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[Tutorial] Sistema de Pet

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[Tutorial] Sistema de Pet

Mensagem por .Itap em 2009-11-22, 11:00

Bem para começarmos o sistema de Pet eu gostaria que a gente pudesse começar já fazendo as variáveis então vamos lá :

Variável : Pet1 / Type : Unit = Será o Herói que vai pegar ou comprar o item do pet

Variável : Pet2 / Type : Point = Posição do Herói

Variável : Pet3 / Type : Unit = Vai ser o PET


Agora vamos fazer a unidade que vai ser o pet e o item que vai ser pego ou comprado
para o pet nascer :

Faça um item custom e mude o nome para (Apenas uma sugestão) : Urso
Tire as Habilidades do Item

Agora faremos uma unidade custom do Tipo :

Footman (Pode ser qualquer outra)
Abilities (Normal) - Locust (O locust vai fazer com que o pet não possa ser clicado se não quiser isso apenas não coloque nenhuma abilidade)
Scalling Value : 0.50 (tanto faz o tamanho pode escolher , só dei um exemplo)
Art - Shadow Image (Unit) NONE
Name : Urso (Claro que pode escolher outro nome -.-")


Agora vamos fazer as triggers , são 2 páginas!

Primeira Trigger

Events : Unit - A unit Acquires an item

Conditions : Item-type of Item being manipulated Equal to Grizzle

Actions : 1) Set Pet1 = Triggering unit
2) Set Pet2 = Position of Pet1
3) Item - Remove item being manipulated
4) Trigger - Turn on Pet Surgindo
5) Trigger - Run Pet Surgindo checking conditions
6) Custom script : call RemoveLocation (udg_Pet2)

Segunda Trigger

Events : NONE

Conditions : NONE

Actions : 1) Set Pet3 of Owner of Pet1 = Last created unit
2) Game - Display the text : você adotou um urso.
3) Unit - Create 1 Grizzle for Owner of Pet1 at Pet2 facing Default building facing degrees
4) Unit - Remove Pet3 of Owner of Pet1 from the game
5) Unit - Order Pet3 of Owner of Pet1 to Right-Click Pet1

Informações :

TRIGGER 1 :

Set Pet 1 = Triggering unit
isso é para a variável identificar o herói.

Set Pet2 = Position of Pet1
Isso é para a variável identificar a posição do herói.

Item - Remove item being manipulated
Isso é para poder retirar do inventário o item que você recebe quando pega ou compra de uma loja , item chamado "Grizzly" que é o PET.

Trigger - Turn on Pet Surgindo
Isso é para fazer com que a segunda trigger possa ser ativada.

Trigger - Run Pet Surgindo checking conditions
Isso é para fazer com que a trigger funcione checando as condições.

Custom script : call RemoveLocation (udg_Pet2)
Isso é para remover o Leak criado pela variável de Point Pet2.

TRIGGER 2 :

Set Pet3 of Owner of Pet1 = Last created unit
Para a variável identificar o pet que está sendo criado.

Game - Display the text : você adotou um urso.
Para avisar em Texto no jogo que o jogador adotou um PET pegando o item ou comprando na loja.

Unit - Create 1 Grizzle for Owner of Pet1 at Pet2 facing Default building facing degrees
Para criar o PET na posição que o Herói está.

Unit - Remove Pet3 of Owner of Pet1 from the game
Para no caso o Herói ja tiver um PET , e , comprar outro , o PET antigo ser eliminado.

Unit - Order Pet3 of Owner of Pet1 to Right-Click Pet1
Para o PET seguir o Herói em todo lugar.

Se você não entendeu , Pergunte! Estou aqui para ajudar Smile


Última edição por .Itap em 2011-12-09, 15:07, editado 6 vez(es)

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Re: [Tutorial] Sistema de Pet

Mensagem por .Itap em 2009-12-12, 13:44

ninguém gostou ^^?

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Re: [Tutorial] Sistema de Pet

Mensagem por Chapa em 2009-12-12, 15:10

muito bom cara , mas ajudaria muito mas se fosse feito com screen's.

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Re: [Tutorial] Sistema de Pet

Mensagem por .Itap em 2009-12-12, 18:46

^^ mais tem um mapa demo pra vcs verem..

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Re: [Tutorial] Sistema de Pet

Mensagem por Chapa em 2009-12-12, 20:35

qual?.......

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Re: [Tutorial] Sistema de Pet

Mensagem por .Itap em 2010-01-09, 15:43

http://www.epicwar.com/maps/116618/

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Re: [Tutorial] Sistema de Pet

Mensagem por ThePlooper em 2010-02-10, 11:16

eu tenho um sistema de pet no meu rpg bem parecido com esse dai.
cara é muito massa hehe

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Re: [Tutorial] Sistema de Pet

Mensagem por cassianobbm em 2010-02-11, 16:43

Oi sou novo no forum e estou aprendendo a mecher no word editor e tentei colocar este sistema de pets no meu mapa mais eu nao consigo passar da ultima parte da trigger 2

>> 6) Unit Group - Pick every unit in Units within 200.00 of Pet2 matching Pet3 PlayerNumber of Owner of Pet1 is alive Equal to True and Owner of Pet 3 PlayerNumber of Owner of Pet1 Equal to Owner of Pet1 and Picked unit Not equal to Pet1
por favor me ajudem!
Uma imagem do meu world editor*
http://yfrog.com/49imagemlwp

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Re: [Tutorial] Sistema de Pet

Mensagem por TroiA em 2010-02-11, 18:06

Tenta fazer pelo mapa original da spell ''http://www.epicwar.com/maps/116618/'' download aew



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Re: [Tutorial] Sistema de Pet

Mensagem por cassianobbm em 2010-02-11, 19:43

[img][/img]
da esse erro e nao abre no WE T_T

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Re: [Tutorial] Sistema de Pet

Mensagem por TroiA em 2010-02-11, 20:33

Qual é a versão do seu patch ?

Pode ser isso também por que aqui da pra abrir o mapa..

Mais para não ficar atrasando nada pega aí esse sistema: http://www.hiveworkshop.com/forums/spells-569/petsystem-v0-2-gui-multiplayer-149300/?prev=search%3DPet%26d%3Dlist%26r%3D20



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Re: [Tutorial] Sistema de Pet

Mensagem por cassianobbm em 2010-02-11, 20:45

deu o mesmo erro =( deixa pra la vo coloca mais o pet nao mais vlw pela intençao =D

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Re: [Tutorial] Sistema de Pet

Mensagem por .Itap em 2011-12-02, 13:41

Atualizado , a pedido do Venenocolt , codificação menor e melhor , Explicação melhorada 200%.

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Re: [Tutorial] Sistema de Pet

Mensagem por VeneNoColt em 2011-12-02, 14:03

Nossa vlw .Itap voce sempre ajudando a galera Own...



ACESSE PARA FICAR POR DENTRO DOS JOGOS DE AÇÃO
[img][/img]

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Re: [Tutorial] Sistema de Pet

Mensagem por .Itap em 2011-12-02, 14:14

De nada , hehe , achei que ia demorar , mas tive paciência e fiz rapidinho pra você a atualização.

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Re: [Tutorial] Sistema de Pet

Mensagem por ViniPato em 2011-12-02, 16:43

QUE DAORA....com certeza esse sistema vai estar no meu map e pode ter certeza que vou colocar seus creditos





Estou criando criando uma mapa...quem quizer Fazer os itens ou spells manda PM!!

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Re: [Tutorial] Sistema de Pet

Mensagem por xbacurix em 2011-12-03, 02:02

Sistema bem basico de criação de Pet.
É muito util, parabéns Itap.

Da pra incrementar o sistema usando uma spellbook para o heroi, que conteria habilidades especificas de comando em relação ao pet.
Tipo... atacar, proteger, seguir. A spellbook é adicionada apenas quando o heroi ganhar o pet e removida caso a criatura se perca por qualquer razão.

A habilidade de atacar poderia ser uma simples spell de alvo que não causa absolutamente nada no alvo, mas haveria um trigger que identificasse a spell sendo usada, setasse uma variavel pro alvo e ordenasse o pet a atacar tal alvo, então checar quando ele estiver morto e ordenar o pet de volta ao heroi.

Proteger poderia ser um simples Roar com Defense Increase com uma condição de alvo sendo Not self, e uma trigger similar a do ataque, mas ordenando o pet a parar ou guardar posição.

Seguir poderia ser qualquer habilidade de uso instantaneo que não causasse efeito algum e uma trigger que ordenasse o pet a te seguir ao identificar a spell sendo usada.

E por aí vai...



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Re: [Tutorial] Sistema de Pet

Mensagem por .Itap em 2011-12-03, 10:56

Hmm , boa idéia bacuri , se no caso , for marcado a idéia dos 5000 , farei com certeza , mais essa atualização.

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Re: [Tutorial] Sistema de Pet

Mensagem por Tamires em 2012-01-09, 22:06

hauiahaui,muito bom!,como sempre,se tratando de você né Itap =D


Tamires~♥

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Re: [Tutorial] Sistema de Pet

Mensagem por .Itap em 2012-01-10, 00:49

Opa uma mulher me agradecendo , rola msn?

Zoa , Obrigado!

.Itap

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Re: [Tutorial] Sistema de Pet

Mensagem por fg8d78e48sro em 2012-01-10, 01:07

oh .Itap pra que serve essa a ction ??

Unit Group - Pick every unit in (Units within 200.00 of Pet2 matching (((Pet3[(Player number of (Owner of Pet1))] is alive) Equal to True) and (((Owner of Pet3[(Player number of (Owner of Pet1))]) Equal to (Owner of Pet1)) and ((Picked unit) Not equal to Pet1)))) and do (Actions)
Loop - Actions
Set Pet4 = (Last created unit group)



____

nice work simples e funcional

-----------------------

@edit:

Que bruxaria é essa ?????

Unit - Order Pet3[(Player number of (Owner of Pet1))] to Right-Click Pet1


essa action é rodada só uma vez ??? e tipo se rodando ela apenas uma vez o urso fica seguindo forever.... e ataca os inimigos.

isso acontece pq ele não recebe mais nenhuma ordem depois disso neh ?

--------------

OFF topic : talvez vo fica sme internet uma semana


Dê uma olhada no meu map : http://teamkings.forumeiros.com/t2951-divulgacao-3-heroes-war-12c#28895

http://www.epicwar.com/maps/190527/

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Re: [Tutorial] Sistema de Pet

Mensagem por .Itap em 2012-01-10, 01:21

Essa action é uma vez , se tu quiser que fique pra sempre basta criar outra trigger com time periodic event com a mesma action a cada 30 sec ele fica seguindo e talz.

Unit Group - Pick every unit in (Units within 200.00 of Pet2 matching (((Pet3[(Player number of (Owner of Pet1))] is alive) Equal to True) and (((Owner of Pet3[(Player number of (Owner of Pet1))]) Equal to (Owner of Pet1)) and ((Picked unit) Not equal to Pet1)))) and do (Actions)
Loop - Actions
Set Pet4 = (Last created unit group)

isto era uma continuação pra uma parada que eu ia fazer , mas eu retirei quando reformulei o Tutorial como você pode ver.

Vou aprimorar o sistema dentro de algum tempo , vou acrescentar o spell book no pet igual o bacuri falou.

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Re: [Tutorial] Sistema de Pet

Mensagem por fg8d78e48sro em 2012-01-10, 01:25

uhmm mais o pet fica seguindo por causa dessa action ??

Unit - Order Pet3[(Player number of (Owner of Pet1))] to Right-Click Pet1



ai ele só vai parar quando ele receber outra order certo ?? (por exemplo se ele fosse clicavel e eu mandasse ele andar)

só q eu keria saber se vc fez alguma coissa amais pq tipo ele ataca os inimigos e continua seguindo meu carinha (ou ele ataka por padrão normal do WE de modo que não anula a action que faz ele me seguir)

----------------------

@offtopic: TAMBEM ESTAREI SEM NET POR UM TEMPINHO


Última edição por fg8d78e48sro em 2012-01-10, 02:17, editado 1 vez(es)


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Re: [Tutorial] Sistema de Pet

Mensagem por .Itap em 2012-01-10, 01:42

Camera - Set (Player((Integer A)))'s camera Rotation to (Facing of heroplayer[(Integer A)]) over 0.30 seconds

Não gera leak não , é facing , não é bem um point.

uhmm mais o pet fica seguindo por causa dessa action ??

Unit - Order Pet3[(Player number of (Owner of Pet1))] to Right-Click Pet1



ai ele só vai parar quando ele receber outra order certo ?? (por exemplo se ele fosse clicavel e eu mandasse ele andar)

Certo , por isso no Tutorial tem a opção , de por ou não locust.

só q eu keria saber se vc fez alguma coissa amais pq tipo ele ataca os inimigos e continua seguindo meu carinha (ou ele ataka por padrão normal do WE de modo que não anula a action que faz ele me seguir)

Não entendi nada dessa ultima citação , explique melhor por favor.

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Re: [Tutorial] Sistema de Pet

Mensagem por Iky em 2012-01-10, 01:43

no, pq ali é um valor real , ne? desuka?



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Re: [Tutorial] Sistema de Pet

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