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[Tutorial] Criando um sistema de escolher heróis

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[Tutorial] Criando um sistema de escolher heróis

Mensagem por TroiA em 2010-06-05, 01:38

- Introdução

A maioria dos sistemas de escolher heróis em região tem uma grande quantidade de variáveis complexas e tal, esse é um sistema simples e fácil de se criar e funciona muito bem.

- Começando a criar o sistema

Antes de tudo você precisa de uma unidade para ser selecionada, para que possa escolher seus heróis. Sugiro apenas renomear uma wisp e tirar as skill's de detonar e abillities de pegar gold e etc. Então você precisa de muitos círculos de poder (Circle of Power) que você tem heróis. Coloque seus heróis por trás de cada círculo do poder e ir para o Pallete Regiões. Faça uma região em cada círculo e nomeá-los o que quiser, basta aslong como você pode se lembrar qual é qual.

Você também precisa criar uma região onde deseja que o herói para a desova, eu chamei o meu HeroSpawn.
Agora, começando com o trigger, obviamente, o seu será um pouco diferente dependendo do nome da região que estão fazendo sobre, im baseando em uma mina de desonestos, pois eu chamei a região Rogue.

- Você só precisa fazer isso, como está na imagem a baixo:


- Outros modos:

- Bom para criar essa trigger a baixo, você vai precisar criar essa variáveis: (Pick_Taken - unit) e depos só basta repetir o que está a baixo,


- Unit - A unit enters Hero 2 Region (Hero 2 Region é a área que o wisp vai entrar pra escolher o herói)

- Conditions (Você vai precisar criar isso para dar base ao seu trigger)

((Unit-type of (Triggering unit)) Equal to Wisp) and (Pick_Taken[2] Equal to 0) (Aqui é onde o wisp vai escolher o seu herói que está dentro da região que eu falei um pouco a cima ''Triggering unit'' é o wisp.)

Actions (Ações do Trigger)

- Set Pick_Taken[2] = 1 (aqui é o tanto de unidades que pode ser escolhidas que é a variável que você criou)

- Unit - Hide Sorceress 0002 (Aqui é o herói, você não precisa adicionar uma unidade na região somente precisa fazer esse trigger ''Unit - Hide Sorceress 0002'' dentro da região de escolha)

- Unit - Create 1 Sorceress for (Owner of (Triggering unit)) at (Center of Start Region ) facing Default building facing degrees ( Aqui vai criar um ''Sorceress'' quando o wisp entrar na região nome da região exemplo: ''Center of Start Region'')

- Camera - Pan camera for (Owner of (Triggering unit)) to (Center of Start Region ) over 0.00 seconds ( isso é só um adicional, vai ativar assim que você entrar na região do herói, esse trigger só serve para tipo: dizer que você escolheu tal herói)

- Unit - Remove (Triggering unit (que é o wisp) ) from the game ( aqui vai remover tanto o herói, que esta dentro da região como o herói)

-----
Se isso não deu pra explicar, deixe seu comentário.


Última edição por TroiA em 2010-06-11, 22:43, editado 1 vez(es)



TroiA

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Re: [Tutorial] Criando um sistema de escolher heróis

Mensagem por Slythering em 2010-06-11, 18:49

ei troia, eu queria saber como fas para o hero q vc escolheu com a wisp ficasse já selecionado e que a camera ja ficasse ond ele nasce.
será q vc quebra o galho?

Slythering

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Re: [Tutorial] Criando um sistema de escolher heróis

Mensagem por psiko em 2010-06-11, 18:56

crie uma nova action, no seu heroi com as seguintes informações:

- Camera
- Pan Camera
Pan Camera for (Owner of (Triggering unit) to (Center of respaw ) over 0.00 seconds

Em center of respaw, você coloca a area que você que q a camera vá!

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Re: [Tutorial] Criando um sistema de escolher heróis

Mensagem por Lukinhass em 2010-06-17, 19:55

cara... eu so mt nub no world edit, não sei fazer nada... vendo as coisas aqui, fico cada vez mais perdido... eh melhor eu parar antes ke eu enloukeça!

=X

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Re: [Tutorial] Criando um sistema de escolher heróis

Mensagem por Lukinhass em 2010-06-30, 18:45

cara... resolvi retomar o projeto, mas não entedi bem como fazer isso... tipo, quando eu to no trigger editor, eu não sei como criar a região pro wisp nascer... como falei acima, sou totalmente iniciante no world edit, mas falando sério, eu vou conseguir!

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Re: [Tutorial] Criando um sistema de escolher heróis

Mensagem por TroiA em 2010-07-01, 01:06




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Re: [Tutorial] Criando um sistema de escolher heróis

Mensagem por WaR III.vini em 2010-08-28, 13:51

eu queria saber pq quando crio sistema de criar hero só a unidade kid pode escolher(queria a wisp)

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Re: [Tutorial] Criando um sistema de escolher heróis

Mensagem por matheusvicio em 2010-08-29, 11:52

Faça um event Unit enter > region < a region é o lugar
nas condições unit type
(unit type of (entering unit) equal to wisp,
Actions.
Unit - create 1 dragen orc slayer (< aqui é o hero que você quer.) for player 1 red at (center of A Região) facing default building facing degrees
por ultimo.
Unit - Remove (Entering Unit) From the game

A condição irá fazer somente a wisp poder selecionar o heroi, espero ter ajudado Smile

EDIT: na hora de criar o heroi ali no actions vai criar somente para o red tem que fazer outro esquema, ali na parte do for player 1 red você clica lá e coloca owner of unit e dpois em baixo estara Triggering unit e coloque Entering Unit


minhas habilidades no world editor(ou não)
Terrain: ||||||||||
Object editor: |||||||||
Trigger GUI: ||||||
Trigger JASS: |||||||||
Criatividade: ||||||||||||
OFF: Sei Mais de Object e uma merreca de trigger D= a parte mais foda xD

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Re: [Tutorial] Criando um sistema de escolher heróis

Mensagem por WaR III.vini em 2010-08-29, 15:29

vlw Very Happy

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Re: [Tutorial] Criando um sistema de escolher heróis

Mensagem por TroiA em 2010-10-30, 10:02

Atualizado = )



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Re: [Tutorial] Criando um sistema de escolher heróis

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