[Tutorial] Criando um Leaderboard
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TeaM KingS :: Games: :: Warcraft: World Editor :: Tutoriais: Gui, Jass, Spells, Terrain, Modelagem, Textura :: Triggers(GUI)
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[Tutorial] Criando um Leaderboard
Descrição
Um Leaderboard é um quadro exibido no canto superior do mapa. Cada linha pode conter um nome e um valor. Na maioria dos mapas isto é usado para exibir /mata/vitórias/ de suas equipes. Neste tutorial vou explicar como configurar o leaderboard, como atualizar o leaderboard e como remover um jogador, sair do leaderboard.
A imagem abaixo é parte de uma imagem de um ranking.
Às vezes você precisa de colunas mais do que apenas a norma dois, mas isso é impossível com as tabelas de classificação assim que você terá que usar multiboards. Multiboards são muito mais difíceis de trabalhar com isso vou recomendar esse tutorial Multiboard - Hive
Criando o Leaderboard
O evento ao criar um leaderboard em triggers é muito importante. Criando o leaderbord com o evento abaixo será não apenas o trabalho.
Primeiro.
Use um evento como:
Para que ele funcione.
Ajustar o tempo de jogo decorrido a 0,00 segundos, funcionam como Mapa de inicialização e realmente funciona.
Este trigger é executado com o evento, decidimos usar. Criar um Leaderboard chamado "Score" que é apresentado para todos os jogadores. Em seguida, ele faz um loop por cada jogador e se ele está jogando, ele será adicionado ào placar.
Variável
Precisamos de algo para manter o controle da (mata mata = kill's) para cada jogador por isso temos de usar uma variável.
Abra o editor de variáveis e criar uma nova variável do tipo Integer.
Chame-lhe "PlayerKills" (porque eu).
Marque a caixa de matriz (Array) para controlar mais do que apenas um valor.
Desse tipo:
Atualizando o Ranking (Leaderboard)
Os players não atualiza por si só. Cada vez que um valor deve aumentar, você tem que fazer o raise. É por isso que precisamos de um trigger que atualiza o placar.
Olhe como se cria esse trigger na tabela a baixo:
Este trigger é executado cada vez que uma unidade de morre, se a unidade de morte é um inimigo da unidade de abate, a variável PlayerKills irá aumentar com +um (Ponto). Eu coloquei na condição porque eu não quero que as pessoas fazem cometer Teamkills e pontuação por isso.
Quando o Jogador Quita (Abandona o Jogo)
Tendo um leaderboard, exibir somente os jogadores que estão jogando realmente ainda é muito importante. Ou, pelo menos, torná-lo tão facilmente, as pessoas podem acompanhar o que estão jogando e que não estão.
Eu decidi fazer um trigger para remover as saídas do placar.
O trigger ficará assim:
Este trigger não não vai só agir quando o jogador 1, 2 ou 3 saír, para adicionar um para cada slot disponíve adicione mais players nos trigges.
As Funções do trigger nos Jogadores
Aqui está uma visão geral das funções que estão disponíveis para leaderboard.
Ranking - Criar
Cria o leaderboard. Faça um título principal para o ranking.
Ranking - Destroy
Destrói um leaderboard. Uma vez destruídos, os jogadores não podem mais vê-lo.
Ranking - Mostrar / Ocultar
Shows e esconde o leaderboard.
Ranking - Alterar título
Muda o título principal do ranking.
Ranking - Variação Label Colors
Altera a cor de um rótulo de jogadores.
Ranking - Alteração do valor Cores
Altera a cor de um escore de jogadores.
Estilo Leaderboard - Change
Mudanças no estilo de líderes. Você pode ocultar o título, etiquetas, ou leitor de valores, para todos os jogadores.
Leaderboard - Add Player
Adiciona um jogador para o ranking.
Ranking - Remover Player
Remove um jogador do ranking.
Ranking - Change Player Label
Muda o rótulo para um jogador.
Ranking - Change Player Color Label
Altera a cor de um rótulo de jogadores.
Ranking - Change Player Value
Atualiza o valor, ou pontuação, para um jogador.
Ranking - Variação Valor do jogador de cor
Altera a cor de um escore de jogadores.
Ranking - Change Style Player
Mudanças no estilo de líderes. Você pode ocultar os rótulos ou valores jogador, para um jogador específico.
Acredito que esse tutorial esteja bom de mais para você não entender como se cria um leaderboard agora que você ja sabe criar um agora você pode dançar de alegria xD
Um Leaderboard é um quadro exibido no canto superior do mapa. Cada linha pode conter um nome e um valor. Na maioria dos mapas isto é usado para exibir /mata/vitórias/ de suas equipes. Neste tutorial vou explicar como configurar o leaderboard, como atualizar o leaderboard e como remover um jogador, sair do leaderboard.
A imagem abaixo é parte de uma imagem de um ranking.
Às vezes você precisa de colunas mais do que apenas a norma dois, mas isso é impossível com as tabelas de classificação assim que você terá que usar multiboards. Multiboards são muito mais difíceis de trabalhar com isso vou recomendar esse tutorial Multiboard - Hive
Criando o Leaderboard
O evento ao criar um leaderboard em triggers é muito importante. Criando o leaderbord com o evento abaixo será não apenas o trabalho.
Primeiro.
Map Initialization
Use um evento como:
Time - Elapsed game time is 2.00 seconds
Para que ele funcione.
Ajustar o tempo de jogo decorrido a 0,00 segundos, funcionam como Mapa de inicialização e realmente funciona.
Leaderboard
Event
Time - Elapsed game time is 0.00 seconds
Conditions
Actions
Leaderboard - Create a leaderboard for (All players) titled Score
Player Group - Pick every player in (All players) and do (Actions)
Loop - Actions
If (All Conditions are True) then do (Then Actions) else do (Else Actions)
If - Conditions
((Picked player) controller) Equal to User
((Picked player) slot status)
Equal to Is playing
Then - Actions
Leaderboard - Add (Picked player) to (Last created leaderboard) with label (Name of (Picked player)) and value 0
Else - Actions
Leaderboard - Show (Last created leaderboard)[
Este trigger é executado com o evento, decidimos usar. Criar um Leaderboard chamado "Score" que é apresentado para todos os jogadores. Em seguida, ele faz um loop por cada jogador e se ele está jogando, ele será adicionado ào placar.
Variável
Precisamos de algo para manter o controle da (mata mata = kill's) para cada jogador por isso temos de usar uma variável.
Abra o editor de variáveis e criar uma nova variável do tipo Integer.
Chame-lhe "PlayerKills" (porque eu).
Marque a caixa de matriz (Array) para controlar mais do que apenas um valor.
Desse tipo:
Atualizando o Ranking (Leaderboard)
Os players não atualiza por si só. Cada vez que um valor deve aumentar, você tem que fazer o raise. É por isso que precisamos de um trigger que atualiza o placar.
Olhe como se cria esse trigger na tabela a baixo:
Trigger Update
Events
Unit - A unit Dies
Conditions
((Dying unit) belongs to an enemy of (Owner of (Killing unit))) Equal to True
Actions
Set PlayerKills[(Player number of (Owner of (Killing unit)))] = (PlayerKills[(Player number of (Owner of (Killing unit)))] + 1)
Leaderboard - Change the value for (Owner of (Killing unit)) in (Last created leaderboard) to PlayerKills[(Player number of (Owner of (Killing unit)))]
Leaderboard - Sort (Last created leaderboard) by Value in Descending order
Este trigger é executado cada vez que uma unidade de morre, se a unidade de morte é um inimigo da unidade de abate, a variável PlayerKills irá aumentar com +um (Ponto). Eu coloquei na condição porque eu não quero que as pessoas fazem cometer Teamkills e pontuação por isso.
Quando o Jogador Quita (Abandona o Jogo)
Tendo um leaderboard, exibir somente os jogadores que estão jogando realmente ainda é muito importante. Ou, pelo menos, torná-lo tão facilmente, as pessoas podem acompanhar o que estão jogando e que não estão.
Eu decidi fazer um trigger para remover as saídas do placar.
O trigger ficará assim:
Leavers
Events
Player - Player 1 (Red) leaves the game
Player - Player 2 (Blue) leaves the game
Player - Player 3 (Teal) leaves the game
Conditions
Actions
Leaderboard - Remove (Triggering player) from (Last created leaderboard)
Este trigger não não vai só agir quando o jogador 1, 2 ou 3 saír, para adicionar um para cada slot disponíve adicione mais players nos trigges.
As Funções do trigger nos Jogadores
Aqui está uma visão geral das funções que estão disponíveis para leaderboard.
Ranking - Criar
Cria o leaderboard. Faça um título principal para o ranking.
Ranking - Destroy
Destrói um leaderboard. Uma vez destruídos, os jogadores não podem mais vê-lo.
Ranking - Mostrar / Ocultar
Shows e esconde o leaderboard.
Ranking - Alterar título
Muda o título principal do ranking.
Ranking - Variação Label Colors
Altera a cor de um rótulo de jogadores.
Ranking - Alteração do valor Cores
Altera a cor de um escore de jogadores.
Estilo Leaderboard - Change
Mudanças no estilo de líderes. Você pode ocultar o título, etiquetas, ou leitor de valores, para todos os jogadores.
Leaderboard - Add Player
Adiciona um jogador para o ranking.
Ranking - Remover Player
Remove um jogador do ranking.
Ranking - Change Player Label
Muda o rótulo para um jogador.
Ranking - Change Player Color Label
Altera a cor de um rótulo de jogadores.
Ranking - Change Player Value
Atualiza o valor, ou pontuação, para um jogador.
Ranking - Variação Valor do jogador de cor
Altera a cor de um escore de jogadores.
Ranking - Change Style Player
Mudanças no estilo de líderes. Você pode ocultar os rótulos ou valores jogador, para um jogador específico.
Acredito que esse tutorial esteja bom de mais para você não entender como se cria um leaderboard agora que você ja sabe criar um agora você pode dançar de alegria xD
:dance: :
Re: [Tutorial] Criando um Leaderboard
Poderia fazer outro tutorial criando Leaderboard, só que conta os pontos apenas quando mapa o HERO inimigo
E que há uma pontuação MAXIMA de kills, para acabar o jogo?
E que há uma pontuação MAXIMA de kills, para acabar o jogo?
Staar.- Número de Posts : 408
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Re: [Tutorial] Criando um Leaderboard
((Dying unit) is A Hero) Equal to True
Este tipo de condição faz contar só heroes
Este tipo de condição faz contar só heroes
DarTiN- Número de Posts : 476
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Staar.- Número de Posts : 408
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Re: [Tutorial] Criando um Leaderboard
Exemplo simples que fiz com Heroes, o resto das condições depende de como vai querer:
Neste caso fiz com 5 Heroes
- Spoiler:
- Win
Events
Unit - A unit Dies
Conditions
((Owner of (Killing unit)) Heroes Killed) Equal to 5
Actions
Game - Victory (Owner of (Killing unit)) (Show dialogs, Show scores)
Neste caso fiz com 5 Heroes
DarTiN- Número de Posts : 476
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Re: [Tutorial] Criando um Leaderboard
Estou ON Msn.. se der pra você entrar.. =x
YAHYH
YAHYH
Staar.- Número de Posts : 408
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Re: [Tutorial] Criando um Leaderboard
Acho que consigo fazer o que quer Staar, LeaderBoard com kills e arena, eu só estou tentando fazer uma leaderboard com relógio, ainda não sei fazer, vou tentar hj
DarTiN- Número de Posts : 476
Data de inscrição : 25/07/2010
Reputação : 33 Pontos : 25647
Re: [Tutorial] Criando um Leaderboard
ui...
Sim, é tipo isso ae mesmo.. Tipow, Com kills maximo e talz...
É o que meu arena precisa, só isso apenas '-'
Sim, é tipo isso ae mesmo.. Tipow, Com kills maximo e talz...
É o que meu arena precisa, só isso apenas '-'
Staar.- Número de Posts : 408
Data de inscrição : 24/07/2010
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Re: [Tutorial] Criando um Leaderboard
"Set PlayerKills[(Player number of (Owner of (Killing unit)))] = (PlayerKills[(Player number of (Owner of (Killing unit)))] + 1)"
eu nao entendi como faz essa parte... Tem como explicar direito?...
soh essa partte ai em cima..
vlw ... ^^
eu nao entendi como faz essa parte... Tem como explicar direito?...
soh essa partte ai em cima..
vlw ... ^^
RaahCuper- Número de Posts : 90
Data de inscrição : 05/02/2011
Reputação : 16 Pontos : 24134
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