(Neutral) Kael, the Invoker
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(Neutral) Kael, the Invoker
Kael - The Invoker
Guia em construção
Afiliação: Neutral
Taverna: Twilight Tavern
Historia:
Quas. Wex. Exort. A essência de uma tempestade. O coração de uma nevasca. A alma de uma fênix. Após seu povo se quebrar e espalhar-se para os cantos da terra, Kael foi deixado com apenas as relíquias do, uma vez seu magnífico mundo. Sedento por vingança, ele vendeu sua própria alma para Ner'Zhul, e em troca adquiriu um poder perto de ilimitado. Tomando o manto dos velhos Blood Mages, o Invoker andou pela guerra com nada além dos elementos ao seu comando. Ele pode fundir os elementos em encantamentos mortais, separando os céus em sua fúria. Sua geniosidade não sabe atar, e o Sentinal irá vir a saber a fúria do Invoker.
Pros
-O herói mais dinâmico do Dota;
-Possue 10 magias no total;
-Muitas sinergias de magias próprias e de aliados;
-Várias magias em AoE;
-Tem uma magia para cada coisa: Impedir Pushes, Pushar, Perseguir, Stunar, Deixar Slow, Melhorar Attack Speed e Dano, Invisível, Queimar mana adversária, Finalizar kills... São muitas possibilidades.
Contras
-Baixa força base e ganho de força;
-Não tem stats bônus;
-Iniciantes não conseguirão jogar com ele (se você for um Iniciante, recomendo pular pra parte de combinações de uma vez e começar a decorar suas magias e atalhos);
-Requer decorar todas as magias e seus atalhos;
-Requer prática, pois pode causar muitas confusões no meio da batalha (se você não tem prática, recomendo terminar de ler o guia e procurar uma versão do AI que tenha o Invoker);
-Baixo Move Speed;
-Só pode usar duas magias (beirando 3);
-Muito dependendo de Itens;[/center]
Então por que escolher o Invoker?
Por ele ser muito versátil, por quem conhecer suas magias se divertir com ele (isso mesmo), por ele ter diversas combinações que podem mudar o rumo do seu jogo. Ele é bem balanceado o jogo inteiro e possue uma diversidade de combos muito fortes e eficientes. Com o conhecimento que esse guia proporciona você poderá sair bem e conseguir fazer um bom jogo.
Invoker Skills
Todas as invocações de invoker.
Quas
1 de HP por segundo por level por instância.
Explicações: O primeiro dos 3 reagentes do Invoker. O Reagente Quas tem o elemento do Gelo, que envolve Slow, Tempo de Duração e Dano em sua maioria.
Exemplo: O Quas ativado 3 vezes no level 7 da skill, dará como bônus de regeneração 3 x ( 1 x 7 ) = 21.
Para mais informações analise essa tabela:
Wex
1% MS bônus e 2% IAS bônus por level por instância.
Explicações: O segundo dos 3 reagentes do Invoker. O Reagente Wex tem o elemento da Luz, que envolve Agilidade, Energia e Distância em sua maioria.
Exemplo: O Wex ativado 3 vezes no level 7 da skill, dará como bônus de Move Speed 3x(1x7)=21% e dará como bônus de Attack Speed 3x(2x7)=42%.
Para mais informações analise essa tabela:
Exort
3 de dano por level por instância.
Explicações: O terceiro dos 3 reagentes do Invoker. O Reagente Exort tem o elemento do Fogo, que envolve Dano.
Exemplo: O Exort ativado 3 vezes no level 7 da skill, dará como bônus de Dano 3x(3x7)=63.
Para mais informações analise essa tabela:
Ultimate - Invoker
Combina as propriedades dos elemendos que estão atualmente sendo manipulados, criando um novo feitiço para o uso do Invoker. Os feitiços invocados são determinadas pelas combinações de Quas, Wex e Exort.
Level 1 - 1 Invoke, 22 segundos de cooldown.
Level 2 - 2 Invokes, 17 segundos de cooldown.
Level 3 - 2 Invokes, 12 segundos de cooldown.
Level 4 - 2 Invokes, 5 segundos de cooldown.
Level 1: 22 segundos de cooldown, 20 de mana.
Level 2: 17 segundos de cooldown, 40 de mana.
Level 3: 12 segundos de cooldown, 60 de mana.
Level 4: 5 segundos de cooldown, 80 de mana.
Aghanim's Scepter
Level 1 - 1 Invoke, 16 segundos de cooldown.
Level 2 - 2 Invokes, 8 segundos de cooldown.
Level 3 - 2 Invokes, 4 segundos de cooldown.
Level 4 - 2 Invokes, 2 segundos de cooldown.
Level 1: 16 segundos de cooldown, 0 de mana.
Level 2: 8 segundos de cooldown, 0 de mana.
Level 3: 4 segundos de cooldown, 0 de mana.
Level 4: 2 segundos de cooldown, 0 de mana.
Explicações: Pode ser upada nos leveis 2/7/12/17. A chave de todas as combinações de suas magias está contida nesse livro. De acordo com os Reagentes combinados, gerará uma magia quando o livro Invoke for ativado.
Exemplo: A combinação de Quas, Wex e Exort gerará uma magia. A combinação de Quas, Quas e Quas gerará outra magia. A combinação de Quas, Wex e Wex gerará outra magia.
Observação: A diferença da ordem dos Reagentes não mudará o resultado da magia: Quas, Wex e Exort = Exort, Quas e Wex.
Combinações
O comando -invokelist pode ajudar a descobrir os atalhos das magias do Invoker durante o jogo.
Cold Snap (Y) [Quas, Quas e Quas]
O Invoker desenha o calor de um inimigo, resfriando-os até as suas medulas por até 6 segundos baseado no Quas. Qualquer dano tomado nesse estado brevemente os stunará por 0.4 segundos e dará 30 de dano. O cooldown da Trigger vai de 0.8 até 0.6 segundos baseado no Quas.
Cooldown: 20 segundos.
Manacost: 100.
Explicações: Seu disable que torna efetivo principalmente com parceiros DPS. Ajuda muito early-game, mas também não perde seu valor late-game. Sempre que o inimigo tomar dano com esse debuff, vai levar um mini-stun de 0.35 segundos e 30 de dano extra (tipo do MKB/Clockwerck). Tem um pequeno limite de stun por um tempo, que é o Cooldown da Trigger. Possui um Casting Range grande: 1000. De cara ao usar o Cold Snap o inimigo já toma um stun com duração normal e este stun não ativa o cooldown.
Analise a tabela com os dados do Cold Snap:
Ice Wall (G) e Exort
Gera uma parede de gelo sólido diretamente na frente do Invoker por até 12 segundos. O gélido frio que emana dela deixa os inimigos próximos slows baseado no Quas e dá até 42 de dano a cada segundo baseado no Exort
Cooldown: 25 segundos.
Manacost: 175
Explicações: Ótima skill, bastante slow em área nos inimigos, ajuda a impossibilitar fugas. É ótima pra usar para fechar o caminho de passagens como o Roshan, entrada/saída de base, proximidade de torres. O Slow é feito por um aura que demora 2-4 segundos para sair depois que o inimigo sair da parede. O AoE é de 105.
Analise a tabela com os efeitos do Ice Wall:
Ghost Walk (V) [color=red] e Wex]
Invoker manipula o gelo e as energias elétricas envolta dele, proporcionando ao seu corpo invisibilidade. O elemento instável cria como uma conseqüência slow nos inimigos próximos por até 40% baseado no Quas, e no Invoker de 30% até 0% baseado no Wex.
Cooldown: 60 segundos.
Manacost: 200.
Explicações: Sua skill principal de fugas. Também serve para perseguir os inimigos já que você pode seguir o inimigo, deixá-lo slow e remover o fog enquanto seu time mata. Você também fica slow até maximizar Wex. A área de slow para os inimigos é de 400 AoE e o Slow também é feito por aura, que demora 2-4 segundos para sair.
Analise a tabela com os dados do Ghost Walk:
EMP (C) [Wex, Wex e Wex]
Invoker cria uma carga de energia eletromagnética em uma localização que automaticamente detona após 2-4 segundos baseado no Wex. A detonação cobre 700 de área, drenando até 400 de mana baseado no Wex. O alvo perde 0.5 de dano para cada mana drenada.
Coolcown: 25 segundos.
Manacost: 125.
Explicações: Tira mana dos inimigos e dá dano depois de um tempo de 2-4 segundos. O inimigo só tomará dano, se ele perder mana e o dano será a metade da mana perdida. O dano é aplicado antes do Mana Burn. O Casting Range é de 600 e o AoE é de 950.
Analise a tabela com os dados do EMP:
Alacrity (Z) [color=red] Exort]
Invoker infunde um aliado com uma imensa sobrecarga de energia, acrescentando seu attack speed por até um máximo de 90% baseado no Wex e dano por até um máximo de 90 baseado no Exort por 9 segundos.
Cooldown: 15 segundos.
Manacost: 50.
Explicações: Skill principalmente para usar nos aliados Carries que têm Bashs, Mijolnir, Buriza, Monkey... ou em você mesmo no começo. Casting Range de 650.
Analise a tabela com os dados do Alacrity:
Tornado (X) [Wex, Wex e Quas]
Desencadeia um tornado movimentando rápido que pega inimigos em seu caminho, suspendendo-os indefesos no ar pouco antes de permiti-los despencar para as suas condenações. Dá 400 de dano baseado no Wex e no Quas, com um distância de até 3200 baseado no Wex. Mantém os inimigos no ar por até 2.5 segundos baseado no Quas.
Cooldown: 25 segundos.
Manacost: 150.
Explicações: Skill ruim para o começo, mas no mid-game pra frente é a sua melhor skill de perseguições. Ótima para pegar aquele fugitivo que tentar correr. Possui 2000 de Casting Range e 200 de AoE.
Analise as tabelas com os dados do Tornado:
Sun Strike (T) [Exort, Exort e Exort]
Envia um raio catastrófico de energia incandescente do sol em uma localização depois de 1.7 segundos de delay, incinerando todos os inimigos que estão debaixo dela. Dá 75-450 de dano baseado no Exort que é difundida em todos os inimigos dentro de 200 de AoE.
Cooldown: 30 segundos.
Manacost: 175.
Explicações: Essa skill te permite ser um Zeus da vida. Com ela você pode ajudar o aliado em qualquer lugar do mapa, matando aquele fugitivo. Você deve ter prática com essa skill, treinando com AIs. Não é de hora ou outra que se aprende, mas eu garanto que não é difícil. E lembre-se que se tiver mais de 1 unidade na área, o dano é dividido, significando que se você acertar 2 unidades com o Sun Strike no level 7 do Exort, cada uma levará 237.5 de dano. Possui infinito de Casting Range e 200 de AoE.
Observe o uso do Sun Strike:
Analise a tabela com os dados do Sun Strike:
Forge Spirit (F) [Exort, Exort e Quas]
Invoker forja um espírito encorporando a força do fogo e a resistência do gelo. O dano, life e armor são baseados no Exort, enquanto mana, duração e attack range são baseados no Quas. Os ataques escaldantes dos elementos são capazes de derreter o armor dos heróis inimigos por 1 a cada golpe até um máximo de 10 por 5 segundos. Se ambos Quas e Exort estiverem level 4 ou mais, evoca dois espíritos ao invés de um.
Cooldown: 30 segundos.
Manacost: 75.
Explicações: Nasce um summon sob seu controle, com uma habilidade de tirar armor de heróis inimigos cada ataque que der (tira um a cada ataque), acumulando até 10 vezes. Ótimos para pushes/ganks e combos com Cold Snap.
Obs: Na descrição da skill no playdota e no jogo tem erro. Aqui eu descrevi corretamente.
Analise a tabela com os dados do Forge Spirit:
Chaos Meteor (D) [Exort, Exort e Wex]
Invoker atira um meteoro flamejante do espaço em uma localização determinada. Uma vez que pousar, o meteoro rola para frente dando até 290 de dano por segundo baseado no Exort por até 1550 de range baseado no Wex. Dá um pequeno dano residual nas unidades golpeadas.
Cooldown: 55 segundos.
Manacost: 200.
Explicações: Cai um cometa do céu que vai dar dano por segundo em quem ficar no seu caminho e no seu rastro. Ótima skill para usar em combos e para levar lanes, heróis... tudo. É a skill de DPS que dá o maior dano do jogo. Além do dano por segundo do Meteoro, depois dele ainda dá um dano residual durante 3 segundos. Ótima para usar em combos com outras magias em AoE ou com suas próprias: Defening Blast, Cold Snap ou Ice Wall.
Analise a tabela com os efeitos do Chaos Meteor:
Analise essa imagem com os efeitos do Chaos Meteor:
Deafening Blast (B) [Quas, Wex e Exort]
Invoker desencadeia uma poderosa onda sonora em frente dele, dando até 280 de dano para qualquer inimigo que colide baseado no Exort. O próprio impacto da rajada é suficiente para dar aos inimigos um knockback por um máximo de 1.75 segundos baseado no Quas, adicionalmente prevenindo seus ataques por mais 1-4 segundos baseado no Wex.
Cooldown: 40 segundos.
Manacost: 200.
Explicações: Skill parecida com uma onda, que vai empurrar os inimigos pra trás, dando dano e deixando-os meio confusos (nesse estado eles não podem atacar!). Ótima para tirar channelig, impedir pushs de inimigos, ataques ou usar em combinação com Chaos Meteor. Possui 1000 de Casting Range e uma área em cone de 200 para 250 de AoE (200 próximo ao Invoker e 250 no limite da skill).
Analise a tabela com os efeitos do Defening Blast:
Sinergias
O Invoker tem muitas Sinergias, entre elas vou destacar algumas:
ou e +
Combo legal, o Cold Snap vai stunar quando o inimigo receber dano impedindo sua fuga ou a Ice Wall também vai impedir o inimig de fugir, e o Alacrity vai aumentar o attack speed e dano de um possível aliado que possua Bashers, Burizas, Mijol'nirs ou de você mesmo... Os summons também ajudam a bater pra dar stun e tiram muito armor.
+
Com Tornado você faz os inimigos ficarem parados, você chega até eles e forma a parede de gelo no pé do Tornado.
+
Você prepara uma EMP no meio dos inimigos, após você suspende eles e assim que eles caírem, darão de cara com a explosão.
+ +
Enquanto o inimigo ficar na área do Chaos Meteor tomando dano para ele, ele levará Stuns do Cold Snap... Após você usa o Sun Strike para finalizar. Observe a imagem abaixo:
O combo mais difícil de realizar: primeiramente você deve ficar de lado contra os inimigos e usar o Ice Wall, depois você deve usar o Chaos Meteor encima do Ice Wall e depois usar o Defening Blast para empurrar os inimigos presos no Ice Wall. O dano é assustador, porém é difícil de realizar e necessita da ajuda de parceiros com Disables.
Item Build
Itens que você deve comprar ao longo do jogo.
Itens Básicos:
1x e
Na saída da base, você compra Galinha (num jogo sério, se você assumir papel de carrier, você ganha share). Compre um Tango para recuperar o life. Compre 1 Circlet para stats e Branches para preencher o inventário com mais stats.
e 1x
Crow vai ser muito útil para trazer itens rapidamente, pois você vai precisar de itens na hora (novamente se você assumir papel de carrier, você ganha share). Traga sempre Claritys e Tangos quando precisar. Bota ajuda no seu MS tosco. Bracers dá um pouco mais de força, além de stats.
+ + + =
Começando pela Point, depois você compra Staff ou Axe dependendo da maior necessidade de mana ou life, respectivamente. Aghanim's reduz muito a mana gasta por você no processo de trocar skills e ainda reduz o tempo de cooldown para fazer trocas.
Como se comportar no Jogo
Early-game
Destaques do Early-game: Forge Spirits (harass e pushes), Cold Snap (ótimo mini-stun para perseguir/matar), Ghost Walk (para fugir), Alacrity (uso combinado com Cold Snap, Forge Spirits ou uso em parceiros Carriers), Sun Strike (ajudar aliados e matar fugitivos).
Invoker precisa de upar o mais rápido possível, então sole Mid. Pelo menos até level 7 (o level 8 marca o início do seu mid-game) seu foco é crepar e dar last-hit. Se você precisar de life use tangos e se quiser apressar, use Quas-Quas-Quas. Se você já tiver Invoke, deixe sempre no estoque de magias o Cold Snap e deixe os seus reagentes no Exort, Exort, Exort ou Exort, Exort, Quas a ponto de facilitar a dar last-hits. Depois no level 4 ou 5, mantenha sempre o uso dos Forge Spirits, já que você consegue com usa mana pool. Se você quiser ir pra cima do inimigo use Cold Snap nele e use Alacrity em você (se for solo) ou em seu aliado Carrie (se for gank) e comece a bater com o herói e os Forge Spirits. Use também o Forge Spirits em pushes e harass. Seu early-game se resume nisso e tentar não morrer. Se você receber um aviso, estiver desconfiado, deixe seus reagentes no Quas, Quas e Wex, precisando de life ou não (resultando no Ghost Walk pra fugir). Sun Strike serve para ajudar inimigos ou matar heróis fugitivos.
Mid-game
Destaques do Mid-game: Chaos Meteor (dano massivo nos inimigos), Tornado (perseguições), Defening Blast (ganks, combar com Chaos Meteor, defesa), Forge Spirits (pushes/ganks), Sun Strike (ajudar time, espionar mapa e Roshan ou matar fugitivos), Alacrity (uso combinado com Cold Snap, Forge Spirits ou uso em parceiros Carriers), Cold Snap (perseguições e combos com o Chaos Meteor e outras magias de DPS), Ice Wall (slow em área), EMP (ganks e combos) e Ghost Walk (Fugas).
Repare como o seu mid-game é forte. Todas as magias poderão ser usadas no Mid-game. Level 7 pra frente começa o seu jogo fora da lane. Para gankear use combos como Chaos Meteor e Defening Blast com Tornado. Use Forge Spirits para pushar/gankear. Use Alacrity no seu aliado Carrier, use para perseguir Tornado. Para slow/stun Cold Snap e Ice Wall. Para pegar inimigos longe e com pouco life Sun Strike e Ghost Walk para fugir, se necessário. Aqui você já deve ter Void Stone + Travel, então saia crepando, ajudando o time e defendendo torres...
Late-game
Destaques do Late-game: Chaos Meteor (dano massivo), Defening Blast (combos com Chaos Meteor/ganks), Tornado (perseguições), Ice Wall (slow), Forge Spirits (pushes), Sun Strike (matar inimigos com pouco life), Alacrity (usar em Carriers ou em você), Cold Snap (o sonhado perma-basher agora) e Ghost Walk (fugas).
Seu late-game não é tão ruim como os de outros heróis de inteligência. Chaos Meteor + Defening Blast ainda fazem muito efeito. Tornado e Ice Wall ajudam a caçar inimigos. Forge Spirits ajudam em levar torres. Alacrity nos Carries. E Ghost Walk para fugas, se necessário. Cold Snap em ganks, se necessário. Use também os itens que você tiver.
Créditos:
Guia criado por: Hero Hunter - dotabr
http://www.dotabr.com.br/forum/index.php?showtopic=14400
Última edição por TroiA em 2010-07-26, 15:22, editado 1 vez(es)
Re: (Neutral) Kael, the Invoker
agora euentendi o que que é level do quas
^^
^^
Raziel_br- Número de Posts : 3346
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Re: (Neutral) Kael, the Invoker
Ótimo guia... Estou pensando em fazer um guia avançado dele, lembra que eu ia fazer um? Afinal kael é meu melhor hero, e sei muito sobre ele. Se quiser posso até contribuir com algumas coisas...
Só pra ressaltar, eu não recomendo Chaos Meteor com Cold Snap, pois se o inimigo correr na mesma direção e sentido do meteoro ele tomará o dano máximo, e se você usar o Cold Snap o inimigo receberá stuns e mais stuns, aí você não vai ter o dano máximo da skill.
E também, apesar de Quas existir, eu recomendo uma Bottle de início também, para ter uma rápida regen de mana (Clarity demora MUITO).
E sim troia, você se esqueceu DESSE uso do Sunstrike, que te parece bem familiar:
Só pra ressaltar, eu não recomendo Chaos Meteor com Cold Snap, pois se o inimigo correr na mesma direção e sentido do meteoro ele tomará o dano máximo, e se você usar o Cold Snap o inimigo receberá stuns e mais stuns, aí você não vai ter o dano máximo da skill.
E também, apesar de Quas existir, eu recomendo uma Bottle de início também, para ter uma rápida regen de mana (Clarity demora MUITO).
E sim troia, você se esqueceu DESSE uso do Sunstrike, que te parece bem familiar:
-Kael.- Número de Posts : 96
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Re: (Neutral) Kael, the Invoker
Kael não combina comigo, pareço uma galinha jogando com isso.
Então eu sou o seu perfeito oposto LOL! Eu me dou muito bem com ele na maioria das vezes, tipo ontem eu e um Weaver viramos contra um Venomancer, um Pit Lord e um Barathrum. Já heroes tipo Ursa em minhas mãos é tipo FAIL.
-Kael.- Número de Posts : 96
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Re: (Neutral) Kael, the Invoker
-Kael. escreveu:Ótimo guia... Estou pensando em fazer um guia avançado dele, lembra que eu ia fazer um? Afinal kael é meu melhor hero, e sei muito sobre ele. Se quiser posso até contribuir com algumas coisas...
Só pra ressaltar, eu não recomendo Chaos Meteor com Cold Snap, pois se o inimigo correr na mesma direção e sentido do meteoro ele tomará o dano máximo, e se você usar o Cold Snap o inimigo receberá stuns e mais stuns, aí você não vai ter o dano máximo da skill.
E também, apesar de Quas existir, eu recomendo uma Bottle de início também, para ter uma rápida regen de mana (Clarity demora MUITO).
E sim troia, você se esqueceu DESSE uso do Sunstrike, que te parece bem familiar:
nunca tinha penado em cold snap e m,eteoro, mais realmente é uma boa idéia
=D
Raziel_br- Número de Posts : 3346
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Re: (Neutral) Kael, the Invoker
Eu prefiro jogar de Mirana, Venomancer, ou até mesmo Goblin Techies. =]
Re: (Neutral) Kael, the Invoker
Raziel_br escreveu:-Kael. escreveu:Ótimo guia... Estou pensando em fazer um guia avançado dele, lembra que eu ia fazer um? Afinal kael é meu melhor hero, e sei muito sobre ele. Se quiser posso até contribuir com algumas coisas...
Só pra ressaltar, eu não recomendo Chaos Meteor com Cold Snap, pois se o inimigo correr na mesma direção e sentido do meteoro ele tomará o dano máximo, e se você usar o Cold Snap o inimigo receberá stuns e mais stuns, aí você não vai ter o dano máximo da skill.
E também, apesar de Quas existir, eu recomendo uma Bottle de início também, para ter uma rápida regen de mana (Clarity demora MUITO).
E sim troia, você se esqueceu DESSE uso do Sunstrike, que te parece bem familiar:
nunca tinha penado em cold snap e m,eteoro, mais realmente é uma boa idéia
=D
O_O eu falei que NÃO recomendava
-Kael.- Número de Posts : 96
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Re: (Neutral) Kael, the Invoker
2010 escreveu:Como é isso? O Troia matou e contou kill para não sei quem. O_O
O Troia NÃO matou o Sven: Eu joguei uma Sunstrike da base e roubei o frag dele pra sacanear LOL
-Kael.- Número de Posts : 96
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Re: (Neutral) Kael, the Invoker
2010 escreveu:Ah tá... Intendi agora xD. Nunca vou jogar com você seu ''ks''.
Eu só fiz isso pra sacanear mesmo, ele sabia que eu ia roubar o frag dele rs
Mas ele e o povo daqui do bairro já se vingou, eu cheguei a quase 10 assistências sem nenhum kill quando eu peguei invoker na lanhouse sábado o.o' (Em contrapartida eu não morri)
-Kael.- Número de Posts : 96
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Re: (Neutral) Kael, the Invoker
Eu ja fiz isso de Venomancer, eu ria muito, me chingavam pra @#!*@#!#!.
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