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[Tutorial] Item drop-sistema

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[Tutorial] Item drop-sistema Empty [Tutorial] Item drop-sistema

Mensagem por TroiA em 2010-04-11, 08:41

O que é um item drop-sistema?

Se você nunca jogou um dos (o) rpg's você sabe que só estão autorizados a transportar apenas 1 item por tipo. Então, se você tem 2 armas 1 será descartada e uma mensagem vai aparecer. meu sistema você pode ter 6 classes de itens.


Como começar?

Primeiro de tudo você tem que decidir quais classes de item você quer. quero dizer: arma, espadas, armaduras, capacete, botas.
Existem algumas classes item padrão (chamado permanente, campanha, etc ..). Agora você só tem que dar-lhes nomes novos (nota: só na sua cabeça eles ainda têm os seus nomes). Assim, todas as armas são artefatos, todas as armaduras são campanha, etc .. .
Agora dá todos os itens da sua classe item.
Neste caso, toda vez que você criar uma arma que você tem que dar o artefato classe.
Então você tem que fazer uma variável inteira chamada item_integer.

Trigger:
[Tutorial] Item drop-sistema Lol14

O que fizemos? Primeiramente fora de tudo que fizemos foi um evento e algumas condições. Isso fará com que o fogo cada vez que acionar um herói adquirir um item que tem uma das classes em condições. Se você não entender isso por favor, vá para um tutorial fácil.

[Tutorial] Item drop-sistema Lol211

Agora vamos iniciar o segundo passo. importante fazer um loop que cheks o inventário de itens com a mesma categoria que o item adquirido. toda vez que ele encontrou um número inteiro de nosso item está crescendo. Então causar pelo menos 1 vez do item propriamente.

[Tutorial] Item drop-sistema Lol310

Após este nosso integer poderia ser apenas 1 ou 2.
Agora, dependendo do integer, nós não fazemos nada (integer = 1) ou fazemos a queda de item adquirido (integer = 2).

[Tutorial] Item drop-sistema Lol410

Não se esqueça de uma bela mensagem, como: Você não pode transportar 2 itens da mesma classe.

Espero que esteja tudo claro.


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TroiA
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[Tutorial] Item drop-sistema Empty Re: [Tutorial] Item drop-sistema

Mensagem por DeathYou em 2010-06-26, 10:48

n entendi ... Very Happy
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Mensagem por RemaKe em 2010-06-29, 18:02

como funciona isso?
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Mensagem por krolergmp3 em 2014-07-09, 02:04

Tópico muito bom. Conseguir fazer aqui, Vlw ajudou muito Very Happy

Para quem não entendeu pra que serve esse tutorial dele, Serve para definir Item class.
exemplo: Vc não quer que no seu mapa possa ultilizar 2 armaduras, 2 botas, 2 luvas etc...
quer apenas 1 de cada. é oq ele ensina no tutorial Very Happy

Ainda não entendeu como funciona ? ok, ok
Vou da uma noção a vcs Very Happy

[Tutorial] Item drop-sistema Mbhhzr


Tentei da uma explicada. Porque todos comentários falam que não entenderam. 


obs: Esse tópico deveria ser explicado de outra forma, só conseguir criar porque tenho um pouco de noção.

Na minha opinião vc deveria explicar melhor 2 coisa

Primeiro: Explique a aVariables. Qual vai ser e como cria-la

Variable: iteminteger ( que esté mostrando la no print )
Voce precisa criar uma variable do tipo > Integer 0 (Default)

Segundo: vc deveria explica como fazer esse passo.

[Tutorial] Item drop-sistema 5cdtty

Porque "acredito" que a maioria dos novatos não vai saber fazer essa parte
Int vou explica o passo a passo.

Set Variable > Onde estiver (Variable) Coloque a Variable que vc criou No meu caso é Item_Integer > Onde tem (Value)  Coloque > Arthmetic > Clica em ( Value ) Coloque a Variable que vc criou novamente. Feito isso der OK.
Expliquei essa parte porque tive um pouco de duvida quando cheguei nela.

Bom galera. Espero que o próximo novato ( tbm sou novato ) que ler isso entenda melhor.

Vlw espero ter ajudado alguém Very Happy

krolergmp3

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