TeaM KingS
[center]Ola Convidado, seja bem vindo ao TeaM KingS !

Nós temos tutoriais sobre o WarCraft World Editor: se você tiver alguma duvida pode perguntar que os moderadores ou membros experientes vão lhe ajudar.

Para melhor utilizar nossos recursos é extremamente recomendado que esteja logado em nosso fórum e que leia o nosso regulamento oficial.

Também temos fóruns sobre DotA AllstarS, com guias, estratégias, e muito mais!




Participe do fórum, é rápido e fácil

TeaM KingS
[center]Ola Convidado, seja bem vindo ao TeaM KingS !

Nós temos tutoriais sobre o WarCraft World Editor: se você tiver alguma duvida pode perguntar que os moderadores ou membros experientes vão lhe ajudar.

Para melhor utilizar nossos recursos é extremamente recomendado que esteja logado em nosso fórum e que leia o nosso regulamento oficial.

Também temos fóruns sobre DotA AllstarS, com guias, estratégias, e muito mais!


TeaM KingS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Tutorial] Criando Skill Basicas

+5
Staar.
OmegaZero
pierorita
2010
TroiA
9 participantes

Ir para baixo

[Tutorial] Criando Skill Basicas Empty [Tutorial] Criando Skill Basicas

Mensagem por TroiA 2010-04-02, 14:29

Neste tutorial eu vou mostrar como fazer alguns básicos, habilidades conhecidas. Este não é um passo-a-passo, e não é feito para iniciantes, então não me pergunte como usar as variáveis e tal.

Dou um mapa que contém um exemplo para todas as habilidades que estão incluídos aqui no fim do tutorial xD

I. causam dano com base nos pontos herói atributo

É muito fácil, mas muitas pessoas não sabem como fazê-lo. Você tem que usar a ação:

Unit – Damage target
Neste exemplo, este valor em uma variável de primeira para torná-lo mais claro para entender.

[Tutorial] Criando Skill Basicas Lol13

O único problema aqui pode ser que um ponto de atributo é um integer, mas o valor do dano deve ser um número real. Isso significa que temos que converter o ponto em um atributo real.
Finalmente, você deve definir o ataque e os tipos de danos, e lá você vai.


II. Um simples blink-strike spell

Queremos que nosso herói se teletransportar para o destino, ea lidar algum dano a ele. Para teletransportar, usamos o recurso "Unit - Unidade Move (imediatamente).
Olhe para o meu primeiro trigger:

[Tutorial] Criando Skill Basicas Lol210

Primeiro, nós armazenamos a posição da unidade de destino em uma variável para evitar uma fuga de local. Nós movemos o rodízio para o alvo e causam dano.
E aqui, eu encontrei um bug: se eu tentasse mover a combinação e danos, não causar dano, mas se eu mudei a ordem de danos e mover, ele trabalhou.
TroiA
TroiA

Número de Posts : 4151
Data de inscrição : 14/09/2008
Reputação : 127 Pontos : 36210

Warning Necropost
[Tutorial] Criando Skill Basicas Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Tutorial] Criando Skill Basicas Right_bar_bleue


https://teamkings.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Criando Skill Basicas Empty Re: [Tutorial] Criando Skill Basicas

Mensagem por 2010 2010-05-19, 21:54

Muito bom.
2010
2010

Número de Posts : 210
Data de inscrição : 13/05/2010
Reputação : 4 Pontos : 25540

Warning Necropost
[Tutorial] Criando Skill Basicas Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Tutorial] Criando Skill Basicas Right_bar_bleue


http://gcheats.foro.bz/ Meu Fórum sobre gc, hah.

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Criando Skill Basicas Empty Re: [Tutorial] Criando Skill Basicas

Mensagem por pierorita 2010-05-21, 09:36

Fiz a trigger porém encontrei um bug chato, nao tem cooldown na skill Shocked alguma sujestão?
pierorita
pierorita

Número de Posts : 9
Data de inscrição : 13/05/2010
Reputação : 1 Pontos : 25308

Warning Necropost
[Tutorial] Criando Skill Basicas Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Tutorial] Criando Skill Basicas Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Criando Skill Basicas Empty Re: [Tutorial] Criando Skill Basicas

Mensagem por OmegaZero 2010-05-21, 13:35

(Me corrijão se eu tiver errado), essa trigger ela seleciona uma magia e dar "Effeitos" e "Opções" a mais, você tenque configura o CD dela na propria spell original(não no trigger), maisa cho que pelo trigger tem como, mais o certo é você editar pelo propria spell ^^...

Se alguem precisa de ajudar, me comunica xD
OmegaZero
OmegaZero

Número de Posts : 365
Data de inscrição : 03/01/2009
Reputação : 7 Pontos : 28160

Warning Necropost
[Tutorial] Criando Skill Basicas Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Tutorial] Criando Skill Basicas Right_bar_bleue


http://www.mmorpgbr.net

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Criando Skill Basicas Empty Re: [Tutorial] Criando Skill Basicas

Mensagem por pierorita 2010-05-22, 09:54

Zero escreveu:(Me corrijão se eu tiver errado), essa trigger ela seleciona uma magia e dar "Effeitos" e "Opções" a mais, você tenque configura o CD dela na propria spell original(não no trigger), maisa cho que pelo trigger tem como, mais o certo é você editar pelo propria spell ^^...

Se alguem precisa de ajudar, me comunica xD

configurei o cooldown na skill original e o cooldown reseta após "castar' a skill, isso acontece em um trigger parecido no mapa do warcraft3 chamado "extreme candy wars"
pierorita
pierorita

Número de Posts : 9
Data de inscrição : 13/05/2010
Reputação : 1 Pontos : 25308

Warning Necropost
[Tutorial] Criando Skill Basicas Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Tutorial] Criando Skill Basicas Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Criando Skill Basicas Empty Re: [Tutorial] Criando Skill Basicas

Mensagem por Staar. 2010-09-07, 19:56

Poderia explicar melhor...
E colocar qual é o tipo das variables e talz..
Staar.
Staar.

Número de Posts : 408
Data de inscrição : 24/07/2010
Reputação : 14 Pontos : 25713

Warning Necropost
[Tutorial] Criando Skill Basicas Left_bar_bleue10 / 10010 / 100[Tutorial] Criando Skill Basicas Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Criando Skill Basicas Empty Re: [Tutorial] Criando Skill Basicas

Mensagem por DarTiN 2010-09-08, 00:19

configurei o cooldown na skill original e o cooldown reseta após "castar' a skill, isso acontece em um trigger parecido no mapa do warcraft3 chamado "extreme candy wars"

Deve ser pq Start the Effect of an ability, faz o Herói ativar a programação antes de terminar de soltar a spell, isso faz com que ele pare e cancele a skill, o efeito acontece, mas para a programação normal da skill a ação não ocorreu...

As vezes isso acontece comigo, eu mudo para Stop casting an Ability, isso funciona, mas as vezes não dá o efeito desejado, ou uso um Wait for conditions.

Não testei a trigger, mas vê se não é por isso...


Última edição por DarTiN em 2010-09-08, 04:08, editado 2 vez(es)
DarTiN
DarTiN

Número de Posts : 476
Data de inscrição : 25/07/2010
Reputação : 33 Pontos : 25602

Warning Necropost
[Tutorial] Criando Skill Basicas Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Tutorial] Criando Skill Basicas Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Criando Skill Basicas Empty Re: [Tutorial] Criando Skill Basicas

Mensagem por DarTiN 2010-09-08, 00:24

Poderia explicar melhor...
E colocar qual é o tipo das variables e talz..

A Temploc é POINT

A outra deve ser REAL

Tipo

Set teste = (Real((Strength of (Attacked unit) (Include bonuses))))

DarTiN
DarTiN

Número de Posts : 476
Data de inscrição : 25/07/2010
Reputação : 33 Pontos : 25602

Warning Necropost
[Tutorial] Criando Skill Basicas Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Tutorial] Criando Skill Basicas Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Criando Skill Basicas Empty Re: [Tutorial] Criando Skill Basicas

Mensagem por TroiA 2010-09-08, 22:23

Sim o tópico está precisando de uma editada (:
TroiA
TroiA

Número de Posts : 4151
Data de inscrição : 14/09/2008
Reputação : 127 Pontos : 36210

Warning Necropost
[Tutorial] Criando Skill Basicas Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Tutorial] Criando Skill Basicas Right_bar_bleue


https://teamkings.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Criando Skill Basicas Empty Re: [Tutorial] Criando Skill Basicas

Mensagem por Staar. 2010-10-23, 10:46

Ah, fiz a skill. Mas não funciono... oO
Que @#!*@#!#!é essa?

Edit: Esquece, acho que fui eu que botei por lvl e deixei no LVL errado a skill xD
Staar.
Staar.

Número de Posts : 408
Data de inscrição : 24/07/2010
Reputação : 14 Pontos : 25713

Warning Necropost
[Tutorial] Criando Skill Basicas Left_bar_bleue10 / 10010 / 100[Tutorial] Criando Skill Basicas Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Criando Skill Basicas Empty Re: [Tutorial] Criando Skill Basicas

Mensagem por DarkWerewolf 2010-10-23, 13:38

configurei o cooldown na skill original e o cooldown reseta após "castar' a skill, isso acontece em um trigger parecido no mapa do warcraft3 chamado "extreme candy wars"


Deve ser pq Start the Effect of an ability, faz o Herói ativar a programação antes de terminar de soltar a spell, isso faz com que ele pare e cancele a skill, o efeito acontece, mas para a programação normal da skill a ação não ocorreu...

As vezes isso acontece comigo, eu mudo para Stop casting an Ability, isso funciona, mas as vezes não dá o efeito desejado, ou uso um Wait for conditions.

Não testei a trigger, mas vê se não é por isso...

No caso do cooldown, basta colocar uma Action de Wait em 0.01 seconds. Isso sempre funciona.
DarkWerewolf
DarkWerewolf

Número de Posts : 285
Data de inscrição : 05/10/2009
Reputação : 5 Pontos : 26778

Warning Necropost
[Tutorial] Criando Skill Basicas Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Tutorial] Criando Skill Basicas Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Criando Skill Basicas Empty Re: [Tutorial] Criando Skill Basicas

Mensagem por Damidemon 2010-10-23, 20:29

Deve ser pq Start the Effect of an ability, faz o Herói ativar a programação antes de terminar de soltar a spell, isso faz com que ele pare e cancele a skill, o efeito acontece, mas para a programação normal da skill a ação não ocorreu...
Não é Start the Effect of an ability e sim Begins casting an ability que faz isso, esse evento "Begins casting" serve mais para verificar alguma condição do alvo antes de executar a skill, caso contrario a skill pode ser parada sem deixar cooldown na skill do hero.


No caso do cooldown, basta colocar uma Action de Wait em 0.01 seconds. Isso sempre funciona.
se está em Unit - A unit Begins casting an ability como evento provavelmente o cooldown não terá pq pode ser que vc cancele a ordem da skill com alguma action... então é melhor sempre usar Start the Effect of an ability quando for castar skills.
Damidemon
Damidemon

Número de Posts : 60
Data de inscrição : 31/03/2010
Reputação : 6 Pontos : 25631

Warning Necropost
[Tutorial] Criando Skill Basicas Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Tutorial] Criando Skill Basicas Right_bar_bleue


http://damidemon.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Criando Skill Basicas Empty Re: [Tutorial] Criando Skill Basicas

Mensagem por lcc 2010-10-23, 23:23

acho que mesmo com Start the Effect of an ability ainda não vai ativar o cooldown
porq ela é movida instantaneamente (eu ja fiz algo parecido e mesmo com start effect não ativava o cooldown),gasta a mana mais não entra em cooldown
Acho que a unica forma é usar SetUnitX e SetUnitY ,porq wait vai fud#@ com tudo
com wait ja ñ vai ficar mais MUI e pode ocorrer de a trigger "esquecer" quem foi a unidade que usou a skill (mesmo usando triggering unit,mais não tenho certeza se é só quando é usado em varias units...)

nota:Wait minimo é aproximadamente 0,27 sec diferente de timers
lcc
lcc

Número de Posts : 933
Data de inscrição : 13/07/2010
Reputação : 104 Pontos : 26104

Warning Necropost
[Tutorial] Criando Skill Basicas Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Tutorial] Criando Skill Basicas Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Criando Skill Basicas Empty Re: [Tutorial] Criando Skill Basicas

Mensagem por Staar. 2010-10-24, 00:17

É, como eu sou novo nessa de criar skills de GUI...
Não adianto muito, eu não estou conseguindo por esta skill pra funcionar, fiz igualzinho, mas n ta adiantando..
To criando minha primeira skill simples, mas dá pro gasto. PQ TÁ SAINDO DO JEITO QUE EU QUERO.
Exeto 1 coisa... O BlinkStrike, que está JUNTO com o resto da skill
E não to conseguindo fazer com que ele funcione
Se liga na skill ae... e por favor me ajude? *-*
Actions
Wait 0.30 seconds
Unit Group - Pick every unit in (Units currently selected by (Owner of (Triggering unit))) and do (Unit - Pause (Target unit of ability being cast))
Unit - Pause (Triggering unit)
Unit - Make (Triggering unit) Invulnerable
Wait 0.10 seconds
Set ChildKiller_Point = (Position of (Target unit of ability being cast))
Unit - Move (Triggering unit) instantly to ChildKiller_Point
Wait 1.00 seconds
Unit - Order (Triggering unit) to Attack (Target unit of ability being cast)
Unit - Cause (Triggering unit) to damage (Target unit of ability being cast), dealing 100.00 damage of attack type Spells and damage type Normal
Special Effect - Create a special effect attached to the overhead of (Triggering unit) using Objects\Spawnmodels\Orc\OrcLargeDeathExplode\OrcLargeDeathExplode.mdl
Custom script: call RemoveLocation(udg_ChildKiller_Point)
Wait 1.00 seconds
Unit Group - Pick every unit in (Units currently selected by (Owner of (Triggering unit))) and do (Unit - Unpause (Target unit of ability being cast))

Está ae o Action da minha skill, que eu estou criando (sem copiar de ninguem =D).
Até aqui funciona
Actions
Wait 0.30 seconds
Unit Group - Pick every unit in (Units currently selected by (Owner of (Triggering unit))) and do (Unit - Pause (Target unit of ability being cast))
Unit - Pause (Triggering unit)
Unit - Make (Triggering unit) Invulnerable
Wait 0.10 seconds
E o Effect tambem funciona, agora o Blink é a unica coisa que n está funcionando
Bom, espero ter ajuda..
Agradeço desde já '.'
Staar.
Staar.

Número de Posts : 408
Data de inscrição : 24/07/2010
Reputação : 14 Pontos : 25713

Warning Necropost
[Tutorial] Criando Skill Basicas Left_bar_bleue10 / 10010 / 100[Tutorial] Criando Skill Basicas Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Criando Skill Basicas Empty Re: [Tutorial] Criando Skill Basicas

Mensagem por DarkWerewolf 2010-10-26, 15:25

acho que mesmo com Start the Effect of an ability ainda não vai ativar o cooldown
porq ela é movida instantaneamente (eu ja fiz algo parecido e mesmo com start effect não ativava o cooldown),gasta a mana mais não entra em cooldown
Acho que a unica forma é usar SetUnitX e SetUnitY ,porq wait vai fud#@ com tudo
com wait ja ñ vai ficar mais MUI e pode ocorrer de a trigger "esquecer" quem foi a unidade que usou a skill (mesmo usando triggering unit,mais não tenho certeza se é só quando é usado em varias units...)

nota:Wait minimo é aproximadamente 0,27 sec diferente de timers

Não exatamente. Eu tive quatro spells no meu mapa que não ativavam o cooldown. Só fiz colocar um Wait de game-time second (0,01) e o cd de todas estas magias foi ativado.
DarkWerewolf
DarkWerewolf

Número de Posts : 285
Data de inscrição : 05/10/2009
Reputação : 5 Pontos : 26778

Warning Necropost
[Tutorial] Criando Skill Basicas Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Tutorial] Criando Skill Basicas Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Criando Skill Basicas Empty Re: [Tutorial] Criando Skill Basicas

Mensagem por lcc 2010-10-26, 15:51

↑ @
ele só funciona se vc salvar variaveis antes do wait
agora se for depois pode ocorrer de qualquer outra magia ser usado ou trigger disparada assim se os valores casting,unit target insue,etc serão alterados (como se eles fossen esquecidos)só triggering unit funciona mais se 2 unidades tiver a mesma skill buga se elas usarem em curto intervalo
por mais que vc coloque o wait (TriggerSleepAction) com menos que 0,27 sec ele vai durar 0,27 sec não importa se vc colocar wait 0,00 seconds ele vai ficar parado 0,27 segundos (aproximadamente)

Usando SetUnitX e SetUnitY não precissaria de wait seria 100% bugless (sem bugs)
seria MUI e impossivel de bugar mesmo usando com milhares de unidades ao mesmo tempo
lcc
lcc

Número de Posts : 933
Data de inscrição : 13/07/2010
Reputação : 104 Pontos : 26104

Warning Necropost
[Tutorial] Criando Skill Basicas Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Tutorial] Criando Skill Basicas Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Criando Skill Basicas Empty Re: [Tutorial] Criando Skill Basicas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos