TeaM KingS
[center]Ola Convidado, seja bem vindo ao TeaM KingS !

Nós temos tutoriais sobre o WarCraft World Editor: se você tiver alguma duvida pode perguntar que os moderadores ou membros experientes vão lhe ajudar.

Para melhor utilizar nossos recursos é extremamente recomendado que esteja logado em nosso fórum e que leia o nosso regulamento oficial.

Também temos fóruns sobre DotA AllstarS, com guias, estratégias, e muito mais!



World of Warcraft expande horizontes da Vivendi Games

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

World of Warcraft expande horizontes da Vivendi Games

Mensagem por TroiA em 2009-11-24, 01:28

Sucesso do título permite à empresa projetar lucro superior a US$ 1 bilhão.
Companhia planeja expansão 'Wrath of the Lich King' para o segundo semestre.

A unidade de videogames da Vivendi, que já foi um negócio deficitário para o grupo francês de mídia, goza atualmente de uma das maiores margens de lucro da indústria graças a um jogo: World of Warcraft.

O título já reuniu mais de 10 milhões de usuários desde seu lançamento, em 2004. Segundo o presidente da Vivendi Games, Rene Penisson, ele criou um novo mercado para a companhia e para a indústria como um todo.

"Eu creio que há um grande mercado se abrindo", disse Penisson à agência de notícias Reuters nesta sexta-feira (29), após a apresentação dos resultados anuais do grupo. "Está mudando a maneira como as pessoas jogam videogames."

A rival francesa da Vivendi, a Infogrames - controladora da Atari nos EUA -, afirmou este mês que os jogos on-line serão o motor de crescimento da indústria e irão compor um quarto de todos os games da indústria em três anos.


Mundo virtual

World of Warcraft é um videogame no qual os usuários fazem amigos e inimigos em um mundo virtual formado por druidas, goblins, orcs e fadas, e algumas vezes encontram suas almas-gêmeas na vida real.

Ano passado, o pacote de expansão "The Burning Crusade" superou expectativas de vendas e a Vivendi espera que o mesmo aconteça com o segundo pacote para o game, "Wrath of the Lich King", que será lançado no segundo semestre deste ano.

Entre 2003 e 2007, a Vivendi Games dobrou seu faturamento para mais de 1 bilhão de euros, transformando um prejuízo operacional de cerca de 200 milhões de euros em um lucro de 181 milhões de euros.

"World of Warcraft tem sido o elemento essencial que transformou a Vivendi Games", disse Penisson.


União

Se a Vivendi Games não tivesse um título tão popular, a companhia dificilmente teria conseguido a simpatia da Activision, a produtora por trás de sucessos como "Guitar Hero", com a qual o grupo francês fechou uma parceria de 18 bilhões de dólares em dezembro do ano passado.


avatar
TroiA

Número de Posts : 4150
Data de inscrição : 14/09/2008
Reputação : 127 Pontos : 24190

Warning Necropost
0 / 1000 / 100


http://teamkings.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum