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[System] Level Up Sys

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[System] Level Up Sys

Mensagem por Gilgamesh em 2013-05-11, 12:40

Instalando:
Para instalar este sistema em seu mapa, basta criar uma trigger custom text e inserir o script disponível abaixo.

Como Funciona:
Este sistema faz com que seu herói ou heróis só recebam pontos de skills á cada dois níveis. Isto é útil para quem deseja criar mapas onde o nível máximo do herói é elevado (recomendo nível máximo 50). Pois com isso não há a necessidade de criar spells com muitos níveis, devido ao trabalho que isso dá.

Clique aqui para ver o vídeo relacionado, direto do You Tube.

Vale apena testar. Smile

Spoiler:

//**********************************************
//*
//* Created by Pedro Fernandes
//* www.JassCraft.blogspot.com
//*
//**********************************************

scope LevelUpSys initializer init

globals
private trigger t = CreateTrigger()
private integer i = 0
private integer array lv
endglobals

private function checkModulo takes nothing returns boolean
local integer i = lv[GetPlayerId(GetOwningPlayer(GetTriggerUnit()))] - (lv[GetPlayerId(GetOwningPlayer(GetTriggerUnit()))] / 2) * 2
if i < 0 then
set i = i + 2
endif
return i == 0
endfunction

private function doAction takes nothing returns nothing
local player owner = GetOwningPlayer(GetTriggerUnit())
set lv[GetPlayerId(owner)]=GetHeroLevel(GetTriggerUnit())
if (checkModulo()) then
call UnitModifySkillPoints(GetTriggerUnit(),-1)
endif
set lv[GetPlayerId(owner)] = 0
set owner = null
endfunction

private function init takes nothing returns nothing
loop
call TriggerRegisterPlayerUnitEvent(t,Player(i),ConvertPlayerUnitEvent(41),null)
set i = i + 1
exitwhen i == 12
endloop
call TriggerAddAction(t,function doAction)
endfunction

endscope



Última edição por Pedro.Fern91 em 2013-05-27, 19:23, editado 1 vez(es)
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Re: [System] Level Up Sys

Mensagem por Fou-lu em 2013-05-19, 18:27

Deu erro na trigger desse sistema... =/


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Re: [System] Level Up Sys

Mensagem por Law.Terro em 2013-05-19, 19:03

Por favor, corrija o erro e na próxima ensine, do contrário, outros só poderiam copiar e colar, além de retirar os créditos ou edita-los, e esse não é o objetivo do Forum.


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Re: [System] Level Up Sys

Mensagem por Mence em 2013-05-19, 20:03

Curti a ideia do sistema, pena que não dê para usar no meu mapa, pois ja demarquei o nivel, as classes e suas respectivas spells. Mais eu vou estuda-la e você ganha +rep!


Especialização : MUI Spells ^_^
Intel Core i7 3610QM @ 2.30GHz - 8GB RAM - 1TB - NVIDIA GeForce GT 630M | 2 GB DDR3 - Windows 7
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Re: [System] Level Up Sys

Mensagem por Gilgamesh em 2013-05-27, 19:22

Fou-lu escreveu:Deu erro na trigger desse sistema... =/

Bom, o erro pode ser ocasionado por um dos motivos abaixo:

- Não utiliza o JNGP (Jass New Generation Pack);
- Possui alguma library ou scope com o mesmo título;
- Instalação incorreta.

Para um melhor suporte segue um vídeo sobre esse sistema. Clique aqui para assistir o vídeo direto do You Tube



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Re: [System] Level Up Sys

Mensagem por Law.Terro em 2013-05-27, 20:01

OLHAAAAA!!! EU TO NO VIDEO Õ/
eeee, oque tem de mais nesse sistema? '-'
não achei grande coisa, mas por outro lado, vocês quem sabem xD


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Re: [System] Level Up Sys

Mensagem por Fou-lu em 2013-05-27, 22:04

Black.Rock.TerrO

Esse sistema poupa um trabalho muito filha da mãe que eu fazia há muito tempo atrás para que um herói receba 1 ponto de habilidade a cada 2 leveis.


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Re: [System] Level Up Sys

Mensagem por Law.Terro em 2013-05-28, 12:28

Isso seria bastante interessante, mas por só a cada 2 níveis?
Por que não a cada 10?
poderia fazer um sistema que a cada 2 níveis ele ganha a habilidade, mas, também colocar uma coisa a mais, como opções, de que ele possa ganhar a habilidade que escolher. Isso seria bastante usado em RPG's por exemplo.


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Re: [System] Level Up Sys

Mensagem por Gilgamesh em 2013-06-12, 18:21

Bom, eu tenho esse outro aqui, ele possui um JESP com algumas opções de customização. Fiquem a vontade pra checar.

Level Up Sys 2:

//*****************************************
//*      JESP: Jass Enhanced Spell Pseudotemplate
//*     ¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
//*         • Sistema:      Level Up Sys 2
//*         • Autor:        Pedro Fernandes
//*         • E-mail:       Pedro.Fern91@Gmail.com
//*         • Postado em:   www.TeamKings.forumeiros.com
//*
//*      Informações Básicas:
//*     ¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
//*         Este sistema faz com que os heróis só recebam pontos de habilidade no nível definido pelo
//*     usuário. Com ele também é possível controlar a quantidade de pontos ganhos pelo herói, ao
//*     atingir o nível necessário.
//*
//*      Customizando:
//*     ¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
//*         • Linha 26: Informações na linha 24.
//*         • Linha 31: Nível máximo permitido no mapa.
//*         • Linha 36: Quantidade de pontos ganhos.
//*****************************************

scope LevelUp initializer init

    // O herói receberá uma quantidade de pontos á cada nível multiplo de:
    private constant function heroLevel takes nothing returns integer
        return 2 // altere aqui. Ex.: return 5 (5,10,15,20,25,30...)
    endfunction

    // Nível máximo permitido no mapa:
    private constant function maxLevel takes nothing returns integer
        return 100 // altere aqui. Ex.: return 50
    endfunction

    // Quantidade de pontos ganhos pelo herói no nível necessário:
    private constant function receivePoints takes nothing returns integer
        return 1 // altere aqui. Ex.: return 3
    endfunction

    private function currentLevel takes unit u returns boolean
        local integer   lv  = GetHeroLevel(u)
        local integer   i1  = 0
        loop
            set i1 = i1 + heroLevel()
            if lv == i1 then
                return true
            endif
            exitwhen i1 == maxLevel()
        endloop
        set u   = null
        set i1  = 0
        set lv  = 0
            return false
    endfunction

    private function checkLevel takes nothing returns boolean
        local unit u = GetTriggerUnit()
        if currentLevel(u)==true then
            call UnitModifySkillPoints(u,receivePoints()-1)
        else
            call UnitModifySkillPoints(u,-1)
        endif
        set u = null
        return false
    endfunction

    private function init takes nothing returns nothing
        local trigger t = CreateTrigger()
        local integer i = 0
        loop
            call TriggerRegisterPlayerUnitEvent(t,Player(i),ConvertPlayerUnitEvent(41),null)
            set i = i + 1
            exitwhen i == 12
        endloop
        call TriggerAddCondition(t,Condition(function checkLevel))
        set t = null
    endfunction

endscope



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Re: [System] Level Up Sys

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