As duas primeiras batalhas se ambientam em áreas
simples, amplas e planas, com o único objetivo de descobrir como
escalar o colosso e atacar os seus pontos fracos. Contudo, a maioria das catorze batalhas seguintes requerem que algum aspecto do campo de batalha seja usado.

História


A história de Shadow of the Colossus começa com Wander
entrando na Região Proibida, atravessando a extensa ponte na entrada
com o seu cavalo, Agro. De acordo com o Lorde Emon mais tarde no jogo,
antes de sua entrada na terra proibida, Wander roubou uma espada
mágica, provavelmente do próprio Emon, que é a única arma capaz de
matar os colossus na Região Proibida.

Seguindo ao grande Templo de Adoração no centro da região, Wander
carrega consigo um corpo coberto por um manto que ele deita sobre um
altar no templo. Removendo o manto, é revelado o corpo de uma donzela
chamada "Mono". Após um momento, várias criaturas obscuras com
aparência de sombras e forma de humanóide se preparam para atacar Wander, mas ele facilmente os repele agitando a "Ancient Sword"
("Espada Ancestral"), que emite fortes raios de luz. Após reprimir as
criaturas de sombra, a voz de uma entidade sem corpo conhecida como
"Dormin" ecoa do alto, expressando surpresa que Wander possui tal
espada. Wander pede que Dormin retorne a alma de Mono ao seu corpo, o
que ele diz ser possível caso os dezesseis ídolos alinhados no hall
do templo forem destruídos. Ele explica que esta tarefa pode ser
realizada ao usar a Espada Ancestral para matar os dezesseis colossus
localizados pela região que são a encarnação dos ídolos. Cada um dos
colossus contém uma porção da própria essência de Dormin, apesar disto
não ser revelado até os momentos finais do jogo.

Apesar do aviso de Dormin que Wander talvez tenha que pagar um alto preço para reviver Mono,
Wander parte viagem na região à procura dos colossus para destruí-los.
Com a morte de cada colosso, a sua aparência física deteriora: a sua
pele fica mais pálida, o seu cabelo mais escuro, cicatrizes escuras
crescem em seu rosto e até um aparente crescimento de chifres em sua
cabeça.
Enquanto isto, a aparência de Mono vai melhorando progressivamente e a
sua voz pode ser ouvida suavemente na cena após a morte de um colosso.
Após a morte do 12º colosso, é revelado ao jogador que Wander está
sendo perseguido por um grupo de guerreiros liderados por um xamã
chamado "Lorde Emon".

Apressado a terminar a sua tarefa por Dormin, Wander logo parte para
derrotar o 16º e último colosso. No caminho, ele viaja com seu cavalo
em uma longa ponte, que começa a desmoronar quando eles chegam à metade
do caminho. Quando Agro pula sobre a última falha da ponte, a porção na
qual ela cai começa a se separar da ponte inteira, quase a
desequilibrando. Pressentindo a iminente queda, Agro arremessa Wander
para a segurança no outro lado, sacrificando-se enquanto que a ponte
desaba e ela cai no rio a centenas de metros abaixo. Wander tristemente
vai ao encontro do final colosso e o grupo do Lorde Emon chega ao
Templo de Adoração pouco antes do último ídolo se esmigalhar. Wander
aparece logo após, agora com os seus olhos e pele totalmente pálidos e
dois chifres saindo de sua cabeça. Declarando que Wander foi "possuído
pelos mortos", Lorde Emon ordena aos seus guerreiros que o matem. Enquanto ele luta para chegar até Mono, um guerreiro dispara uma flecha em sua perna com uma besta,
enquanto que outro o apunhala no coração com uma espada. Sangue negro
jorra da ferida enquanto o seu corpo é coberto por escuridão e cai no
chão — uma morte idêntica àquela sofrida pelos colossus.

Em seguida, o espírito de Dormin se apodera do corpo de Wander,
transformando-o em um sombrio gigante de grandes chifres. Eles explicam
que o seu corpo foi fragmentado em dezesseis partes — os colossus —
para selar o seu poder,
e que eles agora tinham pegado o corpo de Wander e renascidos, com cada
um dos componentes da essência de Dormin tendo sido armazenado no corpo
do protagonista.
Enquanto que os guerreiros fogem, o Lorde Emon joga a Espada Ancestral
usada para matar os colossus em uma pequena piscina no fundo do hall
do templo, criando um redemoinho que consome Dormin e,
consequentemente, Wander. Emon e os seus guerreiros fogem da Região
Proibida, enquanto que a ponte que conduz ao templo desmorona por trás
deles. Quando eles chegam à segurança da entrada da região, Emon
expressa esperança que, caso Wander tenha sobrevivido, ele possa
redimir os seus atos.

No templo, Mono acorda, ressuscitada por Dormin em cumprimento do
acordo feito com Wander, e Agro entra no templo mancando com uma perna
traseira ferida. Mono a segue até a piscina para qual Wander e Dormin
foram sugados pelo feitiço de Emon, encontrando um recém-nascido com
pequenos chifres
em sua cabeça. Ela leva a criança consigo, seguindo a égua até os
andares superiores do Templo de Adoração e chegando a um jardim secreto
dentro do templo.


Imagens















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No final das contas, eu recomendo!
Vale mesmo apena jogar Shadow Of The Colossus.
Comentem o que acharam do jogo!

OBS:ñ coloquei gameplay porque o post iria ficar grande demais.


Feranus Phoenix

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Re: Shadow of the colossus[OFF]

Mensagem por SpyDragon em 2013-02-14, 19:43

Sim deve ser melhor que o da versão final


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Re: Shadow of the colossus[OFF]

Mensagem por FeranusPhoenix em 2013-02-14, 19:49

sim sim sim é muito melhor
eu vou fazer o resumo do resumo disso:

Resumo do resumo do Sotc original:

Todos vemos que Wander muda com o decorrer do game, mas originalmente
essa mudança seria ainda maior. Ueda diz que Wander iria crescer a cada
colosso que derrotasse, chegando à um estado a la "Bela e a Fera"!

Essa transformação afetaria bastante o final. A Mono acordaria, mas
estaria com a visão ruim, e nem tocando Wander ela não o reconheceria,
já que sua forma havia mudado. Mas ainda assim eles teriam ficado
juntos no final.

Muito foda!


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Re: Shadow of the colossus[OFF]

Mensagem por Law.Terro em 2013-02-14, 19:51

Floodagem do c@RA$ho



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Re: Shadow of the colossus[OFF]

Mensagem por FeranusPhoenix em 2013-02-14, 20:40

vc tambem ta floodando


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Re: Shadow of the colossus[OFF]

Mensagem por Law.Terro em 2013-02-14, 20:59

1 não se compara a 14 e_e



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Re: Shadow of the colossus[OFF]

Mensagem por FeranusPhoenix em 2013-02-14, 21:18

ava é memo?

e tambem olha isso:

A característica mais famosa da demo OPM é a estátua sem cabeça de Mono no jardim secreto. A explicação mais provável de por que é aqui é que os desenvolvedores ainda estavam trabalhando no corte cena final (onde Mono e Agro chegar no jardim) e por algum descuido que foi deixado aqui. É claro que não esperava que alguém a chegar a esta área para que eles não devem ter tido conhecimento da falha salto diagonal que permite aos jogadores para escalar o templo, mas por que sua cabeça está faltando é um mistério.





outra imagem dela aki:



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Re: Shadow of the colossus[OFF]

Mensagem por SpyDragon em 2013-02-14, 21:23

Medo


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Re: Shadow of the colossus[OFF]

Mensagem por FeranusPhoenix em 2013-02-14, 21:37

medo?
olha a avó dela aki:

Ñ abra se vc tiver medo de pessoas sem cabeça:
Spoiler:

Imagem tirada do jogo Skyrim

Essa parece medonha mas ñ é, é muito legal ficar mexendo nela. é serio!


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Re: Shadow of the colossus[OFF]

Mensagem por SpyDragon em 2013-02-14, 21:43

eu tambem conhecia a vovo da menina sem cabeça


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Re: Shadow of the colossus[OFF]

Mensagem por FeranusPhoenix em 2013-02-14, 22:09

Olha esses videos do hacker Nomad:











Obs: o final do ultimo video é bizarro e medonho (O-O)


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Re: Shadow of the colossus[OFF]

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