TeaM KingS
[center]Ola Convidado, seja bem vindo ao TeaM KingS !

Nós temos tutoriais sobre o WarCraft World Editor: se você tiver alguma duvida pode perguntar que os moderadores ou membros experientes vão lhe ajudar.

Para melhor utilizar nossos recursos é extremamente recomendado que esteja logado em nosso fórum e que leia o nosso regulamento oficial.

Também temos fóruns sobre DotA AllstarS, com guias, estratégias, e muito mais!




Participe do fórum, é rápido e fácil

TeaM KingS
[center]Ola Convidado, seja bem vindo ao TeaM KingS !

Nós temos tutoriais sobre o WarCraft World Editor: se você tiver alguma duvida pode perguntar que os moderadores ou membros experientes vão lhe ajudar.

Para melhor utilizar nossos recursos é extremamente recomendado que esteja logado em nosso fórum e que leia o nosso regulamento oficial.

Também temos fóruns sobre DotA AllstarS, com guias, estratégias, e muito mais!


TeaM KingS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Tutorial] Criando Recipes de Itens

2 participantes

Ir para baixo

[Tutorial] Criando Recipes de Itens Empty [Tutorial] Criando Recipes de Itens

Mensagem por TroiA 2010-03-07, 15:35

Criando Recipes de Itens (Igual ao do DotA)
Neste tutorial eu vou ensinar comp criar diferentes estilos de recipes, e como são compinados. Se você nunca jogou DotA você vai notar que existem 2 tipos de recipes: ''Combine Manual'' e ''Auto Combine''. Vou cobrir os dois, e até um pouco mais.

Uma nota sobre a terminologia: vou me referir a itens que fazem parte de uma receita como "fatores".

Outra nota: quem ja jogou dota sabe como é o sistema de recipe de itens.

DotA é um exemplo bem conhecido do wc3, achei que seria uma boa idéia usar os seus recipes, como exemplos,.

Combinando o Iten Manualmente (Comprando o papel)
O conceito de um ''Combine Manual'' envolve um fator de Recipes e qualquer número de fatores de ingredientes (os itens que vão ser usado para fazer o item). Por exemplo, ao fazer a Sange que você tem que comprar os Ingredientes para completa-la tipo: os ingredientes são: Belt Giant of Ogre e Strenght Axe.

Exemplo:
[Tutorial] Criando Recipes de Itens 6345d1181684890t-how-make-item-recipes-sangerecipe
Um exemplo de Dota de uma receita manual, com os fatores. 2 Ingredientes e Receita fazem o item: Belt + Axe + Recipe = Sword.

Combine manual só é utilizado quando a Receita não custa nada. Você compra a espada por 500g, o Belt Giant of Ogre 250g eo Strenght Axe por 250g, e eles se fundem todos juntos para criar o resultado final que é a Sange. Em um caso em que a Receita não custa nada, se chama de ''Auto-use Combine''.

[Tutorial] Criando Recipes de Itens 6349d1181684893t-how-make-item-recipes-perseverancerecipe
Um exemplo de uma receita de DotA automática, com os fatores. 2 Ingredientes combinar sem um fator de receita real para fazer o item. Ring + Pendent = Perseverance. (esse é um item que não precisa de recipe para ser criado)

Manual Combine Triggers
Como você realmente vai fazê-lo? Existem muitos métodos e trigges específicas e variações, tudo dependendo do que você realmente quer. Em vez disso, eu vou te dar um exemplo. Esta é uma forma manual de recepis, Combine poderia ser feito (e provavelmente a maneira que eu faria isso).

Mask2Scroll: Substituição da Receita máscara com o Recipe Scroll.

[Tutorial] Criando Recipes de Itens Tek11

Trigger -> Combinando os itens.
[Tutorial] Criando Recipes de Itens Tek210

Aqui temos as Gloves of Power com os Ingrediente Gauntlets of Ogre Strength +3 & Gloves of Haste e um Recipe.

Você pode notar como eu fiz uma seleção para cada tipo de item no início do trigger. Pode ser uma boa idéia se você fazer um lote destes, de alguma forma de lhes atribuir a variáveis array em vez de verificar cada uma especificamente. Existem várias maneiras de fazer isso, mas essa é uma variação que depende de você.

Manual Combine Triggers
Como você realmente quer fazê-lo? Existem muitos métodos e técnicas específicas e variações, tudo dependendo do que você realmente quer.Em vez disso, eu vou te dar um exemplo. Esta é uma forma um manual de receita Combine poderia ser feito (e provavelmente a maneira que eu faria isso).

Mask2Scroll: Substituição da Receita máscara com o Recipe Scroll.

[Tutorial] Criando Recipes de Itens Tek310

Combinando os itens.

[Tutorial] Criando Recipes de Itens Tek410

Aqui temos as Gloves of Power com os Ingrediente Gauntlets of Ogre Strength +3 & Gloves of Haste e um Recipe.

Você pode notar como eu fiz uma seleção para cada tipo de item no início do trigger. Pode ser uma boa idéia se você fazer um lote destes, de alguma forma de lhes atribuir a variáveis array em vez de verificar cada uma especificamente.

E se você tiver problema de fazer o trigger pelo tutorial aqui tem um mapa só com o sistema de recipes, que eu criei para este tutorial, aqui está: Item Recipes.w3x
TroiA
TroiA

Número de Posts : 4151
Data de inscrição : 14/09/2008
Reputação : 127 Pontos : 36365

Warning Necropost
[Tutorial] Criando Recipes de Itens Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Tutorial] Criando Recipes de Itens Right_bar_bleue


https://teamkings.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Criando Recipes de Itens Empty Re: [Tutorial] Criando Recipes de Itens

Mensagem por Raziel_br 2010-03-07, 19:04

troia, num presisa dessas variaveis todas não, no anime vs games ta um tipo de item bem mais simples...
o problema dele é que tem que dropar o item pra pode fecha o item, nesse ai tmb é assim?
Raziel_br
Raziel_br

Número de Posts : 3346
Data de inscrição : 22/10/2008
Reputação : 53 Pontos : 31949

Warning Necropost
[Tutorial] Criando Recipes de Itens Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Tutorial] Criando Recipes de Itens Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Criando Recipes de Itens Empty Re: [Tutorial] Criando Recipes de Itens

Mensagem por TroiA 2010-03-07, 19:57

Sim é do mesmo jeito só tem muita variável por causa dos itens..
TroiA
TroiA

Número de Posts : 4151
Data de inscrição : 14/09/2008
Reputação : 127 Pontos : 36365

Warning Necropost
[Tutorial] Criando Recipes de Itens Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Tutorial] Criando Recipes de Itens Right_bar_bleue


https://teamkings.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Criando Recipes de Itens Empty Re: [Tutorial] Criando Recipes de Itens

Mensagem por Raziel_br 2010-03-08, 17:24

hum
Raziel_br
Raziel_br

Número de Posts : 3346
Data de inscrição : 22/10/2008
Reputação : 53 Pontos : 31949

Warning Necropost
[Tutorial] Criando Recipes de Itens Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Tutorial] Criando Recipes de Itens Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Criando Recipes de Itens Empty Re: [Tutorial] Criando Recipes de Itens

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos