TeaM KingS
[center]Ola Convidado, seja bem vindo ao TeaM KingS !

Nós temos tutoriais sobre o WarCraft World Editor: se você tiver alguma duvida pode perguntar que os moderadores ou membros experientes vão lhe ajudar.

Para melhor utilizar nossos recursos é extremamente recomendado que esteja logado em nosso fórum e que leia o nosso regulamento oficial.

Também temos fóruns sobre DotA AllstarS, com guias, estratégias, e muito mais!




Participe do fórum, é rápido e fácil

TeaM KingS
[center]Ola Convidado, seja bem vindo ao TeaM KingS !

Nós temos tutoriais sobre o WarCraft World Editor: se você tiver alguma duvida pode perguntar que os moderadores ou membros experientes vão lhe ajudar.

Para melhor utilizar nossos recursos é extremamente recomendado que esteja logado em nosso fórum e que leia o nosso regulamento oficial.

Também temos fóruns sobre DotA AllstarS, com guias, estratégias, e muito mais!


TeaM KingS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Tutorial] Editando Mapa (O basico)

+9
aldonova
ricalvim
Guuh.
GyN-Warlock
Winchester771
|RedNosE|
[Tk][-][Chicu]
Raziel_br
TroiA
13 participantes

Ir para baixo

[Tutorial] Editando Mapa (O basico) Empty [Tutorial] Editando Mapa (O basico)

Mensagem por TroiA 2008-10-14, 10:59

Começando a editar seu mapa

Primeiramente abra o seu World Editor, depois clique em ''file / new map'' dai escolha o tipo de terreno, tamanho do seu mapa e elevaçoes
Após isso va em ''View/grids/none'' (não é obrigatorio mas pra mim melhora a visão do seu mapa) depois aperte L ou va em ''view/lighting'' para que seu mapa sempre fique dia e iluminado enquanto você o edita. [/quote]

Outros Passos bem importantes:

- nao é obrigatorio seguir essa ordem, mas é a que eu prefiro.
va em terrain palette (barrinha que normalmente inicia ao lado direito da tela OBS: caso ela nao esteja la, va em: ''layer/terrain'' então faça como quiser) [/quote]

Funções do Terrain Palette:

- 1ª Terrenos (Terrain)/b] aqui você coloca os terrenos que desejar ao lado direito normalmente meio cinzenta esta a blight (terreno dos undead)

- 2ª Montanhas (Cliffs) (chamo assim pelo menos) aqui você faz as montanhas do seu scenario, coloca agua e faz rampas (aquele que esta na fileira da agua a direita total)

- Rampa para usa-la faça uma montanha e use-a na divisão dessa montanha com uma menor ou maior.

[Tutorial] Editando Mapa (O basico) Terrai10

- 3ª Elevações aqui você faz as elevações a primeira é para subir, a segunda descer a terceira deixar reto a quarta fazer um "earthquake" (a quarta faz uma elevaçao mista) e a ultima é para diminuir o tamanho da elevação que você fez.

- 4ª Pincel, é o que você vai usar para colocar a terra no terreno.

- 5ª Estilo do pincel, quadrado ou circular, também pode se aumentar o tamanho do pincel.

- dica: Sempre varie muito para fazer o terreno por que assim fica mais organizado, com seu terreno construido va em doodad's palette (é so clicar na barrinha do terrain palette e descer 1) [/quote]

Varias Funções do World Editor

- 1º Escolha o estilo do mapa que você avia escolhido anteriormente (se quiser usar de outros estilos de mapas, sem problemas mas fica feio) então vá em: ''Bridges/Ramps'', la tem as rampas, pontes, elevadores.

- 2ª Cinematics, onde você pode fazer um filme dentro do seu mapa (que é uma das coisas que mais gosto de fazer)

- 3ª Cliff/Terrain, aqui tem cavernas, montanhas prontas e montanhas danificadas (dependendo do estilo do mapa)

- 4ª Environment, aqui você encontra coisas para deixar seu scenario meio organizado, como: flores, pedras, entre outros.

- 5ª Pathing Blockers, serve, para bloquear unidades para que não possam passar.

- 6ª Props, essa parte tem coisas extremamente uteis para detalhar seu scenario, você vai se divertir com algumas coisas (varia pelo estilo do mapa)

- 7ª Structures, tem construções (não as de player, mas as de Neutral)

- 8ª A parte mais util dos doodads, trees/destructibles, você encontra coisas para serem destruidas, arvores, portais, prisões etc...

- 9ª Water, realmente, é legal, tem coisas de agua, peixes, baleias, cachoeiras, barcos etc...

Dica: Varie muito nos detalhes, e não se esqueca de nada e depois que ler o tutorial de triggers (ações) coloque uma caverna e faça uma área a onde um soldado entra e sai em outra área. (isso tem no final do tutorial)

Unit Pallete (abaixo de terrain palette)

aqui você coloca as unidades, deixe eu explicar uma coisa: suas unidades personalizadas estarão em: custom, para chegar la e só ir na barreira inicialmente escrita melee e colocar em custom (havera campaing também que são aquelas unidades de campanha, como a Maiev e o illidian evil, entre outros.)

#Imagem Unit Pallete:
[Tutorial] Editando Mapa (O basico) Unitpa10

Region Palette

Aqui você vai por as regiões para serem usadas em suas ações: (dica: ponha uma região por todo o mapa, ja afez? agora aperte ESC e de dois cliques nela e marke a opção: ''Weather Effect'', dai escolha: a primeira que provavelmente ja estara la, pronto!!! chuva forte no seu scenario.

#Imagem Region Pallete
[Tutorial] Editando Mapa (O basico) Region10

Camera Palette

[Tutorial] Editando Mapa (O basico) Imagem20

Aqui você poe as cameras para seus filmes (cinematics), sempre antes de fezer uma camera faça uma sem mecher na mesma, dai nas proximas tenha certeza que você tem uma sem mecher você poe e da dois cliques sobre ela: Aparecera o nome, ponha-o se preferir.

- outra dica, antes de mexer em qualquer valor verifique se você tem uma camera normal, sem mecher marque a opção: ''Preview Values in Main Window'', com ela marcada cada alteração na camera será mostrada da camera "mestra". depois aparecera os valores:

Target X - Movimenta para o lado direito/esquerdo.
Target Y - Movimenta para cima e para baixo.
Z Offset - Anda com a câmera.
Rotation - roda a câmera.
Angle of Attack - Inclina a camera.
Distance - Se afasta / aproxima da camera.
Roll - rola a camera
Field of View - se afasta muito da camera.
Far Clipping - vai deixando seu scenraio preto para as horas em que você queira fazer que: alguem morre dai a tela fica preta etc..
.
[/quote]

Agora com isso terminado vou explicar o que todos os meus amigos vivem me perguntando:

"TroiA, como deixa o herói com level 10 ou maior?" "TroiA, como faz para ter limite de food maior que 100?" "TroiA como faz para os heróis ganharem mais beneficios por atributos?"

É extremamente simples...

- Aumentar Food: Va em advanced/gameplay constants
dai aparecera uma janela cheia de coisa, marke a opçao: use custom gameplay constants procure por: food limit, e ponha a quantidade de food maxima desejada.

- Aumentar o Level do Herói: procure por: Hero attributes, essa área requer uma experiencia boa, até mesmo se eu explicar, você não entendera nada.

- Para mudar a movimentação por cada ponto em agilidade va em "movement bonus agillity point"

- Para mudar a mana a cada ponto de inteligencia va em "mana point bonus per intelligence point"

- Para mudar a vida a cada ponto de força va em "hit point bonus per strength point"

- Para mudar a regeneraçao de vida por ponto em força va em "HP regen. Bonus per strength point"

- Para mudar a regeneração de mana por ponto em inteligencia va em "MANA Regen. Bonus per Intelligence point"

- Para mudar a defesa a cada ponto de agilidade va em "defense bonus per agillity point"


- Como mudar o level maximo dos heros: Vá em Hero Maximum Level e mude, pronto agora seus heros podem passar do level 10.


Última edição por TroiA em 2011-04-24, 22:47, editado 18 vez(es)
TroiA
TroiA

Número de Posts : 4151
Data de inscrição : 14/09/2008
Reputação : 127 Pontos : 36260

Warning Necropost
[Tutorial] Editando Mapa (O basico) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Tutorial] Editando Mapa (O basico) Right_bar_bleue


https://teamkings.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Editando Mapa (O basico) Empty Re: [Tutorial] Editando Mapa (O basico)

Mensagem por Raziel_br 2009-01-17, 21:36

topico legal..
Raziel_br
Raziel_br

Número de Posts : 3346
Data de inscrição : 22/10/2008
Reputação : 53 Pontos : 31844

Warning Necropost
[Tutorial] Editando Mapa (O basico) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Tutorial] Editando Mapa (O basico) Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Editando Mapa (O basico) Empty Re: [Tutorial] Editando Mapa (O basico)

Mensagem por TroiA 2009-01-21, 12:20

Espero que tenha te ajudado...
TroiA
TroiA

Número de Posts : 4151
Data de inscrição : 14/09/2008
Reputação : 127 Pontos : 36260

Warning Necropost
[Tutorial] Editando Mapa (O basico) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Tutorial] Editando Mapa (O basico) Right_bar_bleue


https://teamkings.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Editando Mapa (O basico) Empty Re: [Tutorial] Editando Mapa (O basico)

Mensagem por Raziel_br 2009-01-23, 10:52

me ajudo muito na camera..

xD
Raziel_br
Raziel_br

Número de Posts : 3346
Data de inscrição : 22/10/2008
Reputação : 53 Pontos : 31844

Warning Necropost
[Tutorial] Editando Mapa (O basico) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Tutorial] Editando Mapa (O basico) Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Editando Mapa (O basico) Empty Re: [Tutorial] Editando Mapa (O basico)

Mensagem por [Tk][-][Chicu] 2009-01-24, 12:40

lol,me ensina a mexer no model editor...
[Tk][-][Chicu]
[Tk][-][Chicu]

Número de Posts : 427
Data de inscrição : 19/09/2008
Reputação : 9 Pontos : 28448

Warning Necropost
[Tutorial] Editando Mapa (O basico) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Tutorial] Editando Mapa (O basico) Right_bar_bleue


http://www.tekpow.teensbloguer.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Editando Mapa (O basico) Empty Re: [Tutorial] Editando Mapa (O basico)

Mensagem por Raziel_br 2009-01-24, 23:37

eu nnum sei tmb não

xD
Raziel_br
Raziel_br

Número de Posts : 3346
Data de inscrição : 22/10/2008
Reputação : 53 Pontos : 31844

Warning Necropost
[Tutorial] Editando Mapa (O basico) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Tutorial] Editando Mapa (O basico) Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Editando Mapa (O basico) Empty Re: [Tutorial] Editando Mapa (O basico)

Mensagem por |RedNosE| 2010-06-10, 20:13

Opa!! Ta salvo ake no PC!!! Vai me ajuda muitoo!!
Se bem que ja faço mapas çegais, mais dicas são boas mas dicais muito boas sãom melhores ainda!!!
Vlw aii TroiA
|RedNosE|
|RedNosE|

Número de Posts : 10
Data de inscrição : 09/06/2010
Reputação : 1 Pontos : 25226

Warning Necropost
[Tutorial] Editando Mapa (O basico) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Tutorial] Editando Mapa (O basico) Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Editando Mapa (O basico) Empty Re: [Tutorial] Editando Mapa (O basico)

Mensagem por Winchester771 2010-08-02, 18:29

Tipo eu so novo nesse negócio de mapa e eu tava querendo passa umas magias pra alguns models q peguei só q da tipo 1 error n sei se to passando errado eu simplismente tento fase tudo igual a do kra perco mó tempão ai da error algumas saiem tipo pela metade outras memso com tudo igual da error e não funciona n sei oq ta acontecçendo alguem sabe me dizer?

Winchester771

Número de Posts : 1
Data de inscrição : 02/08/2010
Reputação : 1 Pontos : 24941

Warning Necropost
[Tutorial] Editando Mapa (O basico) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Tutorial] Editando Mapa (O basico) Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Editando Mapa (O basico) Empty Re: [Tutorial] Editando Mapa (O basico)

Mensagem por GyN-Warlock 2010-08-07, 16:16

FlipXXT escreveu:Este tópico foi copiado por um site qualquer... E a pessoa só tirou o seu nome e falo que foi ele que fez...

Que pessoa ?
GyN-Warlock
GyN-Warlock

Número de Posts : 54
Data de inscrição : 13/03/2009
Reputação : 6 Pontos : 27561

Warning Necropost
[Tutorial] Editando Mapa (O basico) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Tutorial] Editando Mapa (O basico) Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Editando Mapa (O basico) Empty Re: [Tutorial] Editando Mapa (O basico)

Mensagem por Guuh. 2010-08-07, 16:19

cara não é desse forúm mas vou achar
Guuh.
Guuh.

Número de Posts : 389
Data de inscrição : 07/08/2010
Reputação : 30 Pontos : 26678

Warning Necropost
[Tutorial] Editando Mapa (O basico) Left_bar_bleue10 / 10010 / 100[Tutorial] Editando Mapa (O basico) Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Editando Mapa (O basico) Empty Re: [Tutorial] Editando Mapa (O basico)

Mensagem por GyN-Warlock 2010-08-07, 16:21

Esse tópico ta aqui desde de quando o fórum foi criado '-'
GyN-Warlock
GyN-Warlock

Número de Posts : 54
Data de inscrição : 13/03/2009
Reputação : 6 Pontos : 27561

Warning Necropost
[Tutorial] Editando Mapa (O basico) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Tutorial] Editando Mapa (O basico) Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Editando Mapa (O basico) Empty Re: [Tutorial] Editando Mapa (O basico)

Mensagem por ricalvim 2011-03-08, 23:54

Gostei o meu fraco é na terrain mais agora deu 1 melhorada
ricalvim
ricalvim

Número de Posts : 42
Data de inscrição : 07/02/2011
Reputação : 4 Pontos : 24048

Warning Necropost
[Tutorial] Editando Mapa (O basico) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Tutorial] Editando Mapa (O basico) Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Editando Mapa (O basico) Empty Re: [Tutorial] Editando Mapa (O basico)

Mensagem por TroiA 2011-04-24, 22:50

Tópico atualizado.
#UP
TroiA
TroiA

Número de Posts : 4151
Data de inscrição : 14/09/2008
Reputação : 127 Pontos : 36260

Warning Necropost
[Tutorial] Editando Mapa (O basico) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Tutorial] Editando Mapa (O basico) Right_bar_bleue


https://teamkings.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Editando Mapa (O basico) Empty Re: [Tutorial] Editando Mapa (O basico)

Mensagem por aldonova 2011-04-24, 23:23

Nossa Cara Muito Legal.
Nunca Tinha Reparado Nele Antes =)
Vai Me Ajudar Muito No Terrain Editor xD Sou Horivel Nele.

Pergunta:Tem Como Fazer Uma "Montanha" Em Cima Da Outra Sem Ficar Parecendo Uma Piramede?(Tipo Para Ficar Apenas 1 Negócio Não Crescer Proporcionalmente Para Os 4lados)
aldonova
aldonova

Número de Posts : 1054
Data de inscrição : 20/01/2011
Reputação : 45 Pontos : 25296

Warning Necropost
[Tutorial] Editando Mapa (O basico) Left_bar_bleue3 / 1003 / 100[Tutorial] Editando Mapa (O basico) Right_bar_bleue


https://teamkings.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Editando Mapa (O basico) Empty Re: [Tutorial] Editando Mapa (O basico)

Mensagem por TroiA 2011-04-24, 23:41

aldonova escreveu:Nossa Cara Muito Legal.
Nunca Tinha Reparado Nele Antes =)
Vai Me Ajudar Muito No Terrain Editor xD Sou Horivel Nele.

Pergunta:Tem Como Fazer Uma "Montanha" Em Cima Da Outra Sem Ficar Parecendo Uma Piramede?(Tipo Para Ficar Apenas 1 Negócio Não Crescer Proporcionalmente Para Os 4lados)

É só você aumentar a size do Raise (É o que faz as montanhas) , só fazer isso LooOOooL
TroiA
TroiA

Número de Posts : 4151
Data de inscrição : 14/09/2008
Reputação : 127 Pontos : 36260

Warning Necropost
[Tutorial] Editando Mapa (O basico) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Tutorial] Editando Mapa (O basico) Right_bar_bleue


https://teamkings.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Editando Mapa (O basico) Empty Re: [Tutorial] Editando Mapa (O basico)

Mensagem por Ice_Crowner 2011-04-25, 06:26

belo tuto =D
Ice_Crowner
Ice_Crowner

Número de Posts : 1111
Data de inscrição : 19/09/2010
Reputação : 43 Pontos : 26052

Warning Necropost
[Tutorial] Editando Mapa (O basico) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Tutorial] Editando Mapa (O basico) Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Editando Mapa (O basico) Empty Re: [Tutorial] Editando Mapa (O basico)

Mensagem por VicToR 2011-05-23, 10:37

Juro que a parada da camera eu nao sabia ;D
VicToR
VicToR

Número de Posts : 2002
Data de inscrição : 19/12/2010
Reputação : 243 Pontos : 26660

Warning Necropost
[Tutorial] Editando Mapa (O basico) Left_bar_bleue4 / 1004 / 100[Tutorial] Editando Mapa (O basico) Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Editando Mapa (O basico) Empty Re: [Tutorial] Editando Mapa (O basico)

Mensagem por Iky 2011-05-23, 10:54

eu tava atras de como fazer a parada da camera, agora eu sei ^^
+
Iky
Iky

Número de Posts : 2065
Data de inscrição : 06/04/2010
Reputação : 99 Pontos : 30259

Warning Necropost
[Tutorial] Editando Mapa (O basico) Left_bar_bleue10 / 10010 / 100[Tutorial] Editando Mapa (O basico) Right_bar_bleue


http://icaro.glauco

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Editando Mapa (O basico) Empty Re: [Tutorial] Editando Mapa (O basico)

Mensagem por srta_catyzinha 2011-06-24, 21:35

poxa esse topico ta me ajudando mttt, naum fazia a minima ideia de muitas coisas qui aprendi no topico, valeuuu troiiaa Very Happy
Smile
+
srta_catyzinha
srta_catyzinha

Número de Posts : 11
Data de inscrição : 01/04/2011
Reputação : 1 Pontos : 23751

Warning Necropost
[Tutorial] Editando Mapa (O basico) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Tutorial] Editando Mapa (O basico) Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Editando Mapa (O basico) Empty Re: [Tutorial] Editando Mapa (O basico)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos