(Tutorial) Terrain Palette:
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(Tutorial) Terrain Palette:
Funçoes do Terrain Palette:
1ª Terrenos aki vc coloka os terrenos que desejar ao lado direito normalmente meio cinzenta esta a blight (terreno de undead)
2ª Montanhas (chamo assim pelo menos ) aki vc faz as montanhas do seu scenario, coloca agua e faz rampa (akele que esta na fileira da agua a direita total)
[rampa para usa-la faça uma montanha e use-a na divisao dessa montanha com uma menor/maior]
3ª Elevaçoes aki vc faz as elevaçoes a primeira e para subir, a segunda descer a terceira deixar reto a quarta fazer um "earthquake" UHSauhshusuhsa (a quarta faz uma elevaçao mista) e a ultima que nao sei pra que serve, mas acho q ela faz buraco e/ou deixa reto tbm
4ª Pincel, acho que nao preciso falar mais nada
5ª Estilo do pincel, quadrado ou circulo
(dica: Sempre varie muito para fazer o terreno pq assim fik bunitim )
com seu terreno construido va em doodad palette (e so clikar na barrinha do terrain palette e descer 1)
Escolhendo o Tileset
1º Escolha o estilo do mapa que vc avia escolhido anteriormente (se quiser usar de outros estilos de mapas, sem problemas mas fik feim) entao:
1ª Bridges/Ramps, aki tem as rampas, pontes, elevadores(depois farei um tutorial so deles, plataformas, botoes que aperta ao pisar (tbm farei um tuto)
2ª Cinematica, aki vc encontra coisas para seus filmes (que e uma das coisas que mais gosto de fazer no editor de cenario, FILME!!!)
3ª Cliff/Terrain, aki tem cavernas, montanhas prontas e montanhas danificadas (dependendo do estilo do mapa)
4ª Environment, aqui vc encontra coisas para deixar seu scenario meio @#!*@#!#! (uhsaHSsHSHU, zuera ta pessoal) como: flores, pedras, entre outros
5ª Pathing Blockers, nao sei direito para que serve, mas acho que e para bloquear algum tipo de unidade a passar
6ª Props, essa parte tem coisas extremamente uteis para detalhar seu scenario, vc vai c divertir com algumas coisas aki (varia pelo estilo do mapa)
7ª Structures, aki tem construçoes (nao as de player, mas as de Neutral)
8ª A parte mais util dos doodads, trees/destructibles, aki vc encontra coisas para serem destruidas, arvores, portais, prisoes etc... (so dou um aviso essa area tem um limete de coisas que vc pode colokar, caso vc passe do limete recebera uma mensagem)
9ª water, realmente, aki e legal, tem coisas de agua, peixes, baleias, cachoeiras, barcos etc...
(dica: Varie muito nos detalhes, e nao se esqueca de nada e...depois que ler o tutorial de triggers (açoes) coloke uma caverna e faça uma area aonde um soldado entra e sai em outra area...depois ensinarei isso)
Espero que isso tenha ajudado pois é o basico do World Editor...
1ª Terrenos aki vc coloka os terrenos que desejar ao lado direito normalmente meio cinzenta esta a blight (terreno de undead)
2ª Montanhas (chamo assim pelo menos ) aki vc faz as montanhas do seu scenario, coloca agua e faz rampa (akele que esta na fileira da agua a direita total)
[rampa para usa-la faça uma montanha e use-a na divisao dessa montanha com uma menor/maior]
3ª Elevaçoes aki vc faz as elevaçoes a primeira e para subir, a segunda descer a terceira deixar reto a quarta fazer um "earthquake" UHSauhshusuhsa (a quarta faz uma elevaçao mista) e a ultima que nao sei pra que serve, mas acho q ela faz buraco e/ou deixa reto tbm
4ª Pincel, acho que nao preciso falar mais nada
5ª Estilo do pincel, quadrado ou circulo
(dica: Sempre varie muito para fazer o terreno pq assim fik bunitim )
com seu terreno construido va em doodad palette (e so clikar na barrinha do terrain palette e descer 1)
Escolhendo o Tileset
1º Escolha o estilo do mapa que vc avia escolhido anteriormente (se quiser usar de outros estilos de mapas, sem problemas mas fik feim) entao:
1ª Bridges/Ramps, aki tem as rampas, pontes, elevadores(depois farei um tutorial so deles, plataformas, botoes que aperta ao pisar (tbm farei um tuto)
2ª Cinematica, aki vc encontra coisas para seus filmes (que e uma das coisas que mais gosto de fazer no editor de cenario, FILME!!!)
3ª Cliff/Terrain, aki tem cavernas, montanhas prontas e montanhas danificadas (dependendo do estilo do mapa)
4ª Environment, aqui vc encontra coisas para deixar seu scenario meio @#!*@#!#! (uhsaHSsHSHU, zuera ta pessoal) como: flores, pedras, entre outros
5ª Pathing Blockers, nao sei direito para que serve, mas acho que e para bloquear algum tipo de unidade a passar
6ª Props, essa parte tem coisas extremamente uteis para detalhar seu scenario, vc vai c divertir com algumas coisas aki (varia pelo estilo do mapa)
7ª Structures, aki tem construçoes (nao as de player, mas as de Neutral)
8ª A parte mais util dos doodads, trees/destructibles, aki vc encontra coisas para serem destruidas, arvores, portais, prisoes etc... (so dou um aviso essa area tem um limete de coisas que vc pode colokar, caso vc passe do limete recebera uma mensagem)
9ª water, realmente, aki e legal, tem coisas de agua, peixes, baleias, cachoeiras, barcos etc...
(dica: Varie muito nos detalhes, e nao se esqueca de nada e...depois que ler o tutorial de triggers (açoes) coloke uma caverna e faça uma area aonde um soldado entra e sai em outra area...depois ensinarei isso)
Espero que isso tenha ajudado pois é o basico do World Editor...
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