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[Tutorial] JNGP

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Mensagem por gabrieeltucker 2012-03-02, 13:10

[Tutorial]
JNGP


---------- Introdução ----------


O JNGP é abreviação de Jass New Gen Pack.
com ele você terá ferramentas extras que facilitam no Terrain, Object Editor, Trigger
e até no vJass.
Primeiramente vamos ter que baixar, [Para Baixar Clique Aqui]
após baixar, extraia os arquivos e coloquem todos dentro da pasta do War3
(faça um backup do War3)

---------- Configurando ----------
Note que há novas abas:
[Tutorial] JNGP Barradferamentas

Marque as opções conforme mostra as imagens:
[Tutorial] JNGP Umswe[Tutorial] JNGP Grimoirey
[Tutorial] JNGP Jasshelper

Apos feito tudo feche e abra o NewGen WE novamente.

---------- Mudanças ----------
Vá em Extensions e clique em Edit Tileset
[Tutorial] JNGP Edittileset[Tutorial] JNGP Tilesz
Você pode colocar qualquer tileset de um jeito simples e pode colocar muito mais do que o máximo permitido normalmente.

Terrain:
[Tutorial] JNGP Montanhaj[Tutorial] JNGP Montanhajngp
no JNGP você pode elevar montanhas diretamente para cima, diferente do padrão que força você a fazer montanhas redondas.

Converter Trigger em vJass:
[Tutorial] JNGP Convertvjass1[Tutorial] JNGP Convertvjass2
Você pode converter suas triggers em vjass.
Obs: se seu map tiver triggers em vjass, salve seu map
antes de dar Test Map.

Map:
[Tutorial] JNGP Cnmn
Você agora pode fazer mapas maiores de 256x265 e o Cliff Level aumentou muito!

e tem muitas outras coisas!

Importante: Não vá marcando qualquer opção ou tentar descobrir mais coisas no JNGP, ele é bom e útil mas se você colocar algo errado nele ele pode ser traiçoeiro e inútil.
(Já perdi maps por causa dele)

Se esse Tutorial foi útil, dê seu
+REP


Última edição por gabrieeltucker em 2012-03-02, 15:22, editado 1 vez(es)
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Mensagem por TAKA.Helio 2012-03-02, 13:25

Deixe mais atrativo, mostre as vantagens melhor, cada função etc.
Tutorial a ser aprovado.
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Mensagem por gabrieeltucker 2012-03-02, 13:29

são muitas as funções, se for colocar tudo
não teria espaço
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Mensagem por VicToR 2012-03-02, 13:34

1º Avisa que quando se tem algo em vJass no mapa, QUALQUER alteração terá que clicar em Save Map antes de testar.

2º Avise que mesmo salvando o mapa no JNPG ele não ''corromperá'' o mapa e ainda vai poder ser usado no WE normal desde que dê disabled nas triggers com vJass.
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Mensagem por TAKA.Helio 2012-03-02, 13:42

Não precisa boar todas, mostre apenas as mais atrativas, como vários tiles a mais do permitido, etc...
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Mensagem por gabrieeltucker 2012-03-02, 13:44

1º Avisa que quando se tem algo em vJass no mapa, QUALQUER alteração terá que clicar em Save Map antes de testar.
no JNGP a função de Test Map não funciona.. (pelo menos aqui em casa)

2º Avise que mesmo salvando o mapa no JNPG ele não ''corromperá'' o mapa e ainda vai poder ser usado no WE normal desde que dê disabled nas triggers com vJass.
ué, eu n falei nada sobre corromper o map quando se usa o JNGP.

Não precisa botar todas, mostre apenas as mais atrativas, como vários tiles a mais do permitido, etc...
PORQUE?! mas.. eu mostrei essa! tu n olhou o topico todo n?
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Mensagem por ArthusBehemoth 2012-03-02, 13:52

Eu tenho uma pergunta... se eu tenho um mapa feito no WE com varias triggers,models e etc.. o que acontece se eu abri-lo no JNGP???

Se acontece algum problema... existe alguma tecnica pra isso não ocorrer?
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Mensagem por gabrieeltucker 2012-03-02, 14:03

não tem problema algum!
ele só vai mostrar uma mensagem dizendo:
''esse map é de uma versão antiga''
mas as funções dele irão funcionar no map.

Obs: se for um map importante crie um backup dele.
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Mensagem por VicToR 2012-03-02, 14:50

gabrieeltucker escreveu:
1º Avisa que quando se tem algo em vJass no mapa, QUALQUER alteração terá que clicar em Save Map antes de testar.
no JNGP a função de Test Map não funciona.. (pelo menos aqui em casa)

Lógico que funciona... você não configurou direito

gabrieeltucker escreveu:
2º Avise que mesmo salvando o mapa no JNPG ele não ''corromperá'' o mapa e ainda vai poder ser usado no WE normal desde que dê disabled nas triggers com vJass.
ué, eu n falei nada sobre corromper o map quando se usa o JNGP.

Eu sei que você não falou ¬¬ mas todo mundo ACHA que se abrir um mapa no JNPG, só poderá ser aberto no JNPG...

Acho que essa ''noobice'' é mais famosa que o proprio JNPG, nego sabe que ''existe'' um editor que buga os mapas mas não sabe qual é...

ArthusBehemoth escreveu:Eu tenho uma pergunta... se eu tenho um mapa
feito no WE com varias triggers,models e etc.. o que acontece se eu
abri-lo no JNGP???

Se acontece algum problema... existe alguma tecnica pra isso não ocorrer?

Não acontece nada não, pra você voltar a usar o Editor normal após salvar seu mapa no JNPG basta dar disabled nas triggers com vJass...
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Mensagem por TAKA.Helio 2012-03-02, 14:54

mas.. eu mostrei essa! tu n olhou o topico todo n?
Desculpa ae, por algum motivo as img nao carregaram.
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Mensagem por gabrieeltucker 2012-03-02, 15:08

não carregam? Oo é só ai ou alguem ae tb n ta vendo as imagems?
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Mensagem por TAKA.Helio 2012-03-02, 15:10

Na primeira vez que eu vi o tópico as img nao carregaram.
Acredito que foi pq tava fazendo odownload do epi de naruto.
Quando dei F5 demorou mas apareceu =)
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Mensagem por gabrieeltucker 2012-03-02, 15:14

hm, então agora que você tá vendo as imagens tu aprova o tutorial?
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Mensagem por TAKA.Helio 2012-03-02, 15:18

#Item (Tipo): Tutorial Básico de software
#Aprovação: Tópico Aprovado
#Membro: gabrieeltucker
#Premiação : 5 moedas de Coins
Comentários/Analise: Está bem explicado, e ensina como configurar.
Tutorial Aprovado
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Mensagem por gabrieeltucker 2012-03-02, 15:19

VicToR ;D escreveu:
gabrieeltucker escreveu:
1º Avisa que quando se tem algo em vJass no mapa, QUALQUER alteração terá que clicar em Save Map antes de testar.

no JNGP a função de Test Map não funciona.. (pelo menos aqui em casa)


Lógico que funciona... você não configurou direito
é pq o Warcraft NewGen simplesmente não abre no meu pc..
dá erro. vou editar o post e tirar a parte em que diz que n pega xD
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Mensagem por VicToR 2012-03-02, 16:21

Vei, que tanto mistério é esse que tu faz no teu mapa ? tudo quanto é print tu deleta o nome do mapa '-'
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Mensagem por gabrieeltucker 2012-03-02, 16:48

hashaushasu, segredinho, segredinho Me Gusta
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Mensagem por fg8d78e48sro 2012-03-02, 18:12

peguem ai !!Naufrago v[1.0]
http://www.mediafire.com/?sbez3bstzi472hx

OBS o adfly do forum ta cortando o link ... pega ele e do http pra frente e entra)

e matem a curiosidade de vcs !!!
(eu to fazendo o mapa com ele )
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Mensagem por VicToR 2012-03-02, 19:02

fg8d78e48sro escreveu:peguem ai !!Naufrago v[1.0]
http://www.mediafire.com/?sbez3bstzi472hx

OBS o adfly do forum ta cortando o link ... pega ele e do http pra frente e entra)

e matem a curiosidade de vcs !!!
(eu to fazendo o mapa com ele )
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EAPOKEAPOKAEPOKEAPOKPOEAPOEAKAEPOKEAOPKAEPOKAPOEKAEOPKEAOEAKOPAEKPOEAKAE

QUE TROLL MALDITO POEAKOPEAKOPAEKPOAEKPAOEKAEOPAEK
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Mensagem por TAKA.Helio 2012-03-02, 19:35

Mas vc nao me supera...
Né rafabrun5? Me Gusta
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Mensagem por rafabrum5 2012-03-02, 19:38

TAKA.Helio escreveu:Mas vc nao me supera...
Né rafabrun5? Me Gusta

._.
Sei lá neh vei, morrer p tiker foi umas 3x :/
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Mensagem por gabrieeltucker 2012-03-03, 10:28

hahahaha, não era o Naufrago! não xD

Off---#
Caio, entra skype..
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Mensagem por Tamires 2012-03-21, 14:50

é uma pena que aqui não de para abrir o war3 com o JNPG,quem sabe quando eu terminar,eu não use-o Wink
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Mensagem por Thiiago 2012-04-26, 21:08

Brigadão man \õ/
Finalmente conssegui fazer o efeito de "parede muralha" que queria (y
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Mensagem por tm5con 2012-05-08, 04:47

Meu anti-virus disse que tinha hack '-' é o Rising Antivirus.O antivirus de alguém também aponto isso?E ele salvo chaves no registro com o nome hack mesmo que tenha sido para o World Editor eu vi isso, ainda estou desconfiando da base do programa em si.
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