World of Warcraft expande horizontes da Vivendi Games
Página 1 de 1
World of Warcraft expande horizontes da Vivendi Games
Sucesso do título permite à empresa projetar lucro superior a US$ 1 bilhão.
Companhia planeja expansão 'Wrath of the Lich King' para o segundo semestre.
A unidade de videogames da Vivendi, que já foi um negócio deficitário para o grupo francês de mídia, goza atualmente de uma das maiores margens de lucro da indústria graças a um jogo: World of Warcraft.
O título já reuniu mais de 10 milhões de usuários desde seu lançamento, em 2004. Segundo o presidente da Vivendi Games, Rene Penisson, ele criou um novo mercado para a companhia e para a indústria como um todo.
"Eu creio que há um grande mercado se abrindo", disse Penisson à agência de notícias Reuters nesta sexta-feira (29), após a apresentação dos resultados anuais do grupo. "Está mudando a maneira como as pessoas jogam videogames."
A rival francesa da Vivendi, a Infogrames - controladora da Atari nos EUA -, afirmou este mês que os jogos on-line serão o motor de crescimento da indústria e irão compor um quarto de todos os games da indústria em três anos.
Mundo virtual
World of Warcraft é um videogame no qual os usuários fazem amigos e inimigos em um mundo virtual formado por druidas, goblins, orcs e fadas, e algumas vezes encontram suas almas-gêmeas na vida real.
Ano passado, o pacote de expansão "The Burning Crusade" superou expectativas de vendas e a Vivendi espera que o mesmo aconteça com o segundo pacote para o game, "Wrath of the Lich King", que será lançado no segundo semestre deste ano.
Entre 2003 e 2007, a Vivendi Games dobrou seu faturamento para mais de 1 bilhão de euros, transformando um prejuízo operacional de cerca de 200 milhões de euros em um lucro de 181 milhões de euros.
"World of Warcraft tem sido o elemento essencial que transformou a Vivendi Games", disse Penisson.
União
Se a Vivendi Games não tivesse um título tão popular, a companhia dificilmente teria conseguido a simpatia da Activision, a produtora por trás de sucessos como "Guitar Hero", com a qual o grupo francês fechou uma parceria de 18 bilhões de dólares em dezembro do ano passado.
Companhia planeja expansão 'Wrath of the Lich King' para o segundo semestre.
A unidade de videogames da Vivendi, que já foi um negócio deficitário para o grupo francês de mídia, goza atualmente de uma das maiores margens de lucro da indústria graças a um jogo: World of Warcraft.
O título já reuniu mais de 10 milhões de usuários desde seu lançamento, em 2004. Segundo o presidente da Vivendi Games, Rene Penisson, ele criou um novo mercado para a companhia e para a indústria como um todo.
"Eu creio que há um grande mercado se abrindo", disse Penisson à agência de notícias Reuters nesta sexta-feira (29), após a apresentação dos resultados anuais do grupo. "Está mudando a maneira como as pessoas jogam videogames."
A rival francesa da Vivendi, a Infogrames - controladora da Atari nos EUA -, afirmou este mês que os jogos on-line serão o motor de crescimento da indústria e irão compor um quarto de todos os games da indústria em três anos.
Mundo virtual
World of Warcraft é um videogame no qual os usuários fazem amigos e inimigos em um mundo virtual formado por druidas, goblins, orcs e fadas, e algumas vezes encontram suas almas-gêmeas na vida real.
Ano passado, o pacote de expansão "The Burning Crusade" superou expectativas de vendas e a Vivendi espera que o mesmo aconteça com o segundo pacote para o game, "Wrath of the Lich King", que será lançado no segundo semestre deste ano.
Entre 2003 e 2007, a Vivendi Games dobrou seu faturamento para mais de 1 bilhão de euros, transformando um prejuízo operacional de cerca de 200 milhões de euros em um lucro de 181 milhões de euros.
"World of Warcraft tem sido o elemento essencial que transformou a Vivendi Games", disse Penisson.
União
Se a Vivendi Games não tivesse um título tão popular, a companhia dificilmente teria conseguido a simpatia da Activision, a produtora por trás de sucessos como "Guitar Hero", com a qual o grupo francês fechou uma parceria de 18 bilhões de dólares em dezembro do ano passado.
Tópicos semelhantes
» Regras do Fórum (Starcraft2 / World of Warcraft / DotA / Hon / Warcraft / Bloodlines)
» História do Warcraft Completa / World of Warcraft
» (Off) World Of Warcraft
» World of Warcraft
» World of Warcraft -Anubisath
» História do Warcraft Completa / World of Warcraft
» (Off) World Of Warcraft
» World of Warcraft
» World of Warcraft -Anubisath
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|