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[Tutorial] Sistema de Escolher Hero (Arena)

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[Tutorial] Sistema de Escolher Hero (Arena) Empty [Tutorial] Sistema de Escolher Hero (Arena)

Mensagem por Staar. 2010-07-29, 20:54

[Tutorial] Sistema de Escolher Hero (Arena)

Apresentação:
Este Sistema é muito simples. E tambem usado por muitos Arenas e diversos jogos do Warcraft III
(Ele dá 1 item de reicarnação)
TUTORIAL:
Em primeiro lugar , você precisa ter as regiões.
[Tutorial] Sistema de Escolher Hero (Arena) 8Encinando
([u]Como pode ver na imagem , são 5 regiões , ou seja são 4 heros.)

1) Agora vamos para as variaveis:
Crie apenas váriaveis pela quantidade de player que existe no mapa:
[Tutorial] Sistema de Escolher Hero (Arena) 2Encinando

2) Terreno , e onde ficam as regiões.

2.1) Primeiro você tenque ter 1 espaço no seu mapa para colocar os heros.
2.2) No espaço onde você tem para colocar os heros Alinhe os heros um do lado do outro.
2.3) Na frente de cada hero , coloque um "Circle Of Power (Small)"
2.4) E em cima de cada Circle Of Power você coloque as Regiões onde o "Chield" ou "Wisp" ou (qualquer outra unidade que você coloque para selecionar o hero.) tenque entrar para você selecionar o hero e começar a usar ele.
Veja na imagem abaixo:
[Tutorial] Sistema de Escolher Hero (Arena) 1Encinando

3) Trigger:

3.1) A trigger é muito simples.
3.2) Quanto maior os player , maior a quantidade você terá que editar...
[Tutorial] Sistema de Escolher Hero (Arena) 4Encinando

3.3) [Tutorial] Sistema de Escolher Hero (Arena) Moz-screenshotPara você almentar os player's para escolher a unidade , é só copiar o "If ((Owner of (Entering unit)) Equal to Player 1 (red)) then do (Set Player1 = Last created unit)) else do (Do nothing)" e colar novamente embaixo.. E modificar a parte "Set Player1" = Variavel e editar tambem o "Player 1 (red)" e mudar...

Bom espero ter ajudado bastante ae a galera que estava procurando. um sistema^^
Configurações do mapa:
Map Name: Mapa do Staar.2
Categoria: Tutorial
Segurança: Off
Apresentação: Este mapa foi feito para ajudar você. Abra ele no World Editor(WE) e pegue o sistema dele.
DownLoad:
Mapa do Staar..w3x <- Clique para baixar.


Última edição por Staar. em 2010-08-06, 10:02, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Raziel_br 2010-08-01, 19:39

muito interesante, esse ai é pra quando voce pegar um hero o outro player poder pegar o mesmo né?
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Mensagem por Staar. 2010-08-01, 19:41

Sim Sr.

Mais se quizer que não pegue o mesmo hero só cancelar a trigger assim que o primeiro jogador entrar no circle ^^
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Mensagem por WaR III.vini 2010-08-18, 20:16

Sou muito noob nesse negocio de world editor, onde fika variaveis?
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Mensagem por DarTiN 2010-08-18, 20:45

Aí War dá uma olhada neste esquema:

https://teamkings.forumeiros.com/tutoriais-f7/limitacao-de-item-por-hero-e-level-requeridos-t1081.htm

Aqui do site mesmo que coloquei há algum tempo

Nele ensina a fazer outra coisa mas, tem ensinando a criar uma ou duas variáveis

Lembrando, marcar uma variável não vai servir se vc não souber usar o trigger editor direito.

Vlw?
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Mensagem por WaR III.vini 2010-08-19, 09:31

Ahh é no trigger num sabia disso não!vlw
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Mensagem por WaR III.vini 2010-08-19, 09:34

outra coisinha(se sair do assunto do tópico desculpa) estou quase uma hora procurando CIRCLE OF POWER ja achei varias vezes quando não queria usar =D mais agora num acho onde fika?
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Mensagem por TroiA 2010-08-19, 12:27

Parabéns ficou excelente o tutorial só não precisava de muitas variavels, mais fora isso ta muito bom e bem fácil de se usar Smile
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Mensagem por DarTiN 2010-08-19, 12:33

Está falando do meu que dei exemplo ou do principal do tópico?

Respondendo novamente ao War, se me lembro fica em:

Neutral passive - campaign - buildings
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Mensagem por TroiA 2010-08-19, 12:44

DarTiN escreveu:Está falando do meu que dei exemplo ou do principal do tópico?

Respondendo novamente ao War, se me lembro fica em:

Neutral passive - campaign - buildings

- Sim do tópico, por que tem como fazer esse sistema sem usar variavels, mais esse aew ta perfeito também Wink
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Mensagem por WaR III.vini 2010-08-19, 16:40

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Mensagem por WaR III.vini 2010-08-19, 20:35

To com um problema...fiz tudo certinho variaveis,tigger etc...mas quando eu coloco o hero pra ser selecionado ele é de um player...(simplificando)coloko o hero mas o player ja pode controlalo.Exemplo
Hero priests of moon, player 3 ja pode controlar. como faço para apenas poder controlar após selecionada?
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Mensagem por DarTiN 2010-08-19, 20:45

Cara cria um tópico para suas dúvidas... Por favor, assim te ajudo sempre que souber a resposta. Vlw?
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Mensagem por WaR III.vini 2010-08-19, 21:14

Ok, mas num da pra responder essa?
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Mensagem por DarTiN 2010-08-19, 21:17

Se for o que eu estou pensando, é só vc clicar no Hero e mudar a cor dele, se for Hero para escolha coloca NEUTRAL PASSIVE
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Mensagem por WaR III.vini 2010-08-19, 21:29

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Mensagem por Staar. 2010-08-21, 08:32

: ) , É que esse sistema ae que eu fiz no tutorial, é o que eu sei fazer, tirando outras maneiras de fazer pra escolher, mas esse ae é o melhor deles. xD
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Mensagem por matheusvicio 2010-08-23, 17:25

Staar. ótimo tutorial, mais tenho uma pergunta, pra que das variaveis eu fiz o teste sem as variaveis aqui e foi normal para qualquer player que entrar no circle
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Mensagem por Staar. 2010-08-23, 21:40

Bom, verdadeira mente, pra que serve a variavel eu não sei te explicar, pq esse sistema de escolher hero, eu fazia tanto ele que acabei gravando como se faz =p
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Mensagem por .Itap 2010-08-23, 21:55

Muito bom apesar de que não precisava da variável e a action :
Unit - Create 1 Paladin for (Owner of (Entering Unit)) at (Center of Region 004 ) facing default building facing degrees
Gera Leak..
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Mensagem por lcc 2010-08-24, 18:10

tipo eu acho que a variavel pode servir se vc for fazer outras coisas com o hero que o cara selecionou mais no tutorial nem era necessario mais se o cara querer usar pra alguma coisa podia usar uma variavel array e invés de usar um IF para cada player bastava dar um set unit[player number of (owner of (triggering unit))]
a função de criar a unidade no (center of region...) causa leak porém não é sigificativo pois o player só vai escolher o hero uma vez ou seja vai causar no maximo 12 leaks (a não ser que tenha um sistema de mudar de hero constantemente) 12 leaks é quase nada mais é sempre bom evitar
Dica for all: numca use do nothing é melhor usar coments invés de do nothing...(preguissa de explicar)
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Mensagem por DarTiN 2010-08-24, 23:34

Usando "do nothing" acho que a trigger recebe a informação e que não é para fazer nada no caso de a "condition" não for aceita. "If then ou else" - Condição válida then - condição falsa else

Programação simples: Sendo que "Do nothing" deve dar algum problema, pois se for por exemplo uma skill, e as opções forem 3 leveis, com 3 opções de if then else, uma para cada level, quando a programação bate na primeira opção de "If then else" e se a "condition" for negativa vai para else e em else tiver "Do Nothing", ela falha para as outras também.
Isso aconteceu comigo.

Quando eu retirei a opção "do nothing" neste caso, ela funcionou, antes só funcionava no level 1. Já no level 2 e no level 3 falhavam.

É disso que estava falando Lcc? Só para eu saber se isto que reparei é certo. Ou é outra coisa?
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Mensagem por lcc 2010-08-25, 00:23

tipo Do Nothing é a mesma coisa que vc estar ocupado fazendo algo eu chamar vc e e dizer "faça nada" eu perderia tempo chamando vc pois eu chamei vc pra nada e
vc levaria um tempo fazendo nada para executar as próximas ações e o uso de nothing é quase igual de wait que vc pode perder os valores nativos oq foi o seu caso (eu acho)
com o uso de Do nothing o processador esquecia quem tinha executado a magia pois ele ficou parado fazendo nada e ele faz tanta coisa ao mesmo tempo que usar funções que faz ele fazer nada (wait = fazer nada até o wait acabar) faz ele "esquecer" valores não salvos
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Mensagem por DarTiN 2010-08-25, 02:15

Então foi isso que ocorreu com minha skill, quando coloquei Do Nothing, de qualquer forma ele cancelou a ação dos outros leveis pq foi só eu retirar ele que voltou, mas enfim, não acho útil colocar isso, ou se coloca algo ou não se coloca nada...
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Mensagem por lcc 2010-08-25, 13:43

tipo na verdade ele não cancelou ele "esqueceu" quem castou a magia ai as outras condições serião executadas como lvl of ability of unit (No Unit(pois ele esqueceu quem era casting unit)) verificar o lvl da habilidade de uma unidade inexistente sempre dara false

tipo do noting é completamente inultil pois ele faz nada é melhor usar coment no lugar dele pois do nothing executa nada (ele vai ficar ocupado executando nada (mesmo sendo nada é uma ação é o mesmo que uma pessoa executar nada ela tem que ficar com a memória limpa e parado para fazer nada(pois se ela estiver pensando ou se movendo ela esta fazendo algo))) agora coment vai ser ignorado pois ele é um comentario apenas não uma função
tipo e ainda só usa em IF's de linha agora nos IF's muliples actions é só deixar vazio
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